.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 25 de novembro de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 63
Qual paulista vencerá a CB?

Pergunta cuja resposta começará a ser respondida esta noite, na Vila Belmiro, onde o Palmeiras venceu pela vez última em 2011 e o Santos não perde há 8 jogos, ganhando os 5 últimos - um deles a final do Paulista deste ano, que necessitou de pênaltis por ter saldo simples, assim como não acontecia na Copa do Brasil e passará a valer desta vez. Se fosse até o ano passado, 2 x 1 fora no primeiro jogo e 1 x 0 no segundo daria o título para o autor do gol fora de casa, mas agora é saldo simples e igualdade no mesmo resultará em pênaltis.

Além disso, ficam de olho nesta decisão vários clubes, como São Paulo, Internacional, Sport, Ponte Preta e Cruzeiro, já que um título santista somado à quarta posição no Campeonato Brasileiro faria o quinto colocado deste se classificar para a Libertadores - e não me refiro a um título palmeirense para fins desta hipótese por estar bem atrás na disputa, o que fez a busca pelo torneio sul-americano ser quase que só via CB.

Campeão em 2010, o Peixe é finalista após eliminar Londrina com duas vitórias, Maringá empatando fora e vencendo em casa, Sport com derrota e vitória com um gol a mais e Corinthians, Figueirense e São Paulo ambos superados nas duas. São 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 23 gols marcados (anotou em todas as partidas) e 10 sofridos. Como mandante, retrospecto perfeito: 6 vitórias, 13 gols pró e 4 contra.

Campeão em 1998 e 2012, o Verdão chegou à decisão ao excluir Vitória da Conquista direto na ida, Sampaio Corrêa empatando fora e goleando em casa, ASA empatando em casa e vencendo "fora" (Londrina, né...), Cruzeiro com duas vitórias, Internacional com empate fora e vitória em casa e Fluminense com derrota fora e vitória em casa necessitando de pênaltis. São 7 vitórias, 3 empates e 1 derrota, marcando 23 gols (só faltou em um jogo) e sofrendo 12. Como visitante, tem 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 11 gols pró e 7 contra.

Esta decisão da Copa do Brasil também pode respingar no Campeonato Brasileiro nem digo em relação aos alviverdes por bem mais distantes, mas sim aos alvinegros pois, se terminados na quarta posição e campeões do mata-ou-morre, abriria uma vaga na Libertadores para o quinto colocado do nacional.

Um gol contra sensacional

Boa Esporte e ABC se despediram da Série B com vitória mineira por 2 x 0. Jogo esquecível por reunir dois que caíram muito antes, certo? Errado. Como esquecer o inacreditável autogol do Jefferson Balinha? Só não prejudicou mais os potiguares pois não fez qualquer diferença desta vez, mas é um lance memorável. Aliás, fez um enorme sucesso esta trapalhada no Twitter. Postei um link para o vídeo do gol e perdi as contas de tantos retuítes e tantas curtidas, fora as postagens que citavam a minha. O povo gosta de uma sacanagem, eita nóis... (rs)

Na base, vai bem

Se o profissional está conturbado, o sub-20 do São Paulo vai bem e ganhou a Copa do Brasil com dobro a nada ontem e quadra a nada no agregado sobre o Atlético Paranaense. Antes desta final, o título inédito foi construído também com empate fora e vitória em casa sobre América Mineiro, Botafogo e Goiás, além de duas vitórias sobre o Joinville na semifinal. Foram 7 vitórias e 3 empates, com 21 gols anotados e 8 sofridos.

Teríamos final feminina hoje

Teríamos. São José x Rio Preto foi suspenso pelo STJD por suspeita de escalação irregular da Gabrielle, da Águia do Vale, que deveria ter cumprido automática na derrota por 1 x 0 que começou a final no domingo passado. O problema é que ela foi expulsa depois de receber o segundo cartão amarelo contra o Centro Olímpico, ainda em outubro (o terceiro veio contra o Tiradentes). Primeira instância julgada depois de amanhã.

Curtinhas

*Edílson denunciado sob acusação de envolvimento com uma quadrilha que cometeu fraudes em pagamentos de loterias da Caixa (mais 10 pessoas foram denunciadas). Não precisava disso, "Capeta". Bah!!!

*Mais editoria policial: aqui em Porto Alegre, foi preso anteontem Felipe Griotti, preparador de goleiros do sub-15 do Internacional, que é suspeito de ser consultor de lavagem de dinheiro da quadrilha do traficante Xandi, que foi morto no começo deste ano. O jurídico colorado já trabalha para resolver o assunto. PQP!!!

*Mais aldeia pampeana, mas agora futebol em si: goleiro do Bragantino neste ano e ex-Internacional, Flamengo, Ponte Preta e Cruzeiro, Lauro jogará o Gauchão do ano que vem pelo Lajeadense.

*"Novo velho" técnico no Paraná confirmado para 2016: Claudinei Oliveira, que o comandou em 2014. Seu último clube foi o Vitória até maio deste ano, no qual obteve 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.

*Uma alteração feita pela Federação fará com que Ceará e Fortaleza estreiem no Cearense apenas na terceira rodada, os tricolores recebendo o Itapipoca e os alvinegros em Sobral diante do Guarany.

*Definida a primeira rodada do Campeonato Alagoano de 2016, com a data-base 24 de janeiro: CRB x Murici, Ipanema x ASA, Penedense x CSA, Coruripe x CSE e Santa Rita x Sete de Setembro.

*Liga dos Campeões da UEFA com Real Madrid, Zenit e Manchester City ganhando ontem as companhias de Barcelona e Bayern de Munique nas oitavas-de-final após os 3 x 0 dos alemães no Olympiacos e o massacre por meia dúzia a 1 dos catalães na Roma. "Corinthians x São Paulo versão UEFA".

*10 anos hoje da morte de George Best, nascido em 1946 e ídolo do Manchester United dos anos 60, campeão europeu em 1968 e de uma Copa da Inglaterra, duas Supercopas da Inglaterra e dois nacionais ingleses.

*Futsal: depois de estrear atropelando a Costa Rica por 9 x 0, o Brasil enfrenta hoje o Irã pela segunda rodada do Mundial Feminino, que é disputado na Guatemala e do qual as brasileiras ganharam todas as edições.

*NBA: na mesma terça-feira em que completou 55 anos o recorde dos 55 rebotes pegos por Wilt Chamberlain nos 132 x 129 sofridos pelo Philadelphia Warriors diante do Boston Celtics, o Golden State Warriors (mesma franquia e cidade diferente) entrou para a história com a maior invencibilidade em início de temporada regular ao completar 16 vitórias consecutivas com a vitória por 111 x 77 sobre o Los Angeles Lakers. Dá-lhe!!!

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Mais uma vez teve integração da Record de Brasília com a daqui de Porto Alegre, o que ocorrera meses atrás quando de uma ida do governador gaúcho José Ivo Sartori à capital federal. Setorista diária de Brasília no "Fala Brasil", Kristine Otaviano participou ao vivo do "Balanço Geral RS", apresentado pelo Alexandre Mota, para informar sobre a prisão hoje ocorrida do senador Delcídio do Amaral (PT do Mato Grosso do Sul), do chefe do seu gabinete Diogo Ferreira e do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, dentro da Operação Lava Jato.

*O "Jornal da Band" é um dos raros noticiários que faz a escalada de manchetes ao vivo e não gravado, igual a outros noticiários. Não acompanhei Barcelona x Roma pois estava fora de casa neste horário, apenas assisti aqui a escalada. De repente a transmissão do jogo acabou logo ao término e pegou desprevenida a equipe do jornal a ponto das manchetes serem colocadas de maneira desorganizada e vazarem imagens da turma da retaguarda fazendo os últimos ajustes no Ricardo Boechat. Os VTs entraram desorganizadamente no começo e Paloma Tocci creio ter tido algum apuro com o teleprompter pois parte do texto teve que ler na lauda em papel, mas segurou as pontas no primeiro meio minuto até que Boechat conseguisse completar a escalada. Acontece...

*No mesmo "Jornal da Band", uma boa nova em VT sobre informação extremamente desagradável: reportagem sobre um aumento de 400% para o ano passado no número de bebês nascidos com microcefalia marcou a volta ao vídeo após 5 meses da Olívia Freitas (a.k.a. Sra. Eduardo Monsanto), que cumpriu licença-maternidade.

*Leio no Comunique-se que tem repórter nova na Globo SP para "Bom Dia SP" e "SPTV" há duas semanas: Crisla Ikeda, egressa da TV TEM, na qual apresentou por um ano e meio a "Revista do Sábado", que continua apenas com Marco Paiva. Crisla começou na TV Século 21 de Campinas e apresentava o semanal de sábado na afiliada do interior paulista desde outubro de 2014, substituindo Naty Graciano, que fora pro "CQC" da Band.

*Problema particular sendo superado pela esposa do Evaristo Costa. Se recupera não de um e sim de três AVCs Amália, que está internada no Sírio-Libanês, em São Paulo, e que felizmente não ficou com qualquer sequela grave. Com isso, o apresentador do "Jornal Hoje" tem que se desdobrar mais ainda para cuidar das duas filhas deles, além de normalmente comandar o noticiário da Plim-Plim no início da tarde.

*Luto no "Bem Estar": morreu nesta madrugada o endocrinologista Alfredo Halpern, aos 74 anos, de câncer de pâncreas. Ele também era professor livre docente da Faculdade de Medicina da USP e participava semanalmente com Mariana Ferrão e Fernando Rocha, sendo um dos seus consultores mais destacados. Triste!

*Leio na Cristina Padiglione que a apresentadora do "Papo de Mãe", da TV Brasil, assinará o roteiro de um especial que a Record passará no fim do ano. Mariana é a segunda Kotscho a se envolver com Zezé di Camargo e Luciano, pois a irmã Carol foi roteirista do filme "Dois Filhos de Francisco" e biógrafa da mãe dos cantores.

*Completa 45 anos hoje a atriz Virgínia Cavendish, de filmes como "O Auto da Compadecida" e "Lisbela e o Prisioneiro", além da série "Avassaladoras" na Record e apresentação do "TNT + Filme" no canal pago.

*Marcada para hoje pelo SBT a exibição da entrevista que Nadja Haddad gravou com Rubén Aguirre, eternamente Professor Girafales dentro dos nossos corações, para o "Programa do Ratinho".

*Nadja Haddad, cujo trabalho dela e do Rick Bonadio vai passar no próximo fim de semana. O SBT tinha decidido não mais passar o Grammy Latino por achar que seria pouco atraente para seu público, decidindo mostrar no "Programa Silvio Santos" apenas a homenagem ao Roberto Carlos. Porém, as queixas de telespectadores foram tantas por anunciarem algo e depois não mostrarem que leio no NaTelinha que decidiram apresentar o evento realizado na semana passada. Será à 0h30 de sábado para domingo. Espero...

*A última: nascia há 95 anos Ricardo Montalbán, que morreu em 2009. Visto em filmes como "Charity, Meu Amor", "Fuga do Planeta dos Macacos", "A Conquista do Planeta dos Macacos", "Jornada nas Estrelas 2" e "Corra Que a Polícia Vem Aí", é inesquecível na televisão pelo Sr. Roarke da série "A Ilha da Fantasia".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara

Não adianta: os anos passam e continuo gostando demais dela, que ano passado veio aqui em Porto Alegre para a Feira do Livro e na qual não consegui ir para ter a inenarrável alegria de conhecê-la, algo que até hoje me deixa entristecido demais. Aliás, uma breve licença peço para isso: buááááááááá!!! Pronto, voltei. (rs) Bom, o dia de hoje marca os 50 anos de Ana Paula Padrão, que adotou o jornalismo como carreira tendo como inspiração Mary Richards, a personagem da Mary Tyler Moore na série dos anos 70 que levava o nome da atriz.

Iniciada no vídeo pela TV Brasília em 1986, chegou à Rede Globo em 1987 e ali ficou até 2005, sendo repórter na capital federal, correspondente no estrangeiro e apresentadora das escalas de sábado do "Jornal Nacional" a partir de 1998 e titular do "Jornal da Globo" a partir de 2000. Saiu para o SBT em 2005 e ali permaneceu até 2009, nos dois primeiros anos ancorando o "SBT Brasil" (que recolocou o jornalismo no horário nobre do canal) e nos dois seguintes apresentando o e reportando no "SBT Realidade", produzido por sua empresa Touareg. Esteve no "Jornal da Record" de 2009 a 2013, período no qual fez também reportagens especiais. Ano passado, mudou o foco da carreira ao apostar no entretenimento como apresentadora do "MasterChef" na Bandeirantes.

Bela do Dia: Lara Leão

Lara Leão, repórter da TV Anhanguera (Globo) em Rio Verde, no interior de Goiás. Rugindo forte a beleza encantadora desta guria.

Destaco a seguir cinco momentos variados da Ana Paula em trabalhos jornalísticos na televisão:

De 1989, reportagem no "Jornal da Globo" sobre novas medidas econômicas do governo.

De 2001, reportagem no Afeganistão para o "Fantástico", cobertura que muito lhe marcou.

De 2004, uma chamada do "Jornal da Globo". Imagem em preto e branco por defeito da fita postada.

De 2007, um "SBT Realidade" com reportagens de Fábio Diamante e Yula Rocha sobre peritos criminais.

De 2009, a escalada do primeiro "Jornal da Record" comandado por ela e Celso Freitas.

Clipe do Dia

55 anos de Amy Grant nesta quarta. Três canções dela, bela voz da música cristã contemporânea: de 1986, "The Next Time I Fall" com Peter Cetera; de 1991, "Baby, Baby"; e de 1994, "House of Love" com Vince Gill.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Sai hoje na Colômbia o primeiro finalista da Sul-Americana. Na ida, 1 x 1 para Santa Fe e Sportivo Luqueño.

"24 Horas" volta depois que soubermos qual deles pegará um argentino na decisão!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.