.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 15 de dezembro de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 80
A quarta presença argentina no Mundial da FIFA

Com a organização da entidade máxima do futebol, os clubes da Argentina participam pela quarta vez do Mundial. Pela primeira vez temos nele a presença do River Plate, que fará às 8 e meia de amanhã no BBB (Big Ben Brasília) uma semifinal contra o Sanfrecce Hiroshima. Nas três vezes anteriores, os tangueiros sempre se deram bem, mas com escores curtos: em 2007, o Boca Juniors fez 1 x 0 no Étoile du Sahel; em 2008, deu Estudiantes por 2 x 1 no Pohang Steelers; e em 2014, o San Lorenzo precisou da prorrogação para aplicar 2 x 1 no Auckland City. Por sua vez, o futebol japonês tentará pela quarta vez chegar à final. Não deu nem em 2007 (Milan 1 x 0 no Urawa Reds), nem em 2008 (Manchester United 5 x 3 no Gamba Osaka) e nem em 2011 (Santos 3 x 1 no Kashiwa Reysol).

As datas das oitavas da Champions League

Você leu na coluna de ontem os duelos da próxima fase da Liga dos Campeões da UEFA, mas não leu datas e horários. Compensemos isso nesta abertura. Em tempo: não sei se foi coisa da própria UEFA, se teve a ver com as televisões continentais, enfim, não sei mesmo. Só sei que, seja lá qual for o infeliz miserável que colocou Bayern x Juventus e Barcelona x Arsenal simultâneos tanto na ida quanto na volta, que um passarinho faça o que deve ser feito sobre o lanche dele ao voar pelo parque onde o crápula realizar um piquenique. (rs) Sério: era só ter colocado City x Kiev simultâneo a Real x Roma, puxar Bayern x Juventus para a mesma data de Atlético x PSV e colocar Wolfsburg x Gent ao mesmo tempo de Barça x Arsenal que teríamos um confrontaço forte e outro menos atrativo em cada uma das quatro dias. Mas até na "tão perfeita" Europa existem burrices "a la CBF". Eis:

Jogos de ida em fevereiro
Dia 16 - Paris Saint Germain x Chelsea e Benfica x Zenit
Dia 17 - Roma x Real Madrid e Gent x Wolfsburg
Dia 23 - Arsenal x Barcelona e Juventus x Bayern de Munique
Dia 24 - PSV Eindhoven x Atlético de Madrid e Dínamo de Kiev x Manchester City

Jogos de volta em março
Dia 8 - Real Madrid x Roma e Wolfsburg x Gent
Dia 9 - Chelsea x Paris Saint Germain e Zenit x Benfica
Dia 15 - Atlético de Madrid x PSV Eindhoven e Manchester City x Dínamo de Kiev
Dia 16 - Barcelona x Arsenal e Bayern de Munique x Juventus

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano no qual é mais fácil eu relatar minha tarde de luxo no iate das irmãs Kardashian (que nem acho que sejam tudo isso, sinceramente) do que publicar rumores e especulações. Às últimas:

Flamengo - Contratado Willian Arão, meia que deixou o Botafogo através de liminar; e saiu o meia Almir.

Fluminense - Adquirido Felipe Amorim, meia que estava no América Mineiro e que pertence ao Goiás; e foi emprestado ao Estoril por 2 anos o atacante Michael, que desistiu da aposentadoria.

Ponte Preta - Rescindindo o vínculo do lateral esquerdo Jefferson Recife.

América Mineiro - Anunciados o meia Rafael Bastos, do Figueirense, e o volante Ernandes, do Ceará.

Internacional - Contratado o meia Fabinho, do Figueirense, por 1 ano.

Coritiba - Saíram o meia Lúcio Flávio e o zagueiro Leandro Silva, este retornando ao J. Malucelli.

Paraná - Trio de novidades: Válber, meia do Sampaio Corrêa, contrato de 1 ano e meio; Tony, atacante do Brusque, por 6 meses; e Robson Fernandes, atacante do São Caetano, por 1 ano.

Sport - Retornarão de empréstimo o meia Éverton Felipe, que estava no Internacional, e o goleiro Saulo, que estava no ABC.

Santa Cruz - Chegou o goleiro Edson Kolln, do Luverdense, por 1 ano.

Ceará - Reforçado pelo goleiro Douglas Dias, do Boa Esporte, por 1 ano.

Vila Nova - Atacante Moisés de saída para o Jeju United.

Curtinhas

*Ontem, negado seu recurso pela Justiça do Rio de Janeiro, o que suspende a eleição para vice-presidente. Hoje, o protesto de personalidades do futebol na sua sede. Semaninha encardida essa para a CBF. Ainda bem.

*Suspenso por 1 ano pela Conmebol o volante Fred, pego no antidopagem na Copa América. Retroativa, vai até 26 de junho e válida apenas para jogos das competições dela - ou seja: só os de seleções, pois em clubes ele atua no Shakhtar Donetsk. Quando for comunicada, a FIFA poderá determinar uma punição global.

*Carreira encerrada aos 34 anos para Marcinho, meia-atacante que foi campeão da Série A2 de SP e da Série C do Brasileirão em 2001 pelo Paulista, mineiro de 2008 pelo Cruzeiro, paranaense de 2009 pelo Atlético e paulista de 2004 pelo São Caetano e de 2014 pelo Ituano, além de sul-americano sub-20 pela Seleção.

*Luto no Atlético Mineiro: morreu seu ex-goleiro Zolini, ali atuante de 1969 a 1976 e de 1978 a 1979 (portanto, campeão brasileiro em 1971 e estadual de 1976). Ele tinha 64 anos e sofreu uma embolia pulmonar. Seu falecimento aconteceu na véspera do lançamento de sua obra "Memórias de um Goleiro do Galo".

*Luto no Londrina: um dos seus fundadores morreu aos 89 anos. Carlos Antônio Franchello foi presidente do clube em três períodos que, somados, deram 15 anos. Foi com ele o primeiro título paranaense, em 1962.

*Tristíssimo: o Kindermann encerrou suas atividades por tempo indeterminado devido ao abalo em todos no clube com o horrível assassinato do treinador Josué Kaercher pelo ex-técnico do Pantera Negra, Carlos Corrêa, na última sexta-feira, que atirou em seu peito. Um dos acontecimentos mais trágicos do nosso esporte em anos.

*Mesmo sendo semifinalista neste ano, o Tiradentes não vai jogar o Brasileirão Feminino em 2016. Divulgados pela CBF são estes participantes: os paulistas Centro Olímpico, Corinthians, Ferroviária, Rio Preto (atual campeão), Santos e São José; os fluminenses Duque de Caxias, Flamengo e Vasco; o mineiro América; o catarinense Kindermann (cuja vaga resta saber por quem será preenchida, de repente ficam as próprias piauienses no seu lugar); o paranaense Foz Cataratas; os pernambucanos Náutico e Vitória; os baianos São Francisco e Vitória; o cearense Caucaia; o maranhense Viana; o paraense Pinheirense; e o amazonense Iranduba.

*Campeonato Inglês: ao ganhar do Chelsea (ê, Mourinho!!!), o Leicester foi aos 35 pontos e recuperou a liderança após 16 rodadas, passando os 33 do "líder por um dia" Arsenal e os 32 do Manchester City.

*Campeonato Português: a vitória do Porto sobre o Nacional foi concluída ontem pela manhã e deixou os portistas com 33 pontos, a dois do líder Sporting, após 13 rodadas. O Benfica tem 27 e um jogo a menos.

*Handebol: as quartas-de-final do Mundial, sem as atuais campeãs do Brasil, terão Dinamarca x Romênia, Holanda x França, Polônia x Rússia e Montenegro x Noruega. Mundial que virou um grande Europeu.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no IG uma ampliação de menção da coluna do Flávio Ricco sobre Comandante Hamilton seguir na Record, mas trocar o "Cidade Alerta" pelos jornais da manhã. O piloto explicou que a direção achou melhor a mudança pois estava muito caro mantê-lo no fim da tarde se não era usado ou quase nada acionado, enquanto durante o trio composto por "Balanço Geral Manhã", "SP no Ar" e "Fala Brasil" esta utilização tem sido bem maior. Hamilton afirmou que, mesmo sendo uma ótima pessoa, Marcelo Rezende criou um personagem na TV que acaba gerando alguns atritos, o que fazia com que voltasse chateado para casa às vezes pois não se quer trabalhar em um lugar onde se tome duras o tempo todo. Embora não pense em retornar para a Bandeirantes, o comandante lembrou que José Luiz Datena usava mais o helicóptero no "Brasil Urgente" e é difícil de bater na articulação de improviso.

*Soube dessa pelo @Konther no Twitter: radialista da Tupi participando de jornal da TV Globo? Aconteceu hoje pela manhã. O "Bom Dia RJ", que neste mês de dezembro tem tido as férias do apresentador conterrâneo Flávio Fachel cobertas pela lindíssima Ana Carolina Raimundi (que felizmente tem tido neste 2015 várias oportunidades como apresentadora, o que muito fez nacionalmente na Globo News), terminou a edição desta terça-feira com um vídeo de telespectador que denunciou um vazamento de esgoto na frente da estação de trem de São Cristóvão. Quem que enviou o vídeo? Garcia Duarte, da equipe da "Patrulha da Cidade" nas tardes da Super Rádio Tupi.

*O "Hora 1" desta madrugada foi o último feito pelo André Luiz Azevedo como correspondente em Portugal. Mais uma alteração que há meses foi noticiada antecipadamente pelo Daniel Castro, a dele o recolocando no Rio de Janeiro. O primeiro já ocorrido foi Renato Machado deixar Londres pois será do "Globo Repórter".

*Televisão ao vivo é uma maravilha também pelas gafes que proporciona. Dois dias seguidos assim na Plim-Plim: ontem, a bolada acidental do Felipe Andreoli na Fátima Bernardes; e hoje, um sonoro palavrão solto sem a menor cerimônia, que deu entrevista no "Mais Você" e contou uma história das antigas envolvendo Dercy Gonçalves. Se fosse gravado, o famoso "piiii" entraria em ação. Mas no tempo real isto é impossível, haha... Ó aqui.

*Por falar no "Encontro": teve menção nele à Record nesta terça-feira. Dava entrevista Arthur Aguiar, que estará na futura novela das seis "Êta Mundo Bom", e ele lembrou que participou de um grupo musical que fez turnê quando atuava "em outra emissora". Outro dos convidados, o diretor Dennis Carvalho perguntou se tinha problema dizer o nome da outra emissora. Aí Arthur, claro, não o contrariou e disse que fez "Rebelde" na Record. Outra que, se fosse na edição, jamais assistiríamos. Mas a televisão ao vivo não permite cortes, o que é ótimo.

*Flávio Ricco afirma que, diferentemente do noticiado por vários colunistas, em nenhum momento o SBT pensou em mostrar na televisão o tão comentado especial de duas horas feito em homenagem aos 85 anos do Silvio Santos, mas sim apenas e tão somente um presente particular para ele assistir no sábado do seu aniversário. Aaahhh... Como diria Kenneth Branagh para Emma Thompson: muito barulho por nada. (risos)

Bela do Dia: Alessandra Maestrini

Alessandra Maestrini, atriz e cantora, que li na Patrícia Kogut que surgirá no ano que vem no GNT com a série "Tempero Secreto", mas que muitos sempre lembrarão pela hilária doméstica Bozena em "Toma Lá, Dá Cá", além de ser boa cantora. Pato Branco sempre haverá de saudá-la!

*Má nova: vai acabar "Mike & Molly - Um Casal de Peso" ao fim da sexta temporada. Isto foi confirmado pela Rondi Reed, que interpreta a Peggy. Os últimos episódios ganharão exibição a partir do mês que vem.

*70 anos hoje de Thaao Penghlis, que interpretou Nicholas na série "Missão Impossível" de 1988 a 1990.

*Memória: nascido em 1922, Blake Edwards nos deixou há 5 anos hoje completados. Além de toda a série de filmes "A Pantera Cor-de-Rosa", ele também dirigiu "Bonequinha de Luxo", "A Corrida do Século", "Um Convidado Bem Trapalhão", "Mulher Nota 10", "Victor ou Victoria?", "Minhas Duas Mulheres" e "Encontro às Escuras".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Baixista e um dos fundadores do Clash, Paul Simonon faz 60 anos. Aqui está "The Guns of Brixton", de 1979.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Noite de Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo COB. Quais serão os melhores atletas da temporada?

"24 Horas" volta depois que soubermos quais terão sido os vencedores de 2015!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.