.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 15 de janeiro de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 102
A quarta fase da Copa SP

E a sua grande expectativa: qual será o "melhor perdedor" deles? Com 15 pontos estão Corinthians, Flamengo e Sport, contra 14 de São Paulo e Cruzeiro. Regulamenteco de última esse, humpf... Seguem os jogos:

Hoje, 21h - Corinthians x Internacional em Limeira
Amanhã, 10h30 - Ituano x Avaí em Itu
Amanhã, 17h - Mirassol x Sport em São José do Rio Preto
Amanhã, 19h30 - Ceará x Cruzeiro em Osasco
Depois de amanhã, 10h - Palmeiras x América Mineiro em São José dos Campos
Depois de amanhã, 15h - Bahia x Flamengo em São Paulo
Depois de amanhã, 19h30 - São Paulo x Rondonópolis em Mogi das Cruzes

Curtinhas da bola rolando

*Depois dos 3 x 0 no Schalke 04 (ou "04 x 00" se contado o pênalti defendido pelo Victor), o Atlético Mineiro volta à Copa Flórida contra o Corinthians depois de amanhã. Após os 3 x 3 com o Bayer Leverkusen, o Internacional só atuará de novo na quarta que vem diante do Fluminense, que no domingo pega o Shakhtar Donetsk.

*Ficaram assim as quartas-de-final da Copa do Rei após esta semana, que teve o Barcelona (com Messi e sem Suárez e Neymar) eliminando o Espanyol e o Atlético de Madrid excluindo o Rayo Vallecano com vitória após empate na ida: Athletic Bilbao x Barcelona, Celta x Atlético, Valencia x Las Palmas e Sevilla x Mirandés.

*Depois da superação diante do Boavista, com direito a um pênalti pego pelo Helton no último lance, o Porto fará uma das semifinais da Taça de Portugal contra o Gil Vicente, sendo a outra Braga x Rio Ave.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim/início de ano (ficou melhor, seguidor twitteiro Matheus?), no qual é mais fácil eu publicar tudo antes das 7 da manhã por não dormir de madrugada do que publicar rumores e especulações. Às últimas:

Palmeiras - Contratado o volante Jean, do Fluminense, por 4 anos. Já o atacante Rafael Marques renovou por 2 anos.

Corinthians - Mantido o goleiro Cássio, que não vai mais para o Besiktas, e adquirido o zagueiro Vilson, da Chapecoense, por empréstimo de 1 ano.

Santos - Regressado o atacante Stéfano Yuri, que estava cedido ao Náutico.

Fluminense - Anunciado o zagueiro Renato Chaves, da Ponte Preta, por 3 anos.

Figueirense - Apresentado o lateral direito Henrique, do Macaé.

Avaí - Chegado o lateral esquerdo Vitor Costa, emprestado pelo Inter de Lages e que estava no Bahia. Quem saiu foi o lateral direito Marrone para o Volta Redonda.

Chapecoense - Novidades: o lateral direito Gimenez, do Goiás; e o zagueiro Rafael Castro, do Corinthians, por empréstimo de 1 ano.

Criciúma - Obtido o lateral direito Ricardinho, do Paraná.

Joinville - O zagueiro Bruno Aguiar não vai mais para o árabe Al Dhafra e permanecerá por 3 anos. Também chegaram o zagueiro Victor Oliveira, emprestado por 1 ano pelo Fluminense, e o atacante Welinton Júnior, retornado de empréstimo ao Paysandu.

Bahia - Anunciado o volante Paulo Roberto, do Figueirense, por 1 ano. Quem saiu foi o atacante Roger para o Red Bull Brasil até o fim do Paulistão.

Sport - Contratado o lateral direito Maicon, do Livorno, por empréstimo de 1 ano. Enquanto isso, o meia Everton Felipe renovou por 5 anos e Oswaldo foi emprestado ao XV de Piracicaba.

CRB - Fechado o zagueiro André Vinícius, do Corinthians.

Sampaio Corrêa - Renovado o volante Arlindo Maracanã por 6 meses.

Vila Nova - Acertado o zagueiro Anderson, do Nova Iguaçu, e saído o zagueiro Júlio César para o Operário de Várzea Grande.

Paysandu - Contratados o zagueiro Flávio, do Náutico, e o meia-atacante John César, do Santa Rita, mas saiu o lateral esquerdo Rodrigo Biro, apresentado ainda na semana passada e que alegou problemas pessoais.

Curtinhas

*Tristíssima e surreal essa história do Arthur Vinícius, jogador do futsal sub-17 do Paysandu, que foi dado como morto pelo Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Belém, aí notaram que respirava quando estava no IML prestes a ter seu corpo retirado pela família, mas que infelizmente morreu mesmo quando regressado ao HMUE. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves desmentiu que Arthur tivesse permanecido vivo.

*Definido para sábado da semana que vem o amistoso Bahia x Santos, na Fonte Nova, às 19h30 de Brasília.

*Depois do Tiradentes trocado pelo Itapajé, mais um clube é rebaixado antes do início do Campeonato Cearense devido à falta de documentos referentes ao Profut: o Guarany de Sobral, que perdeu a Taça dos Campeões para o Fortaleza. Sendo confirmado isso, terão que trocar o oponente do Coritiba na Copa do Brasil.

*Rildo fora do Corinthians que jogará a Copa Flórida por ter seu ombro esquerdo operado devido a uma bactéria.

*Serra Dourada proibido de receber jogos até que receba adequações, decisão da Justiça em caráter liminar.

*Real e Atlético proibidos de contratar nas próximas duas janelas de transferências. A FIFA puniu a dupla de Madrid devido a irregularidades nas transações relativas a jogadores menores de 18 anos.

*Na derrota por 104 x 90 para o Miami Heat, o Los Angeles Clippers não teve DeAndre Jordan por causa de uma pneumonia. Interrompida uma sequência vinda desde 2001 de 360 atuações consecutivas pelo time. O novo recordista de sequência da NBA é Tristan Thompson, 324 jogos seguidos pelo Cleveland Cavaliers.

*Futsal: com o fim do patrocínio da Brasil Kirin, o time de futsal de Sorocaba agora se chamará Magnus Futsal. A equipe que tem Falcão como nome principal ganhou o patrocínio da marca de rações para cães e gatos.

*Basquete: Liga das Américas começando hoje com o Mogi das Cruzes enfrentando o Malvin pelo Grupo A.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Triste má vinda desde São Vicente: morreu o locutor publicitário Gilberto Debré, que atendeu a rádios como CBN, Antena 1 e USP FM, a emissoras de TV paga como History Channel, A&N e Mundo, além de narrar os programas "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" e "Pop Stars" no SBT e diversos documentários e comerciais.

*Leio no TudoRádio que a Rede Jovem Pan AM acabou pois a emissora a substituiu pela Rede Jovem Pan News, na qual passam a estar afiliadas as emissoras que retransmitem as grades de jornalismo e esporte. Com isso, não há mais afiliadas da JP clássica e sim várias Jovem Pan News por todo o país por quem se afiliar passar a levar seu nome nas 24 horas do dia, tanto na retransmissão do conteúdo gerado de São Paulo quanto nos programas locais - que nem acontece, por exemplo, com todas as afiliadas de redes como BandNews, CBN e Globo.

*Más novas aqui em Porto Alegre. Primeiro, leio no José Luiz Prévidi duas saídas na Rádio Bandeirantes: Thadeu Malta, que estava desde a metade de 2014, primeiro na hoje apenas virtual Ipanema FM e depois como gerente de programação, locutor de chamadas e eventual apresentador; e especialmente Affonso Ritter, que nela estava desde o reinício pra valer da emissora em 1995 e que era o último membro ainda mantido da primeira formação do "Jornal Gente" gaúcho (os outros eram Hélio Gama Filho e o saudoso Bira Valdez). Depois, leio no Plantão RS que a RBS TV não realizará neste 2016 o tradicional e histórico concurso de beleza Garota Verão. Bah!!!

*Completou 40 anos ontem Daniel Scola, atual editor-chefe da Rádio Gaúcha e apresentador do matinal "Gaúcha Atualidade" e do "Chamada Geral" no fim de tarde. Iniciado na Rádio Caxias em 1995 como estagiário e posterior repórter de política, chegou à Gaúcha em 1998 e saiu em 2000 para estudos no País de Gales. Retornou em 2004 e apresentou "Correspondente Ipiranga", "Gaúcha Hoje" e "Gaúcha Repórter" até chegar às funções atuais em 2013. O felizardo Sr. Gabriella Bordasch também foi repórter da RBS TV de 2008 até 2013.

*Scola é de Caxias do Sul. Não de lá, mas lá surgida jornalisticamente, é Daiana Garbin. Depois de meio ano na Europa para estudos, ela voltou à reportagem da Rede Globo em São Paulo e já tem matérias exibidas desde a terça-feira da semana passada em noticiários como "Bom Dia Brasil" e "Jornal da Globo".

*Com Sandra Annenberg no "Jornal Nacional", o "Como Será?" de amanhã será apresentado pela Veruska Donato. Programa com três horários diferentes: 6h nas afiliadas EPTV, InterTV Cabugi, Verdes Mares e Rede Bahia; 6h30 nas afiliadas InterTV do RJ, RBS aqui no RS e em SC, RPC, Mirante, Tribuna e Diário de Mogi das Cruzes; e 7h em Rio de Janeiro, São Paulo, demais regiões brasileiras e também nas antenas parabólicas. Tudo isso por causa dos semanais locais no ar às 8h (onde o "Como Será?" entra às 6h) ou às 8h30 (onde passa às 6h30).

*Desde ontem, a Record passou a mostrar os jornalísticos "Câmera Record" e "Repórter Record Investigação" lado a lado às quintas-feiras. O "Repórter" passava às segundas e o "Câmera" era de quarta para quinta.

*Não era só a RedeTV!, da qual se sabia desde aquela nota do Lauro Jardim. Leio no Ricardo Feltrin que também Bandeirantes e Record (sua última emissora) foram buscadas até meados de 2015 pela Cláudia Cruz, que tinha a ideia de apresentar um programa que misturaria política e variedades em versão semanal de duas horas. Dizia ela que até poderia tirar proveito da rede de contatos do seu marido para obter convidados de renome. Mas aí vieram à tona todas as falcatruas das quais Eduardo Cunha é acusado e a credibilidade da mulher virou pó.

*Leio na Patrícia Kogut que a TV Brasil estreará depois do carnaval aquele que é considerado o primeiro programa LGBT da televisão aberta: "Estação Plural", que terá o gay Fernando Oliveira (o colunista Fefito, do Agora S.Paulo), a lésbica Ellen Oléria (ganhadora do "The Voice Brasil") e a trans Candy Mel (da Banda Uó).

*Lastimável o que li na Keila Jimenez: o riquíssimo acervo de mais de duas décadas da MTV clássica (a que era gerida pela Abril) está mofando no seu antigo prédio na zona oeste de São Paulo, o que faz com que programas memoráveis, entrevistas inesquecíveis e outros materiais que marcaram época apodreçam aos poucos. O arquivo está em local fechado, abandonado e impróprio para conservação. Salvem essas fitas, pelo amor de Deus!!!

*Paraíba e o humor brasileiro de luto pela morte ontem do Shaolin aos 44 anos devido a uma infecção respiratória. Os últimos 5 anos ele passou em estado vegetativo devido a um gravíssimo acidente, não conseguia se locomover e nem se comunicava. Duro dizer isso, mas foi melhor ele finalmente poder descansar em paz pois seu sofrimento terminou. Ficaram as imitações engraçadas em shows e programas de TV em canais como Globo e Record.

*Por causa da partida do Shaolin, as afiliadas paraibanas da Rede Globo fizeram uma integração especial ontem no meio do dia com transmissão em rede dos primeiros 15 minutos do "JPB", que possuem versões separadas (a da TV Cabo Branco para João Pessoa e a da TV Paraíba para Campina Grande, cidade do humorista).

*Olham aqui uma linda foto publicada no Instagram pelo dublador Luiz Laffey: reunidos na empresa Vox os craques Carlos Seidl e Sandra Mara Azevedo. Sim, as vozes de Seu Madruga e Chiquinha lado a lado. Demais!

*Completou ontem 50 anos Dan Schneider, produtor de "Kenan & Kel" e criador de séries adolescentes como "iCarly" e "Drake & Josh", mas que lembro mais pelo hilário Dennis de "Uma Turma Genial".

*Nascida em 1921, Donna Reed morreu há 30 anos fechados nesta quinta. Vista em filmes como "A Felicidade Não Se Compra" e "A Um Passo da Eternidade", substituiu Barbara Bel Geddes em "Dallas" de 1984 a 1985.

Bela do Dia: Helena Bordon

Helena Bordon, empresária, blogueira e muito, mas muito, mas põe muuuito rica nisso. Pensa em uma pessoa que nade em dinheiro. Pense num monte de grana. Duplique e é o que essa madame possui.

*10 anos ontem sem Shelley Winters, nascida em 1920. Oscarizada por "O Diário de Anne Frank" e "Quando Só o Coração Vê", também atuou em "Um Lugar ao Sol", "Lolita" e "O Destino do Poseidon".

*Completou 75 anos nesta quinta Faye Dunaway, Oscar por "Rede de Intrigas" e que aparece em filmes como "Uma Rajada de Balas", "Crown, o Magnífico", "Chinatown", "Inferno na Torre" e "Mamãezinha Querida".

*Hoje, 5 anos sem Susannah York. Nascida em 1939, fez "A Noite dos Desesperados" e dois "Superman".

*Má nova do cinema: morreu aos 69 anos o ator Alan Rickman, de câncer. Ele interpretou o professor Snape nos filmes da saga "Harry Potter" e foi o vilão Hans Gruber no primeiro "Duro de Matar".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

65 anos nesta sexta da cantora espanhola Charo, que emplacou aqui um temaço: "Dance a Little Bit Closer".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Brasil campeão de surfe também nos juniores com Lucas Silveira no mundial desta categoria. Parabéns!

"24 Horas" volta antes que, depois de três homens, tenhamos também uma surfista campeã!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.