.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 10 de novembro de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 48
A última "terça gorda" da Série B em 2015

Digo isso pois as três últimas rodadas terão o fim de semana como data-base, talvez uns dois jogos da penúltima rodada sendo antecipados para terça-feira, mas depois de hoje não mais acontecendo nesta edição a noitada cheia com todos os 10 jogos. Atrativos são inúmeros após a rodada anterior nivelar as equipes na luta contra a queda e, sobretudo, na disputa pelo acesso. Também pode acontecer hoje a subida do líder para a divisão principal, que seria a primeira confirmada na temporada. Projetemos as pelejas e o que de bom elas têm:

Luverdense x Botafogo (21h30) - Líder com 65 pontos, continua valendo aquilo para o Fogão: se vencer, subirá. Adversário que pode ser duplamente especial para Ricardo Gomes por ter sido justamente contra ele, no turno, a estreia na equipe carioca - que, aliás, conseguiu aumentar a capacidade do Nilton Santos para 34 mil fãs nas rodadas derradeiras. 10° com 51, o Verdão do Norte precisa ganhar e torcer por derrotas de Santa e Náutico, além de tropeços de Bragantino, Sampaio e Bahia para ficar a apenas um ponto do G4.

América Mineiro x Vitória (19h) - Este é um jogaço. Por um lado, o vencedor pode ficar a dois pontos do líder Botafogo se este for derrotado. Por outro lado, o perdedor pode ficar apenas dois pontos acima da quinta posição se os dois pernambucanos ganharem. Tem ainda a terceira via: empate pode deixar ambos três pontos acima do quinto se Santa e Náutico se derem bem. Além disso, se Bragantino, Sampaio e Bahia se impuserem, teríamos sete times separados por quatro pontos e três lugares. Ingredientes que elevam o interesse.

Santa Cruz x Oeste (21h30) - 4° com 55 pontos graças ao melhor saldo de gols, o Tricolor seguirá assim com vitória pois seria praticamente impossível o Náutico, em também ganhando, superá-lo ao tirar uma diferença de 6 tentos no saldo. 14° com 42 pontos, o Rubrão tem que abrir os olhos pois está a apenas quatro pontos de Ceará e Macaé. Se perder no Recife e os dois ganharem, então, a coisa ficará ruim pra dedéu.

Macaé x Náutico (19h) - 5° com 55 pontos, o Timbu voltará ao G4 se ganhar e o Santa no máximo empatar ou se empatar, o rival pernambucano perder e Bragantino, Sampaio e Bahia no máximo empatarem. 17° com 38 e na zona do rebaixamento por ter uma vitória a menos, o Alvianil Praiano dela sairá se tiver um resultado melhor que o do Ceará, seja vitória com empate ou empate com derrota. Depois da baixa pro Vitória na última rodada, novo treinador a equipe fluminense terá pois Josué Teixeira foi demitido e Toninho Andrade contratado.

Ceará x Bragantino (21h30) - Outra promessa de baita partida pela necessidade de êxito dos dois lados por situações distintas. 16° com 38 pontos, o Vozão precisa ganhar para continuar afastado dos quatro últimos não importa o que faça o Macaé, no mínimo uma vitória a mais que manteria sobre ele. 6° com 54 pontos, o Massa Bruta ingressará aí sim em definitivo no G4 se vencer e Santa e Náutico no máximo empatarem.

Sampaio Corrêa x Atlético Goianiense (21h30) - 7° com 54 pontos, o Bolívia Querida chegará à turma do acesso com vitória sua somada a tropeços de Santa, Náutico e Bragantino (também deste pois, com pontuação igual, tem 3 vitórias a mais). 13° com 43, o Dragão não pode descuidar de forma alguma pois derrota sua somada a vitórias de Ceará e Macaé o deixaria a somente 2 pontos da zona do rebaixamento.

Bahia x ABC (21h30) - 8° com 54 pontos, o Tricolor precisa ganhar e torcer por tropeços de Santa, Náutico, Braga e Sampaio, dos maranhenses precisando ter um gol a mais de saldo, que hoje é igual e faz o critério de gols pró deixar os baianos atrás deles por ter dois a menos. Antepenúltimo com 28, o Alvinegro tem uma possibilidade e nada mais do que uma possibilidade para não ser rebaixado na letra fria dos números hoje mesmo: vencer e torcer por derrotas do Ceará e do Macaé. Qualquer outra coisa confirmará seu descenso. Nem sequer empate somado a derrotas dos dois ajudará pois a diferença nas vitórias não poderia ser tirada até o fim.

Mogi Mirim x Paysandu (19h) - 9° com 52 pontos, o Papão é obrigado a triunfar e torcer por derrotas de Santa e Náutico e tropeços de Braga, Sampaio e Bahia para igualar os pernambucanos em pontos e vitórias, podendo até retornar ao G4 se tirar a diferença no saldo de gols (7 seus, 10 do Santa e 4 do Náutico). Quanto ao Sapão, bom... tá rebaixado, gente, vocês não vão achar em sã consciência que o projetarei, né?

CRB x Paraná (21h30) - 11° com 47 pontos, o Galo da Pajuçara tem a última oportunidade de realmente sonhar com o acesso, mesmo que muito minimamente e basicamente só mesmo na base do sonho: ganhar e torcer por derrotas de Santa e Náutico e tropeços de Braga, Sampaio e Bahia para ficar a 5 pontos do quarto lugar. Mais fácil eu casar com a Michelle Barros tendo o Márcio Canuto de padrinho do que toda essa "mega-operação" acontecer. 12° com 43, o Tricolor está na mesma situação já citada para o Atlético Goianiense.

Criciúma x Boa Esporte (19h) - 15° com 42 pontos, o Tigre precisa vencer para não se complicar pois, em caso de derrota sua e vitórias de Ceará e Macaé, ficaria a um ponto da zona do rebaixamento. Penúltimos com 24, os Bovetas também cumprirão meras formalidades nestas quatro últimas atuações.

Curtinhas

*Doriva demitido após 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Milton Cruz de volta. Quatro treinadores em apenas um ano. Parece o Mogi Mirim, que demitiu tantos técnicos neste ano que até perdi a conta. Mas é o São Paulo, que a vida toda sempre se teve como um clube muito bem organizado, mas que neste ano está desastroso.

*Ainda da série "técnicos": Pachequinho no Coritiba até o fim deste ano. Não tem tu, vai tu mesmo.

*Dopagem detectada em Nilton, na vitória sobre o Corinthians pelo Brasileiro e na derrota pro Palmeiras na Copa do Brasil, e Wellington, no empate com os alviverdes na CB. Pepinaços para o Internacional.

*Confirmados os locais de dois jogos da quinta da semana que vem: Vasco x Corinthians em São Januário, onde o Cruzmaltino não atua desde os 4 x 1 do Palmeiras em 26 de julho; e Santos x Flamengo será mesmo na Caldeira do Urbano pois o Peixe não conseguiu levá-la para o Norte/Nordeste, onde pretendia mandar o clássico apenas, tão somente, única e exclusivamente para faturar trocados a mais em cima dos rubro-negros.

*Flamengo, que teve oficializadas as chapas do atual mandatário Eduardo Bandeira de Mello e dos opositores Cacau Cotta e Wallim Vasconcellos para a eleição de 7 de dezembro. Triênio 2016/2018 em jogo.

*A mudança do gênero ainda não aconteceu na Série A1 do Paulistão, mas na A2 sim: Barretos classificado e não mais o Atibaia, melhor no campo, mas que não assegurou a capacidade mínima de 8 mil fãs para seu estádio, que só comporta 3 mil. Em 2016, os 20 times jogarão em turno único e depois teremos quartas e semifinal em ida e volta com a final em jogo solitário. Competição indo de 31 de janeiro até 8 de maio.

*Novo integrante da Série B para o ano que vem, o Tupi busca novo técnico pois Leston Júnior caiu fora.

*Alteração importantíssima na Série D: quem disputá-la em 2016 também a jogará em 2017, ano no qual passará a valer a classificação para a edição do ano seguinte. Ou seja: quem se qualificar por exemplo através dos Estaduais de 2017 vai jogar a quarta divisão nacional somente em 2018. Dizem que será melhor de organizar.

*Messi e Aguero já estavam ausentes. Agora, também Tevez desfalcará a Argentina contra Brasil e Colômbia.

*Dois presidentes de federações nacionais renunciaram nesta segunda-feira: Luis Bedoya, da Colômbia, e Wolfgang Niersbach, da Alemanha. Ainda são resquícios do tremendo escândalo de roubalheira na FIFA.

*Mais escândalo: Agência Mundial Antidoping pedindo que a Rússia seja suspensa de todas as competições de atletismo, até mesmo dos eventos olímpicos de 2016, por dopagens que não poderiam ter acontecido sem o consentimento do governo, conforme a entidade. Foi solicitado que banidos sejam cinco competidores russos, uma deles a campeã olímpica em Londres nos 800 metros rasos Marya Savinova. Vixe...

*Olha aí que dica legal para quem é de Pernambuco ou estados vizinhos e curte o futebol americano: dia 22 deste mês, acontecerá às 16h locais (17h Brasília) a decisão da Superliga Nordeste na Arena Pernambuco. Frente a frente estarão o local Recife Mariners e o paraibano João Pessoa Espectros.

*Convocada pelo Morten Soubak a seleção de handebol para defender em dezembro, na Dinamarca, o título mundial: as goleiras Babi e Mayssa; as pontas Alexandra, Célia, Fernanda e Jéssica; as armadoras Amanda, Bruna, Deonise e Duda; as centrais Ana Paula e Francielle; e as pivôs Dani Piedade, Dara e Tamires.

*Uma boa nova no vôlei: a oposto Elisângela foi contratada pelo São Bernardo e jogará a Superliga, que poderia não disputar por ter que sair do Vôlei Nestlé devido ao estouro do ranqueamento de atletas adotado pela CBV para não desnivelar demais os times a ponto de uns serem muito mais fortes que os outros.

*Superliga Feminina, que teve início ontem à noite com o Brasília derrotando o Renata Valinhos por 3 x 0 (25/8, 25/19 e 25/16). A primeira semana de competição tem ainda hoje o antecipado Vôlei Nestlé x Rio do Sul e quatro jogos na sexta: Praia Clube x São Caetano, Bauru x Vôlei Nestlé, Rio do Sul x Minas e Rexona/Ades x Renata Valinhos. No sábado, fechada ela será por SESI x São Bernardo e Brasília x Pinheiros.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Quem assiste há muito tempo a bonitona simpática Cristiane Silva na tela da RBS, onde atualmente é repórter do "Mistura" aos sábados, talvez nem imagine o enorme susto pelo qual ela passou justamente na tarde de sábado, pouco depois de ser exibido o programa do qual faz parte. Tita relatou no Twitter que foi na base do instinto, ao sentir o que viria, que escapou por pouco de uma troca de tiros pouco depois das 3 da tarde no mercado Monegat, na esquina das ruas Botafogo com Gonçalves Dias, no bairro Menino Deus, na Zona Sul daqui de Porto Alegre. Ela caminhava com seu cachorro e passava pelo local naquele momento quando viu dois homens em uma moto diminuindo bem na esquina, quando temeu pelo que viria, pegou o cão no colo e deu no pé. Logo após, veio uma troca de tiros. Infelizmente, este caso relatado pela Cristiane reforça quão perigoso demais está o Menino Deus, que a vida toda sempre tive como um ótimo bairro, no qual morei na primeira metade dos anos 90 e que é ótimo para dar caminhadas - ou era. Há muito tempo os noticiários de TVs e rádios têm relatado casos e mais casos de violência e até mortes na região, que nunca foi perigosa a tal ponto. Profissionais que residem neste bairro, como o repórter esportivo Luís Henrique Benfica, de Zero Hora, e o gerente jornalístico Fábio Behrend, da TV Record, também já fizeram relatos neste sentido nos últimos tempos. Salvem o Menino Deus!!!

*Ainda aqui na aldeia pampeana, mas mudando completamente de assunto para algo bem mais leve e animador: bela e muito competente apresentadora, a pequena grande (pequena na altura e grande no talento) Simone Santos comemora hoje 40 anos. Surgida na Serra Gaúcha, foi apresentadora da UCS TV em 1999 e da Rádio Caxias em 2000 até chegar à RBS TV em 2001, sendo por ela transferida aqui para Porto Alegre em 2004 para apresentar os noticiários da TVCOM e, uma que outra vez, também da RBS. Dela saiu em 2007 ao ser a primeira apresentadora contratada para a nova TV Record RS, na qual está até os dias atuais com exceção de uma breve saída sem ida para outro veículo em quatro meses de 2013, um erro que felizmente a emissora reparou em tempo. Nestes oito anos de canal 2, ela já apresentou os matinais "Direto da Redação" e "Rio Grande no Ar". No dia 21 do último mês, Simone completou dois anos como âncora solo do noturno "Rio Grande Record".

*Por falar em belas apresentadoras: leio no Flávio Ricco que uma vontade na Globo News em dar novos rumos ao "Jornal das 10" depois da saída do Eduardo Grillo, que sucedeu Mariana Godoy, poderia abrir um espaço para o retorno de quem, quem, quem? Sim, da "dama da noite" Christiane Pelajo, que - vamos falar um português mais às claras que aquelas que partilham espaços no ovo com as gemas - não tá com projeto novo na Rede Globo coisa nenhuma porque tá nítido e escancarado que sacaram ela do "Jornal da Globo" na maior de uma hora para a outra, até pela falta de despedida igual aconteceu com todos os outros apresentadores que saíram dos noticiários que faziam. Essa história está tão mal explicada quanto aquela da saída da Patrícia Poeta do "Jornal Nacional", outra situação que ainda hoje não convenceu muita gente por tudo que se dizia à ocasião.

*Preocupação: funcionários da Empresa Brasil de Comunicação entrando em greve a partir de hoje por não toparem uma proposta de 2,5% de aumento tanto salarial quanto das demais cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho, que desejam subidas nos vencimentos que beiram os 10%. Consta que hoje promovida será por eles uma assembleia para discutir o que farão, como continuarão as negociações, enfim. Não é a primeira vez que temos este cenário, por sinal bem recentes as anteriores. Resolvam isso de uma vez, puxa vida!

*35 anos hoje de Jackeline Petkovic, que foi apresentadora do "Bom Dia & Cia." no SBT de 1998 a 2003.

*Diretor alemão, Roland Emmerich completa 60 anos nesta terça. Alguns filmes que dirigiu, sempre com muita ação como marca maior, foram "Soldado Universal", "Independence Day" e "O Dia Depois de Amanhã".

Bela do Dia: Kátia Gomes

Kátia Gomes, repórter da TV Anhanguera (Globo) em Luziânia desde este ano, quando deixou a Rede Record de Brasília. Jovem bem bonita que, visualmente falando, me lembra um pouco em algumas coisas a baiana Louise Calegari, que até este ano era da Record em SP.

*Há 90 anos hoje fechados, Richard Burton nascia. Famoso pelo casamento com Elizabeth Taylor, atuou com ela em produções inesquecíveis como "Cleópatra", "Adeus às Ilusões", "A Megera Domada" e "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?". Por este último filme, recebeu uma das sete indicações ao Oscar, as demais por "Eu Te Matarei, Querida" (esta como coadjuvante), "O Manto Sagrado", "Becket, o Favorito do Rei", "O Espião Que Veio do Frio", "Ana dos Mil Dias" e "Equus". Porém, nunca venceu a estatueta. Burton faleceu em 1984.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Nascido em 1919, Dino de Laurentiis morreu há 5 anos completados nesta terça. Muitos filmes ele produziu, como "Guerra e Paz", "A Bíblia", "King Kong", "Na Época do Ragtime", "Duna", "Corpo em Evidência" e "Perseguição Impacável". Separei duas canções com os mesmos nomes de filmes produzidos pelo Dino: esta aqui apresenta The Glitterhouse com "Barbarella"; e esta aqui é "Flash", com o muito aqui vindo ultimamente Queen.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Tem semi de Atléticos na Copa do Brasil Sub-20. Vantagem do mandante do PR por 1 x 0 sobre o de MG.

"24 Horas" volta depois que soubermos qual deles decidirá contra São Paulo ou Joinville!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.