.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 7 de janeiro de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 98
Copinha com 16 duelos confirmados

Ao término da primeira fase para 16 dos 28 grupos, já sabemos mais da metade dos embates da segunda fase, a primeira com mata-ou-morre. No quinto dia de Copa São Paulo, destaque absoluto para o Fluminense ao reprisar o Coritiba diante do União Barbarense e triturar por A + B = C o Capivariano por 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 x 0, com direito a metade das proezas anotada pelo Pedro. Outras goleadas foram as por 6 x 0 do Sport no União do MS e do Paraná no Boca Júnior, além dos 5 x 0 do Sobradinho no São Bento. Assim, a quarta-feira teve 101 gols em 32 jogos e os cinco dias registram 454 em 144. Nas duas somas, a média é de 3,15 por partida.

A segunda fase já tem estes enfrentamentos confirmados, que tiveram dias e horários anunciados pela manhã:

Amanhã
15h em Indaiatuba, Primavera (primeiro do 14) x Fluminense (segundo do 13)
19h em Itu, Ponte Preta (primeiro do 15) x Ituano (segundo do 16)
21h em São José do Rio Preto, Juventude (primeiro do 1) x Atlético Paranaense (segundo do 2)
21h em São Carlos, Criciúma (primeiro do 10) x Internacional (segundo do 9)

Depois de amanhã
10h em Tanabi, Sport (primeiro do 2) x Tanabi (segundo do 1)
10h em Itu, Grêmio (primeiro do 16) x Desportivo Brasil (segundo do 15)
15h em Bauru, Cruzeiro (primeiro do 5) x Noroeste (segundo do 6)
16h em Porto Ferreira, Joinville (primeiro do 8) x Confiança (segundo do 7)
16h em Águas de Lindoia, Guarani (primeiro do 12) x Botafogo da Paraíba (segundo do 11)
17h em Lins, Vila Nova (primeiro do 3) x Linense (segundo do 4)
17h em Marília, Coritiba (primeiro do 6) x Marília (segundo do 5)
17h em Araraquara, Santos (primeiro do 7) x Ceará (segundo do 8)
17h em São Carlos, São Carlos (primeiro do 9) x Rio Claro (segundo do 10)
17h em Capivari, Água Santa (primeiro do 13) x Avaí (segundo do 14)
19h em Penápolis, Botafogo (primeiro do 4) x Mirassol (segundo do 3)
19h45 em Limeira, Corinthians (primeiro do 11) x Paysandu (segundo do 12)

Algumas pela Europa

Itália (18 rodadas) - Internazionale ainda líder com 39 pontos ao bater o Empoli, mas Fiorentina e Napoli estão na cola ao terem 38 pontos depois dos sucessos respectivos diante de Palermo e Torino. No dia em que Buffon completou 50 mil minutos em campo pelo time, a Juventus trincou o Verona para ter 36 pontos. Quem perdeu um pouco de terreno foi a Roma, que marcou 3 no Chievo, mas sofreu outros 3 e está com 33 pontos.

Português (16 rodadas) - O Sporting massacrou o Vitória de Setúbal por sena a nada e soma 41 pontos, seguido pelos segundões com 37. Meia-dúzia também do Benfica no Marítimo, enquanto o Porto empatou com o Rio Ave.

Espanha (Copa do Rei) - Ida das oitavas tendo 4 x 1 do Barcelona no Espanyol, o que diminui enormemente o valor da volta, neste que foi o primeiro jogo com cartão amarelo aplicado a todos do trio MSN (do qual Messi marcou duas vezes e Neymar uma). Líder da Série A, o Atlético de Madrid ficou no 1 x 1 com o Rayo Vallecano e terá o "oxo" a seu favor para a volta, enquanto 2 x 2 em diante classifica seu adversário.

Inglaterra (Copa da Liga) - Semifinais abertas pelos 2 x 1 do Everton no Manchester City e pelo 1 x 0 do Liverpool no Stoke City. Voltas a ser disputadas no último meio de semana deste primeiro mês do novo ano.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano, no qual é mais fácil eu falar quão sexy é o corpo da mulata na qual passei bronzeador na praia no fim de semana (nunca fui a nenhuma praia... rs) do que publicar especulações. Às últimas:

Corinthians - Renato Augusto saindo para jogar no chinês Beijing Guoan por 3 anos e uma proposta financeira irrecusável. Futebolisticamente falando acho uma gelada ele atuar num mercado sem visibilidade continental e nem sequer no nosso próprio país (embora eu não duvide que seja questão de tempo para algum canal esportivo comprar os direitos do Chinesão... risos), mas às vezes o dinheiro fala mais alto. Paciência... Tem que entrar em ação o uso da dinheirama paga pela TV e por outros meios. Grandes perdas? Reponha com grandes aquisições. Bom, também caiu fora o atacante Paulo Victor, retornado da Portuguesa e que foi para o ucraniano Zorya Luhansk.

Santos - Saíram o zagueiro Leonardo e o volante Ledesma.

Ponte Preta - Chegou o atacante Rhayner, do Vitória.

Flamengo - Fechado o meia Mancuello, do Independiente de Avellaneda.

Vasco - Acertado o volante Marcelo Mattos, do Vitória, e saído o atacante Herrera.

América Mineiro - Confirmado o atacante Romário, do Macaé, e regressado o lateral esquerdo Danilo, que estava emprestado ao Sport.

Atlético Mineiro - Renovados os contratos do atacante Marion (emprestado ao Estoril) até 2017 e do volante Lucas Cândido e do atacante Henrique até 2019.

Cruzeiro - O lateral esquerdo Fabrício ficará por 3 anos, período pelo qual o volante Ariel Cabral renovou, enquanto retornou de empréstimo do Marítimo o lateral esquerdo Antônio Carlos.

Atlético Paranaense - Apresentados os zagueiros Paulo André, do Cruzeiro, e Thiago Heleno, do Figueirense, enquanto o ex-lateral esquerdo Marcão treinará a categoria sub-17.

Coritiba - Anunciado o volante Fábio Braga, do romeno CSMS Iasi.

Avaí - Quatro novidades: os laterais Renato, emprestado pelo Fluminense, e André Krobel, aquele mesmo da treta que fez o Joinville perder o título catarinense de 2015 para o Figueirense; o volante Judson, do América de Natal; e o atacante Lucas Fernandes, cedido pelo Fluminense e que estava no Luverdense.

Criciúma - Retornado o atacante Lucas Crispim, que esteve no Novo Hamburgo no ano passado.

Santa Cruz - Mantido por 1 ano o zagueiro Danny Morais, mas saiu o volante Bruninho, que é do Palmeiras e que foi para o Mogi Mirim.

Náutico - Adquirido o volante Eduardinho, do Veranópolis.

Bahia - Saiu o auxiliar técnico Charles Fabian, que treinou o time nas últimas rodadas da Série B de 2015.

Ceará - Dois reforços: o meia Emanuel Biancucchi, do Vasco, e o atacante Bill, do sul-coreano Busan iPark.

Atlético Goianiense - Confirmado o lateral Edinei, do ABC.

Luverdense - Saiu o zagueiro Montoya para o Macaé.

Paysandu - Confirmado o zagueiro Gilvan, emprestado pelo Londrina e que estava no Ceará, mas saiu o atacante Misael para o Red Bull Brasil.

Penapolense - Ó quem vai defendê-lo na A2 paulista: o volante Rodrigo Souto, que passou o último ano no futebol de areia, e que é aquele mesmo ex-Santos, São Paulo, Botafogo, Vasco e Atlético Paranaense.

Pelotas - Seu novo jogador para a divisão de acesso gaúcha é o volante Nunes, que estava no rival Brasil e que é aquele mesmo que foi um dos quatro expulsos do Grêmio na "Batalha dos Aflitos" de 2005.

Curtinhas

*Mais uma que só reforça meu argumento de que poupar jogadores de partidas por medo de que se machuquem é bobagem: Kayke fora do Flamengo por 3 semanas. Como? Joelho lesionado num futevôlei na praia. O risco dos machucados e das contusões existe em tudo quanto é lugar, treinadores, não é apenas em jogos.

*Técnico estreante neste ano pelo Rio Branco na A2 de SP, Bordon completa hoje 40 anos. Como zagueiro, esteve em São Paulo (venceu Copa Conmebol em 1994, Copa Master em 1996 e Paulista em 1998), Schalke 04 (ganhou Copa da Liga Alemã em 2005 e Copa da Alemanha em 2007) e Seleção (faturou a Copa América de 2004).

*Rebaixado pra segunda divisão cearense por não entregar a tempo a papelada referente ao Profut, o que levou o Itapajé a substituí-lo, o Tiradentes promete entrar na Justiça para jogar a divisão principal. Ihhhh...

*Basquete: os brasileiros já sabem dias e adversários de suas estreias na Liga das Américas. O Mogi das Cruzes vai à quadra na sexta-feira da semana que vem contra o uruguaio Malvin na República Dominicana, o Bauru pegará no dia 22 o venezuelano Marinos na Argentina, o Flamengo duelará no dia 29 contra o argentino Gimnasia no Panamá e o Brasília encarará em 5 de fevereiro o porto-riquenho Capitanes na Venezuela.

Bela do Dia: Isabela Camargo

Isabela Camargo, repórter da Rede Massa (SBT) em Curitiba. Notícia do Paraná quase sempre tem esta madame para toda a rede.

Sintonia PB

Hoje com apenas um destaque pois a pauta é fraca numericamente falando, mas o assunto merece muito ser registrado e vem de Minas Gerais: depois de sair em setembro de 2015 da Band Minas, na qual trabalhou por 4 anos fazendo o "Band Minas" e coberturas como as de eleições e Miss MG na TV aberta, além de apresentar jornais na BandNews FM de Belo Horizonte, Munyque Fernandes anunciou seu retorno à TV Band Triângulo, que é sediada em Uberaba e da qual havia saído para a filial da Rede Bandeirantes na capital mineira, tendo dois anos na primeira passagem (na mesma cidade também trabalhou nas TVs Integração/Globo e Paranaíba/Record). Leio no Correio de Uberlândia que ela se dedicará à produção e a participações no "Band Cidade", às 18h50.

Clipe do Dia

Dia dos 65 anos do cantor e compositor Luiz Melodia. Dois sucessos apresentados ao vivo: aqui está "Juventude Transviada", da novela "Pecado Capital"; e aqui está "Codinome Beija-Flor", de "O Dono do Mundo".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Assédios da China, da Turquia e do Principado de Mônaco. Velho, estão querendo estraçalhar o Corinthians.

"24 Horas" volta antes que saibamos quantos campeões brasileiros de 2015 seguirão em 2016!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.