.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 17 de dezembro de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 82
Sem trio dianteiro? Trio de gols de um só dianteiro

Neymar apenas ficou no banco, mas não jogou por estar lesionado. Messi ficou de fora devido a cólicas renais. Mais dificuldades para o Barcelona, certo? No primeiro tempo, mais ou menos sim. Etapa inicial chata e pobre em emoções, não só por uma atuação fraca dos catalães, mas também por pouco de útil ser feito pelo Guangzhou. Um erro do Li foi fundamental para o escore ser aberto pelo Suárez, que guardou mais duas vezes no segundo tempo. A ampliação foi ao receber um passe luxuoso do Iniesta e a trinca chegou em inexistente penalidade máxima. Não foi os "7 x 1" imaginados e até desejados por uns e alguns. Ficou dentro da média este escore. Não tivemos o trio de dianteiros, mas tivemos um trio de gols de um só dianteiro. O uruguaio comeu a bola. Vem aí no domingo a finalíssima contra o River Plate, na qual o Barça tentará ser o primeiro três vezes campeão do Mundial de Clubes organizado pela FIFA. A primeira conquista foi em 2009 e sobre um argentino (Estudiantes).

A prévia foi ganha pelas brasileiras

Sem gols nem da Marta e muito menos da Sinclair, o Brasil bateu o Canadá pela fase regular e isso lhe oferece a vantagem do empate no domingo para conquistar mais um Torneio Feminino de fim de ano.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano, no qual é mais fácil eu falar do meu salto de bungee jump no Viaduto Otávio Rocha (não faço isso nem se me pagarem 500 mil "dilmas") do que publicar rumores e especulações. Às últimas:

Vasco - Contratado por 3 anos o lateral direito Yago Pikachu, do Paysandu, 20 gols em 59 jogos neste 2015.

Flamengo - Renovado em 3 anos o vínculo do executivo de futebol Rodrigo Caetano.

Palmeiras - Saiu o goleiro Aranha, que fez um único jogo pelo clube este ano. Em resumo: não "aconteceu".

Atlético Mineiro - Retornados estes jogadores de empréstimos: o meia Wescley do Ceará e os atacantes Henrique do Paraná, Marion do Joinville e Pablo do América Mineiro.

Atlético Paranaense - Adquiridos o meia Igor, do São Caetano, por 6 meses, e o atacante Lucas Tocantins, do Ivinhema, por 1 ano.

Paraná - Saiu o volante Rafael Costa, cujo contrato não é renovado.

Chapecoense - Chegaram: o lateral direito Gimenez, do Goiás; o volante Josimar, da Ponte Preta; e o atacante Kempes, do Joinville.

Sport - O meia Marlone deixou o clube.

Ceará - Ricardinho não é mais seu meia, contratado que foi pelo Al-Ettifaq da Arábia, mas Carlão permanece seu volante pois renovou por 1 ano.

Luverdense - Deixou o clube o lateral esquerdo Paulinho, que jogará no Novorizontino.

Rio Branco - O clube de Americana terá um lançamento como seu treinador no "The Romance Championship" (Série A2 de SP): Bordon, ex-zagueiro de São Paulo, Stuttgart e Schalke 04.

Curtinhas

*Acabou que Coronel Nunes foi eleito vice-presidente da CBF e, tendo 77 anos, passa a ser o mais velho, pronto para assumir o comando na impossibilidade do Marcus Vicente. Deu ruim pro Delfim de Pádua Peixoto.

*Marco Polo Del Nero desta vez foi depor na CPI do Futebol no Senado e disse que não é corrupto e que não vai deixar o futebol, além de desafiar Romário a provar que ele seja corrupto. Pra cima dele, senador!!!

*Alterada a sede do Grupo 22 da Copa SP de Juniores de 2016: saiu Ilhabela e entrou Bragança Paulista. Nesta sede é que acontecerão as partidas de Araxá, Atlético Mineiro, Desportiva Paraense e Ríver.

*Twente suspenso por 3 temporadas fora das competições europeias. Gancho aplicado pela Federação da Holanda por negociações irregulares de jogadores com a empresa Doyen Sports. O Twente não vai recorrer.

*Campeão olímpico em 2004, pan-americano em 2007, duas vezes da Copa do Mundo e seis da Liga Mundial, sem contar os títulos por clubes, o ex-jogador de vôlei André Heller completa 40 anos nesta quinta-feira.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Jornalismo ao vivo permite, por exemplo, "saídas do roteiro". Assim aconteceu no "Balanço Geral RS" de ontem, na Record, quando um vivo da Vanessa Pires em frente ao Palácio Piratini teve que deixar de abordar o problema do pagamento do 13° salário ao funcionalismo público para mostrar uma confusão envolvendo populares e a Brigada Militar na Praça da Matriz. Foram minutos de extrema tensão e nervosismo à flor da pele, o ápice sendo quando dispararam o spray de pimenta para todo lado. Em cima do lance mandou bem a equipe do canal 2.

*"Balanço Geral SP", "Fantástico" e "Conexão Repórter" lado a lado? Aqui atestarão isso ao olharem nesta foto que juntos estiveram Reinaldo Gottino (Record), Carla Vilhena (Globo) e Roberto Cabrini (SBT). A repórter do "Show da Vida" a publicou após receber da revista Top of Business o prêmio Top Empreendedor.

*Leio no NaTelinha que a Globo confirmou tudo aquilo que a Gabriela Sá Pessoa (interina da Lígia Mesquita) trouxe ontem: sim, a partir de março tem Christiane Pelajo de volta à Globo News com o novo "Jornal das 16h", indo até 17h30, com realização em São Paulo e entrevistas com especialistas e populares sobre os fatos do dia.

*O @TelevisaoNoRS aproveitou e lembrou bem: grávida, Heloísa Gomyde sairá de licença-maternidade a partir de justamente março. Aí, a chegada da Pelajo acaba servindo ao mesmo tempo para duas coisas: repor esta vaga de apresentação temporariamente deixada pela Helô e recolocá-la na ativa após sair do "Jornal da Globo".

*Quinta-feira de Fátima Bernardes dividindo a rede às 11h50. O "Encontro" terminou neste horário para os cariocas pois o "RJTV" começou mais cedo em razão da cobertura da inauguração do Museu do Amanhã, um novo espaço cultural do Rio de Janeiro que é tocado pela prefeitura com o banco Santander e a Fundação Roberto Marinho. Inauguração hoje, mas aberto ao público ele estará a partir das 10h deste sábado.

*Quatro escolas do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro ao vivo somente pelo G1 na internet e pelas emissoras de rádio que transmitem os desfiles na Sapucaí? Sim. Leio do Aloísio Villar no site do Sidney Rezende que foi comunicado em plenária da LIESA que a Rede Globo transmitirá ao vivo os desfiles somente a partir da terceira escola. Antes da mesma, compactos de 20 minutos tanto no domingo quanto na segunda exibirão um pouco das apresentações de Estácio de Sá, Vila Isabel, União da Ilha e Salgueiro. Baaahhh!!!

*Não são mais quatro e sim cinco exibições do "Jornal do SBT" a partir de hoje. Além da inédita na madrugada, das reprises integrais das 4h e das 5h (estas para São Paulo e algumas poucas regiões) e da quase completa das 6h, começou mais uma das 7h às 8h (também só para São Paulo e áreas sem grade local nesta faixa, caso aqui do Rio Grande do Sul). Nestes repetecos das 6h e das 7h, parte do espaço é destinada à apresentação ao vivo da Patrícia Rocha com flagrantes do helicóptero e informações atualizadas da madrugada e da manhã.

*Mais uma versão sobre o bendito especial de homenagem aos 85 anos do Silvio Santos: afirma Ricardo Feltrin que o Patrão vetou a transmissão pelo SBT por achar que isso lhe atrairia azar, que seria um mau agouro um especial sobre sua existência, que "atrairia a morte", por ter que ainda está muito longe do fim. PQP, Silvio!!!

*Dia dos 110 anos do nascimento de Erico Verissimo, mestre da escrita. No dia 28 do mês passado, esta coluna o homenageou com um "Raridade Rara" no dia dos 40 anos do seu falecimento.

*Ernie Hudson completando 70 anos. Ele interpretou Winston nas duas comédias "Os Caça-Fantasmas".

Bela do Dia: Milla Jovovich

Milla Jovovich, atriz ucraniana que é um legítimo dínamo (não, não resisti nem a ela e nem ao trocadilho infame) e que completa 40 anos nesta quinta-feira. Atuante em todos os cinco filmes "Resident Evil", também esteve em "O Quinto Elemento" e "De Volta à Lagoa Azul", mas lembro bem dela é de um episódio bem antigo de "Um Amor de Família", no qual fez uma estudante francesa que acabou roubando todos os namorados da musa loira Kelly, feita pela Christina Applegate.

*85 anos hoje de Armin Mueller-Stahl, ator alemão que fez filmes como "Lola" e "Muito Mais do que um Crime".

*A mesma idade faria Bob Guccione, fundador da revista erótica Penthouse, se não morresse em 2010.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

David Gilmour se apresentou ontem aqui em Porto Alegre, referenciais ótimos de quem assistiu seu show. Em setembro deste ano teve disco novo dele, do qual apresento aqui "The Girl in The Yellow Dress".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Estádio Metlife, em Nova Jersey. É nele que acontecerá a final da Copa América Centenário em 2016.

"24 Horas" volta antes, muito antes, de sabermos quais selecionados lá estarão!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.