.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 6 de janeiro de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 97
24 garantidos após duas rodadas

Copa São Paulo de Juniores com quatro dias completados e 24 times garantidos na segunda fase já com duas rodadas disputadas. Aos 14 confirmados anteontem se somaram São Paulo e Osasco Audax no grupo 17, Figueirense no grupo 18, São Bernardo no grupo 20, Bahia e Taubaté no grupo 21, Goiânia no grupo 23, Flamengo no grupo 24, Flamengo de Guarulhos no grupo 26 e América Mineiro no grupo 28. Alguns grandes terão que decidir sua sorte na última rodada, casos de Atlético Mineiro, Grêmio, Fluminense, Sport e, especialmente, de Palmeiras e Vasco, dois que empataram as duas primeiras e que periga ficarem fora até dos dois primeiros. A maior goleada da terça-feira foi do São Paulo com 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 x 0 no Tiradentes, mas também teve 6 gols do Osasco Audax no Paulista e do Red Bull Brasil no União Mogi, 5 do Flamengo no Palmeira e do Bahia no Sabiá, além de 4 feitos pelo Figueirense no XV de Piracicaba. Com tudo isso, as 24 partidas de ontem tiveram 82 gols (média de 3,41 por jogo) e os quatro primeiros dias registram 353 tentos em 112 pelejas (média de 3,15 por porfia).

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano, no qual é mais fácil eu falar da peruca de punk que usarei nos eventos públicos nos quais estiver (não sou ousado a esse ponto, lamento chatear alguns) do que publicar rumores. Às últimas:

Cruzeiro - Chegado o meia Sanchez Mino, do Torino e que estava no Estudiantes, por empréstimo de 1 ano.

Botafogo - Confirmados os meias Lizio, do boliviano Bolívar, e Gervásio Núñez, do argentino Sarmiento de Junin.

Vasco - Renovado o zagueiro Aislain por 1 ano.

Palmeiras - 12 jogadores cedidos para outros clubes em 2016: o atacante Mazinho se juntando ao goleiro Fábio no Oeste; o volante Amaral e os atacantes Leandro e Vinícius no Coritiba; o goleiro Raphael Alemão no Atlético Sorocaba; o lateral Mateus Muller no São Bento; o zagueiro Bruno Oliveira no Vila Nova; o volante Renato na Ponte Preta; e o volante João Denoni no Ituano; o meia Tiago Real no Vitória; e o meia Juninho no Audax.

São Paulo - Milton Cruz será analista de desempenho do clube e Renê Weber será o coordenador técnico.

Bragantino - O atacante Léo Jaime retornou de empréstimo ao sul-coreano Daegu.

Grêmio - Contratado o zagueiro Kadu, do Atlético Paranaense, e emprestado o atacante Yuri Mamute para o Panathinaikos.

Londrina - Apresentações: do zagueiro Pedrão, do Uberaba; do lateral esquerdo Alex Ruan, do Remo; e do meia-atacante Leandro Oliveira, do japonês Thespakusatsu Gunma (diga este nome rapidinho).

Coritiba - Um parágrafo "Encontros e Despedidas" (tanto faz se com Milton Nascimento, Simone ou Maria Rita). Os encontros: com Zé Rafael, meia retornado do Londrina, além dos mais acima citados palmeirenses Vinícius e Leandro. As despedidas: do zagueiro Ednei, que foi para o Linense; do zagueiro Leandro Silva, agora do J. Malucelli; do meia Rodolfo, que regressará ao Flamengo; do atacante Rafhael Lucas, agora do Goiás; do atacante Henrique Almeida, que quer se livrar do Botafogo via Justiça; do atacante Michel, que foi para o Tupi; e do lateral direito Ivan, do volante Misael, dos meias Thiago Galhardo e Lúcio Flávio e dos atacantes Marcos Aurélio, Paulinho, Wallyson e Mateus Oliveira, que ficam disponíveis no mercado.

Atlético Paranaense - Enquanto o zagueiro Wellington volta para o Palmeiras, o atacante Marcão retornou do Figueirense, mas foi passado adiante para o árabe Al Shaab.

Avaí - O zagueiro Philipe Maia obteve a rescisão contratual através de decisão judicial por atrasos salariais.

Criciúma - Se saiu o zagueiro Joílson, cujo contrato foi rescindido, apresentado foi o meia Élvis, do Botafogo.

CRB - Chegado o atacante Flavinho, da Chapecoense.

Santa Cruz - Emprestado o lateral direito João Carlos ao Cruzeiro de Cachoeirinha até o fim do Gauchão.

Náutico - Adquirido o atacante Roni, emprestado pelo Cruzeiro.

Vitória - Mantido por 1 ano o volante Amaral.

Ceará - Permanecido o volante Baraka por 1 ano.

Goiás - Saiu o lateral esquerdo Mário Sérgio para o Guarani e chegou o volante Willian do Fluminense.

Paysandu - Anunciados o lateral esquerdo Rodrigo Biro, da Ponte Preta, e o meia Marcelo Costa, do Joinville.

Villa Nova - Lembra do Kerlon "Forquinha"? Jogará em Nova Lima, egresso do maltês Sliema Wanderers.

Curtinhas

*Marco Polo Del Nero novamente presidente da CBF após um mês, cargo ocupado neste período pelo Marcus Vinícius Vicente. Quem dela saiu foi o diretor de comunicação Fernando Mello após meio ano.

*A amistosa Taça Ariano Suassuna de 2016 terá o Sport contra o Argentinos Juniors no dia 24 deste mês.

*Suspensa pela CBF a transferência do Bernardo para o sul-coreano Ulsan Hyundai. Ocorre que há um processo do seu ex-empresário Léo Rabello e uma decisão do Comitê de Resolução de Litígios determinou isso.

*Futebol feminino no Corinthians? Tem em 2016. Firmada uma parceria com o Osasco Audax para marcar a volta do alvinegro paulistano à modalidade depois de sete anos. Estreia dia 27, contra o Rio Preto, no Paulista.

*Prorrogada em 15 dias a suspensão provisória do Comitê de Ética da FIFA ao Jeromão "chute no traseiro" Valcke. Falam que ele pode ser efetivamente punido em 9 anos. Bem feito se isso realmente acontecer.

*Quais são os elos entre o Campeonato Espanhol e a NBA? Resposta: Steve Nash e Roberts Sarver. O ex-jogador do Phoenix Suns e o dono desta franquia compõem um grupo de sócios que comprou a maior parte das ações do Mallorca (quase 550 mil) pela bagatela de 20 milhas de euros (ou 86 milhas de "dilmas"). Da parte do Sarver, não é a primeira investida em futebol. Na Major League Soccer, o Vancouver Whitecaps é dele.

*Basquete: sete jogadoras convocadas pela CBB para evento-teste da Olimpíada de 2016 pediram dispensa por serem de clubes contrários à administração da entidade máxima da modalidade, na qual exigem mudanças. Sete atletas de times ausentes da Liga de Basquete Feminino foram chamadas emergencialmente e mais duas terão que ser definidas pelo regressado Antônio Carlos Barbosa para fechar um grupo de 12.

*Futebol americano: três franquias podem se transferir para Los Angeles em 2016/2017. Para que isto aconteça, San Diego Chargers, Oakland Raiders e Saint Louis Rams devem ter o OK de 23 dos outros 31 times. Definição nos dias 12 e 13, em reunião dos proprietários das franquias da NFL. Sendo aprovadas suas mudanças, os três times terão que pagar 550 milhas de "obamas" de taxa. Nenhum deles estará nos playoffs deste ano.

*Tênis: Rafael Nadal e Eugenie Bouchard são atrações confirmadas para o Aberto do Rio no mês que vem.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Você leu na coluna de ontem que Rogério Forcolen saiu da RedeTV! após um ano e meio. O apresentador se pronunciou nas redes sociais e disse ser uma ação absolutamente normal de mercado, observando que o "RJ Notícias" saltou de 0,6 ponto em média no formato anterior (apresentação sentada em bancada) para 2,5 e até picos de 3,4 com seu comando. Afirmou ainda o conterrâneo que procura ser justo e responsável ao se mostrar indignado nos comentários que faz e que a prova disso é nunca ter sido processado por calúnia e difamação. A ver o que será profissionalmente dele, que na capital olímpica também trabalhou no SBT e na Record.

*Ex-jornalismo geral e hoje totalmente envolvida com o ramo do entretenimento, Nadja Haddad agora também virou marca comercial, já que anunciou que a Jafra lançará a linha de esmaltes com seu nome (Nadja Nail).

*Sei pelo Paulo Pacheco que, mesmo depois disso ser anunciado no ar e em página no site da emissora, o SBT desistiu de relançar a "Porta da Esperança", que Ratinho apresentaria em seu programa a partir do dia 27. Ué?

*Grande perda no Brasil: morreu aos 62 anos o ator e ativista Antônio Pompêo, de causas ainda não confirmadas até a publicação desta edição. Quatro décadas de atuações na televisão e no cinema, incluindo filmes como "Xica da Silva" e algumas novelas da Globo com reprise recente no Viva, como "Fera Ferida" e "A Viagem".

*Grande perda nos EUA: faleceu ainda na última sexta-feira aos 85 anos, também de causas ainda não sabidas, o diretor de fotografia Vilmos Zsigmond. Pelo húngaro passaram as fotografias de filmes como "Quando os Homens São Homens", "O Franco Atirador", "Um Tiro na Noite" e "Melinda Melinda", entre outros.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Abigail Ratchford

Abigail Ratchford, modelo. Você diria "não" para um espetáculo extraordinário de mulher assim?

Clipe do Dia I

Não falei ontem por só me tocar disso não lembro através de quem, mas já no fim do dia: se não nos deixasse em 2012, Celso Blues Boy completaria 60 anos. Separei aqui ele e B. B. King unidos em "Mississipi".

Clipe do Dia II

Dia especial para fãs do Pink Floyd: os 70 anos do nascimento de Syd Barrett, seu primeiro vocalista, guitarrista e principal compositor, além de criador do nome da banda, da qual saiu em 1968 para ser substituído por David Gilmour, com quem tocou em quatro ou cinco shows. Depois de sete anos de música, Syd se recolheu por mais de três décadas e se dedicou à pintura e à jardinagem. Do Pink com Syd, mostro aqui "Arnold Layne", de 1967. Aproveito e brindo aqui com "Wish You Were Here", de álbum dedicado pela banda a ele em 1975.

Clipe do Dia III

João Renato Alves sempre me socorrendo: quarta-feira dos 40 anos de "Frampton Comes Alive!", um dos álbuns ao vivo mais famosos do rock 'n' roll. As duas principais canções foram lançadas por Peter no ano anterior e suas versões ao vivo se tornaram tão célebres que fazem as de estúdio serem "quase secretas" de tão por cima delas que as do show passaram: esta aqui é "Show Me The Way"; e esta aqui é "Baby, I Love Your Way".

Clipe do Dia IV

Dono de uma belíssima voz de veludo, Lou Rawls morreu há 10 anos hoje fechados. Nascido em 1933, vem ao tópico em cinco temas: de 1976, "You'll Never Find Another Love Like Mine"; de 1977, "See You When I Get There"; de 1978, "Lady Love"; de 1978, "There Will Be Love"; e de 1979, "Let Me Be Good To You".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Andrés Sanchez deixando a superintendência de futebol do Corinthians. Quer presidir a CBF. Oh, céus...

"24 Horas" volta antes que este homem seja impedido de alçar voos maiores!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.