.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado e domingo, 16 e 17 de janeiro de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 103
Clássico interestadual para americano ver

Continuada neste domingo, a Copa Flórida terá um clássico interestadual brasileiro. Boca Raton receberá campeão e vice do último Brasileirão. O Corinthians não tem mais a dupla "Renadson" e nem Vagner Love, mas ao menos segurou Cássio, que está fora do torneio por readquirir o melhor condicionamento físico. Já o Galo atuou na última quarta e fez bonito diante do Schalke 04, incluindo um golaço do Lucas Cândido e o pênalti pego pelo Victor. Embate já realizado inúmeras vezes em São Paulo, Belo Horizonte, nos interiores dos seus estados e até no Maracanã, pela primeira vez realizado será fora do Brasil. Mas nem tão fora do Brasil assim.

Enquanto isso, o Fluminense é mais um brasileiro a encarar o Shakhtar Donetsk, que assim tem de novo em seu caminho alguém do país que tantos jogadores lhe fornece há muitos anos, repetindo a "maratona tupiniquim" do ano passado (quando ganhou do Internacional, empatou com Flamengo e Cruzeiro e perdeu para Galo e Bahia). No time carioca, a curiosidade será a presença do Ronaldinho Gaúcho, que não é mais seu contratado, mas que nele estará por questões contratuais referentes ao torneio. Só falta agora ele gastar a bola, quer ver?

Mas os dois duelos da Copa Flórida não são os únicos relativos ao Brasil neste fim de semana. Alguns amistosos também acontecerão por aqui. O Náutico visitará o Botafogo da Paraíba, o Paysandu duelará contra o Castanhal e o Atlético Goianiense receberá o Gama na reabertura do Antônio Accioly após 5 anos e meio.

Pintou o favorito na Copinha?

Corinthians muito bem na Copa SP, quadrifinalista assegurado após quina a dobra sobre o Internacional com trinca só do Gabriel Vasconcelos. Primeiro tempo muito parelho, duas vezes o Colorado na frente e apenas no minuto final o Coringão virando. O segundo consolidou a vitória dos paulistas, que enfrentará Ituano ou Avaí. Nas quartas, a ordem dos confrontos aponta: Mirassol ou Sport x Ceará ou Cruzeiro, São Paulo ou Rondonópolis x Bahia ou Flamengo e Palmeiras ou América Mineiro x o perdedor das "sétimas" com melhor campanha.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de um ano e início do outro, no qual é mais fácil eu falar da minha visita à UTI do HPS após ficar tão emocionado por conhecer pessoalmente aquele espetáculo maravilhosamente fascinantérrimo de mulherão que é Ellen Rocche (e isso nunca aconteceu) do que publicar rumores e especulações. Às últimas:

Corinthians - Mantido o zagueiro Felipe por 4 anos.

Santos - Renovado o meia Serginho por 3 anos.

Atlético Paranaense - Segurado o lateral direito Eduardo por 2 anos.

Figueirense - Adquirido o goleiro Gatito Fernández, do Vitória, por 1 ano. É a reposição para a saída de Alex Muralha, que fechou com o Flamengo por 4 anos.

Chapecoense - Saiu o lateral direito Apodi para o russo Kuban Krasnodar, que arcou com a multa rescisória.

Santa Cruz - Prorrogado em 1 ano o contrato do atacante Bruno Moraes.

Ceará - Apresentados o lateral direito Robertinho, do América Mineiro, e o meia Serginho, cujo último clube foi o cazaque Kairat.

Paysandu - Renovado o goleiro Emerson por 2 anos.

Operário de Campo Grande - Ó quem nele estará para o Sul-Mato-Grossense deste ano: o atacante Rodrigo Gral, aquele mesmo surgido no Grêmio e que, há alguns anos, atuou na Chapecoense.

Curtinhas

*O Tiradentes voltou ao Campeonato Cearense, mas o Itapajé não foi retirado. Quem saiu foi o Guarany de Sobral sob a acusação de documentos falsificados entregues à Federação. Nem começou e já tá bagunçado. Aliás, começa é neste sábado com Itapipoca x Uniclinic pelo Grupo A, que no domingo terá Maranguape x Icasa. Com estas indefinições, não falo ainda da competição em si até pra esperarmos o que acontecerá efetivamente com quem cai, quem sobe e tudo mais. Os grandes estrearão apenas no fim da semana que vem.

*Princesa do Solimões ameaçado de ser proibido de jogar qualquer campeonato de futebol. Se não pagar uma multa de 10 mil "dilmas" ao TJD amazonense, isso é o que acontecerá, o que poderá implicar até mesmo em exclusão da Copa do Brasil antes ainda de duelar contra a Chapecoense na primeira fase. Bah!!!

*Afastado pelo Cruzeiro o supervisor de futebol Benecy Queiroz. Depois daquela desastrosa entrevista pra Rede Minas, esse ficou mais queimado que comida no fogão que passou demais do ponto.

*Apitante equatoriano para a estreia do tricolor três vezes campeão na fase pré-grupos da Libertadores. Será Roddy Zambrano a comandar Universidad Cesar Vallejo x São Paulo no dia 3 do mês que vem.

*São Paulo, que jogará a Libertadores Sub-20 a partir de daqui a dois fins de semana. Outras 11 equipes atuarão no Paraguai e três delas fecharão o Grupo B. Calendário de partidas dos tricolores: dia 31 contra o Libertad, dia 3 de fevereiro diante do Independiente del Valle e dia 6 versus o Melgar. Final em 14 de fevereiro.

*Chile sem dois nomes muito importantes nas próximas pelejas das Eliminatórias. Advertido por gesto obsceno contra o Uruguai em novembro, Vargas não enfrentará Argentina e Venezuela em março. Já Valdivia foi expulso no mesmo jogo em Montevidéu e também está suspenso contra Paraguai e Bolívia em setembro.

*O Sporting teve em Gelson o autor de seu gol 5.000 na história do Campeonato Português, mas não foi uma sexta-feira festiva devido ao empate em 2 gols com o lanterna Tondela. São 45 pontos pros líderes lisboetas.

*Em vídeo de divulgação da Bola de Ouro, uma imagem do Neymar teve censurada uma faixa na cabeça dele com os dizeres "100% Jesus". Claro. A FIFA não gosta de Deus, diabólicos que são seus frequentadores.

*Luto no Real Madrid: morreu aos 72 anos o ex-meia Manuel Velázquez, campeão europeu em 1966, seis vezes campeão espanhol e três da Copa do Generalíssimo (atual Copa do Rei). Ele o defendeu de 1966 até 1977.

*Confirmada a venda do Autódromo de Curitiba para empreendedores do ramo imobiliário, que construirão ali um recinto mezzo residencial e mezzo comercial. O circuito até deve continuar, mas somente para eventos especiais. Consta que ainda aconteçam nele provas da Stock Car em março e da Moto 1000 GP em maio.

*Basquete: depois de estrear com 82 x 60 sobre o uruguaio Malvín, o Mogi das Cruzes continua o Grupo A da Liga das Américas contra o dominicano Metros e termina a chave diante do chileno Leones.

*Ainda basquete: após ganharem da Venezuela por 112 x 41, as gurias do Brasil (as que não embarcaram no boicote dos clubes da LBF) enfrentarão Argentina e Austrália em amistosos neste fim de semana.

*Tênis: Bruno Soares campeão neste sábado. Ele e Jamie Murray conquistaram o ATP de Sydney ao derrotarem Rohan Bopanna e Florin Mergea por 2 x 0 (6/3 e 7/6 - 6). Começou bem 2016 para o brasileiro!

*NFL: enquanto espero pela Beyoncé no Super Bowl, este fim de semana oferece as semifinais das conferências. A AFC terá New England Patriots x Kansas City Chiefs e Denver Broncos x Pittsburgh Steelers, enquanto a NFC vai de Carolina Panthers x Seattle Seahawks e Arizona Cardinals x Green Bay Packers.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio na Press que um novo programa misturando música e moda estreará nesta segunda na Itapema FM aqui de Porto Alegre: o "iFashion Music Itapema", com Márcio Paz, das 9h às 10h. O título abriga o nome do patrocinador, um shopping multimarcas de Novo Hamburgo que já patrocina o "Magníficas iFashion" no fim da tarde.

*Repórter do jornalismo geral da RBS TV, Paulo Ledur investe no segmento literário pela primeira vez. Leio no UOL um "report" do Marinho Saldanha sobre a obra, que será nada mais e nada menos que uma biografia do Fábio Koff, o maior presidente da história do Grêmio e ex-comandante do Clube dos 13 nas décadas de 1990 e 2000, que completará 85 anos em maio deste ano. Paulo escreverá as 300 páginas da obra junto do próprio Koff e também do seu pai, o professor Paulo Flávio Ledur, além de participarem o atual mandatário Romildo Bolzan Júnior com o prefácio e o ex-presidente Hélio Dourado com uma mensagem. Estimam para março o lançamento do livro com duas solenidades: uma primeira no hoje infelizmente abandonado Olímpico e uma segunda na Arena.

*Depois das férias, o "Jovem Pan Morning Show" voltará ao ar às 10h desta segunda-feira com um retorno à emissora: o do seu ex-repórter especial e atualmente escritor biógrafo Cláudio Tognolli, que participará todos os dias com Helen Braun, Paula Carvalho, José Armando Vannucci e Edgard Piccoli.

*Domingo dos 60 anos de Taumaturgo Ferreira, ator de várias novelas na Bandeirantes na primeira metade dos anos 80 e que ficou na Globo de 1985 a 2003, com breve saída nos anos 90 para produções na Band e no SBT. Desde 2006 ele é ator da Record, na qual atualmente é revisto na minissérie "José do Egito".

*Domingo também dos 85 anos de James Earl Jones, a voz de Darth Vader em "Guerra das Estrelas" e também ator de "A Grande Esperança Branca", "Um Príncipe em Nova York" e da série "Anjo Maldito".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Paula Abranches

Paula Abranches, repórter da Rede Record em Belo Horizonte. Mais uma jornalista lindona padrão Record Minas, que nos oferece muitas e muitas, ainda lá ou hoje em outros recintos (a minha aldeia pampeana entre eles).

Momento Raridade Rara

Sábado dos 45 anos da apresentadora Rosana Jatobá, que primeiro foi advogada em Salvador antes de estrear na Band Bahia em 1995, passando para a Band de São Paulo no ano seguinte. Dela saiu para a Rede Globo em 2000, onde fez a previsão do tempo por muitos anos e apresentou vários jornais locais e nacionais. Saiu em 2012 e está na Rádio Globo de São Paulo desde 2013, inicialmente com a coluna de sustentabilidade "Tempo Bom, Mundo Melhor" e, posteriormente, com o programa de entrevistas "Conversa com a Jatobá" aos sábados. Mas o tópico resgata aqui um trecho do primeiro "Globo Rural" diário, estreado com sua apresentação em 2000 (a versão diária ficou no ar até o fim de 2014). Nesta escalada, duas presenças curiosas: Antônio de Castro, atual âncora do "DFTV" noturno; e tempo com Lúcio Sturm, hoje um dos principais repórteres da Rede Record.

Clipe do Dia

Tópico único com três registros nacionais e estrangeiros de datas em 0 ou 5 todas neste domingo.

De 1992, "Mr. Loverman" com Chevelle Franklyn e Shabba Ranks. São 50 anos deste músico jamaicano.

De 2002, "Todo Errado" com Caetano Veloso e Jorge Mautner, sendo este que completa 75 anos.

De 1985, "Everytime You Go Away" com Paul Young, que faz 60 anos. Trilha da novela "A Gata Comeu".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Flávio Guerra não poderia ter apitado São Paulo x Figueirense. Cumpre suspensão de 100 dias. Bah, FPF!!!

"24 Horas" volta antes que a Federação Paulista cometa uma próxima asneira tontamente burra!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.