.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 5 de janeiro de 2016 - ANO 13, EDIÇÃO 96
De volta ao Campeonato Italiano

Após a última rodada disputada ter acontecido no dia 20 do mês passado, retomado o Campeonato Italiano é hoje com o clássico genovês Genoa x Sampdoria, mas os maiores e principais atrativos estão marcados para amanhã ao meio-dia no BBB (Big Ben Brasília). Dos cinco primeiros colocados, três estarão em campo neste horário: Fiorentina, segunda com 35 pontos e visitante diante do Palermo; Juventus, quarta com 33 e mandante versus o Verona; e Roma, quinta com 32 e que sai para encarar o Chievo. Às 15h também de amanhã, será a vez da líder. Com 36 pontos, a Internazionale vai à cancha do Empoli. Também nesta quarta, mas às 17h45, tem o Napoli em terceiro com 35 diante do Torino em seus domínios. Por enquanto, emparelhamento na bota.

Para eles não há descanso

O Campeonato Inglês ter 10 dias separando a última da próxima rodada não significa nada. A última rodada do Campeonato Inglês e a próxima da Copa da Inglaterra serem separadas por uma semana não significa nada. Não para quatro times, ao menos. São os semifinalistas da Copa da Liga Inglesa em ação, tanto Stoke City contra o Liverpool nesta terça quanto Everton e Manchester City frente a frente nesta quarta-feira.

Copa SP: três dias se passaram

14 clubes já estão confirmados na próxima fase após duas rodadas dos seus quadrangulares: Vila Nova no grupo 3, Botafogo no grupo 4, Marília e Cruzeiro no grupo 5, Coritiba no grupo 6, Santos no grupo 7, Internacional no grupo 9, Rio Claro e Criciúma no grupo 10, Corinthians no grupo 11, Água Santa no grupo 13, Avaí no grupo 14, Ponte Preta no grupo 15 e Ituano no grupo 16. Na segunda-feira, a maior goleada do dia foi do Colorado ao aplicar meia dúzia no Serrano, desta vez sem um goleador particular que nem o Yan Petter no primeiro jogo. Apenas no dia de ontem tivemos 95 gols em 32 partidas (média de 2,96 em cada). No total, 265 gols em 88 jogos (média de 3,01).

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano no qual é mais fácil eu falar da dieta que decidi seguir (e não há jeito de eu entrar numa delas pois prefiro ser não-magro, mas feliz... rs) do que publicar rumores e especulações. Às últimas:

Atlético Mineiro - Três apresentações: Erazo, zagueiro do Grêmio; Hyuri, meia do chinês Guizhou Renhe; e Cazares, meia do Banfield - que, no entanto, está chiando barbaridade por alegar ter vínculo com ele até 2018, tanto que promete se queixar até na FIFA. Enquanto isso, o zagueiro Sidimar, que estava no Tupi, e o avante Paulo Henrique, que voltou do Paraná, foram re-emprestados, agora para o Boavista de Bacaxá.

Cruzeiro - Anunciado o meia Bruno Nazário, do polonês Lechia Gdansk, e confirmado não por um e sim dois anos o atacante Rafael Silva, do Vasco.

Santos - Confirmado o atacante Paulinho, emprestado pelo Flamengo por 1 ano.

São Paulo - Renovado em 2 meses para fim de tratamento recuperatório pós-cirúrgico o vínculo do zagueiro Luiz Eduardo, que dizem (diiiizem) que deixará o clube depois disso.

Palmeiras - Dois atletas emprestados: o goleiro Fábio ao Oeste e o zagueiro Gabriel Dias ao Mogi Mirim (estava no Boa Esporte).

Flamengo - O zagueiro Frauches foi cedido ao Boavista de Bacaxá.

Atlético Paranaense - Saíram o lateral direito Alessandro, que foi para o Operário de Ponta Grossa, e o meia Giovanni, que retornou para o Corinthians.

Avaí - Recontratado o zagueiro João Filipe, que estava no Fluminense, enquanto o zagueiro Jéci foi para o Novorizontino.

Figueirense - Passado adiante o meia Jean Deretti para o Mogi Mirim.

Sport - Adquiridos o volante Luiz Antônio, emprestado pelo Flamengo, e o meia Mark González, da Universidad Catolica, além de ser renovado em 3 anos o contrato do centro-médio Rithely (agora fica até 2020).

Náutico - Saiu o meia Pedro Carmona para o Novorizontino.

Vitória - Reforçado do atacante Alípio, do Luverdense, e do meia Tiago Real, do Bahia.

Atlético Goianiense - Quarteto de novidades: os volantes Gilson Alves, do Paysandu, e Élton, do grego Xanthi; o meia Magno Cruz, do japonês Cerezo Osaka; e o atacante Gilsinho, do japonês Gifu.

Vila Nova - Contratado o volante Leandro, da Anapolina.

Luverdense - O volante Neto foi para o Mogi Mirim.

Paysandu - Anunciados os atacantes Wanderson, do português Nacional, e Fabinho Alves, do ABC.

Villa Nova - O ex-zagueiro Wilson Gottardo voltará a treiná-lo, repetindo o ocorrido em 2011.

Curtinhas

*Alisson representará o Internacional em ação de marketing no intervalo de Orlando Magic x Washington Wizards, próximo sábado. O goleiro estará neste jogo da NBA pois o Internacional disputará a Copa Flórida.

*Decisão do Tribunal Regional do Trabalho de SP determinando que o clube que contratar Leandro Damião terá que indenizar o Santos em até 200 milhas de "dilmas". Na boa, velho: ele não vale nem um quarto disso!

*CBF condenada pelo Comitê Disciplinar da FIFA a pagar o equivalente a 58 mil "dilmas" entre multa e custas do processo pois a Seleção Sub-23 disputou em 2015 um amistoso contra o SC Waterloo, do Canadá, que é de uma liga não filiada à entidade máxima do futebol internacional. A CBF se defendeu dizendo que foi jogo-treino.

*Kleberson vai jogar no Fort Lauderdale Strikers. Será colega de Bruno e Adrianinho no time da NASL.

*Zidane treinador do Real Madrid a partir do jogo de sábado contra o La Coruña, demitido que foi Rafa Benítez após 16 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Não conheço o trabalho do francês como treinador, daí não opinarei. Mas como foi um jogadoraço, fica sempre aquele positivismo de que possa se sair bem também na casamata. Hoje, o primeiro treino aberto de Zinedine comandando os merengues teve 6 mil pessoas na plateia. Ô beleza!

*Tragédia: cavaleiro venezuelano que estava classificado para a Olimpíada do Rio de Janeiro, Andrés Rodriguez morreu na manhã de ontem em acidente de carro em Wellington, na Flórida. Ele tinha 31 anos. No mesmo acidente morreu sua esposa, a também esportista desta modalidade Sophie Walker (amazona).

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Falei na coluna de ontem que sentia falta de sites e blogs especializados falarem no fim da RadioBeat, que o Sistema Globo de Rádio encerrou na semana passada e que destaquei nestas mal traçadas linhas. Pois leio este registro no Rádio em Revista, que traz uma informação muito importante: que a BH FM vai substituir a Globo FM nos canais de áudio das operadoras de TV paga pelas quais é escutada (Sky, Net, Claro e Oi).

*Leio no mesmo Rádio de Revista uma baixa extremamente significativa na Rádio CBN: saiu Alves de Mello, que nela estava desde o início há 25 anos completados em outubro próximo e que, há muitos e muitos anos, abria cada dia da emissora ao apresentar à meia-noite o "CBN Madrugada". Ele saiu do ar de março de 2014 a abril de 2015 por causa de um infarto seguido de um AVE. A repórter Andréa Ferreira fica de vez no "Madrugada".

*Na Record Rio, começou a licença-maternidade da repórter e apresentadora Lívia Mendonça, que terá Nicole.

*Enquanto isso, em Belo Horizonte, sei pelo Sindicato dos Jornalistas de Minas que continua a mobilização dos funcionários de TV Alterosa e Estado de Minas pelo pagamento do 13° salário e de outros direitos não quitados até agora pelos Diários Associados. Na próxima segunda-feira, acontecerá pela manhã uma nova reunião de mediação entre a empresa e os sindicatos dos trabalhadores. Se não houver novidades positivas, pode até rolar greve, que dizem que pode ganhar caráter nacional com adesão dos funcionários de Rio e Brasília. Eita nóis!!!

*Leio no NaTelinha que Rogério Forcolen não é mais da RedeTV!, tendo sido demitido hoje. Consta ter havido uma discussão dele com a equipe do noticiário "RJ Notícias", no fim da tarde, que agora será apresentado de vez pelo Fábio Barretto, que o substituiu durante alguns dias de suspensão em meados do mês passado. O NT buscou um posicionamento da emissora sobre a saída do Forcolen, mas a RedeTV! preferiu não se pronunciar.

*Parente de repórter da TV Bandeirantes fazendo bonito na Rede Globo? Sim! O "The Voice Kids" estreado anteontem teve entre suas candidatas a menina Giulia Nassa, que cantou "Out Here On My Own" (sucesso na voz da Nikka Costa e depois com Irene Cara), cujo número está aqui. Pois sabem de quem ela é sobrinha/neta? Do Antônio Pétrin, que nestes dias está apresentando o "Jornal da Noite" e que ficou felizão pela guria.

*Repórter tirando auto-retrato com telespectadora ao vivo? Pedido teve, mas atendido no ar não foi, eh, eh... Esta situação curiosa aconteceu ontem à tarde com Solange Freitas, da TV Tribuna, durante entrada direto de Praia Grande para a Globo News, que assistem aqui. Ela prometeu a foto com a cidadã para depois do link e ainda lhe pediu emprestado o chapéu para se proteger do calor, o que divertiu o apresentador Luciano Cabral.

*Com apenas pouco mais de quatro meses após o lançamento nos cinemas brasileiros, "Que Horas Ela Volta?" já terá exibição na televisão. A Globo o anuncia para a "Tela Quente" da próxima segunda-feira.

*Socialite alemã nascida em 1920 e Sra. Roberto Marinho, Lily Marinho morreu há 5 anos hoje completados.

*Terça-feira dos 15 anos sem Aldo César, ator nascido em 1928 e muito lembrado como Seu Menezes na dupla com Tutuca na "Praça é Nossa", além de muitos trabalhos nas TVs Manchete, Band, Cultura, Tupi e Excelsior. Carreira também teve na dublagem, sendo sua a voz do Bender nos dois primeiros anos de "Futurama".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Gabriela Montesano

Gabriela Montesano, jornalista da TV Esporte Mais de Osasco. Admito que conheci esta loira gatinha apenas ontem ao olhar pelo site da emissora Grêmio 2 x 0 Santos do Amapá, pela Copinha. Parando e pensando bem, apenas eu acharei isso ou ela realmente tem um "jê nem sei coá" de Marjorie Estiano em algo na face?

Clipe do Dia I

Dois grandes atores que estiveram na trilogia "O Poderoso Chefão" aniversariam hoje: Robert Duvall, que faz 85 anos e ganhou o Oscar por "A Força do Carinho", e Diane Keaton, que que completa 70 e oscarizada foi por "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa". Pretexto perfeito para trazer aqui o super tema do "Godfather" com Nino Rota.

Clipe do Dia II

Uma enorme perda no meio artístico: magnata musical, Robert Stigwood morreu hoje aos 81 anos. Empresário dos Bee Gees, do Cream e do solo Eric Clapton, ele produziu filmes como "Os Embalos de Sábado à Noite", "Nos Tempos da Brilhantina", "Tommy", "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", "Os Embalos de Sábado Continuam", "Gallipoli" e a trilha sonora de "Fama". Três canções de filmes que tiveram Stigwood envolvido: de 1977, "Stayin' Alive" com Bee Gees; de 1978, "Grease" com Frankie Valli; e de 1982, "Fame" com Irene Cara.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Dois gols do Mogi Mirim na vitória sobre o Paysandu por 3 x 2 foram do Romildinho, sobrinho do Rivaldo.

"24 Horas" volta antes que tenhamos o primeiro gol profissional do Romildinho!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.