.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 1 de dezembro de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 69
Seleção anunciada antes da última rodada

Tudo bem, o Corinthians é campeão brasileiro há "trinta" rodadas. Tudo bem, Atlético Mineiro e Grêmio fecham o pódio há "vinte" rodadas. Ainda assim, como diria Eduardo Castro, acho que o chato sou eu. A seleção do quase encerrado Brasileirão de 2015, escolhida por jornalistas de todos os veículos do país convidados pela CBF, foi divulgada ontem no "Bem, Amigos!" do SporTV, no qual os eleitos serão premiados na segunda que vem.

Mas não deveriam esperar a última rodada para isso? Tá bom que não estamos em 2009, com quatro postulantes ao título no fim, ou em 2010, com três, mas mesmo que praticamente todos sejam, sim, os melhores desta temporada, acho que deveriam esperar a última rodada para cravar tudo 100%. Vai que acontece nela alguma coisa muito importante que mereça uma alteração no resultado? Parece que ninguém aprende com a Copa do Mundo de 2002, quando Kahn foi eleito seu craque antes da finalíssima, na qual jogou fora o valor desta premiação ao entregar a bola nos pés do Ronaldo para o Brasil começar a derrotar a Alemanha. "Ah, mas seria pouquíssimo tempo para escolher os melhores", alguém dirá. A última rodada vai acabar às 19h de domingo, já que todas as partidas serão mesmo às 17h por nenhuma ter horário diferenciado, pelo que ontem à noite li no Twitter do Wilson Pimentel com base no informado pela CBF. O programa do Galvão Bueno começará às 21h da segunda. Será que 24 ou 25 horas não bastariam para todo mundo votar nos melhores? Precisa mais tempo que isso?

Bom, como devo ser a única pessoa do mundo que é chata a esse ponto, paciência... Vamos com a seleção do Brasileirão 2015 conforme a votação promovida pela entidade máxima do nosso futebol, espero que sem algo na última rodada que seja tão importante e tão decisivo a ponto de causar alguma injustiça no resultado: Cássio (Corinthians); Marcos Rocha (Atlético Mineiro), Gil (COR), Jemerson (CAM) e Douglas Santos (CAM); Elias (COR), Rafael Carioca (CAM), Renato Augusto (COR) e Jadson (COR); Luan (Grêmio) e Ricardo Oliveira (Santos). Técnico: Tite (COR). Estrangeiro: Pratto (CAM). Revelação: Gabriel Jesus (Palmeiras). Ficou de bom tamanho, sim, e de fato não tem nada de tão diferente que merecesse grandes alterações. "Ah, mas então por que você mostrou toda essa inconformidade se, no fim das contas, concordou com a lista?", alguém perguntará. Apenas e tão somente por não gostar de eleições desse tipo antes do término da competição, mesmo que "terminada" esteja há um bom tempo.

É a mesma coisa quando fazem retrospectivas do ano lá por 21 ou 22 de dezembro. Quer dizer que não existe a possibilidade de nada de relevante ou importante acontecer nos dias finais do ano? Retrospectiva do ano inteiro tinha que passar apenas e tão somente nos dois ou três primeiros dias do novo ano, com o anterior 100% fechado. Suponha que um ministro forte do governo federal seja demitido em 30 ou 31 de dezembro, um tratado estrangeiro em prol da paz assinado em 29 de dezembro, uma personalidade que (bato três vezes na madeira) nos deixe, esses acontecimentos agudos, enfim. Ficam fora da retrospectiva, que acaba perdendo valor para a posteridade ao incompletas estarem. Mas tudo bem. Acho que só eu mesmo dou bola para isso que falei.

Curtinhas

*Noite de seleções femininas em ação: às 19h10, a sub-20 na segunda rodada do quadrangular final sul-americano diante da Venezuela, isso na Vila Belmiro; e às 21h Brasília (20h locais), as profissionais em novo amistoso diante da Nova Zelândia, esse na Arena Pantanal - e vem aí o Torneio Feminino, desta vez em Natal.

*Internacional x Cruzeiro com André Luiz Freitas Castro (GO), Goiás x São Paulo com Ricardo Marques Ribeiro (MG), Coritiba x Vasco com Anderson Daronco (RS), Figueirense x Fluminense com Dewson Fernando Freitas (PA), Corinthians x Avaí com Leandro Vuaden (RS), Atlético Mineiro x Chapecoense com Wilton Pereira Sampaio (GO), Joinville x Grêmio com Raphael Claus (SP), Santos x Atlético Paranaense com Marcelo de Lima Henrique (PE), Ponte Preta x Sport com Péricles Bassols Cortez (RJ) e Flamengo x Palmeiras com Wagner Reway (MT). Estes são os apitantes confirmados hoje para a rodada derradeira do Campeonato Brasileiro.

*100 dias de suspensão para Flávio Rodrigues Guerra pela aprontada na expulsão do David Braz no pênalti que Zeca cometeu na derrota do Santos para o Corinthians. Errou e pagará. Bem feito para ele.

*Tite operado ontem para retirada de varizes, mas treinará o Coringão contra o Avaí no domingo. Assim sim.

*Renovado até o fim de 2016 o contrato do Lisca pelo Ceará. Mais do que justo. O homem foi fundamental para evitar o rebaixamento. Como ignorar um retrospecto de 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas?

*Com canchas dos estádios do Café e Vitorino Gonçalves Dias passando por reformas, os primeiros mandos de campo do Londrina no Paranaense de 2016 serão realizados no Dos Pássaros, em Arapongas.

*Londrina, do qual foi executivo de futebol Alex Brasil, que anunciado foi pelo Paysandu para o ano que vem.

*Como sabem, o ex-atacante Jardel foi suspenso por 6 meses do cargo de deputado estadual aqui no RS após ação do Ministério Público, que o acusa de diversas irregularidades. Hoje, o presidente da Assembleia Legislativa disse que recorrerá desta suspensão. Edson Brum alega que só o Parlamento pode determinar isso.

*Ao vencer a Internazionale e superar os 30 pontos dela, colaborando para isso a Fiorentina subir para apenas 29 ao empatar fora com o Sassuolo, o Napoli chegou à liderança isolada do Campeonato Italiano com 31 pontos em 14 rodadas. Primeira vez que os napolitanos ficam isoladamente em primeiro lugar desde 1990.

*Em Portugal, 11 rodadas com 29 pontos para o Sporting ao bater o Belenenses aos 47 do segundo. Com 24 (em 10 jogos) ficou o Porto ao bater o Tondela. O Benfica fez dois gols em 8 minutos sobre o Braga e tem 21.

*Oleg Ostapenko sai do comando técnico da seleção de ginástica artística por não topar renovar contrato pela metade do salário, assim, retornando para a Ucrânia com a esposa Nadja. Pior: salários atrasados. Bah!!!

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Tem despedida aqui na aldeia pampeana, mais especificamente em Caxias do Sul: Kelly Isis Pelisser deixou a RBS após 12 anos, primeiro trabalhando no jornal O Pioneiro e, depois, na Rádio Gaúcha Serra, da qual era tanto repórter quanto apresentadora dos programas regionais. Mas não apenas Kelly saiu da Gaúcha Serra. Também Marisol Santos, que fazia o "Chamada Geral" local, deixou a estação FM. Agora ela fica somente como repórter da rede estadual e apresentadora do "Jornal do Almoço" caxiense, ao qual retornará nesta quinta.

*Apenas e tão somente ontem, a RIC TV (Record) começou a transmitir em alta definição seus programas de Curitiba. Assim, incrementos foram providenciados para mais bonitos ficarem no 16:9 do HD. Olham aqui, por exemplo, o novo cenário no qual Alessandra Cônsoli passou a ancorar o noturno "RIC Notícias".

*Terça-feira que marcou o primeiro aniversário do "Hora 1", o noticiário que passou a abrir bem mais cedo a grade da Globo às 5h e que guindou Monalisa Perrone ao posto de titular pela primeira vez, além de colocá-la no rodízio do sábado do "Jornal Hoje". Também foi no "Hora 1" que a previsão do tempo revelou Maria Júlia Coutinho a ponto dela ser escalada para o reformulado "Jornal Nacional", agora Izabella Camargo dando conta deste setor e sendo a substituta imediata da Monalisa na apresentação, enquanto Tiago Scheuer é quem cobre as ausências dela no tempo. Neste primeiro ano, as concorrentes abertas continuam sem programação ao vivo neste horário. O "Jornal do SBT" tem sua segunda reprise e Record, Bandeirantes e RedeTV! mostram religiosos terceirizados.

*Por falar no "JN": William Bonner fora nesta semana por ser submetido à retirada de pedras na vesícula. Heraldo Pereira compondo dupla com Renata Vasconcellos até o retorno do homem na próxima segunda.

*Parece que foi ontem, mas já se passou tudo isso, viventes: 10 anos hoje sem Mário Vilela, nascido em 1934 e para sempre o dublador de Senhor Barriga e Nhonho em "Chaves" e de tudo do Edgar Vivar no "Chapolin". Ator e dublador se encontraram pessoalmente em 2003, no "Falando Francamente", do SBT.

*Richard Pryor completaria 75 anos hoje, se não nos deixasse há 10 anos completados na quinta da semana que vem. Visto em filmes como "Chuva de Milhões" e "Superman 3", formou uma ótima dupla com Gene Wilder em "Loucos de Dar Nó", "Um Sem Juízo, Outro Sem Razão" e, especialmente, "Cegos, Surdos e Loucos".

*Oscar de filme, diretor e roteiro original por "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa". Oscar de roteiro por "Hannah e Suas Irmãs" e "Meia-Noite em Paris". Também nos deu "Um Assaltante Bem Trapalhão", "Sonhos de um Sedutor", "O Dorminhoco", "Manhattan", "Zelig", "Um Misterioso Assassinato em Manhattan", "Poderosa Afrodite", "Todos Dizem Que Eu Te Amo", "O Escorpião de Jade" e "Vicky Cristina Barcelona", entre outros tantos filmes. Ator e realizador, com uma vida repleta de polêmicas muito sérias, Woody Allen faz 80 anos nesta terça.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia I

Algumas fontes falam em 1932, mas vamos de 1930 mesmo. Então, 80 anos do nascimento de Matt Monro, que morreu em 1985. Aqui está "From Russia With Love", tema-título de "Moscou Contra 007".

Bela do Dia: Mayara Munhoz

Mayara Munhoz, setorista do site Meu Timão. Além de graciosamente lindindinha, ela não tem um "jê nem sei coá" de Natalie Gedra? Acho que sim.

Clipe do Dia II

Estrela de várias comédias nos anos 80 e 90, como "Por Favor, Matem Minha Mulher", "Um Vagabundo na Alta Roda", "Que Sorte Danada!", "Cuidado Com as Gêmeas", "O Clube das Desquitadas" e "Guerra dos Sexos", sempre com uma presença carismática, Bette Midler completa hoje 70 anos. Mas além de atriz de comédias e dramas, ela também é cantora. Separei três exemplos: começo aqui com "From a Distance"; sigo aqui com "The Rose", do filme "A Rosa"; e fecho aqui com "Wind Beneath My Wings", do filme "Amigas Para Sempre". Ah, em tempo: sabe qual o elo entre Bette fazendo 70 anos e Woody Allen chegando aos 80 na mesma terça-feira? "Cenas de um Shopping", filme no qual ambos interpretaram os personagens principais.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Dois telões serão colocados pelo Santos na Vila Belmiro para a final de amanhã diante do Palmeiras.

"24 Horas" volta antes que saibamos qual paulista conquistará a Copa do Brasil!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.