.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 5 de novembro de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 44
Papo curto e direto

Aviso aos navegantes: novamente reconectado estou e à toda velocidade graças a uma ajuda inesperada e providencial que surgiu e permitiu que a pendência que me impediu de estar conectado desde 6h desta quarta fosse solucionada, novamente on line estando no início desta madrugada. Não sei quem foi a boa alma que se dispôs a colaborar, mas a esta pessoa muito agradecido fico. Preocupado fiquei de verdade devido ao que ontem relatei, sobre os problemas gerados no cronograma familiar deste mês devido ao patrocínio de quatro dígitos que negociava e que não foi fechado não da minha parte, mas de quem negociava comigo, que "travou" tudo e não deu continuidade às conversas. Por isso, este socorro surpreendente que chegou ontem poucas horas depois que consegui publicar as edições de quarta-feira ao ir numa lan house foi por demais bem vindo e tirou um peso das minhas costas, já que necessária a internet à toda não só para mim neste Papo de Bola, mas para minha mãe também com seus negócios enquanto autônoma. Então, vamos em frente que atrás vem gente.

*Sportivo Luqueño e Santa Fé empatados em 1 gol na semifinal da Sul-Americana, o que para os colombianos foi bom para a volta em seus domínios daqui a três semanas. Hoje tem River Plate x Huracán.

*Boca Juniors campeão da Copa Argentina sobre o Rosario Central e a arbitragem pisou feio no tomate.

*Zenit classificado para as oitavas da Liga dos Campeões ao derrotar o Lyon, Barcelona dando de três no Bate Borisov, Bayern atropelando o Arsenal por 1, 2, 3, 4, 5 a apenas unzinho e Chelsea salvando a pele (por mais uns dias ao menos) do José Mourinho ao ganhar do Dinamo de Kiev foram alguns destaques da quarta-feira.

*Semifinal da Libertadores Feminina acontecendo hoje. São José ou Ferroviária nos representando na final?

*São Paulo na frente do Joinville por 1 x 0 na semifinal da Copa do Brasil, muito bem para a volta em casa.

*Internacional sem o "He-Man" Rafael Moura no fim desta temporada devido a uma cirurgia no pé direito.

*Boa Esporte x Bahia, no sábado da semana que vem, não será mais no sul de Minas e sim em Aracaju. Os bovetas atiraram a toalha e resolveram lucrar em cima dos tricolores baianos em Sergipe.

*Além do Corinthians, também o Botafogo cederá jogadores para o América disputar o Carioca de 2016.

*Campeonato Paulista tendo sorteados nesta quinta-feira os grupos para o ano que vem. Em discussão está se o rebaixamento de seis clubes será aplicado para que, subindo dois, tenhamos 16 já em 2017. A fórmula (ridícula, aliás) não muda em 2016 e teremos os cinco times de um grupo enfrentando os 15 dos outros três.

*Atualização das 13:10: Ficamos assim: A com Santos, Botafogo, São Bento, Linense e Oeste; B com Palmeiras, Ponte Preta, Ituano, São Bernardo e Novorizontino; C com São Paulo, XV de Piracicaba, Audax, Capivariano e Ferroviária; e D com Corinthians, Red Bull Brasil, Mogi Mirim, Rio Claro e acesso 4.

*Explica-se isso de "acesso 4": o Água Santa subiu no campo, mas não tem até o momento confirmado o seu estádio para mandar seus jogos. Se este porém não for solucionado, o Mirassol o substituirá.

*Piloto de testes da Williams, Susie Wolff vai pendurar o volante no fim deste ano depois de 13 nas pistas.

*Luto no tênis: morreu o ex-jogador e executivo Mike Davies aos 79 anos. Algumas mudanças na modalidade tiveram sua iniciativa, como a bolinha não mais ser branca e sim amarela.

*Futsal: depois de golear Zâmbia por 11 x 2 na estreia, o Brasil enfrenta hoje a Guatemala pelo Grand Prix.

Sintonia PB

*A quarta-feira foi o último dia da Maíra Gatto na RBS TV aqui de Porto Alegre antes de ser mamãe, primeiro cumprindo o período de férias e começando a licença-maternidade no mês seguinte. A ver quem apresentará em seu lugar a previsão do tempo do "Jornal do Almoço", no qual ficou após sair do "Bom Dia Rio Grande".

*Atualização das 13:10: Camila Martins passou a fazer o tempo do "JA" na licença da "gatta" Maíra.

*Leio no Flávio Ricco que uma pauta da RedeTV! sobre turismo religioso em Israel será conduzida pelo Mauro Tagliaferri e não pela Mariana Godoy, que está por marcar uma entrevista com a presida Dilma Rousseff.

*Luto no jornalismo: colunista do Comunique-se desde 2003, o paraibano Moacir Japiassu morreu aos 73 anos de consequências de um acidente vascular cerebral que sofreu na metade de setembro.

*A Globo acabou com o "Tomara que Caia", o de domingo passado sendo o derradeiro. O "Domingo Maior" volta a suceder o "Fantástico", tendo "Capitão América: o Primeiro Vingador" neste fim de semana.

*Leio no Lauro Jardim que vem aí "Presença de Anita" em versão filme produzida pela Gioconda Produções.

*Completando 10 anos hoje a estreia de "O Melhor do Brasil", programa de auditório que a Record apresentou até abril de 2014, nos primeiros anos com Márcio Garcia e de maio de 2008 em diante com Rodrigo Faro.

Bela do Dia: Letícia Fonseca

Letícia Fonseca, empresária do ramo de joias e que jogou vôlei profissionalmente por 15 anos, atuando em grandes equipes do Brasil e conquistando títulos desde as categorias de base. Um "ace", um "3 x 0 em triplo 25/0" em forma de mulher.

*Datas da quinta-feira: 110 anos do nascimento de Joel McCrea, falecido em 1990 e ator do faroeste "Pistoleiros do Entardecer"; 75 anos de Elke Sommer, atriz de "Um Tiro no Escuro"; 50 anos de Famke Janssen, a Fênix da trilogia "X-Men"; 55 anos de Tilda Swinton, Oscar de coadjuvante por "Conduta de Risco"; e 5 anos sem Jill Clayburgh, nascida em 1944 e indicada por "Uma Mulher Descasada" e "Encontros e Desencontros".

Clipe do Dia

Escutei ao revisar minhas fitas K7: curtam aqui "Iris", com Goo Goo Dolls, do filme "Cidade dos Anjos".

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

10 meses de suspensão para os dirigentes do Trabzonspor que retiveram os árbitros no vestiário, lembram?

"24 Horas" volta antes que chegue o fim de semana e as pautas engordem!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.