.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros

.

.

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 3 de novembro de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 42
Na luta pelo acesso

Duas partidas muito importantes na luta pelo acesso dão início esta noite à 34ª rodada da Série B. Uma delas vale apenas para um dos lados e tem o Bragantino mandante contra o já rebaixado Mogi Mirim, que vem de 9 derrotas seguidas e agora vira um "fiel da balança" nestas cinco rodadas restantes. O Massa Bruta tem uma excelente oportunidade de voltar à briga com tudo, visto que ganhou 4 das últimas 6 partidas. 9° colocado com 51 pontos, está a exatamente três do 4° Bahia, que no sábado encara o Santa Cruz em Salvador.

O outro jogo da terça-feira é ainda mais quente pois ambos querem retornar à divisão principal. Vice-líder com 57 pontos, 5 acima do 5° colocado Sampaio Corrêa, o América Mineiro tem 5 êxitos nas últimas 6 atuações e venceu os últimos 4 mandos no Independência. Pela frente estará o Paysandu, 7° com 52 e que vem da goleada sobre o CRB que cessou uma série de 6 fracassos e que pretende terminar a sequência de 3 derrotas fora de casa. Se uma vitória adiciona o Papão ao G4, o mesmo para o Coelho o deixará encaminhado no objetivo em caso de tropeço do Sampaio no sábado, ainda que improvável por ser no Castelão contra o irregular Oeste.

Sul x Centro-Oeste

Dois gols não validados em 90 minutos de "oxo" e 7 pênaltis acertados, 4 seus e 3 do Brasil de Pelotas. Demorou isso para o Vila Nova confirmar presença na final da Série C contra o Londrina, no que já é certamente o melhor desempenho do futebol goiano nas quatro divisões nesta temporada. Dias e horários ainda serão confirmados, mas as datas-base são 8 e 22 de novembro. A ordem dos mandos é definida pela soma de pontos em todas as fases e, por isso, a ida será no Estádio do Café e a volta acontecerá no Serra Dourada pois o Tigre somou 41 pontos e o Tubarão 40 - e aqui um detalhe: na classificatória foram 34 pontos dos paranaenses e 33 dos goianos, mas o Vila vencer as duas e o Londrina ganhar uma e empatar a outra nas quartas fez a diferença.

Obrigatoriamente teremos campeão inédito

Com Atlético Mineiro x Atlético Paranaense hoje e Joinville x São Paulo amanhã, ambos à tarde, de qualquer maneira a Copa do Brasil Sub-20 terá ao encerramento da sua quarta edição um campeão inédito, tanto faz qual dos quatro, por um simples motivo: o único deles que até hoje já tinha chegado entre os quatro primeiros foi o Galo, que perdeu a decisão do torneio de estreia para o Vitória e que parou na semi em 2013.

Qual paulista decidirá a Libertadores Feminina?

O São José confirmou presença na semifinal ao estraçalhar o Real Pasión do Peru por 1, 2, 3, 4, 5, 6 x 0 e terá pela frente a Ferroviária, que igualou sem gols com o UAI Urquiza, que na outra semifinal vai encarar o Colo-Colo do Chile. A finalíssima da competição realizada na Colômbia está marcada para domingo e, lamentavelmente, ninguém da grande mídia tem dado bola. Televisionamento, então, nem espero que tenhamos.

Curtinhas

*Michel Bastos errou no "bico calado" em seu gol na vitória do São Paulo sobre o Sport, mas muito mais errados os desgraçados que ofenderam ele com racismo na internet. Tem que meter essa cambada na Justiça.

*Pra ser melhor o fim de semana do Cruzeiro, só se tivesse vencido o Avaí. Viu o Atlético tomar 3 em casa do Corinthians, foi campeão mundial de vôlei e venceu o tri de juniores no futebol. Tudo azul.

*Luto no Coritiba: um infarto fulminante vitimou aos 53 anos o ex-meio-campista Toby, campeão brasileiro em 1985. Além dos alviverdes, levantou taças por Bangu (Taça Rio 1987) e Vitória (bi baiano em 1990 e 1991).

*Final da Série D aberta sem ser no Santa Cruz? Salvo obtenção de efeito suspensivo, sim. O Botafogo de Ribeirão Preto tomou dois jogos de gancho por sua torcida jogar bombas no campo nas quartas contra o São Caetano e, se a situação permanecer assim, terá que encarar o Ríver no dia 8 a 100 km de distância mínima.

*Eliminado pelo Botinha, o Remo teve sua sede assaltada no domingo à noite. Levados mais de 423 mil mangos que pagariam dívidas trabalhistas e salários de funcionários de jogadores. Baaahhh!!!

*O América jogará o Carioca de 2016 com jogadores profissionais e juniores cedidos pelo Corinthians, com quem firmou uma parceria. Da mesma forma, atletas do Sangue serão repassados ao Coringão.

*Uma partida de suspensão por se queixar da arbitragem contra o West Ham e processo aberto contra ele pela ex-médica do Chelsea, Eva Carneiro. Tô numa ruim daquelas, mas José Mourinho tá pior, hein...

*Renovado até 2020 pelo Barcelona o contrato do meia Rafinha, inativo por agora por lesão no joelho.

*Recorde na NBA na noite passada: LeBron James se tornou o jogador mais jovem a marcar 25 mil pontos na liga ao completar 25.001 em 13 temporadas com os 22 anotados nos 107 x 100 do Cleveland Cavaliers pra cima do Philadelphia 76ers. Marca obtida aos 30 anos e 10 meses, contra 31 do Kobe Bryant em 2010.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*O Ego publicou essa ainda na sexta-feira retrasada, mas como não sou seu leitor e nem ninguém me avisou disso, apenas agora fiquei sabendo: a Rádio Globo do Rio de Janeiro estreará das 15h às 16h do próximo sábado o tradicional programa "Samba de Primeira", contratado que foi Jorge Perlingeiro, que não o fazia desde janeiro deste ano, quando encerrada a transmissão pela CNT após 43 anos no ar em várias emissoras de televisão. O programa formará uma dobradinha do gênero com o "Samba Amigo", veiculado das 13h às 15h. Perlingeiro não estreará no rádio, muito ao contrário. Em sua trajetória profissional, ele passou por Capital e Tamoio.

*Apenas nesta segunda-feira a Globo confirmou em chamadas no ar o "Cinema Especial" de amanhã. "Minha Mãe é uma Peça" vai preencher o espaço deixado pelo adiamento da final da Copa do Brasil para o dia 25.

*Quero dizer às damas e aos cavalheiros do Brasil que meu senso de percepção não é mais o mesmo ou, então, que ou eu estava em Marte ou num sono tão profundo que minha visão foi distorcida a ponto de não perceber algo tão óbvio, mas que alertado me foi pelos convivas Matheus Theodoro - ao qual dou o braço a torcer que certo estava desde o princípio - e João Victor Bertoldo: foi Gabriela Ferreira quem substituiu Luciano Cabral no "Via Brasil" de sábado na Rede Globo (menos para as regiões com programas locais das 8h às 9h). Até agora não entendo como não a reconheci se sei quem ela é, pois assistia suas reportagens na TV Bandeirantes, na qual apresentou em boa parte de 2013 o "Jornal do Rio", no qual cobriu a licença-maternidade da Thaís Dias.

Bela do Dia: Sally Richardson-Whitfield

Sally Richardson-Whitfield, atriz que surge no quinto ano de "Mentes Criminosas" como um interesse romântico do agente Derek Morgan. Como culpá-lo? Dá pra resistir a ela?

*Por falar em "Jornal do Rio": ele, o "Band Minas" nas alterosas, os muitos "Band Cidade" em várias partes do país e os demais noticiários regionais que passam às 18h50 de Brasília, antecedendo o "Jornal da Band", não serão transmitidos nem hoje e nem amanhã devido à Liga dos Campeões da UEFA com bola rolando às 17h45 DF, hoje com Real Madrid x Paris Saint Germain e amanhã com Barcelona x BATE Borisov. Ricardo Boechat e Paloma Tocci entrarão no ar às 19h40, logo após os jogos, e a programação a partir daí iniciará cerca de 15 minutos mais tarde que o habitual - nesta terça, o "MasterChef Júnior" começará às 22h45 (neste caso o horário é igual no país todo pois a programação pós-"Show da Fé" é adiantada devido à classificação indicativa, sendo a diferença tirada com exibições de desenhos e séries infanto-juvenis na sessão "Verão Animado").

*Leio no Flávio Ricco que as "agulhadas" de Ronaldo Ésper estão de volta, contratado que foi o estilista pela Record para dar dicas de vestidos de noiva no "Hoje em Dia" a partir de daqui a uma ou duas semanas.

*Gravada ontem pelo SBT em Puerto Vallarta uma exclusiva com Rubén Aguirre a ser exibida em data a confirmar no "Programa do Ratinho", feita que foi pela Nadja Haddad com o produtor Murilo Bordoni. Devido aos variados problemas de saúde que tem, o eterno Professor Girafales precisa viver ao nível do mar, por isso residindo no litoral e não podendo nem ir à Cidade do México, de altitude de 2.250 metros, e nem percorrer longas distâncias, desta maneira não podendo vir ao Brasil - que é um país com o qual ele se comunica bastante através de mensagens trocadas com os fãs no Twitter, no qual publicou aqui um vídeo dele com Nadja e Murilo. Um livro contando os bastidores das gravações do "Chaves" foi escrito pelo Rubén e se chama "Depois da Senhora".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

80 anos completaria hoje o sociólogo Herbert de Souza, caso não nos deixasse em 1997. Irmão do cartunista Henfil e do músico Chico Mário, se exilou no Chile durante a ditadura e voltou em 1979 através da Anistia. Marcado para sempre pelo combate à fome e à miséria, foi vitimado pela AIDS, que o deixou mais e mais frágil com o passar dos anos até o falecimento. E qual motivo gera a lembrança no tópico musical? Muito óbvio: aqui está o classicaço-aço-aço "O Bêbado e a Equilibrista", de João Bosco e Aldir Blanc, imortalizado por Elis Regina. Tem o verso "...meu Brasil, que sonha... com a volta do irmão do Henfil...", não tem? É de Betinho que falam.

Antes do Arremate...

...um reforço sempre válido: este Papo de Bola - o Site precisa de patrocinadores para se manter no ar, por não ser apenas o custo da hospedagem o necessário para tanto e sim outros ainda maiores. Se você quiser anunciar nestes escritos, clique aqui e dê uma olhada nas maneiras de como fazê-lo que muito bem vindo serás e muito agradecido ficarei. Também continuo forçosamente adotando o "Ajude o PB", de colaborações avulsas.

Arremate

Expectativa de extradição hoje do José Maria Marin da Suíça até os EUA, onde cumprirá prisão domiciliar.

"24 Horas" volta rezando que esse cidadão pare um dia numa solitária e joguem fora a chave!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.