.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Segunda, 14 de dezembro de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 79
Tristezas e alegrias do fim de semana

O primeiro fim de semana após o encerramento do Campeonato Brasileiro e as férias dos clubes de futebol permitem que se dê mais atenção às demais modalidades, por isso mesmo que eu (que admito não me deter tanto nelas quanto deveria e mesmo gostaria) abro hoje a "24 Horas" repassando as tristezas e as alegrias dele:

*Handebol: 25 x 22 para a Romênia e Brasil desclassificado no Mundial Feminino. Nada de bicampeonato para as gurias. Mas não viram "vilãs" por causa disso. Não chegaram ao topo em 2013 a troco de nada. Como cantaria o saudoso Noite Ilustrada: levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Tem a Olimpíada no Rio de Janeiro em 2016. Fica a torcida para que elas deem seu melhor e que isso possa levá-las ao ouro em casa.

*Enquanto isso, o Pinheiros se vingou do ano passado e foi campeão masculino no reencontro diante do Taubaté ao superá-lo por 28 x 20, o que lhe deu a sexta conquista na competição após duas seguidas do rival.

*Futebol americano: foi apenas no último segundo que o João Pessoa Espectros conquistou o ponto que fez toda a diferença para derrotar o bicampeão Coritiba Crocodiles por 23 x 22, evitar o tri-vice do Brasil Bowl e finalmente conquistar o título brasileiro. Nordeste forte no football, Paraíba se notabilizando nesta modalidade.

*Stock Car: Marcos Gomes campeão pela vez primeira, alegrando o pai tetracampeão Paulo Gomes. Mesmo largando em 27º em Interlagos e terminando apenas quatro posições acima da inicial, favorecido foi pelo adversário Cacá Bueno não ser um dos quatro primeiros. Átila "Love Fan" Abreu venceu a última corrida do ano.

*Vôlei: a Superliga Masculina teve o "revival" da final da temporada anterior. O atual campeão Sada Cruzeiro não se deu bem e o SESI ganhou em casa por 3 x 2 (22/25, 25/19, 25/23, 15/25 e 15/12).

*Basquete: a Liga de Desenvolvimento teve o Pinheiros campeão por 81 x 78 sobre o mandante Minas.

*Antônio Carlos Barbosa é novamente treinador das gurias do Brasil, substituindo Luiz Augusto Zanon, que alegou problemas de saúde para sair. Bronze na Olimpíada de 2000, ele comandará a seleção pela terceira vez, depois de fazê-lo de 1976 a 1984 e de 1987 a 2007. Ele não treinava desde o Maranhão Basquete de 2013/2014.

*NBA: com 108 x 95 para o Mikwaukee Bucks, perdida foi pelo Golden State Warriors uma invencibilidade de 24 partidas nesta temporada e 28 contínuas. A melhor da história é de 33 do Los Angeles Lakers em 1971/1972.

CenteMarta

Com duas faturas na sena a nada diante do México, Marta chegou aos 100 gols pela Seleção Feminina e gravou (mais ainda) seu nome na história do nosso futebol. Por ter 6 pontos no Torneio Feminino de Natal, já confirmou presença na final de domingo que vem contra o Canadá, também confirmado ao ter 6 pontos depois do quatrilho no zerado Trinidad e Tobago. Um dos gols canadenses foi da Sinclair, que chegou aos 158 e igualou Mia Hamm como segundas maiores artilheiras femininas de todos os tempos com 158 proezas (a líder com 186 é a americana Abby Wambach). Depois de amanhã, brasileiras e canadenses se enfrentarão ainda pela classificatória e, se ficarem no empate, outro desses confirmará às anfitriãs o título do certame amigável na Arena das Dunas.

Em frente, asiáticos

Sanfrecce Hiroshima com mais tranquilidade sobre o Mazembe e Guangzhou com emoção sufocantemente extraordinária ao virar sobre o América do México no último lance com um gol do Paulinho que, guardadas as devidas proporções, me lembrou o marcado por ele pelo Corinthians sobre o Vasco na Libertadores de 2012. A dupla da Ásia vai para a semifinal do Mundial e, se for cumprida a lógica esperada por quase todos, ficará entre ela a definição do terceiro colocado. Nesta quarta tem os japoneses contra o River Plate e, no dia seguinte, os chineses versus o Barcelona. Não soam ameaças aos favoritos, não de antevéspera.

Resumo dos nacionais europeus

Espanha (15 rodadas) - O Barcelona se despediu antes da viagem até o Japão concedendo o empate em 2 gols ao La Coruña nos 15 minutos finais e, pela primeira vez sob o comando de Luis Enrique, está sem vencer há três partidas. São 35 pontos para os catalães a exemplo do Atlético de Madrid, que derrotou de virada o Athletic Bilbao. Mais atrás, o Real Madrid marchou ao parar nos 30 com o gol do Soldado para o Villarreal.

Itália (16 rodadas) - Internazionale líder com 36 pontos ao quatrilhar a Udinese fora de casa. Com 32 estão Fiorentina, que tomou a virada da Juventus nos 10 minutos finais, e Napoli, que "oxou" com a Roma.

Inglaterra (16 rodadas) - 33 pontos para o Arsenal, que derrotou o Aston Villa, e 32 para Manchester City, que virou aos 45 e aos 47 minutos da metade complementar diante do Swansea (pareceu um certo rival citadino numa final europeia na Espanha), e também Leicester, que hoje terá 35 caso ganhe do Chelsea.

Alemanha (16 rodadas) - Liderança mantida pelo Bayern de Munique, 43 pontos ao derrotar o Ingolstadt. Com 38 está em segundo o Borussia Dortmund, que virou para deixar de quatro o Eintracht Frankfurt.

França (18 rodadas) - Esse aí nem tem graça. O Paris Saint Germain massacrou o Lyon por quina a solo com direito a dois do arrogantemente convencido Ibrahimovic e um do Lucas para somar 48 pontos. Os mais próximos são Angers, que empatou com o Bordeaux, e Monaco, que venceu o Saint-Etienne. Ambos têm... 31!!!

Portugal (13 rodadas) - O Sporting deu de 3 no Moreirense e lidera com 30 pontos. O Porto ainda não completou 13 jogos pois o seu contra o Nacional da Madeira foi interrompido aos 38 minutos do tempo segundo devido aos inúmeros problemas com nevoeiro. Com 27 e também uma partida a menos está o Benfica, que foi a Setúbal e aplicou um quatrilho que levou o Vitória a não fazer jus ao nome que ostenta.

Os grupos da Eurocopa de 2016

Tirando a chave E, que é a mais emparelhada (mas já vi outras "da morte" bem mais da morte, sem aspas, do que essa aí), não temos missões aparentemente tão árduas assim, não. Ó o que temos:

Grupo A - Albânia, França, Romênia e Suíça
Grupo B - Eslováquia, Inglaterra, País de Gales e Rússia
Grupo C - Alemanha, Irlanda do Norte, Polônia e Ucrânia
Grupo D - Croácia, Espanha, República Tcheca e Turquia
Grupo E - Bélgica, Irlanda, Itália e Suécia
Grupo F - Áustria, Hungria, Islândia e Portugal

As oitavas da Liga dos Campeões

Alguns duelos repetidos, vários deles bem atraentes. Ficamos assim para fevereiro e março, viventes: Wolfsburg x Gent, Real Madrid x Roma, Chelsea x Paris Saint Germain, Barcelona x Arsenal, Bayern de Munique x Juventus, Atlético de Madrid, PSV Eindhoven, Zenit x Benfica e Manchester City x Dínamo de Kiev.

Os confrontos da Liga Europa

Mata-mata também nela. Vejamos: Valencia x Rapid Viena, Fiorentina x Tottenham, Borussia Dortmund x Porto, Fenerbahce x Lokomotiv Moscou, Anderlecht x Olympiacos, Midtjylland x Manchester United, Augsburg x Liverpool, Sparta Praga x Krasnodar, Galatasaray x Lazio, Sion x Braga, Shakhtar Donetsk x Schalke 04, Olympique x Athletic Bilbao, Sevilla x Molde, Sporting x Bayer Leverkusen, Villarreal x Napoli e Saint-Etienne x Basel.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano no qual é mais fácil eu falar que contratei a ótima Paloma Poeta para fazer comerciais deste PB na televisão (quem me dera!!!) do que mencionar rumores e especulações. Às últimas:

Internacional - Contratado o centro-médio Fernando Bob por 3 anos. Pertencente ao SEV Hortolândia, estava na Ponte Preta.

Chapecoense - Renovado o contrado do atacante Bruno Rangel.

Joinville - Adquirido o volante Diego Felipe, do Al Dhafra dos Emirados Árabes.

Curtinhas

*Sabe o Paulista, campeão da Copa do Brasil de 2005? Informou o Jornal de Jundiaí que, se não forem descoladas alternativas (como terceirizar o departamento de futebol para alguém ou fazer uma parceria com o Santos para este ceder seu sub-23), o Galo do Japí estuda pedir licença da Federação Paulista e não jogar a Série A2 do Paulistão em 2016 devido à dívida de 30 milhas de mangos. As contas da FPF estão bloqueadas na Justiça e tá difícil obter recursos - precisariam de 250 mil notas mensais de imediato. Salvem o Paulista, pelo amor de Deus!!!

*Atlético Paranaense elegendo Luiz Sallim Emed presidente por 2.909 votos a 2.660 de João Alfredo Costa Filho. Continua Mário Celso Petraglia na linha de frente, agora presidindo o Conselho Deliberativo.

*No Náutico, Marcos Freitas foi eleito mandatário ao superar Edno Melo por apenas e tão somente um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez votos de diferença. 10! Deu 777 x 767. Jesus amado!!!

*Entrevistado pelo Jorge Nicola no Yahoo!, Carlos Miguel Aidar disse que Rogério Ceni não deixou que surgissem líderes no São Paulo e não gosta do Alexandre Pato por ganhar muito, além do Juvenal Juvêncio não preparar um sucessor por achar que seria eterno. São Paulo acabando 2015 bem... até isso. Baaahhh!!!

*30 mil torcedores foram à Bombonera no sábado celebrar a existência do Boca Juniors e suas conquistas ao longo das décadas. 12 de dezembro é a data oficial da festa por sua torcida ser chamada de "jogador n° 12".

*Gordon Banks, o mítico goleiro inglês, revelando ao Sunday Mirror que tem câncer no rim. Força!!!

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Flávio Ricco que o departamento de jornalismo da TV Bandeirantes está por receber Juliano Dip quando o "CQC" acabar no fim deste ano, mas que tem na Eyeworks quem o queira em "A Liga". Sinceramente, acho que o jornalismo geral seria melhor. Um repórter com o estilo do Dip faria bem ao factual do dia-a-dia.

*Susana Naspolini de volta ao "RJTV" somente em janeiro. Leio no NaTelinha que a repórter popular da Globo está internada em São Paulo para troca de prótese mamária. Que fique tudo bem com a adorável gaiata defensora das causas dos cidadãos cariocas e das cidades da região metropolitana, superando mais esta barra.

*Ana Maria Braga revelou no "Mais Você" de hoje que foi submetida a uma cirurgia para retirada de um câncer em estágio inicial no pulmão esquerdo causado pelo tabagismo (ela era fumante até setembro). Força, Ana!

*Existem coisas que só a televisão ao vivo faz por você. Como isto aqui: uma bolada (de leve, mas bolada) que Fátima Bernardes tomou, sem querer querendo, do Felipe Andreoli no "Encontro" da Plim-Plim após uma série de embaixadinhas com uma bola entregue pela Marta, que foi ao estúdio no Rio. Incrível, mamãe!!!

*Toda de toda não pude ver, mas assisti um bom pedaço da estreia da nova versão da "Escolinha do Professor Raimundo". Em linhas gerais achei legal, com alguns pontos baixos, mas outros altos. Por exemplo: curti Betty Gofman como Dona Bela, Maria Clara Gueiros como Cândida, Mateus Solano como Zé Bonitinho e, especialmente, Marcelo Adnet como Rolando Lero e Dani Calabresa como Catifunda (o pedaço que olhei não teve o Seu Peru, mas Marcos Caruso também ficou bem bom). Quem não curti tanto foi Ellen Roche como Dona Capitu. Gostosona pra burro (e pra inteligente também), mas não chegou aos pés da caracterização da lindérrima Cláudia Mauro.

*Além de "Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios" na "Sessão de Gala", São Paulo (capital e região metropolitana) também viu "Closer - Perto Demais" no "Corujão" durante a manutenção nacional.

*O episódio do "Mentes Criminosas" que a Globo passou nesta madrugada foi o 15° da 5ª temporada. Algo me chamou enormemente a atenção: a incrível semelhança visual (no formato do rosto e no próprio corte de cabelo) da atriz Sprague Grayden, a principal convidada da história, com a repórter Cristina Scaff, do jornalismo geral da Record em São Paulo e também Sra. Fernando Fernandes. Passariam facilmente por gêmeas.

Bela do Dia: Cláudia Garcia

Cláudia Garcia, correspondente do GloboEsporte.com na Europa. Ela tem um sotaque estrangeiro que, por não saber muito mais a seu respeito, me faz pensar se é uma brasileira que ganhou sotaque lá fora ou se seria uma estrangeira que aprendeu a falar português.

*Leio na Gabriela Sá Pessoa (interina da Lígia Mesquita) que estava nas mãos do Silvio Santos o SBT passar ou não o especial sobre seus 85 anos, que o próprio Patrão assistiria em casa no sábado. Será que gostou?

*Na mesma interina, leio que Amaury Jr. renovou por 2 anos com a RedeTV!, na qual está desde o fim de 2002.

*Tristeza: morreu aos 43 anos a atriz Rose Siggins, que fez a Suzy Sem Pernas na série "Uma História de Horror Americana". Ela sofria de agenesia sacral e sofreu complicações pós-retirada de pedras nos rins.

*Memória: há 80 anos hoje completados nascia Lee Remick, atriz falecida em 1991 e que foi a mãe do filho do demo em "A Profecia", além de atuar em "O Mercador de Almas" e "Anatomia de um Crime".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Chegava às lojas há 5 anos "Michael", álbum póstumo do Michael Jackson com canções inéditas. A que escutei tocar em algumas rádios e que é boazinha está aqui: "(I Like) The Way You Love Me".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Bom Senso FC promovendo às 15h de amanhã um ato no Rio por mudanças no futebol brasileiro. Boa!!!

"24 Horas" volta antes que saibamos se os ruins cairão fora e os bons farão tudo de bom!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.