.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 12 de novembro de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 50
Brasileiros com seu melhor, argentinos sem seu melhor

A terceira rodada da Eliminatória Sul-Americana da Copa do Mundo de 2018 começa com um Argentina x Brasil que, se do lado visitante tem ganho de qualidade, do lado mandante tem perda tripla de qualidade. Encerrada a prolongada suspensão da Copa América, Neymar está de volta à Seleção e indiscutivelmente isso acrescenta bem mais qualidade ao ataque, ainda mais chegando de bola cheia do gol mágico de domingo passado.

Pena que não será tão valoroso o clássico quanto poderia e deveria pois a Argentina continua sem Messi, cujo problema médico é tão sério que praticamente certo é que o tirará do superclássico do sábado da semana que vem entre o Barcelona deles e o Real Madrid. Porém, Tevez e Aguero também estão fora. Melhor para os brasileiros, pior para os argentinos - em tese, pois confrontos assim dificilmente acabam desnivelados. Enquanto a equipe do Tata Martino traz um empate e uma derrota, os comandados do Dunga ganharam uma e perderam outra.

Quase toda a terceira rodada é hoje, ficando apenas Peru x Paraguai para depois da meia-noite de amanhã para sábado no BBB (Big Ben Brasília) - só se é para compor rodada dupla com o jogo dos EUA na Concacaf às 22h, isso nas televisões internacionais. Esta quinta tem Chile x Colômbia, os campeões da Copa América vindos de duas vitórias e os visitantes com uma vitória e uma derrota. Equador x Uruguai opõe dois que ganharam ambas na primeira sessão dupla e Bolívia x Venezuela traz os dois que perderam as duas primeiras.

Uma atenção para os juniores

Nas seleções, a de Novos treinada pelo Rogério Micale ganhou dos norte-americanos por dobro a solo com tentos do santista Gabriel e do gremista Luan na Ilha do Retiro. Domingo, eles se encararão novamente, desta vez no Mangueirão. Já em clubes, deu São Paulo por 3 x 2 sobre o Joinville e os tricolores é que decidirão a Copa do Brasil Sub-20 contra o Atlético Paranaense. Ordem dos mandos sorteada nesta quinta-feira.

Curtinhas

*Absolvido no STJD, Guerrero poderá defender o Flamengo contra o Santos na quinta da semana que vem.

*Sorte igual não teve Cristaldo, suspenso por dois jogos. Fora do Palmeiras contra Vasco e Atlético Paranaense.

*Por falar em Palmeiras: o ídolo eterno Oberdan Cattani passou a dar nome ao Viaduto Antártica, em São Paulo, próximo ao Allianz Parque. A proposta sancionada pelo Fernando Haddad foi do vereador Nelo Rodolfo.

*Lembra do Flávio Caça-Rato, figuraça que fez sucesso no Santa Cruz e onde ganhou dois títulos pernambucanos e mais o apelido "CR7"? Foi contratado pelo Guarani. Ele não joga desde abril, quando saiu do Remo.

*Novo técnico na Ferroviária para o Paulistão 2016: Sérgio Vieira, o português que era do Atlético Paranaense e que o treinou no atual Brasileirão na transição de Milton Mendes para Cristóvão Borges.

*Lembram da Gabrieli Medeiros, a lindindérrima menininha que ganhou atenção quando imitou na web o gesto de pirata do Barcos na época dele do Grêmio? Pois a "Piratinha" sofria de leucemia, certo? Graças a Deus ela, que hoje está com 5 anos, acabou o tratamento de quimioterapia após 3 anos e 7 meses. Êêêê!

*Entramos na quinta-feira, antevéspera do jogo, e o Bahia ainda quer que o Boa Esporte o enfrente em Aracaju, conforme alterado inicialmente, e não em Varginha, para onde a CBF mandou o jogo de volta.

*Corro o risco de falar bobagem, mas não tá fora de hora para o Paysandu lançar uma camisa comemorativa aos 70 anos dos 7 x 0 sobre o Remo? O momento difícil na Série B não tá para alegrias, não.

*Concorrente ao Prêmio Puskas com o golaço pelo Goianésia sobre o Atlético, Wendell Lira ganhará mais uma oportunidade no futebol goiano, contratado que foi pelo Vila Nova para o ano que vem.

*Aberta hoje a repescagem da eliminatória da Eurocopa de 2016, que definirá os últimos quatro países a jogá-la. Noruega e Hungria começam sua série de 180 minutos que levará só um deles para a França.

*Oficializados pela FIFA os candidatos à eleição presidencial de 26 de fevereiro: Príncipe Ali da Jordânia, Salman Bin Khalifa, Jérôme Champagne, Tokyo Sexwale e Gianni Infantino. Nada de Michel Platini.

*Cabeçadas na bola em treinos e jogos proibidos para crianças com menos de 10 anos nos EUA, ordens da US Soccer. Não seria mais fácil colocar bolas menos duras para elas continuarem a cabecear?

*Basquete: Brasília confirmado na fase final da Liga Sul-Americana ao fazer 77 x 75 no Malvin do Uruguai.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*O superintendente jornalístico e esportivo da RedeTV! é pai desde esta madrugada. Nasceu Paulo César, filho do Franz Vacek com Simone. Ano positivo profissionalmente e, agora, pessoalmente para ele.

*Leio no Flávio Ricco que passará dos dias 23 a 30 deste mês a série de reportagens sobre mercado imobiliário que marcará o fim da trajetória da Christiane Pelajo no "Jornal da Globo". E o tal projeto novo, bom... Até agora ninguém sabe e ninguém viu. Essa vai fácil pro "Top 3" das histórias mais mal explicadas de 2015.

*Leio na Lígia Mesquita que o "Jornal da Record" de anteontem registrou 17 pontos em São Paulo, sua audiência mais alta desde 2008. Explicado é pelo Daniel Castro: com o capítulo que apresentou a sequência da abertura do Mar Vermelho, a antecessora "Os Dez Mandamentos" registrou 28,1 pontos de média e 39% de participação sobre os televisores ligados na faixa no consolidado, liderando com folga sobre os 20,8 da Globo, cuja "A Regra do Jogo" só chegou aos 25,7. Maior média de uma novela da Record na capital paulista. No Rio de Janeiro, "Mandamentos" somou excepcionais 32 pontos com 47%, melhor audiência desde "Vidas Opostas" em 2007. Até na capital olímpica, onde historicamente a Globo comanda as picapes, a novela bíblica tá que tá.

*Observa Lígia Mesquita que "Os Dez Mandamentos" tem tido uma média geral de 16 pontos até agora, contra 23 da Globo, que ganhou o confronto direto em 95% dos dias, ao passo que em 1990 as vitórias de "Pantanal" pela Manchete foram de 54% em São Paulo e 71% no Rio. Ouso dizer, no entanto, que o feito de "Mandamentos" vem a superar o também histórico da saudosa emissora pois a trama do Benedito Ruy Barbosa vinha após a novela das 8, enquanto a da Vivian de Oliveira confronta os pilares máximos "Jornal Nacional" e novela das 9.

*Leio no Flávio Ricco que uma coletiva de imprensa organizada pela Samarco Mineradora, que responde pelas barragens de rejeitos cujo rompimento levaram a esse horrível cenário de lama aos montes e destruição até não poder mais na mineira Mariana, teve expulso Juliano Dip, mesmo estando credenciado. O repórter do "CQC", da Band, contou que foi barrado no ônibus que levaria os jornalistas para a coletiva. Mas que barbaridade...

Bela do Dia: Andréa Bueno

Andréa Bueno, apresentadora do Shoptime. Você deixaria de comprar algum produto que por ela fosse anunciado? Uma gatinha dessas venderia até mesmo a rebimboca da parafuseta de nem digo segunda ou terceira, mas de última mão.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia I

Morreu aos 85 anos Andy White, baterista escocês que substituiu Ringo Starr em uma das três versões de "Love Me Do" (uma das outras é com Ringo e a outra com Pete Best). Trago aqui a canção com os Beatles.

Clipe do Dia II

Craque do rock com um toque folk, Neil Young celebra 70 anos nesta quinta-feira. Três momentos dele: De 1970, "Ohio" pelo quarteto Crosby, Stills, Nash & Young; de 1992, "Harvest Moon", que conheci há algum tempo por tocar numa passagem de intervalo nos programas do Nando Gross, não lembro se ainda na Rádio Gaúcha ou já pela Guaíba; e de 1993, "Philadelphia", lindíssima canção do filme estrelado pelo Tom Hanks.

Clipe do Dia III

Nascido em 1913, o maestro francês Frank Pourcel morreu há 15 anos hoje completados. O instrumental dele que escutam aqui é "Concorde", composto a pedido da Air France quando lançado em 1975 o novo avião supersônico assim chamado. Aqui no Rio Grande do Sul, a música marcou por anos a fio ao ser trilha dos comentários "A Hora e a Vez de Mendes Ribeiro", um clássico da Rádio e TV Guaíba - do qual, aliás, destaco aqui a vinheta de início e fim na TV2 em 1993, cuja vinheta própria a seguir tem como voz-padrão José Aldo Pinheiro.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Talvez eu erre e até é mais provável isso, mas chutarei: Brasil 2 x 1 em Nuñez, sem gol do Neymar.

"24 Horas" depois que terminar mais um clássico sul-americano!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.