.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 6 de novembro de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 45
Acesso? Provável... Emoções? Muitas!

Iniciada com América Mineiro 3 x 1 Paysandu (2° com 60 x 8° com 52) e Bragantino 3 x 1 Mogi Mirim (4° com 54 x 20° com 22), a 34ª rodada da Série B prossegue na sexta-feira e terá desfecho no sábado. Primeiro acesso? Bem provável. Basta ganhar e o líder subirá. Emoções? Muitas certamente teremos, separados que estão seis times por dois pontos na luta pela quarta vaga, dois deles já atuantes. De repente até o rubro-negro baiano fica a perigo se não fizer o seu e a concorrência ganhar e se aproximar. Vamos aos jogos (horários DF):

Ceará x ABC (hoje, 21h) - 17° com 35 pontos, três abaixo do Macaé, o Vozão tem a possibilidade de enfim sair da zona do rebaixamento nesta rodada. Basta ganhar e torcer por derrota fluminense para o Vitória. Empatados ficariam na pontuação, mas os cearenses teriam uma vitória a mais (10 a 9). Antepenúltimo com 28, o Alvinegro terá o descenso confirmado com derrota sua e vitórias de Macaé e Criciúma, este diante do Botafogo. Parece bem mais lógico o triunfo cearense, é uma oportunidade de ouro que não pode ser perdida.

Luverdense x Boa Esporte (hoje, 21h) - 10° com 48 pontos, o Verdão do Norte pode ficar a quatro pontos do G4, precisando vencer e torcer por empate ou vitória do Santa Cruz sobre o Bahia e que o Sampaio Corrêa não bata o Oeste. Penúltimos com 24, os Bovetas estão a quatorze do Macaé e estarão rebaixados antecipadamente na letra fria dos números simplesmente se perderem. Até mesmo uma vitória, que quebraria a série de 14 fracassos, não adiantará se o Macaé ganhar e o Criciúma empatar. Ou seja: voltarão hoje pra Série C.

Criciúma x Botafogo (amanhã, 17h30) - 15° com 39 pontos, o Tigre é obrigado a vencer para dar uma afastada mais no risco de queda, já que derrota sua somada a vitória do Ceará deixaria os criciumenses a um ponto do Z4. Líder com 65, o Fogão só precisa ganhar para confirmar a volta à Série A em 2016. Considerando-se que o time catarinense não tem feito do seu Heriberto Hulse um caldeirão este ano, o acesso é provável.

Bahia x Santa Cruz (amanhã, 17h30) - 5° com 54 pontos do Tricolor mandante, 7° com 52 do Tricolor visitante. É por causa desta combinação que obrigatoriamente o Bragantino sairá do G4 neste sábado, dê o que der, porém muito vivo na disputa pelo regresso à divisão principal. Clássico do Nordeste, deve ser jogão.

Macaé x Vitória (amanhã, 17h30) - 16° com 38 pontos, o Alvianil Praiano precisa vencer ou empatar para seguir longe do fundo do poço pelas próprias pernas, ainda mais se o Ceará ganhar na noite anterior. 3° com 57, o Leão terminará a rodada se fizer jus ao nome e o Sampaio Corrêa não triunfar, dê o que der em Salvador.

Náutico x Paraná (amanhã, 17h30) - 9° com 52 pontos, o Timbu voltará ao G4 se ganhar, der empate na Bahia e o Sampaio não se der bem. Com isso, seriam 55 dos alvirrubros e dos tricolores baianos, mas nas vitórias à frente os pernambucanos (16 a 14). 12° com 43, o Paranito é meramente um intermediário.

Sampaio Corrêa x Oeste (amanhã, 21h) - 6° com 53 pontos, o Bolívia Querida entrará no quarto lugar com vitória sua somada a empate ou derrota do Bahia. 14° com 41, o Rubrão está a seis do Ceará.

CRB x Atlético Goianiense (amanhã, 21h) - 11° com 44 pontos o Galo da Pajuçara, 13° com 43 o Dragão. Ambos estão longe do acesso, mas também não se preocupam com rebaixamento.

Curtinhas

*A Ferroviária é que representará o Brasil na final da Libertadores Feminina às 15h deste domingo pois fez 1 x 0 no São José, que disputará o terceirão às 12h. Na outra semi, deu Colo-Colo por 2 x 0 no UAI Urquiza.

*Além dos quatro grupos que você leu ainda na coluna de ontem, o Paulistão de 2016 terá seis rebaixamentos para dois acessos, o que fará a edição de 2017 contar com 16 equipes. Além disso, mudança de treinadores entre os próprios clubes da divisão principal não será permitida. Reduzida será a quantidade de demissões?

*Já o Água Santa apresentou documentação necessária para provar que o Estádio Caldeirão terá o mínimo de 10 mil lugares exigidos e a expectativa é que tenha confirmada a subida obtida no campo.

*São Paulo sem Breno neste fim de ano, operado que foi de lesão no joelho direito nos 3 x 0 sobre o Vasco.

*Renovado em mais um ano o contrato do Leonardo Silva pelo Atlético Mineiro, que dele é fundamental.

*Saiu a tabela básica do Campeonato Potiguar de 2016. Início em 24 de janeiro com ABC x Corintians, Alecrim x América, Globo x Palmeira, Assu x Baraúnas e Potiguar de Mossoró x Santa Cruz.

*Duas mudanças na Seleção que pegará Argentina e Peru, ambas envolvendo atletas de times que se enfrentaram na última terça: os lesionados Marquinhos, do Paris Saint Germain, e Marcelo, do Real Madrid, caíram fora. Em seus lugares foram convocados Gabriel Paulista, do Arsenal, e Douglas Santos, do Atlético Mineiro.

*Em Nuñez, Huracán na frente do River Plate por solo a nada na ida da semifinal da Sul-Americana.

*Suspensos o apitante Diego Ceballos e o bandeirola Marcelo Aumente, cujos erros foram decisivos no título do Boca Juniors na Copa Argentina (pênalti em falta fora da área e impedimento não marcado).

*Confirmada pela Conmebol que a Copa América Centenário, nos EUA, acontecerá de 3 a 26 de junho de 2016.

*Handebol: a ida das semifinais da Liga Feminina teve o Concórdia vencendo o Vasco por 21 x 15 (volta em SC no sábado da semana que vem) e o Metodista batendo o São José por 36 x 22 (volta neste domingo).

*Futsal: depois de atropelar a Guatemala por 9 x 0, o Brasil fecha hoje a classificatória do Grand Prix contra o Paraguai. A vaga na semifinal ainda não está garantida, mas como a hipótese que o desclassificaria envolve perder de goleada e isso é absolutamente impossível feito eu casar com a Beyoncé, desconsidere.

*Vôlei começando esta noite a temporada 2015/2016 com as Supercopas realizadas em Itapetininga: a deles abre tudo com Sada Cruzeiro x Taubaté; a delas fechará tudo com Rexona/Ades versus Pinheiros.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Recebo de um bom amigo: mudanças estão por acontecer no rádio AM de Florianópolis nos próximos dias. Pertencente ao Grupo Hoepcke, a Guarujá 1420 está por terminar a filiação à Estadão FM 92,9 de São Paulo (que, como bem lembrarão, semanas atrás demitiu um monte de gente e ficou com apenas dois programas de notícia, de mais a mais tendo programação musical com informação o dia todo) e começar outra com a Bandeirantes AM 840 e FM 90,9, da qual em princípio retransmitiria o "Primeira Hora" às 7h e o "Esporte Notícia" às 12h30, ambos na meia hora nacional, além do "Bandeirantes a Caminho do Sol" na madrugada. Não mexeriam a estrutura que prioriza a informação regional, mas aproveitatiam muito o material da matriz paulistana.

*Não seria inédita a presença da emissora dos Saad na capital de Santa Catarina, estado no qual possui várias afiliadas no interior. De junho de 2005 até fevereiro de 2007, funcionou em AM 890 a Rádio Bandeirantes de Florianópolis, que tinha jornalismo e esporte local, além de programas da rede. Hoje, o prefixo é ocupado pela Rádio Santa Catarina. Já a Guarujá é afiliada ao Grupo Estado desde 2008 (antiga Eldorado/ESPN).

*Leio no Coletiva que a Rádio Gaúcha mudará sua programação de sábado à noite a partir de 2016, em data a ser confirmada. Um novo programa mesclará jornalismo e entretenimento, contando com novos apresentadores e um perfil mais jovem. Há muitos anos, a Gaúcha leva ao ar o musical "Sem Fronteiras" das 21h à meia-noite. Depois que o titular Glênio Reis morreu em agosto de 2014, Márcio Paz assumiu o comando, do qual saiu em junho por se transferir para a Itapema FM. Cabe ao repórter de geral Mateus Ferraz conduzi-lo atualmente. Das três principais AM/FM jornalísticas de Porto Alegre, só a Gaúcha tem programa ao vivo no sábado à noite, pois gravado é o "Som do Sábado" do Nando Gross na Guaíba, assim como todos da Bandeirantes nesta faixa.

*Nova repórter na RBS TV aqui em Porto Alegre: Bruna Colossi, egressa da sua filial em Caxias do Sul.

*Leio no Daniel Castro que algo inédito aconteceu em São Paulo nesta semana: "Jornal Nacional" em segundo lugar por três dias seguidos. Claro, "Os Dez Mandamentos" deixando a Record na frente. A terceira superação se deu na quarta-feira e deixou a novela bíblica na frente do noticiário por 24,1 x 22,8.

*Leio no Ricardo Feltrin que a equipe do "Fantástico" ficou toda dodói e reclamou com a chefia, solicitando que providências sejam tomadas, por causa de deboches feitos no ar pelo Fausto Silva no "Domingão" e pela Mônica Iozzi no "Vídeo Show" com as entrevistas feitas pelo dominical com Joelma e Chimbinha por causa do "enrosco enroscadamente enroscado" que envolveu o ex-casal do Calypso. Mas eles queriam o quê, pelo amor de Deus? Receber elogios por tempo jogado fora num assunto zero à esquerda desses??? Onde é que o Faustão mentiu ao comparar essa pauta ao "TV Fama"??? Domingo, publiquei no Twitter que lamentava ver Cristina Serra, uma tão respeitável e bela repórter que cobre grandes e relevantes pautas e que já entrevistou personalidades de renome nacional e internacional, que toda semana tá debatendo com o Jô Soares as pautas que dominam a cada vez mais efervescente política brasileira, numa entrevista que em absoluto condizia com seu status profissional. Felizmente, um monte de gente concordou comigo, fazendo eu não me sentir tão mal pelo que escrevi.

*Ricardo Boechat teve retirado um câncer de pele há quase um mês. Foi um carcinoma basocelular, o mais comum e menos agressivo, que removido foi da cabeça do apresentador do "Jornal da Band".

*Memória: completa 10 anos nesta sexta-feira a estreia do "Programa Raul Gil" na Bandeirantes, na qual ia ao ar das 16h às 21h aos domingos até 2007, quando a volta dos campeonatos de futebol sublicenciados pela Globo levaram a uma mudança com duas atrações feitas pelo animador: o show habitual aos sábados e o "Homenagem ao Artista" aos domingos, depois dos jogos. Raul saiu em 2010 e voltou para o SBT.

*Luto nos EUA: morreu aos 89 anos de tumor no cérebro o criador do Batmóvel da série de TV dos anos 60. George Barris já personalizava bólidos desde a adolescência e gastou um único e irrisório dólar para adquirir um Lincoln Futura que, 15 mil verdinhas depois, se transformaria na famosa caranga do Homem Morcego. O próprio George a comprou ao término da produção. Atualmente, ela foi posta a leilão e vale US$ 5 milhões.

*Sexta-feira dos 60 anos de Maria Shriver, jornalista americana casada com Arnold Schwarzenegger de 1986 até 2011, portanto, sendo primeira-dama enquanto ele governador da Califórnia. No ano em que casaram, o austríaco filmou "Jogo Bruto". Já o da separação sucedeu o primeiro e antecedeu o segundo "Os Mercenários".

*Ethan Hawke celebra hoje 45 anos. Indicado ao Oscar de coadjuvante por "Dia de Treinamento" e "Da Infância à Juventude", também concorreu à estatueta de roteiro adaptado por ser um dos co-autores de "Antes do Pôr-do-Sol" e "Antes da Meia-Noite", continuações de "Antes do Amanhecer", que estrelou com Julie Delpy.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Polly Parsons

Polly Parsons, apresentadora de televisão na Inglaterra e esposa do beque Vermaelen, do Barcelona. Com um sereião desses em casa, ele poderia jogar até mesmo num timeco de beira de esquina que caísse pra Série X que, ainda assim, seria um campeonaço.

Clipe do Dia

Quatro anos depois da morte de Freddie Mercury, ainda havia material inédito do Queen não lançado. Somado esse a algumas regravações instrumentais de temas do grupo e solo do vocalista, lançado foi o álbum "Made in Heaven" há exatos 20 anos completados nesta sexta-feira. O disco trazia releituras para as solo faixa-título e "I Was Born To Love You" e também "My Life Has Been Saved", lançada em 1989 como lado B do single "Scandal", mas não incluída no "The Miracle", o LP daquele ano. Separei três belos momentos: começo aqui com "Heaven For Everyone", continuo aqui com "You Don't Fool Me" e termino aqui com "A Winter's Tale".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Maracanã em 20, Morumbi em 24 e 27 de fevereiro, Beira-Rio em 2 de março. Rolling Stones aqui em 2016!!!

"24 Horas" volta antes que eu me imagine olhando os Stones in loco! (ah, tá, até parece...)

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.