.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 20 de outubro de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 30
Direta e reta

Assim é hoje, iniciada sua edição apenas às 11h45 e terminada às 14h15 por antes não me ser possível.

*Parabéns ao Tupi, que jogará sua primeira Série B em 27 anos (somando 2016 menos 1989, evidentemente) ao vencer novamente o ASA, desta vez em Arapiraca. Classificação com direito a um gol sensacional de Kaio Wilker e que garante Minas Gerais na segunda divisão do ano que vem, já que o Boa Esporte é bem provável que caia e não sabemos se o América retornará ou não para a elite. Na semifinal da Série C, o Tupi pegará o Londrina com volta no Paraná, enquanto a outra semi terá Vila Nova x Brasil com volta em Goiás.

*Parabéns ao Ríver, que não deu bola pro campo do Lajeadense e empatou em 1 gol, confirmando de boa a frente de 3 gols livrada na ida em Teresina. Será sua primeira Série C desde 2008 (logo, oito anos) e, na semifinal da Série D, terá mais um gaúcho no caminho ao encarar o Ypiranga, novamente com volta aqui no Rio Grande do Sul. Do outro lado teremos Remo x Botafogo de Ribeirão Preto, com volta de Belém.

*Dois jogos hoje na Série B: Bahia x Criciúma (4° com 51 x 14° com 39) e o atrasado Botafogo x Ceará (1° com 59 x 18° com 26), que terminará o asterisco na classificação depois de duas semanas.

*CBF dando para trás no apoio à Liga Sul/Minas/Rio por causa de pressão da Federação Carioca. O medo que domina Rubens Lopes por dentro é um troço incrível, como nada incrível é a CBF aprontar assim. Nem acho que seja a salvação da lavoura esta nova competição, mas só pela CBF ser contrária já sou a favor.

*Enquanto Fluminense x Palmeiras nesta quarta terá um Maracanã com cerveja vendida dentro dele, autorizado que isso foi por lei estadual, Palmeiras x Fluminense na quarta que vem será mesmo no Allianz Parque.

*Palmeiras, que renovou até o fim do ano que vem com o interminável Zé Roberto, que segue à toda.

*Zagueiro do Vasco, Aislan parou nos sites de fofocas por namorar Carol Nakamura, do "Domingão do Faustão".

*O gol do Ernando na vitória sobre o Flamengo aconteceu em seu centésimo jogo pelo Internacional.

*Esqueci de comentar na coluna anterior duas de Grêmio x Chapecoense: que golaço do Douglas, o mais bonitaço do fim de semana; e um time treinado pelo Guto Ferreira de novo obteve um gol decisivo na Arena no último lance, pois já tinha sido assim na primeira rodada com o empate da Ponte Preta em 3 x 3.

*Completou 1 ano nesta segunda a última vitória de virada do Atlético Paranaense, 2 x 1 sobre o Flamengo. Desde então, 61 jogos disputados pelo Furacão e, das 26 vitórias obtidas, nunca de virada.

*O preparador físico Danny Sérgio foi confirmado pelo Goiás como seu técnico no lugar do Artur Neto.

*Substituído na goleada sobre o Atlético Mineiro, Durval encerrou uma série de 102 jogos completos pelo Sport, a primeira saída antes do fim desde os 2 x 1 sobre o Santa Cruz no Nordestão de 2014.

*Sorteados pela Conmebol os grupos da Libertadores Feminina, que começa na quarta-feira da semana que vem em Medellín: A com São José, Real Pasión da Colômbia, Cerro Porteño do Paraguai e Estudiantes da Venezuela; B com Ferroviária, UAI Urquiza da Argentina, Espuce do Equador e Colón do Uruguai; e C com Formas Íntimas da Colômbia, Colo-Colo do Chile, Universitario do Peru e San Martín da Bolívia.

*Confirmado para 21 de novembro, às 15h15 (Brasília), o primeiro Real Madrid x Barcelona do Espanhol 15/16.

*Técnicos que concorrerão como melhor do mundo em 2015 no pleito marcado pela FIFA para 11 de janeiro do ano que vem: Arsene Wenger, Carlo Ancelotti, Diego Simeone, Jorge Sampaoli, José Mourinho, Josep Guardiola, Laurent Blanc, Luis Enrique Martínez, Massimiliano Allegri e Unai Emery.

*Jogadores selecionados para a Bola de Ouro: o brasileiro Neymar; os chilenos Sánchez e Vidal; o colombiano James Rodríguez; os argentinos Mascherano, Messi e Aguero; o uruguaio Suárez; o espanhol Iniesta; o holandês Robben; o português Cristiano Ronaldo; os belgas Hazard e De Bruyne; o galês Bale; o croata Rakitic; os franceses Benzema e Pogba; os alemães Neuer, Muller e Kross; o polonês Lewandowski; o sueco Ibrahimovic; e o marfinense Touré. Apenas Neymar de jogador do Brasil. Surpreende? Claro... que não.

*FIFA mantendo para 26 de fevereiro sua eleição presidencial e anunciando que os presidentes deverão ter no máximo 74 anos de idade e 12 anos de mandato. Ainda é um tempaço exagerado.

*Anunciou aposentadoria o atacante francês Cissé, aos 34 anos, que defendeu a França em 41 jogos de 2002 a 2011 e que chegou a ser detido dias atrás por suposta chantagem ao ex-atleta Valbuena com vídeos eróticos.

*Vôlei: o Minas contratou a oposto Tandara, campeã olímpica e pan-americana pela seleção brasileira.

*Basquete: Demétrius Ferracciú, que estava no Minas, treinará o Bauru no lugar do demitido Guerrinha.

*Futsal: a tabela do Grand Prix foi divulgada nesta manhã e terá o Brasil enfrentando Zâmbia em 4 de novembro, Guatemala no dia 5 e Paraguai no dia 6. A competição será realizada em Uberaba.

Sintonia PB

*Luto na arte: morreu aos 80 anos Yoná Magalhães, internada havia um mês com problemas cardíacos. Fez suas primeiras novelas na Rede Tupi, na década de 50, e passou os anos 60 e 70 na Globo. Atuou em várias novelas da Band no início dos anos 80 e retornou de vez à Plim-Plim, tendo como personagem mais célebre a Matilde de "Roque Santeiro". O Viva tem reprisado atualmente "Despedida de Solteiro", que a contém no elenco. A última novela da Yoná foi "Sangue Bom", em 2013. No cinema, fez obras como "Deus e o Diabo na Terra do Sol".

*Luto na comunicação do Ceará: morreu também aos 80 anos Edilmar Norões, que era diretor de programação do Sistema Verdes Mares e que sofreu uma queda na sua casa no último domingo, tendo duas paradas cardíacas, o que agravou as insuficiências das quais já sofria desde alguns anos atrás. A última coluna de política para o jornal Diário do Nordeste foi publicada ontem. Edilmar trabalhava no SVM desde 1957, passando por Rádio Verdes Mares e jornal Tribuna do Ceará, além dos dois veículos dos quais participava atualmente. Dos seus seis filhos, o mais conhecido é o comentarista esportivo da mesma VM, Paulo César Norões, a quem desejo muita força.

*Leio no José Luiz Prévidi que Felipe Chemale não é mais repórter e apresentador da Rádio Gaúcha, na qual trabalhava desde 2003 e da qual estava fora do ar devido a uma licença médica, por isso durando poucos meses sua presença na co-apresentação do noturno "Estúdio Gaúcha", misto de jornalístico geral com informativo de esportes que estreou em março deste ano e no qual Eduardo Gabardo ficou sozinho na ancoragem.

*Leio no Flávio Ricco que Rachel Sheherazade deixou a Rádio Jovem Pan após 11 meses para se dedicar mais à vida pessoal por não conseguir mais conciliar o "Jornal da Manhã" a partir das 6h e o "SBT Brasil" editado à tarde e exibido no início da noite. A Pan confirmou a informação e disse estar de boa com Rachel, cuja substituta deverá estrear em breve e cujos nomes mais cotados são os de Sílvia Poppovic e Maria Cristina Poli.

*"SBT Brasil", que começou ontem e leva até quinta-feira uma série de reportagens sobre o AVC, com histórias de superação e que procuram informar sobre o que o ocasiona e como evitá-lo. A autoria não poderia ser de outra que não Flávia Travassos, que justamente ficou internada em novembro de 2014 por causa disso, ficando alguns meses fora do ar e tendo problemas variados, mas os quais conseguiu derrotar para à ativa retornar.

*Leio no Flávio Ricco que a Record está por terceirizar parte do departamento de jornalismo e todos os seus demais setores. No caso jornalístico, seguiria próprio dela só o considerado "absolutamente essencial".

*O "Balanço Geral RS" desta terça-feira teve uma mudança de apresentação perto das 14h. Alexandre Mota não pôde comandá-lo até o encerramento às 14h45 por ter que sair para prestar depoimento no Fórum Central aqui de Porto Alegre em um dos tantos processos dos quais é alvo (pois, como não alivia na dividida e vai com tudo nas críticas - muitas delas merecidíssimas por parte dos seus alvos, diga-se de passagem -, é bastante acionado na Justiça pelos afetados). Vanessa Pires, que dias atrás deixou de participar do jornal por agora ser repórter no turno da noite tanto nacionalmente no "Cidade Alerta" quanto localmente no "Rio Grande Record", apresentou o restante do "Balanço". Em dado momento, ela se disse envergonhada enquanto torcedora do Grêmio por causa de cinco valentões que agrediram uma senhora que é cônsul do Inter e que estava mobilizada em ajudar nestes problemas todos que o estado tem vivido por causa dos temporais só por causa da cor clubística. Nena já tinha apresentado parte do "Balanço" em outra ausência forçada do Mota, da vez anterior por uma questão médica dele, mas no estúdio como âncora principal e com opinião forte, que eu lembre, esta foi sua primeira vez.

*Leio no Daniel Castro que Glória Vanique não é mais vista no "Bom Dia SP" e no segmento regional do "Bom Dia Brasil" pois a Globo a colocou na chefia de reportagem, trabalhando a partir das 8h e não a partir das 4h, o que lhe é mais tranquilo considerando-se que está grávida de 8 meses. Jacqueline Brazil a substitui no ar.

*E essa do Mauricio Stycer de que Christiane Pelajo teria sido afastada, ao invés de pedir afastamento, do "Jornal da Globo" pela vontade da direção em querer reformular o noticiário? A emissora contestou isso e a própria Chris respondeu ao Flávio Ricco que a verdade sobre sua saída é a constada na nota oficial. Vamos e convenhamos: natural essa história dela deixar o noticiário não foi, igual a aquilo da Patrícia Poeta sair do "Jornal Nacional". Podem as partes dizer que é isso mesmo e tudo mais, mas não convence por tão súbito que foi.

*Por falar no "JN": leio na Cristina Padiglione que ele continua perdendo para "Os Dez Mandamentos" em várias praças do país, como Belém (20,2 x 17 até o dia 15 deste mês), Recife (20,4 x 19,8) e Goiânia (18,3 x 16,4). Detalhe importantíssimo: desde ontem, a novela bíblica não enfrenta mais William Bonner e Sandra Annenberg (nas férias da Renata Vasconcellos) nas regiões com uma hora de atraso para Brasília. Nelas, o "Jornal Nacional" passa ao vivo às 19h30 locais (20h30 Brasília) e a Record passou a exibir "Os Dez Mandamentos" às 21h30 (22h30), depois do "Jornal da Record" ao vivo às 20h30 (21h30) - tudo, tirando o "JR", passa com uma hora de atraso.

*Fausto Silva mandando um abraço no último "Domingão do Faustão" para Ariano Suassuna. Nada de mais na saudação ao grande escritor pernambucano... não fosse o fato dele ter morrido no ano passado. Ficou igualzinho à famosa situação da Claudete Troiano enviando um abraço para a "sumida" Leila Lopes.

*O que será que aconteceu na Band para o "CQC" desta semana começar bem mais tarde e ser menor? O programa em si iniciou apenas às 23h15 DF e acabou à 0h35, com menos de uma hora e meia, o que não deixa de chamar demais a atenção por ser um programa que, várias vezes, passou das duas horas.

*Bandeirantes, que hoje estreia "MasterChef Júnior", com o mesmo elenco do programa "profissional".

*O SBT começou ontem a repetir "Maria do Bairro" pela milionésima vez, desta vez às 14h para São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e alguns outros poucos lugares sem programação regional no horário.

*Leio no Flávio Ricco que o SBT terá artistas da Record no Teleton, liberados que foram seus ex-funcionários César Filho e Gugu Liberato, além da Xuxa Meneghel. Passaram por cima da bronca com as cutucadas debochadas do Danilo Gentili, ainda bem. A causa humanitária em prol da AACD não deveria ser escanteada.

*Se em 1995 não nos deixasse, 70 anos completaria hoje Marcelo Gastaldi, o inesquecível dublador de Chespirito e que também deu voz a Charlie Brown na versão pro SBT e ao Carlos de "A Noviça Voadora".

*80 anos do nascimento de Jerry Orbach, que morreu em 2004 e fez o detetive Briscoe em "Lei e Ordem".

*Terça-feira dos 5 anos da morte de Bob Guccione, nascido em 1930 e que fundou a revista erótica Penthouse.

Bela do Dia: Nora Arnezeder

Nora Arnezeder, atriz francesa que conheci na virada de sábado para domingo ao assistir o filme "A Arte da Sedução" na Globo. Sedutora ela!

Momento Raridade Rara

O "Vídeo Show" desta segunda lembrou de Silvio Santos na Rede Globo, onde fez seu programa nas décadas de 60 e 70, o que repercutiu enormemente nas redes sociais. Só que acabou mostrando estas imagens (com som em apenas um dos lados nesta postagem de 2008) do período dele na Rede Tupi, de um "Domingo no Parque" em 1980. Imagens mesmo do "Patrão" na Plim-Plim estão aqui, num "Boa Noite Cinderela" de 1975.

Clipe do Dia I

De 1989, curta "Free Fallin'" com Tom Petty, cantor que nesta terça-feira celebra 65 anos e que, na década de 80, compôs o supergrupo The Travelling Wilburys com George Harrison, Bob Dylan, Roy Orbison e Jeff Lynne.

Clipe do Dia II

Completa 25 anos hoje a estreia da MTV Brasil (o canal aberto do Grupo Abril), que acabou em setembro de 2013 e que teve em seu elenco figuras como Astrid Fontenelle, Cazé Peçanha, Chris Couto, Cuca Lazarotto, Didi Wagner, Edgard Piccoli, Fábio Massari (o "Reverendo"), Gastão Moreira, João Gordo, Luiz Thunderbird, Marcelo Tas, Márcio Garcia, Marcos Mion, Maria Paula, Marina Person, Sabrina Parlatore, Sarah Oliveira, Zeca Camargo e muitos mais. Seu primeiro videoclipe exibido está aqui: "Garota de Ipanema", em versão com Marina Lima.

Arremate

Marco Polo Del Nero saindo do comitê executivo da Conmebol, é? Tá caindo o telhado do barraco dele.

"24 Horas" volta na próxima edição falando tudo com mais calma e mais palavras!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.