.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 22 de janeiro de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 107
Noitada que definirá os matutinos

Semifinal da Copa São Paulo na noite desta sexta para sabermos quem vai decidi-la na manhã da segunda-feira. Continuo achando esse horário de 10h DF (9h do sol) horroroso, esdrúxulo, pífio e patético (#MauroCezarFeelings) só por causa da grade da Rede Globo, que poderia muito bem mostrá-lo à tarde no lugar das novelas desta faixa. Mas agora já foi. Fato é que a final será toda do Sudeste pois clubes de SP, RJ e MG estão na semi. Fica a expectativa: um mineiro na decisão, dois ou nenhum por, neste caso, termos "clássico ponte aérea"?

Primeiro, a Arena em Itaquera receberá o Corinthians, que tem 100% nas 7 partidas já realizadas, diante de um Cruzeiro com 6 vitórias e 1 empate (este empate teve vitória nos pênaltis). Os paulistas disputarão sua terceira semifinal consecutiva e a 19ª geral, nas anteriores tendo 16 sucessos e somente quedas em 1980 e 1992. Já os mineiros jogarão a sexta semifinal, anteriormente tendo três classificações e duas derrotas.

Depois, a Arena Barueri acolherá Flamengo, que tem 6 vitórias e 1 empate (este com êxito nas penalidades máximas), contra um América Mineiro de 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Detalhe: a derrota evidentemente foi na fase dos grupos e os três empates foram nos mata-ou-morre e todos com classificação nos pênaltis. Ambos são semifinalistas pela quarta vez, mas os cariocas tiveram dois sucessos e os mineiros apenas um.

Uma curiosidade: se América e Cruzeiro passarem, reprisada depois de exatamente 20 anos será esta final de Copinha. Mas acho que está mais para Corinthians e Flamengo no Pacaembu nesta segunda.

Amistoso emocionante

Disputada pela primeira vez com a ideia de ser a abertura pra valer do ano futebolístico na Região Nordeste, a Taça Asa Branca teve uma estreia pode se dizer que muito positiva: público bem bom de mais de 36 mil pessoas no Castelão e um jogo bastante agitado, sobretudo na etapa derradeira. O Ceará abriu dois gols de vantagem e o Flamengo do estreante Muricy Ramalho virou, mas tomou o empate logo na sequência. Dos seis gols, apenas o primeiro aconteceu na metade inicial. Nas penalidades, os alvinegros converteram todas as suas cobranças e os rubro-negros desperdiçaram duas. Domingo eles estarão em campo novamente, o Vozão contra o Tiradentes na estreia pelo estadual e o Mengão pegando o Santa Cruz no Recife pelo Troféu Chico Science.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de um ano e início do outro, no qual é mais fácil eu falar como será a cobertura in loco deste PB na Olimpíada (não, infelizmente não estarei no Rio, não) do que publicar especulações. Às últimas:

Santos - Saem os atacantes Geuvânio, este de vez para o chinês Tianjin Quanjin por 3 anos, e Stéfano Yuri, este temporariamente por empréstimo ao Botafogo de Ribeirão Preto.

Corinthians - Saiu o zagueiro Gil para o Shandong Luneng por 4 anos.

Bragantino - Emprestado o zagueiro Gilberto para o malaio Felda United.

Atlético Mineiro - Renovado por 5 anos o lateral esquerdo Mansur, que estava emprestado pelo Vitória.

Coritiba - Rescindido o contrato do volante Rosinei, que no ano passado foi emprestado ao Paraná.

Paraná - Cedido o goleiro Murilo para o União Barbarense até o fim da A2 de SP.

Avaí - Apresentados o goleiro Maurício Kozlinski, do Operário de Ponta Grossa, e o zagueiro André, do América Mineiro. Por outro lado, saíram o lateral Eltinho e o atacante Roberto, que conseguiram liminar para obtenção de rescisão indireta por alegarem salários atrasados e falta de recolhimento do FGTS.

Ceará - Permanecido o atacante Rafael Costa, cujo empréstimo junto ao FC Seoul foi renovado.

Vila Nova - Mantido o meia Zotti, que estava por jogar no futebol árabe por 4 meses, mas cuja negociação não foi concluída.

Curtinhas

*FFERJ liberando duas datas para Flamengo e Fluminense na Primeira Liga, sendo que a primeira fase tem três jogos e, se ambos ou só um deles chegar até o fim, disputarão cinco no total. Rubens Lopes fanfarrão!!!

*Presidente do Vasco operado anteontem em clínica no RJ. Retiraram um tumor do pulmão do Eurico Miranda.

*Afastado o atacante André pelo Atlético Mineiro, que assegura, jura por Deus e por tudo que há de mais sagrado que isso nada tem a ver com a foto dele no Instagram com o distintivo do clube apagado.

*Sei pelo Pedro Venâncio que o Internacional adquiriu Goteira, artilheiro do Primavera de Indaiatuba na Copa São Paulo. Só que vão mudar o nome dele para Léo Ávila. Não façam este crime! É Goteira! Goteira! Goteira!!! Chega desses nomes compostos engomadinhos e bonitinhos. Valorizemos os apelidos criativos!!!

*Com a implantação da grama sintética na Arena da Baixada e com a indisponibilidade do Couto Pereira por esse também ter reformas no gramado, o Atlético fará seus dois primeiros mandos pelo Paranaense no EcoEstádio. Os jogos serão em fevereiro diante de Maringá, no dia 3, e J. Malucelli, no dia 14.

*Clubes retirados de Estaduais: Murici fora do Alagoano por não ter 18 jogadores inscritos no BID da CBF até 19h DF de ontem e Rondonópolis fora do Mato-Grossense por desistência devido a problemas internos.

*Mascherano condenado a 1 ano de prisão por fraudar a Fazenda da Espanha em uma milha e meia de euros, mas pedindo para a Justiça trocar o xilindró por uma multa de 21 mil euros. Eita nóis...

*2 jogos de suspensão para o técnico do Napoli, Maurizio Sarri, por insultar Roberto Mancini, da Internazionale, na partida de terça passada pela Copa da Itália, ganha pelos interistas por 2 x 0 em Nápoles.

*Saíram os times do Jogo das Estrelas da NBA, dia 14 do mês que vem: o Oeste terá Kobe Bryant (o mais votado dentre todos os escolhidos, com 1,8 milhão de votos), Stephen Curry, Kawhi Leonard, Kevin Durant e Russell Westbrook; e o Leste com LeBron James, Dwayne Wade, Kyle Lowry, Carmelo Anthony e Paul George.

*Liga das Américas: mais um brasileiro em quadra. Bauru estreia hoje ao encarar o venezuelano Marinos.

*Vôlei: definida a final da Copa Masculina do Brasil, marcada para amanhã. Um dos finalistas é o Brasil Kirin de Campinas, que excluiu o gaúcho Voleisul por 3 x 1 (25/21, 25/22, 22/25 e 25/20). O outro é o Sada Cruzeiro, que deixou para trás o SESI em jogão por 3 x 2 (25/22, 25/18, 21/25, 26/28 e 15/12).

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no NaTelinha que os Diários Associados finalmente estão pagando os atrasados para seus funcionários de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Não tudo ainda e sim apenas o salário de janeiro, mas o décimo terceiro ainda não. Uma nova greve foi feita na última segunda-feira por funcionários da TV Alterosa (SBT), enquanto no Rio marcada está para a próxima segunda uma assembleia dos trabalhadores da Super Rádio Tupi em frente à sua sede.

*Leio no Comunique-se uma novidade em Palmas: a Net não mostra mais o sinal de rede do SBT e sim o sinal local do SBT Tocantins, incluindo os programas locais. O diretor dele desde agosto do ano passado é Fernando Hessel, que dois meses antes deixou a Band Tocantins, hoje uma mera retransmissora de SP.

*Por falar em Grupo Bandeirantes: completa 40 anos nesta sexta Renata Veneri, editora executiva do "Café com Jornal", apresentadora do "BandNews em Forma" na FM e ex-diretora de conteúdo da Bradesco Esportes.

*Band, que divulga ter marcado as datas dos seus debates entre os candidatos a prefeito, mantendo o hábito de serem os primeiros da campanha: 22 de agosto no primeiro turno e 7 de outubro no segundo. Leio no Flávio Ricco que os representantes dos políticos não gostaram do horário dos debates, que invadirão a faixa das 23h, quando o número de televisores ligados começa a diminuir. O comandante jornalístico Fernando Mitre mostrou que não seria negócio competir com a novela das 9 da Globo e ofereceu uma solução bem recebida: uma reprise do debate no dia seguinte, completo e sem qualquer edição. Ou seja: repetecos nos dias 23/8 e 8/10.

*Leio no Flávio Ricco que estão escalados os times de cabine da Rede Globo para os desfiles das escolas de samba: o Grupo Especial do Rio de Janeiro terá Fátima Bernardes, Luís Roberto, Milton Cunha, Eri Johnson e Pretinho da Serrinha; a Série A do RJ terá Mariana Gross, Alex Escobar, Arlindo Cruz, Chico Spinoza e os já citados Pretinho e Milton, este interagindo com os integrantes das escolas; e o de São Paulo contará com Monalisa Perrone, Chico Pinheiro, Celso Viáfora, Ailton Graça e Alemão do Cavaco.

*Sexta-feira dos 20 anos sem Rubens Corrêa, ator que morreu a um dia de completar 85 anos e que atuou em muitas peças de teatro desde os anos 50 e em algumas produções na televisão, a maioria delas na saudosa Manchete, destacando-se "Kananga do Japão" e "Pantanal", além da nunca exibida "O Marajá".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Juirana Nobres

Juirana Nobres, jornalista do G1 do Espírito Santo. Muito nobre vir pela primeira vez uma Juirana a esta seção.

Clipe do Dia I

Malcolm McLaren faria 70 anos nesta sexta se não nos deixasse em 2010. Empresário do Sex Pistols, também foi cantor. Do seu disco de 1983, separei aqui um hip hop característico desta década: "Buffalo Gals".

Clipe do Dia II

Considerado por muitos o fundador da Soul Music, Sam Cooke nasceu há 85 anos hoje fechados e morreu em 1964. Destaco aqui "You Send Me", seu primeiro momento de brilho, canção lançada em 1957.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Com 3 x 1 em Grigor Dimitrov (6/4, 3/6, 6/1 e 6/4), Roger Federer completou 300 vitórias em Grand Slam.

"24 Horas" volta antes da próxima marca histórica a ser alcançada neste Aberto da Austrália!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.