.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Segunda, 28 de dezembro de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 90
Um brasileiro "do Brasil" nos play-offs da NFL

O Kansas City Chiefs derrotou o Cleveland Browns por 17 x 13 e, com colaboração direta dos 20 x 17 aplicados pelo Pittsburgh Steelers no Baltimore Ravens, se classificaram com uma rodada de antecipação para os play-offs da NFL, nem que seja no wild card já estando confirmados. Isto confirma a primeira presença de um brasileiro "do Brasil" no mata-mata da maior competição de futebol americano do mundo, já que desde 2014 os Chiefs têm como kicker Cairo Santos, nascido em Limeira. Quando falo em brasileiro "do Brasil", é por causa do Breno Giacomini, que conquistou o Super Bowl em 2013 nos 43 x 8 do Seattle Seahawks sobre o Denver Broncos - na temporada seguinte ele se transferiu para o New York Jets. Acontece que o right tackle é filho de brasileiros de Governador Valadares, só que nasceu em Cambridge, no Massachussets. Não apenas de nascimento, mas na essência, é um americano com laços maternais e paternais com o Brasil e só. Dando um exemplo contrário: Breno é diferente da atriz Christine Fernandes, que nasceu em Chicago, mas que é brasileira pra valer, com vida em nosso país, enfim. Agora é cuidar o que será dos Chiefs do Cairo e contra quem eles jogarão nos play-offs.

Continua a maratona inglesa

Campeonato Inglês tendo no sábado o Leicester ainda líder com 38 pontos, mesmo perdendo fora de casa para o Liverpool, graças à sapatada do Southampton que deixou de quatro o Arsenal, mantido com 36. Tentativa hoje de recuperação para os Gunners ao receberem o Bournemouth. Bom tudo isso pro Manchester City, cujo quatrilho no Sunderland o levou aos 35 pontos. Se um lado da "Sorocaba britânica" vai bem, o outro vai mal. Sexto lugar com 29 pontos pro United após a derrota pro Stoke City e Louis van Gaal questionado e ameaçado de demissão, ainda mais que não foi ele a treiná-lo ontem e sim o auxiliar e ex-jogador Giggs. É o grande atrativo desta segunda os "Diabos Vermelhos" receberem o Chelsea, que estreou Guus Hiddink num empate em dobras com o Watford. Os azuis não têm vida fácil pois estão na 15ª posição com 19 pontos, dois acima do Z3. São 18 rodadas disputadas. O líder Leicester fechará o primeiro turno amanhã, em promessa de pelejaça contra o City.

Curtinhas

*Técnico demitido no Natal? Temos! Foi Hubert Fournier no Lyon, que é intermediário (nono lugar) no Campeonato Francês e que foi tão mal na Liga dos Campeões que nem "rebaixado" para a Liga Europa conseguiu. Tempos muito distantes dos gloriosos da "era Juninho Pernambucano". O auxiliar Bruno Genésio assumiu.

*Amistoso realizado anteontem marcou os 100 anos do primeiro embate entre os combinados regionais do País Basco e da Catalunha, os mais representativos da Espanha. Deu País Basco por 1 x 0 no Camp Nou.

*Convidado do amistoso Lance de Craque no Beira-Rio, Marcelo Grohe não jogou por orientação dos médicos do Grêmio. Como ele se recupera de lesão, qualquer cuidado não é pouco para ajustá-lo pra Libertadores.

*Com reformas no gramado do Morumbi, o vice Roberto Natel afirmou ao Diário de S.Paulo que o São Paulo pegará o Universidad Cesar Vallejo, na pré-grupos da Libertadores, no Pacaembu. Confirmada a presença no Grupo 1, outros mandos também deverão sair do Cícero, aí por causa dos shows dos Rolling Stones.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo deste fim de ano, no qual é mais fácil eu falar do livro sobre minha vida que lançarei em 2016 (não dá nem três páginas em termos de relevância...) do que publicar rumores e especulações. Às últimas:

Palmeiras - Terminou (e não será renovado) o contrato do goleiro Deola, que neste ano disputou a Série C pelo Fortaleza.

Vasco - Emprestado o atacante Emerson Carioca ao Friburguense até o fim do estadual.

Tupi - Adquirido o meio-campista William Kozlowski, do Goiás.

Atlético Paranaense - Contratado por empréstimo de 1 ano o zagueiro Thiago Heleno, do Deportivo Maldonado, que estava no Figueirense.

Coritiba - Voltou o lateral direito Reginaldo, que estava emprestado ao ABC.

Chapecoense - Mantido o lateral direito Apodi por 1 ano.

Bahia - Contratado o atacante Luisinho, do Santa Cruz, por 2 anos.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*É de uma semana atrás, mas apenas agora li o publicado pelo Bahia Notícias: que a Sociedade AM 740 de Salvador transmitirá também em FM 102,5 a partir de janeiro, em fusão com a Rádio Tudo, inicialmente valendo por dois anos. A programação da Sociedade ganharia alguns quadros já existentes na Tudo e esta parceria pode ser estendida para emissoras do interior da Bahia. Nos tempos atuais, não estar no FM é prejudicial.

*Noite de retrospectivas regionalizadas no SBT logo após "Máquina da Fama" (ou seja, à meia-noite). Tem a daqui do Rio Grande do Sul com Edieni Ferigollo e Marcelo Coelho, também a do Rio de Janeiro com Liane Borges e Isabele Benito, além da do Distrito Federal com Williane Rodrigues, Alessandra de Castro e Alex Gusmão.

*Record: emendadas folga na semana de Ano Novo e férias, Marcelo Rezende só volta em fevereiro ao "Cidade Alerta", que desde hoje terá Luiz Bacci apresentando. Por estar atualmente muito longo (quase quatro horas em Sampa City, contando os 45 minutos destinados aos jornais locais em todo o país), não vai mesmo rolar turno duplo para ele. Assim, William Travassos continua comandando o "Balanço Geral Manhã" e o "SP no Ar".

*Segunda-feira positiva na Globo do Rio. Mariana Gross de volta ao "RJTV" das 12h após licença-maternidade.

*A famosa história do Cid Moreira apresentar certa vez o "Jornal Nacional" da Globo só de cueca atrás da bancada foi revivida por muitos diante do acontecido anteontem no "Jornal da Band", que Ricardo Boechat apresentou de chinelos, como mostrado aqui (de costas) pelo próprio noticiário em sua página no Facebook.

*Pensa em alguém com delay, mas com "DE" maiúsculo (e "LAY" também). Pensou em mim. Depois as pessoas não acreditam quando falo que não sei tudo de tudo sobre todos o tempo todo, mesmo repetindo isso quase todas as semanas. É inacreditável, mas apenas e tão somente dois meses depois da estreia é que fui saber que, além de repórter da Band em São Paulo, Paula Valdez agora também é apresentadora dos jornais do BandNews TV. Claro que acho isso muito bacana, boas novas ela merece bastante. Mas como é que eu não soube disso antes? Bom, também o povo não avisa, eh, eh, eh... Aí fica difícil e eu é que pago o pato ao dar uma de tapado.

*Por falar no BandNews: nesta semana, quem gostava de assisti-la reportando na Record e apresentando na Record News e não tem TV paga pode voltar a assisti-la. Rafael Colombo participou normalmente do "Jornal Gente" na Rádio Bandeirantes, mas no turno matutino do canal fechado é substituído nesta semana pela Fabiana Panachão, que pode ser vista também na Rede Bandeirantes aberta das 6h às 7h30.

Bela do Dia: Mariana Cruz

Mariana Cruz, jornalista esportiva da TV Band em São Paulo e do portal Paixão Futebol. Ela apresenta vídeos da Paixão TV. Quem sabe isso possa servir como indicativo de oportunidades de apresentação em breve na Band para esta apaixonada corintiana? Não é informação o que digo, só uma mera ideia... Em tempo: olhando bem pra Mariana, ela me lembra um pouco a repórter Simone Queiroz, do SBT.

*Olha essa que sei pelo Lauro Jardim: sabem quem é que chegou a quase retornar para a televisão no começo de 2015, quando da ascensão do seu marido, para ter um programa de entrevistas? Cláudia, vírgula, a Cruz. Onde quase aconteceu sua volta ao vídeo? À RedeTV!, com quem negociou. Porém, contudo, todavia, entretanto, veio a Operação Lava-Jato e Eduardo Cunha ficou mais mal falado do que sei lá o quê, respingando inclusive nela as turbulências políticas enfrentadas pelo presidente da Câmara. A RedeTV! escapou de uma geladaça que seria altamente problemática se nela estivesse aquela que muito me decepcionou neste ano. Gostava bastante da Cláudia na época da Globo, mas ficou tão mal vista neste ano quanto o seu marido.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Soube dessa pelo Marcus Vinícius Wesendonk, da RBS TV, que sempre manda bem com dicas musicais muito boas no Facebook, apenas lamentando registrar com um dia de atraso (se bem que para hoje não tinha nenhuma data em 0 ou 5 da própria segunda-feira e veio a calhar esta lembrança): completou 40 anos ontem o anúncio de separação da banda The Faces, que não teve vida muito longa a partir da explosão solo do vocalista Rod Stewart. O grande momento deste grupo chegou em 1971 e está aqui: "Stay With Me".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Na coluna "Papo de Mídia" de hoje, muitos registros e relatos do que assisti ontem no Lance de Craque.

"24 Horas" volta antes da minha próxima cobertura de jogo de futebol no estádio!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.