.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado e domingo, 9 e 10 de janeiro de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 99
De dentro para fora das quatro linhas

Dentro das quatro linhas, Zidane foi um excepcional jogador de futebol. Somente pelo Real Madrid, ganhou uma Intercontinental, uma Liga dos Campeões (com aquele voleio magistral de primeira na decisão diante do Bayer Leverkusen), uma Supercopa da Europa, um Espanhol e duas Supercopas da Espanha. Fora das quatro linhas, perguntaria Sandra Annenberg depois de um alegríssimo "oieee", como será? Pergunta cuja resposta chega a partir deste sábado com sua estreia na casamata diante do La Coruña. Não uma resposta imediata pois tanto não dá para tirar conclusões com apenas um jogo quanto por ser a primeira experiência dele como treinador de um clube profissional pra valer, desconsiderando-se neste ponto de vista a passagem pelo Castilla, o time B merengue. Mas tento ser positivista e esperar que ele se dê tão bem nesta ativa quanto se deu enquanto jogador. A rodada deste fim de semana completará o primeiro turno na Espanha. Se o Real é terceiro com 37, segundo com 39 é o Barcelona ao receber o Granada. Líder com 41, o Atlético de Madrid visitará o Celta.

Quem também fechará o primeiro turno é a Itália ao ter como principais pedidas deste fim de semana Fiorentina (38) x Lazio, Internazionale (39) x Sassuolo, Frosinone x Napoli (38) e Sampdoria x Juventus (36). O mesmo se dará em Portugal com Sporting (41) x Braga, Boavista x Porto (37) e Nacional x Benfica (37). O segundo turno que já está valendo, como diria Sílvio Luiz, é de uma cada vez mais sem graça França, que teve o Paris Saint Germain indo aos 54 pontos ao derrotar o Bastia. São 22 pontos acima do vice Monaco, que recebe o Ajaccio. Nem tenho motivação em acompanhar muito mais desse campeonato. Já a Copa da Inglaterra tem dado o tom e mostrou que o Liverpool precisará do "replay" após empatar com o Exeter. Ainda teremos jogos como Arsenal x Sunderland, Norwich x Manchester City, Manchester United x Sheffield e Chelsea x Scunthorpe.

O primeiro Estadual do Brasil em 2016 é o de...

...Pernambuco. Às 4 da tarde locais (5 de Brasília) deste domingo, quatro partidas iniciarão a primeira fase. Pelo Grupo A, tem o clássico Porto x Central e ainda Belo Jardim x Atlético. Já o Grupo B nos mostrará América x Pesqueira e Vitória x Serra Talhada. Somente o primeiro colocado de cada chave passará para o hexagonal pra valer, que iniciará no dia 31 a exemplo dos demais principais Estaduais e no qual estarão Santa Cruz, Salgueiro, Sport (trio pernambucano na Copa do Nordeste) e Náutico. Os seis da primeira fase que não avançarem para a fase às ganhas disputarão outro hexagonal, este para definir os dois da segundona em 2017.

Ainda tem futebol profissional neste domingo com Fortaleza x Guarany de Sobral, pela ida da Taça dos Campeões Cearenses. Bola rolando no Alcides Santos com portões fechados, ainda punição ao Tricolor.

Os destaques da Copa São Paulo

Com o Atlético Mineiro sendo a grande decepção ao dela não passar, a primeira fase terminou com 515 gols em 168 partidas (média de 3,06 por jogo). Na segunda fase já se garantiram quatro times na sexta-feira: Primavera de Indaiatuba ao passar pelo Fluminense com direito a dois gols do Goteira; Ituano ao excluir a Ponte Preta; e os gaúchos Internacional e Juventude, respectivamente eliminadores de Criciúma e Atlético Paranaense em embates do Sul. As partidas do sábado já registrei na coluna anterior. Duas delas aconteceram antes da publicação desta edição, com dupla queda paulista. Tanabi e Desportivo Brasil excluídos por Sport e Grêmio. Eis as dominicais:

10h em Taboão da Serra, Vitória (primeiro do grupo 19) x ABC (segundo do grupo 20)
10h em Taubaté, Taubaté (primeiro do grupo 21) x Araxá (segundo do grupo 22)
10h em Atibaia, Goiânia (primeiro do grupo 23) x Red Bull Brasil (segundo do grupo 24)
10h em Guarulhos, Sampaio Corrêa (primeiro do grupo 25) x Santo André (segundo do grupo 26)
10h em São Bernardo do Campo, São Bernardo (primeiro do grupo 20) x Rondonópolis (segundo do grupo 19)
11h em Bragança Paulista, Desportiva Paraense (primeiro do grupo 22) x Bahia (segundo do grupo 21)
15h em São Paulo, Vasco (primeiro do grupo 27) x América Mineiro (segundo do grupo 28)
16h em São José dos Campos, Flamengo de Guarulhos (primeiro do grupo 26) x Palmeiras (segundo do grupo 25)
16h em São Paulo, Juventus (primeiro do grupo 28) x São Raimundo de Roraima (segundo do grupo 27)
17h em Osasco, Figueirense (primeiro do grupo 18) x Osasco Audax (segundo do grupo 17)
18h30 em Barueri, São Paulo (primeiro do grupo 17) x Taboão da Serra (segundo do grupo 18)
20h30 em Mogi das Cruzes, Flamengo (primeiro do grupo 24) x Brasília (segundo do grupo 23)

Este é o caminho para a terceira fase, já considerando-se os classificados da sexta e da manhã de sábado:

Juventude (2 x 1 no Atlético Paranaense) x Sport (1 x 0 no Tanabi)
Vila Nova ou Linense x Botafogo ou Mirassol
Cruzeiro ou Noroeste x Coritiba ou Marília
Santos ou Ceará x Joinville ou Confiança
São Carlos ou Rio Claro x Internacional (2 x 0 no Criciúma)
Corinthians ou Paysandu x Guarani ou Botafogo da Paraíba
Água Santa ou Avaí x Primavera (3 x 2 no Fluminense)
Ituano (2 x 1 na Ponte Preta) x Grêmio (2 x 1 no Desportivo Brasil)
São Paulo ou Taboão da Serra x Figueirense ou Osasco Audax
Vitória ou ABC x São Bernardo ou Rondonópolis
Taubaté ou Araxá x Desportiva Paraense ou Bahia
Goiânia ou Red Bull Brasil x Flamengo ou Brasília
Sampaio Corrêa ou Santo André x Flamengo de Guarulhos ou Palmeiras
Vasco ou América Mineiro x Juventus ou São Raimundo de Roraima

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano, no qual é mais fácil eu revelar qual fantasia usarei no carnaval e em qual escola irei desfilar (não estarei no sambódromo) do que publicar rumores e especulações. Às últimas:

Corinthians - Saindo o atacante Vagner Love para o francês (da parte do campeonato que disputa) Monaco em mais uma grande perda para os campeões brasileiros de 2015 por ter sido o ano de sua redenção. Já Lincom foi devolvido ao Bragantino, do qual chegaram o goleiro Douglas e o meia Alex Mineiro.

São Paulo - Adquirido por empréstimo de 1 ano o lateral esquerdo Mena, do Cruzeiro.

Palmeiras - Aumentado o contrato do lateral direito Lucas Taylor, agora válido por mais 4 anos.

Santos - Vendido ao belga Anderlecht o lateral direito Galhardo, que retornou do Grêmio; renovado o lateral direito Victor Ferraz, que ficará por mais 4 anos; contratado o meia-atacante Lucas Surcin, filho de Marcelinho Carioca (sim, mais um daqueles momentos em que sinto terrivelmente os efeitos do tempo e percebo que a juventude se foi pros côcos pois assisti o "Pé de Anjo" jogar e, agora, falamos do filho dele no futebol profissional), que foi cedido por 3 meses ao Vitória de Pernambuco; e saiu o zagueiro Leonardo, agora do turco Mersin.

Ponte Preta - Chegado o atacante Wellington Paulista, que rescindiu com o Fluminense.

Fluminense - Renovado o lateral direito Wellington Silva, que ficará mais 3 anos.

Vasco - Permanecidos o atacante Éder Luís, que continuará por mais 3 anos, e o meia Evander, este por mais 5 anos.

Cruzeiro - Obtido o meia argentino Pisano, do Independiente, por 3 anos; e apresentado o atacante Douglas Coutinho, emprestado pelo Atlético Paranaense por 1 ano.

América Mineiro - Muitas novidades: o lateral direito Jonas, do Criciúma; os zagueiros Adalberto, do Fortaleza, e Sueliton, do ABC; os volantes Claudinei, do Avaí, e Ernandes, do Ceará; e os meias Osman, do Luverdense, e Rafael Bastos, do Figueirense. Além disso, foi renovado em 1 ano o meia Tony.

Tupi - Contratado de vez o defensor Sidimar, do Atlético Mineiro, por 1 ano. Quem chegou é o meia Renato Silva, do América Mineiro.

Grêmio - Anunciado o lateral direito Wallace, emprestado pelo Chelsea por 1 ano e meio, e renovado o meia Douglas por 1 ano.

Atlético Paranaense - Apresentados os atacantes Anderson Lopes, do Avaí, e Giovanny, do Guaratinguetá. Este último é contratado por 5 anos.

Coritiba - Renovado em 1 ano o ex-lateral esquerdo e agora meia Juan e emprestado ao Maringá o goleiro William Menezes.

Paraná - Contratado o meia Válber, do Sampaio Corrêa, por 1 ano. Já o zagueiro Cleiton foi cedido ao Maringá.

Avaí - Apresentados o lateral direito Renato e o atacante Lucas Fernandes, egressos do Fluminense e ambos por 1 ano.

Chapecoense - Confirmado o zagueiro Marcelo, do Cianorte e que estava no Flamengo, por empréstimo de 1 ano. Quem saiu foi o goleiro Sílvio para o Operário de Ponta Grossa.

Criciúma - Saiu o goleiro Edson para o Bragantino até o fim da A2 de SP.

Joinville - Foram embora os zagueiros Dráusio para o Red Bull Brasil, até o fim do Paulistão, e Douglas Silva para o Bragantino.

Bahia - Oficializados o meia Danilo Pires, emprestado por 1 ano pelo Atlético Mineiro, e o atacante Edigar Junio, do Joinville, pelo mesmo período. Já o goleiro Omar foi para o Bragantino.

Vitória - Anunciado o lateral direito Maicon Silva, do Londrina e que estava no Criciúma, enquanto foi embora o atacante Elton para o japonês JEF United.

Santa Cruz - Muitas chegadas: o lateral direito Lucas Ramon, do Grêmio; o volante Dedé, que estava no ABC; e os atacantes Arthur, do Atlético Goianiense, e Ítalo, do Coritiba. Já o zagueiro Alemão renovou por 1 ano.

Náutico - Mantido por 1 ano o volante Elicarlos e apresentado o meia Valdívia, emprestado pelo Cruzeiro e que quer ser chamado de Caíque.

Ceará - Contratado o goleiro Tadeu, do Coritiba, e saídos o também arqueiro Tiago para o Red Bull Brasil e o meia Wescley para a Ferroviária.

CRB - Confirmados o volante Matheus Galdezani, do Sport, e os atacantes Neto Baiano, do Criciúma, e Érico Júnior, do português Mafra.

Sampaio Corrêa - Oficializado o meia Fernando Santos, vindo do Macaé.

Goiás - Se chegou o zagueiro Wesley Matos, do América Mineiro, saíram o zagueiro Fred, que dizem que vai para o Grêmio, e o volante Túlio, que foi cedido ao São Bernardo.

Atlético Goianiense - Acertados o lateral esquerdo Romário, do Avaí, e o atacante Alison, do Mirassol e que estava no Guarani havia apenas e tão somente três semanas.

Itumbiara - Ó quem foi contratado: o volante Léo Gago, do América de Natal e aquele mesmo que jogou por Vasco, Coritiba, Grêmio e Palmeiras.

Villa Nova - É este o novo time do meia Mancini, que recentemente saiu do América Mineiro.

Curtinhas

*Marco Polo Del Nero licenciado da presidência da CBF após dois dias de retorno e sucedido pelo Coronel Nunes. Pode não estar claro 100% o que é que aconteceu, mas o cheiro vindo de lá não é nada agradável.

*Francisco Noveletto dizendo às claras na Rádio Gaúcha que não só é contra a Primeira Liga, como torce que ela fracasse para conseguir mais espaço para o Campeonato Gaúcho. É lamentável esse presida da FGF.

*Gauchão, que terá Brasil de Pelotas x Grêmio no Centenário no dia 31 por perda de mando de campo da parte do Xavante. Na mesma data, Caxias do Sul terá Juventude x São Paulo no Alfredo Jaconi.

*Colocada na antiga Rua B, ao lado do Beira-Rio e próxima à estátua do Fernandão, a placa com seu novo nome: Fernando Lúcio Costa. Sim, faltou o "da". Ainda assim, o nome do eterno capitão agora está lá.

*Leandro Damião reviravoltando a pendenga judicial com o Santos e novamente ficando livre para jogar onde bem entender. Essa história é outra que já está, com o perdão da expressão, enchendo o saco.

*A Federação Pernambucana confirmou que Brasil x Uruguai, em março, acontecerá em São Lourenço da Mata.

*Pausa nos homens para um destaque das mulheres: com a desistência do Náutico, o Tiradentes vai disputar o Brasileirão Feminino de 2016, no qual não estava confirmado mesmo sendo semifinalista em 2015.

*Confirmado para dia 26 um amistoso do Vitória contra o Tiajin Quanjian, o clube da segunda divisão chinesa que é treinado pelo Vanderlei Luxemburgo e que conta com Renato Augusto, Jadson e Luís Fabiano.

*A CBF voltou atrás e deixou Bernardo defender o sul-coreano Ulsan Hyundai pois o sistema de registros da FIFA não permite que um jogador seja impedido de trabalhar por causa do Comitê de Resolução de Litígios.

*Confirmada pelos respectivos presidentes Mauricio Macri e Tabaré Vásquez a candidatura conjunta de Argentina e Uruguai para sediarem a Copa do Mundo de 2030, ano que marcará o centenário do torneio. Curti.

*Luto na Fórmula 1 com a morte aos 75 anos na quinta-feira de Tyler Alexander, um dos fundadores da McLaren ao sempre estar ao lado do idealizador Bruce McLaren. Saiu e voltou algumas vezes e saiu de vez em 2009.

*Outra grande perda relacionada à categoria é a de Maria Teresa de Filippis, aos 89 anos. Esta italiana foi a primeira mulher a guiar na F-1 ao disputar três provas entre 1958 e 1959, conseguindo terminar somente uma, que foi a da Bélgica em 1958, quando ficou em décimo lugar e duas voltas atrás do ganhador Tony Brooks. Apenas duas mulheres competiram na Fórmula 1, a outra sendo Lella Lombardi uma década e meia depois.

*História feita no Novo Basquete Brasil ao acontecer nesta sexta o primeiro embate entre dois nordestinos. Melhor para o visitante Basquete Cearense, que aplicou 71 x 60 no mandante Universo/Vitória.

*Futsal: na busca por três vagas no Mundial, a eliminatória realizada no Paraguai em fevereiro terá o Brasil contra Venezuela no dia 5, Paraguai no dia 8, Equador no dia 9 e Peru no dia 10. A final será no dia 13.

*Handebol: homens do Brasil tendo no Torneio Memorial Domingo Bárcenas seu primeiro desafio em 2016. Após sofrerem 27 x 23 da Polônia, enfrentarão ainda a anfitriã Espanha e a Suécia.

*Vôlei: Rússia e Holanda disputando hoje uma vaga direta pro vôlei feminino da Olimpíada de 2016 ao decidirem o pré europeu. A vice jogará o pré mundial ao lado da terceira europeia, que será Itália ou Turquia.

*Incêndio no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, indícios de ato criminoso. Lamentável acontecimento, que precisa ser muito bem averiguado. Sendo efetivamente criminoso, que quem cometeu isso seja castigado.

*Fim de semana de Wild Card na NFL. Sábado da AFC com Houston Texas x Kansas City Chiefs (do Cairo Santos) e Cincinnati Bengals x Pittsburgh Steelers. Domingo de NFC com Minnesota Vikings x Seattle Seahawks e Washington Redskins x Green Bay Packers. Sonham todos eles em estar no Super Bowl de 7 de fevereiro, que assegurada tem Beyoncé (suspiros, suspiros) para o show musical com Coldplay e Bruno Mars.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no TudoRádio que mudanças estão por acontecer no rádio de Salvador. A Sociedade AM 740 estará também em FM 102,5 a partir desta segunda-feira. Este prefixo, que tem desde esta sexta uma "programação de espera", tinha até agora a Tudo FM, que continuará existindo via FM 100,7, canal que tinha até agora a Mix.

*Gravação? Não. Vivo. Mas a apresentadora Brenda Freitas se atrapalhou na chamada do "Jornal Anhanguera" da noite de quinta na afiliada da Rede Globo em Goiânia. Assistem aqui ela começar os destaques no intervalo de "Além do Tempo", se atrapalhar no meio, interromper a chamada e não recomeçá-la.

*Uma das principais profissionais da RPC TV deixou a emissora após 16 anos: a apresentadora Thays Beleze, que começou na TV Cataratas de Foz do Iguaçu em 2000 e passou para a TV Oeste da sua Cascavel em 2002, estas duas emissoras componentes da Rede Paranaense, em cuja matriz de Curitiba chegou em 2003, desde então à frente estando do "Bom Dia Paraná" e do "ParanáTV" do meio-dia. Depois de cumprir licença-maternidade, esta esplendorosa loira voltou ao ar em agosto com o quadro "Vc no Mundo" no "Bom Dia". Não faço ideia de quais serão seus novos profissionais, mas que os paranaenses possam voltar a apreciá-la não demore muito.

*Ao término da primeira de duas semanas da minissérie "Ligações Perigosas", uma pergunta cuja resposta queria ter ainda não tenho: como se chama a mulataça em cujo bumbum o personagem do Selton Mello colocou um papel para fazer alguns escritos no primeiro capítulo, ainda na última segunda-feira.

*Virada de domingo para segunda com manutenção mensal na Rede Globo do fim do "Domingo Maior" até "Mentes Criminosas" às 4h15. Manutenção em todas as regiões brasileiras com exceção do canal 5 de São Paulo, que assistirá a "Sessão de Gala" com "Contra Corrente" e o "Corujão" com "O Bem-Amado".

*Mudando completamente de assunto de algo muito pervertido para algo muito mais família: leio na Mônica Bergamo que o presidente Marcos Mendonça informou que a Cultura está prestes a fechar com Renato Teixeira para apresentar um programa musical semelhante ao saudoso "Viola, Minha Viola". Tomara!

*Amanhã tem jornalistas do SBT no "Programa Silvio Santos". A apresentadora Analice Nicolau e a repórter Kallyna Sabino gravaram o "Jogo das Três Pistas". Analice que me perdoe, mas sou #TeamKallyna.

*Leio no Fernando Oliveira que a Bandeirantes pretende estrear em março um programa que tem produzido em segredo, cujo título é "Bate Volta" e cuja ideia é acompanhar duplas de famosos que tenham pouco ou nada em comum em viagens para destinos inusitados, sempre com câmeras a filmar seus trajetos e passos.

*Símbolo eterno do carnaval, Clóvis Bornay nasceu há 100 anos completados neste domingo. Esta "24" bastante falou dele em "Raridade Rara" na coluna de 9 de outubro de 2015, quando dos 10 anos de sua morte.

*Will Ferrell no futebol. Será sócio do Los Angeles Football Club, que ingressará na MLS em 2018.

*Datas em 0 ou 5 da sexta-feira: 75 anos do nascimento de Graham Chapman, falecido em 1989 e histórico nome do Monty Python na série da BBC de 1969 a 1974 e em filmes de 1971 a 1983; e 65 anos de John McTiernan, diretor do primeiro e terceiro "Duro de Matar" e de "Predador" e "Thomas Crown - A Arte do Crime".

*Data do sábado: 5 anos da morte de Peter Yates, nascido em 1929 e diretor indicado ao Oscar por "Correndo Pela Vitória" e "O Fiel Camareiro", além de fazer filmes como "Bullitt", "Os Quatro Picaretas" e "Sob Suspeita".

*Datas em 0 ou 5 do domingo: 5 anos sem John Dye, nascido em 1963 e que fez o Anjo da Morte na série "O Toque de um Anjo"; e 55 anos da morte de Dashiel Hammett, nascido em 1894 e escritor de livros famosos como "O Falcão Maltês", que originou um histórico filme estrelado por Humphrey Bogart: "Relíquia Macabra".

*Domingo de Globo de Ouro premiando os melhores do cinema e da televisão em 2015. Evento iniciado às 23h de Brasília e transmissão da TNT no ar uma hora antes disso (mas dá no mesmo dizer às 22h). Um dos concorrentes é brasileiro: Wagner Moura em Ator de Série de Drama pelo Pablo Escobar de "Narcos", da Netflix.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Vários sons relativos a datas póstumas ou fechadas em 0 ou 5 destes três dias que esta edição abrange:

De 1980, "And The Beat Goes On" com The Whispers, cujo cantor Nicholas Caldwell morreu na última terça aos 71 anos de insuficiência cardíaca. Ele estava no quinteto desde o início em 1964.

De 1983, "Photograph" com Def Leppard, cujo guitarrista e co-fundador Steve Clark morreu há 25 anos fechados nesta sexta. Nascido em 1960, foi vitimado aos apenas 31 anos por uma overdose.

Bela do Dia: Daiane Dalle Tese

Daiane Dalle Tese, produtora da TV Record/RS. Não é apenas em frente às câmeras que o canal 2 tem belíssimas jornalistas em grande quantidade. Atrás do vídeo o mesmo acontece e esta lindona torcedora do Internacional só confirma o que digo.

De 1999, "Sai da Minha Aba (Bicão)" com Só Pra Contrariar, cujo então vocalista Alexandre Pires fez 40 anos na sexta. Ele ficou no grupo de 1989 até 2002, retornando entre 2013 e 2015 para turnês.

De 1980, "Heróis da Liberdade" com Roberto Ribeiro, nascido em 1940 e cuja morte completou 20 anos na sexta. Antes de fazer sucesso no samba, jogou futebol no Goytacaz e quase atuou pelo Fluminense. Este tema foi o tocado no carnaval de 1969 pela Império Serrano, da qual Roberto foi intérprete em 1971 e de 1974 a 1981.

De 1975, "Diamonds and Rust" com Joan Baez, cantora folk completando 75 anos neste sábado.

De 1977, "Don't It Make My Brown Eyes Blue" com Crystal Gayle, 65 anos no sábado desta linda voz.

De 1998, "Nothing On Me" com Shawn Colvin, cantora que faz 60 anos no domingo. Este tema ilustrou a abertura da série cômica "Suddenly Susan", estrelada pela Brooke Shields, na segunda e terceira temporadas.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Michel Platini anunciou que desistiu de concorrer à presidência da FIFA. Ele jurava que ainda conseguiria???

"24 Horas" volta antes que a noção baixe, nem que a fórceps, nas cabeças de certos desmiolados!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.