.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 13 de janeiro de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 101
Chutaram o traseiro do Jeromão



Uma pequena homenagem ao Jérôme Valcke, demitido da secretaria geral da FIFA, cujo comitê de ética ainda investigará as irregularidades das quais o homem é acusado de cometer na Copa do Mundo de 2014.

Brasileiros versus alemães

Dois grandes do Brasil começando nesta noite o seu 2016, ambos contra alemães. Vice-campeão nacional, o Atlético Mineiro enfrentará o Schalke 04. Quinto da Série A, o Internacional duelará com o Bayer Leverkusen. Os adversários dos brasileiros estão iguais na Bundesliga após 17 rodadas: ambos com 27 pontos, a 19 do líder Bayern de Munique e a 11 do vice Borussia Dortmund. Se não estiver errado o que pesquisei, o Galo tem 10 partidas contra europeus com uma vitória (sobre o Ajax em 1999), quatro empates e cinco derrotas, enquanto o Colorado tem 13 jogos com quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Enquanto os alvinegros estarão frente a frente pela primeira vez com um clube alemão, os colorados sofreram 4 x 0 do Bayern em 1982 (Atualização das 21:50: e, como lembrou o seguidor twitteiro Concurseiro Eterno, também ganharam por 1 x 0 do Stuttgart em 2008 na Copa Dubai - e isso que o site onde achei o retrospecto era de 2012, mas não tinha este jogo...)

Copa SP e seu regulamento ridículo

Uma oitava-de-final (ou "sétima-de-final") está confirmada. O Corinthians, que passou com mais aperto diante do Guarani, enfrentará o Internacional, que se deu bem sobre o Rio Claro e escapou de ser vazado em pênalti. Com isso, a não ser que seja superado ao término desta terceira fase, o Timão poderá se dar ao luxo de perder para o Colorado que continuará na Copinha enquanto "melhor dos eliminados". É o efeito desse regulamento ridículo que só é possível devido aos 112 times e a passagem de dois por cada grupo. Que deixassem em 128, se fosse para isso, pois aí sim fecharia direitinho em 128, 64, 32, 16, 8, 4 e 2. Eis a sequência do torneio:

Copa SP hoje
16h em São Paulo - Ceará x Joinville
16h em Indaiatuba - Primavera x Avaí
16h em Itu - Ituano x Grêmio
19h em Marília - Marília x Cruzeiro
19h em Lins - Mirassol x Vila Nova
21h em São José do Rio Preto - Juventude x Sport

Copa SP amanhã
16h em São Paulo - Juventus x América Mineiro
16h em Taubaté - Araxá x Bahia
16h em São José dos Campos - Palmeiras x Sampaio Corrêa
16h em São Bernardo do Campo - ABC x Rondonópolis
19h em Barueri - São Paulo x Figueirense
21h em Mogi das Cruzes - Red Bull Brasil x Flamengo

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano, no qual é mais fácil eu revelar quando sairá meu ensaio nu na Playgirl (não, não irei submetê-los a este filme de terror mais assustador que o do Drácula) do que publicar rumores. Às últimas:

São Paulo - Contratado o atacante Kieza, do chinês Shangai Shenxim e que estava no Bahia.

Botafogo - Cedido o volante Andreazzi à Cabofriense até o fim do Carioca.

Grêmio - Chegado o zagueiro Fred, do Goiás, por 2 anos.

Paraná - Apresentados o zagueiro Alisson, do Botafogo, e o atacante Robson, do São Caetano.

Chapecoense - Confirmado o lateral esquerdo Dener, do Coritiba, por 3 anos.

Vitória - Contratado o volante Willian Farias, do Cruzeiro, por 1 ano de empréstimo.

Santa Cruz - Renovado o goleiro Fred até o fim do Pernambucano e saído o meia Vinícius Reche para o Bragantino.

Ceará - Fechado o atacante Roni, do São Paulo e que estava no Paysandu.

Paysandu - Obtido o meia Celsinho, do Londrina, por empréstimo de 1 ano.

Curtinhas

*Gramados dos clubes das Séries A e B do Brasileirão padronizados em 105 x 68. Ah, agora vai! Agora vai tudo melhorar. É isso, é "hino oficial"... Depois não gostam quando o povo lembra dos 7 x 1 em 2014.

*Supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz tentou colocar panos quentes na entrevista que deu à Rede Minas, quando falou em tentativa de compra de um árbitro, e falou que apenas "inventou uma história que não é verdadeira". Ninguém se convenceu com o que ele falou, o que só deixa desnecessariamente mal visto o clube.

*Futebol americano: a NFL autorizou o Rams a deixar Saint Louis para ser sediado em Los Angeles.

*NBA: com 15 pontos nos 109 x 99 do seu San Antonio Spurs diante do Detroit Pistons, Manu Ginóbili agora é um dos 200 maiores pontuados da história da liga. História feita pelo argentino bom de bola.

*Divisão de acesso ao NBB, a Liga Ouro de 2016 terá apenas quatro times lutando por uma vaga: Campo Mourão, Ginástico de Minas, Sport e Vasco, este retornado ao basquete, no qual já teve uma boa trajetória.

*Após ganhar por 81 x 39 da Argentina no ginásio da EsEfex, as gurias do Brasil enfrentam hoje a Austrália em amistoso preparatório na Arena Carioca 1, que será a sede do basquete nos Jogos Olímpicos.

*Tênis: o Aberto do Brasil de 2016 continuará em São Paulo, mas não mais no Ibirapuera e sim no Pinheiros.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Dizer o quê da capa de Caras que fez uma montagem inacreditável misturando imagens publicadas nas redes sociais pela Ticiana Villas Boas com seu marido Joesley Batista em evento pré-Globo de Ouro com a manchete "Brasil no Globo de Ouro"? Se não for admitido que era pegadinha ou algo assim, será apenas patético.

*Jornalismo da Record em festa pela conquista do Prêmio Rei da Espanha, que teve outras 43 reportagens de todo o mundo concorrendo, inclusive de televisões dos Estados dos Unidos. O trabalho que deu esta vitória à emissora brasileira foi "As Eternas Escravas", exibido no "Repórter Record Investigação" na metade de outubro de 2015 e feito por uma equipe que teve em destaque no vídeo o repórter Lúcio Sturm e que revelou a tortura de crianças descendentes de escravos em um quilombo próximo a Brasília, investigação que durou dois meses.

*Forte essa que li no Daniel Castro sobre o câncer de mama descoberto pela Elaine Bast no dia seguinte à exibição de uma matéria sua no "Jornal Nacional", na metade de outubro de 2015, sobre justamente como prevenir esta doença. A repórter da Globo soube que sua mama esquerda teria que ser retirada devido a três tumores malignos descobertos durante um exame de rotina, algo inédito em sua família. Elaine não só retirou a mama esquerda, como também a direita, e relatou que descobrir a doença em seu início foi muita sorte, além de não precisar ver seu corpo mutilado pois a mesma cirurgia da retirada foi também a de reconstrução das mamas. Depois do tratamento para a devida recuperação, ela voltará à ativa ainda neste janeiro. Força, Elaine!

*Demorou, mas deeeemooooroooouuu para cair a ficha da Plim-Plim. Leio no Flávio Ricco que, além de cobrir a ausência da Sandra Annenberg no "Como Será?" deste sábado, Veruska Donato gravou pilotos do "SPTV" para apresentá-lo nos plantões de sábado em breve. Se fala em falta de apresentadores em Sampa City a ponto de escalas serem repetidas em demasia nos últimos tempos. Mas se tem gente com experiência no ramo, não é preciso chegar a tanto! Recentemente a mesma ficha caiu bastante tardiamente, mas felizmente caiu, no tocante à Michelle Barros, que cansou de apresentar jornais na TV Gazeta (Globo Alagoas). A própria Veruska também sabe como é fazê-lo do tempo que foi a apresentadora paulista do "Jornal das 10" na Globo News.

*Por falar na Globo News, outra do Ricco: já são gravados pilotos pela Christiane Pelajo do novo jornal que apresentará a partir de março. Quase todas as tardes ela vai ao estúdio em SP para os devidos testes.

*O "Encontro com Fátima Bernardes" (nestes dias "sem") já acabou mais cedo algumas vezes para começos antecipados do "RJTV" e do "SPTV", mas para uma afiliada creio ter sido a primeira vez. Às 11h50 desta terça, Felipe Andreoli se despediu antecipadamente dos araucarianos pois o "ParanáTV" foi mais cedo para destacar ainda mais as consequências da bomba d'água que deixou boa parte do estado em situação lastimável.

*Leio no NaTelinha que a Globo conseguiu liberação para exibição à tarde de 13 episódios de "A Diarista", talvez por ser esta a sucessora de "Os Caras de Pau" na "Sessão Comédia", que reprisa séries próprias nas tardes de sábado para Rio de Janeiro, São Paulo e regiões sem programação local das 14h às 15h.

*Estreada na semana passada, a sexta temporada de "Mike & Molly" será a última. A CBS confirmou ontem.

*60 anos hoje de Janet Hubert Whitten, a primeira intérprete da Tia Vivian em "Um Maluco no Pedaço" de 1990 a 1993. Ela deixou a série por divergências com Will Smith e foi trocada por Daphne Maxwell Reid.

Bela do Dia: Maria Clara Belo

Maria Clara Belo, jornalista da EPTV Sul de Minas. Bela e com doçura encantadora. Não tem como não curtir.

*Quarta-feira dos 55 anos de Julia Louis Dreyfus, para sempre a Elaine de "Seinfeld" de 1989 a 1998. Depois ela fez "As Novas Aventuras de Christine" de 2006 a 2010 e está em "Veep" desde 2012.

*O astro de "Namorada de Aluguel" e "Loverboy - O Garoto de Programa" agora é cinquentão. Sim, 50 anos de Patrick Dempsey, mais recentemente o Dr. Derek Shepherd de "Grey's Anatomy" de 2005 a 2015.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Na coluna anterior, tive que reduzir para 10 as canções no tópico póstumo para David Bowie. Como hoje não há uma data "do dia" para preenchê-lo, trago uma das excluídas: de 1980, "Ashes To Ashes".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Goianésia colocará uma estátua do Wendell Lira. Justo. Nunca a cidade foi tão falada quanto nestes dias.

"24 Horas" volta antes que o monumento ao ganhador do Prêmio Puskas seja inaugurado!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.