.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 2 de dezembro de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 70
Qual paulista conquistará a Copa do Brasil?

A vantagem é do Santos por 1 x 0, mas gol fora não é critério de desempate e aquele tento perdido pelo Nilson no último minuto pode fazer diferença e recolocar no páreo o Palmeiras, que não quer marcar negativamente aquele que será o primeiro "jogo do título" do Allianz Parque. Os alvinegros apostam em Gabriel e Ricardo Oliveira, ao passo que os alviverdes terão normalmente Robinho, cuja suspensão de 4 partidas (3 por cumprir) no Brasileirão não interfere na CB. O Verdão quer repetir ele mesmo em 1998, quando perdeu por 1 x 0 a ida para o Cruzeiro em Minas Gerais e venceu por 2 x 0 no Morumbi. Já o Peixe quer repetir os outros mandantes ganhadores por este marcador e que acabaram campeões: Flamengo diante do Goiás com 0 x 0 em 1990 e Vasco sobre o Coritiba ao perder por 3 x 2 em 2011 e o gol fora decidir a questão, algo inválido desta vez.

O Palmeiras tem 13 títulos nacionais (duas Copas do Brasil, quatro Brasileiros da A, dois da B, uma Copa dos Campeões, dois Robertões e duas Taças Brasil) e o Santos venceu 9 (sendo uma Copa do Brasil, dois Brasileiros, um Robertão e cinco Taças Brasil). A peleja de ida não foi horrorosa, mas também não foi excelente. Que melhore bastante hoje e ganhe o melhor. E sem querer testar a resistência física dos torcedores, mas se der para ter pênaltis, mais divertido será. Um palpite meu? Bom, eu achava lá atrás que cada um venceria o seu mando de campo e os santistas fariam mais gols no dele. Como 1 x 0 foi o inicial, mantenho o palpite, mas altero e acho que os palmeirenses faturarão o troféu, só não sei se nos 90 minutos ou nas penalidades.

Curtinhas

*Luís Fabiano se despediu do São Paulo contra o Figueirense. Lesionado no joelho direito, não poderá enfrentar o Goiás, espera-se que no próprio Serra Dourada e não a 100 km de distância pois, mesmo punido ontem com duas perdas de mando, o alviverde promete recorrer e, com isso, o resultado definitivo só sairá em 2016.

*Marcado para 21h de depois de amanhã no STJD o julgamento do Nilton e do Wellington, atletas do Internacional que foram pegos no exame antidopagem. Além de não contar com eles devido a isso, os colorados também não terão Alisson Farias, submetido a uma artroscopia no joelho direito, contra o Cruzeiro.

*Cruzeiro, que passou adiante Leandro Damião, Ceará, Charles e Júlio Baptista, jogadores de contratos que não serão renovados. Damião voltará ao Santos e os outros poderão buscar novas equipes. Além disso, a informação da manhã dá conta de Mano Menezes estar por anunciar hoje sua saída para trabalhar na China. Hm...

*Rodrigo Lindoso assinou por dois anos com o Botafogo, no qual chegou em julho, emprestado pelo Madureira.

*Ex-Santos, André Zanotta é o novo executivo de futebol do Sport, que terminará o Brasileirão contra a Ponte Preta, que não terá Marcelo Lomba, Rodinei, Fernando Bob e Biro Biro, que receberam férias mais cedo.

*Primeira rodada do Campeonato Paulista de 2016, jogos em 31 de janeiro: Santos x São Bernardo, Corinthians x XV de Piracicaba, Botafogo x Palmeiras, Red Bull Brasil x São Paulo, Oeste x Ponte Preta, Mogi Mirim x Osasco Audax, São Bento x Ituano, Linense x Novorizontino, Água Santa x Ferroviária e Rio Claro x Capivariano.

*Também já sabemos que os clássicos da classificatória do Paulistão serão estes: em fevereiro, Corinthians x São Paulo no dia 14 e Palmeiras x Santos no dia 21; em março, Santos x Corinthians no dia 6, São Paulo x Palmeiras no dia 13 e Santos x São Paulo no dia 27; e em abril, Palmeiras x Corinthians no dia 3.

*Na mesma data-base de 31 de janeiro, rodada inicial do Catarinense 2016: Figueirense x Brusque, Criciúma x Avaí, Atlético de Ibirama x Joinville, Chapecoense x Inter de Lages e Metropolitano x Camboriú.

*Clássicos e duelos tradicionais: em fevereiro, Joinville x Figueirense no dia 3, Criciúma x Joinville no dia 6, Avaí x Chapecoense dia 10, Joinville x Avaí e Figueirense x Criciúma no dia 14, Chapecoense x Figueirense no dia 21 e Avaí x Figueirense no dia 28; e em março, Joinville x Chapecoense no dia 2 e Chapecoense x Criciúma no dia 6.

*Primeira rodada do Goiano 2016 em janeiro: dia 30, Atlético x CRAC; e dia 31, Vila Nova x Goiás, Anapolina x Anápolis, Aparecidense x Trindade e Goianésia x Itumbiara. Demais clássicos: em fevereiro, Goiás x Atlético no dia 14 e Goiás x Vila Nova no dia 28; e em março, Atlético x Goiás no dia 13 e Atlético x Vila Nova no dia 27.

*Ficaram assim os dois hexagonais da fase inicial do Baiano de 2016: Grupo 1 com Bahia de Feira de Santana, Colo Colo, Flamengo de Guanambi, Galícia, Juazeirense e Vitória de Salvador; e Grupo 2 com Bahia de Salvador, Feirense, Fluminense de Feira de Santana, Jacobina, Jacuipense e Vitória da Conquista.

*Lembra do Fábio Simplício, ex-São Paulo e clubes italianos e japoneses? Voltou ao país e disputará no ano que vem pelo Batatais o "The Romance Championship" (Série A2 do Campeonato Paulista).

*Entrevistado nesta tarde pela Rádio Guaíba, Jardel disse que foi "vítima de armação" para perder o mandato de deputado estadual, que foi suspenso por 6 meses após ação judicial do Ministério Público, contra o que decidiu a Assembleia Legislativa recorrer por ter que só ela pode decidir se suspende ou não um dos seus.

*No mesmo programa "Esfera Pública", Amadeu Weinmann, advogado do ex-atacante, reclamou da abordagem do MP com a presença da equipe da RBS TV e disse que "sabe de coisas" de quem "quis usar" seu cliente. Eita nóis... No fundo do fundo, este é um jogo onde só tem perdedores e não vencedores.

*Após golearem a Nova Zelândia por 1, 2, 3, 4, 5 x 1 em Cuiabá, as gurias do Brasil voltarão a campo na semana que vem ao iniciarem diante da Croácia o tradicional Torneio Feminino, desta vez em Natal.

*No sub-20 feminino em Santos, Sul-Americano absolutamente indefinido. O Brasil "oxou" com a Venezuela e tanto elas quanto Argentina e Colômbia estão empatadas com 2 pontos, a uma rodada do fim da fase final. Para repetir os seis campeonatos anteriores e conquistar o título, as brasileiras terão que ganhar amanhã das argentinas às 19h10 e torcer por empate entre colombianas e venezuelanas na preliminar das 17h.

*Manja Gary Neville, ex-lateral do Manchester United? Estreará como treinador na Espanha. É do Valencia.

*Boxe: Robson Conceição vai disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro no peso leve (até 60 kg) ao herdar a vaga que seria do algoz azerbaije Albert Selimov, para quem perdeu a semifinal no Mundial em Doha. Acontece que Selimov já estava assegurado via WSB, uma das ligas profissionais da AIBA, e aí Robson entrou via Mundial.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Morreu no último sábado o jornalista Nahum Sirotsky, que faria 90 anos no dia 19 deste mês e que foi vitimado por um câncer. Paulista, era primo de Maurício Sirotsky Sobrinho, fundador da RBS, e de Jayme Sirotsky, presidente emérito da mesma. Começou em O Globo em 1943, respondeu por "O Globo no Ar" da Rádio Globo em 1947, dirigiu o Diário do Noite e as revistas Visão e Manchete, criando em 1959 a revista Senhor. Foi diplomata do Brasil em EUA e Israel, neste país sendo correspondente de Jornal do Brasil e O Estado de S.Paulo. Nos anos 90, Nahum foi correspondente em Tel Aviv para Rádio Gaúcha, Zero Hora e IG. Lá ele foi sepultado.

*Rádio de Porto Alegre: desde ontem, a Caiçara passou a ser simultânea em AM e FM, o que finalmente colocou o recém contratado Sérgio Zambiasi na frequência modulada, esquentando de vez a disputa pela audiência no segmento popular. A Caiçara agora está em AM 780 e FM 96,7, deixando um dos dois canais de amplitude modulada que ocupava, já que o AM 1020 ganhou a musical nativista Liberdade, que no FM passou para os 104,9 mhz, onde estava a musical Princesa, que agora transmite exclusivamente pela internet.

*Mais rádio da aldeia pampeana: a partir de depois de amanhã, a BandNews terá um novo programa diário às 18h. Será o "Happy Hour", bate-papo de fim de tarde sobre todos os assuntos, que contará com Lúcia Mattos, Chico Garcia e Renato Martins. Lúcia já faz este horário há muitos anos com o agora extinto "BandNews Porto Alegre: 2ª Edição" e também é escutada no "BandNews Porto Alegre: Edição de Sábado". Por sua vez, Chico está no ar todas as manhãs com Oziris Marins no "Redação BandNews". Já Renato voltará a participar de um programa diário depois de bastante tempo, quando ficou dedicado durante a semana apenas ao comando jornalístico da Band/RS. Não quero me enganar, mas acho que o último diário feito por ele foi o primeiro formato do "Na Geral", na Rádio Bandeirantes, com Alemão Vitor Hugo e a saudosa Mary Mezzari - e lá se vão uns sete anos mais ou menos.

*Leio na Keila Jimenez que Marília Gabriela está deixando o GNT após 20 anos, período no qual fez programas como "Aquela Mulher" e "Marília Gabriela Entrevista", pois quer fazer coisas diferentes. Não se tem a menor ideia do que ela fará e onde fará, se terá novos projetos na TV, se voltará a atuar, se fará teatro, enfim.

*Quarta-feira dos 70 anos de Penelope Spheeris, diretora de comédias clássicas do "cinemão pipoca" dos anos 90, que são diversão pura: "Quanto Mais Idiota Melhor", "A Família Buscapé" e "Os Batutinhas".

Bela do Dia: Ianara Garcia

Ianara Garcia, repórter da TV Centro América (Globo Cuiabá). É da Centro América, trabalha no Centro-Oeste e está no centro das atenções deste site ao vir à sua principal seção.

*Morria há 25 anos na data de hoje Robert Cummings, ator nascido em 1910 e que participou de duas obras de Alfred Hitchcock: "Sabotador" e, especialmente, "Disque M Para Matar" com Grace Kelly e Ray Milland.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

A "Rádio Rock de São Paulo" completa 30 anos hoje. A 89 FM teve uma fase pop de 2006 a 2012, mas retornou à sua essência e assim permanece nos dias atuais. Após rodar o Hino Nacional Brasileiro naquele 2 de dezembro de 1985, a seleção musical começou aqui com "Inútil", tocada pelo Ultraje a Rigor.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Com ida na Argentina, Huracán e Independiente Santa Fe começam esta noite a decidir a Sul-Americana.

"24 Horas" volta depois que soubermos quem terá vantagem! (desde que não dê empate)

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.