.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 19 de janeiro de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 105
Dois nordestinos entre os oito

Realizada desde 1969, a Copa São Paulo de Juniores nunca teve um clube do Nordeste campeão. O máximo que aconteceu foi o Bahia ser vice diante do Flamengo em 2011. Este ano, quem sabe isso possa acontecer por serem dois representantes da região entre os oito sobreviventes. Os próprios tricolores, beneficiados com o ridiculamente patético regulamento do "melhor perdedor" na fase anterior, terá uma nova chance ao enfrentar amanhã o América Mineiro às 17h, em Mogi das Cruzes, para chegar à semifinal contra São Paulo ou Flamengo, que duelarão em Barueri às 19h30. O outro nordestino resistente é o Sport, frente a frente com o Cruzeiro às 16h de hoje em São Paulo, na Comendador Souza. Quando se encararem às 21h em Limeira, Corinthians e Ituano já saberão quem estará no aguardo de um deles. Até não acho que seja desta vez que o feito de um clube do Nordeste ganhar a Copinha aconteça pela campanha me fazer pensar que dê Corinthians, mas que seria bem legal, seria.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano e início do outro, no qual é mais fácil eu contar qual é a sensação de tomar um copo de achocolatado após comer um cachorro quente (urgh!!!) do que publicar especulações. Às últimas:

Corinthians - Foi contratado o atacante Guilherme, do turco Antalyaspor, por 4 anos. Já o volante Ralf saiu para o Beijing Guoan e o zagueiro Pedro Henrique retornou de empréstimo ao Bragantino e renovou por 2 anos.

São Paulo - Oficializado o atacante Kieza, que estava no Bahia, por 3 anos.

Palmeiras - Três saídas: o atacante Maikon Leite, emprestado ao árabe Al Shaab por 6 meses; o lateral direito Léo Cunha, cedido ao Boavista até o fim do Carioca; e o lateral direito Ayrton, que estava no Flamengo e cujo contrato acabou e não foi renovado.

Botafogo - Rescindido o contrato do atacante Henrique Almeida, que estava no Coritiba e que buscou uma liminar para deixar o alvinegro devido a direitos trabalhistas não pagos.

América Mineiro - Adquirido o atacante Tiago Luís, da Chapecoense.

Vitória - Regressado o meia Leandro Domingues até o fim do Baiano. Ele estava no Nagoya Grampus.

Ceará - Saiu o atacante Douglas Vieira, que ficou apenas dois dias no clube pois foi contratado pelo japonês Verdy Tokyo por 3 anos. Baaahhh!!!

Curtinhas

*Federação do RJ divulgando obrigações e critérios que são nada mais que mero pretexto para forçar Flamengo e Fluminense a não jogarem a Primeira Liga. Alguém mande Rubens Lopes passear, se possível? Grato.

*Bola dentro de Uberlândia: nada mais de levar o nome deste... deste... disso aí que é João Havelange. O estádio da cidade teve oficializado o nome Parque do Sabiá, como os torcedores sempre o chamaram mesmo depois de 1989, quando foi deixado de lado para colocarem o nome do então "quatrocentão" presidente da FIFA.

*Rolo detectado no Campeonato Cearense: o Guarany de Sobral impetrou um mandado de garantia para retornar à competição, da qual fora excluído por causa de documentos que estariam irregulares, já que a Federação não aceitou a nova documentação remetida pelo clube. Assim, Quixadá x Itapajé foi suspenso. Tsc, tsc, tsc...

*Querem levar Confiança x Flamengo, jogo da primeira fase da Copa do Brasil, para Natal. Ideia do empresário e ex-presidente do América de Natal, Alex Padang. Mobilize-se e impeça isso, Gabriel Vaquer!!!

*Relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que foi divulgado ontem pelo jornal "RBS Notícias", concluiu que foi falha humana que causou o acidente que vitimou Fernandão em 2014.

*Após sair do Coritiba, o atacante Keirrison está fechando com o campeão tailandês Buriram United.

*Mesmo banido pelo Comitê de Ética, Joseph Blatter continua recebendo salário de presidente da FIFA devido ao contrato referente ao mandato original até 26 de fevereiro, afirmou o porta-voz Andreas Bantel à Reuters. PQP!!!

*Terça-feira dos 35 anos de Lucho González, jogador campeão olímpico de 2004 pela Argentina e que venceu a Libertadores do ano passado pelo River Plate, além de levantar taças por Porto e Olympique.

*40 anos hoje de Tarso Marques, que foi piloto das categorias Fórmula Chevrolet, F-3000, F-1 e Stock Car.

*Dia dos 50 anos do sueco Stefan Edberg, que só não conquistou Roland Garros entre os Grand Slam, pois foi campeão duas vezes tanto na Austrália quanto em Wimbledon e também nos Estados Unidos.

*Reportagem de BBC e Buzzfeed denunciando que 16 tenistas que estavam nos 50 melhores do ranking da ATP se envolveram em esquema de apostas e resultados combinados. Detalhes prometidos para hoje. Afirmaram os veículos que até um campeão de Grand Slam estaria metido nessa sujeira de 26 mil jogos.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*O vivente quer desenhar Pelé, mas acaba desenhando Maradona. Maluquice? Incrivelmente verdade - e uma louca e até inexplicável verdade. Sexta-feira passada, a charge de Marco Aurélio em Zero Hora retratava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um desses tantos escândalos de propinas e falcatruas em geral que têm assolado o Brasil. Porém, contudo, todavia, entretanto, a edição de ontem colocou uma errata dizendo que quem deveria estar na caricatura era o também o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pedindo desculpas por isso. Além de já ser algo bizarro por nem serem parecidos visualmente os dois ex-chefes de estado, o impresso da RBS não trouxe o que seria a charge correta, mas sim republicou a errada. Sinceramente, essa não deu pra sacar.

*Não foi ao vivo igual ao ocorrido com a Tatyana Jorge no ano passado, mas creia: teve outra repórter da TV Tribuna (Globo Baixada Santista) assaltada no exercício do trabalho. Foi Adriana Cutino, que gravava anteontem para o "Fantástico" quando teve levado seu celular, perdendo textos e contratos profissionais. Ela tinha tentado registrar imagens de um vazamento de gás em edifício e foi abordada por um bandido que queria seu celular.

*Leio no Flávio Ricco que é comentado nos bastidores do SBT que Ratinho, dono das emissoras da Rede Massa no interior do Paraná, teria vontade de fazer algum negócio com a TV Alterosa, afiliada da rede em Minas Gerais e que atravessa grave crise financeira, que tem prejudicado a própria programação local. Será?

*Excelente notícia: Leniza Krauss voltou ontem ao trabalho na Record em São Paulo. Como leram nesta coluna na metade de novembro do ano passado (info do Daniel Castro, crédito a quem merece), ela gravava para o "Cidade Alerta" quando sofreu um AVC, sendo socorrida de imediato pelo cinegrafista Mário Gringo. Presente antecipado de aniversário para a bela jornalista, que no próximo sábado completará 38 anos. Assim sim!

*Noite de, logo após o sempre desclassificante "Big Bomba Brazuca", começar a terceira temporada do "Tá no Ar: a TV na TV". Que o programa da Globo não tenha perdido a mão e continue engraçadíssimo.

*Saudade: há 85 anos nascia no dia de hoje Ítalo Rossi, ator falecido em 2011 e que fez muitas peças de teatro e várias produções na TV, a última delas sendo "Toma Lá, Dá Cá", com o hilário Seu Ladir.

*Dia dos 45 anos de Shawn Wayans, que fez a série "Dupla do Barulho" e filmes como "As Branquelas".

*Nascia há 95 anos hoje completados Patricia Highsmith, novelista de livros criminais que morreu em 1995. Entre suas obras está "Strangers in a Train", que originou "Pacto Sinistro", clássico de Alfred Hitchcock.

*Ó o que a HBO dos Estados Unidos passará em breve, tomara que também aqui no Brasil logo após: uma versão exclusiva para televisão com novas cenas e nova montagem de "O Poderoso Chefão", que durará 7 horas e meia (eita!!!) e que editará em ordem cronológica os acontecimentos dos dois primeiros filmes.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia I

Dolly Parton aniversariando, 70 anos desta estrela rural americana. Três momentos dela: de 1980, "Nine To Five", da super-comédia "Como Eliminar o Seu Chefe" (melhor filme de secretária já feito, eh, eh); de 1982, "I Will Always Love You", do filme "A Melhor Casa Suspeita do Texas" (sim, é a canção famosa na voz da Whitney Houston, que Dolly compôs e gravou originalmente em 1974); e de 1983, "Islands in The Stream" com Kenny Rogers.

Clipe do Dia II

Dono de uma voz rouca que marcou o rock dos anos 60, Wilson Pickett nos deixou há 10 anos fechados nesta terça. Nascido em 1961, ele é destacado em três canções: de 1965, "In The Midnight Hour"; de 1966, "Mustang Sally"; e de 1966, "Land of a Thousand Dances" nos créditos finais da comédia "As Grandes Férias".

Bela do Dia: Julianne Hough

Julianne Hough, atriz, cantora e dançarina. Foi bailando com ela que o nosso brasileiro do automobilismo Hélio Castroneves venceu o "Dancing With The Stars" em 2007. Loirão!

Clipe do Dia III

Mês bem sem vergonha com a música estrangeira tem sido este janeiro de 2016. Primeiro foi Natalie Cole (tá, falecida no último dia de dezembro de 2015, mas só soubemos disso no primeiro dia do novo ano), depois David Bowie. Agora quem nos deixou foi Glenn Frey, um dos fundadores da banda Eagles, da qual era guitarrista e co-vocalista. Um dos compositores de "Hotel California", seguiu carreira solo ao término do grupo em 1980. Separei cinco canções na voz do Glenn para mais esta homenagem póstuma da coluna.

De 1977, "Lyin' Eyes", um dos sucessos dos Eagles que teve sua voz à frente.

De 1982, "The One You Love", seu primeiro principal momento solo.

De 1984, "The Heat Is On", uma das minhas músicas preferidas de sempre a partir do filmaço "Um Tira da Pesada" - e foi também tema de Mayara Magri e Jayme Periard na novela "A Gata Comeu", da Globo.

De 1985, "You Belong To The City", da trilha da série "Miami Vice".

De 2012, "Route 66", um standard do último álbum lançado por Glenn.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Jogos dos Campeonatos Carioca e Paulista na Arena da Amazônia? Os organizadores tentarão conseguir.

"24 Horas" volta antes que esta maluquice sem sentido aconteça! (e não acontecerá)

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.