.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado e domingo, 10 e 11 de outubro de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 25
Quatro clubes a 180 minutos da Série C

Mas quais quatro clubes, interrogação? (como perguntaria o "corintiano") É a resposta que começaremos a ter neste fim de semana com a rodada de ida das quartas-de-final da quarta divisão do Brasileirão.

Campeão paranaense neste ano, o Operário disputa uma vaga contra o Remo, que quer garantir um calendário nacional fixo em 2016. O Fantasma obteve 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas no Grupo A7, com 100% nos quatro mandos de campo em Ponta Grossa. O Leão Azulino teve 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota no Grupo A1 e, comparecendo em outros territórios, alcançou 1 vitória, 2 empates e 1 derrota.

Um paulista está assegurado na semifinal. Mas qual? Saberemos a partir deste domingo, quando enfrentados Botafogo e São Caetano em Ribeirão Preto. Se o Botinha teve 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota no Grupo A6, com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota como mandante, o Azulão atingiu 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota no Grupo A8, somando 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota quando distante da Grande Sampa City.

O feriado de segunda-feira tem bola rolando em dose dupla com Nordeste versus Sul, Ríver versus Lajeadense. Enquanto o Galo Carijó está invicto com 4 vitórias e 4 empates no Grupo A2, tendo 2 vitórias e 2 empates ao atuar no Piauí, o Alviazul conseguiu 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota no Grupo A8, sendo 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota quando atuante fora do interior aqui de "Chuva Grande do Sul" (sim, a água não para).

Depois disso, tem Caldense x Ypiranga. Vice-campeã mineira, a Veterana passou com 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas no Grupo A5, obtendo 3 vitórias e 1 derrota em seus domínios. Já o Canarinho da aldeia pampeana teve 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas no Grupo A7, com 3 vitórias e 1 derrota como visitante.

A semifinal será Remo ou Operário x São Caetano ou Botafogo e Lajeadense ou Ríver x Ypiranga ou Caldense.

A última ida da quarta da terceira

Sábado para lavar a alma no aguaceiro gaúcho com Brasil de Pelotas x Fortaleza fechando a primeira perna da antepenúltima fase da Série C. O Xavante teve 7 vitórias, 8 empates e 3 derrotas no Grupo B, chegando a passar um período de 6 rodadas sem sucesso, mas tendo uma gordura anterior acumulada e conseguindo garantir sua presença na rodada derradeira. Jogando em casa (ou como mandante), tem 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Já o Tricolor somou 10 vitórias, 6 empates e 2 derrotas no Grupo A. Quando saiu do Ceará, o Leão alcançou 3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. A volta no Nordeste promete casa entupidíssima no Castelão.

Atração isolada na Série B

Um embate de extremos no sábado: Vitória, vice-líder com 52 pontos (a quatro do Botafogo e quatro acima do 5° Paysandu), contra Boa Esporte, penúltimo com 23 pontos (a onze do 16° Macaé).

Reencontrados 19 anos depois

Onde você estava e o que fazia em julho de 1996? Ali aconteceu o último jogo entre Desportiva e Flamengo... até o amistoso deste domingo, no Espírito Santo, que será a única partida envolvendo um clube da Série A do Campeonato Brasileiro neste fim de semana sem rodada devido à Eliminatória Sul-Americana. Os capixabas desejam repetir o triunfo por 2 x 1 do amistoso de 1994, mas no último deu rubro-negro por 1 x 0. Oficialmente, valendo por torneio e tudo mais, eles não se encaram desde os 3 x 0 do Zico no Maracanã em 1980.

Fácil feito tirar doce de criança

Menos nesta segunda, que é dia dela e isso ficará ainda mais feio, não sendo feio o Brasil aplicar a sena igual foi nesta sexta-feira, mas sim feio o nível técnico da "inexistente" adversária República Dominicana. Não se espere muito mais dificuldade contra o Haiti no feriado e sim mais um teste tranquilo para a Seleção de Novos do Rogério Micale - ou, como sempre digo, um "coletivão de luxo com ares de rachão apronto dois toques".

E os públicos do Brasil na semana?

Sendo esta uma semana diferente, sem rodadas cheias das Séries A e B no sábado e no domingo, optei por algo diferente: ao término da sessão dupla da Série D na segunda-feira, farei um apanhadão dos últimos sete dias na segunda, terceira e quarta divisões, mais a Seleção Olímpica em Manaus. Assim, turbinarei o tópico.

Curtinhas

*Lesionados, David Luiz e Marcelo Grohe foram cortados da Seleção Brasileira para o jogo desta terça-feira, contra a Venezuela. Não haverá reposição para eles, mas sim problemas para PSG e Grêmio.

*O terço do Padre Marcelo Rossi não adiantou. Hélio dos Anjos não é mais técnico do ABC, do qual sai com uma "sensacional" participação de 4 empates, 7 derrotas e absolutamente nenhuma vitória. Boa sorte para Sérgio China, egresso do Salgueiro e ex-jogador campeão potiguar pelo alvinegro em 1993. Precisará, como cantaria Verônica Sabino, deeeeeemaaaaaaaaais. O ABC não vence há 20 jogos (19 só pela segunda divisão).

*Nas quase encerradas eliminatórias da Eurocopa de 2016, Espanha e Suíça garantiram suas classificações goleando respectivamente Luxemburgo e San Marino (não é fácil, Vanderlei e Andressa), Portugal liberou Cristiano Ronaldo para retornar ao Real Madrid por não precisar tê-lo no da sua parte "amistoso" de domingo diante da Sérvia e Gotze sofreu uma lesão muscular na derrota da Alemanha para a Irlanda e ficará parado por 3 meses.

*Sábado de México e Estados Unidos frente a frente por um lugar na Confederações de 2017, repescagem necessária por opor os dois últimos campeões da Copa Ouro (os mexicanos os atuais e os ianques em 2013). Teremos nos "sombreristas" a despedida do Tuca Ferretti, que será sucedido pelo Juan Carlos Osorio.

*Domingo de Fórmula 1 correndo na Rússia, etapa que terá Fernando Alonso completando 250 atuações na categoria, mas largando 25 posições atrás por sua caranga ter o motor trocado. Nico Rosberg largará na pole position pela terceira vez nesta temporada e Lewis Hamilton começará em segundo, com Sebastian Vettel em quarto, atrás de Valtteri Bottas. Dos Felipes, Nasr inicia em 12° lugar e Massa em 15°.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Começando neste domingo no jornal O Globo a coluna semanal do Lauro Jardim, que retorna ao impresso no qual iniciou como repórter em 1989 antes de se firmar como colunista de Veja, na qual trabalhou de 1998 até o mês passado. Além da coluna semanal em papel, Lauro iniciará na segunda-feira um blog diário nos mesmos moldes do "Radar On Line", que após sua saída foi assumido por Vera Magalhães, que estreou nesta semana e começou dando em primeira mão a notícia da briga entre Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro no São Paulo.

*Aqui no Rio Grande do Sul, leio no Coletiva que aquela letra dada pelo José Luiz Prévidi no dia 9 do mês passado estava no caminho certo: é a Band a emissora na qual estreará em novembro aos sábados, das 10h30 às 11h30, um programa voltado para o público feminino a ser apresentado pela Regina Lima, que recentemente deixou a RBS após 23 anos. Consta que sua contratação será anunciada na próxima quarta-feira. Boa, Band!

*Uma reportagem muito especial passará em breve no SBT: uma entrevista gravada pela Flávia Travassos com Ricardo Gomes. O que têm em comum a bela repórter e o técnico do Botafogo? Ambos foram acometidos de acidentes vasculares cerebrais, mas lutaram para viver, venceram esse perrengue e voltaram à toda.

*O que é que posso dizer disso que todos os veículos jornalísticos noticiaram nesta sexta, sobre contas pessoais da Cláudia Cruz paga com contas em bancos da Suíça atribuídas ao Eduardo Cunha (dinheiro de propina em contrato da Petrobras), conforme a investigação da Operação Lava Jato? Só que minha chateação com "CH" maiúsculo, que já era grande pelo simples fato dela ser casada com este cidadão mais confiável que nota de R$ 3,50, aumentou enormemente e ficou praticamente irrecuperável a imagem dela, que por tantos anos foi uma jornalista bem sucedida na Rede Globo, mas que agora volta a ser notícia por algo delituoso assim.

*Por falar na Globo: algum problema em citar a Cláudia? Porque nesta sexta, tanto no "Jornal Nacional" quanto no "Jornal da Globo", complementos para reportagens sobre estas contas do presidente da Câmara dos Deputados tiveram este texto: "...os advogados de Eduardo Cunha e da mulher dele..." Mas o nome dela não foi citado.

*Mudando completamente de assunto: leio no Flávio Ricco que o SBT passará reprisar novelas também às 14h (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e afiliadas sem programação local) a partir do dia 19, segunda-feira da outra semana. Primeira a ser exibida: a "raramente" reapresentada "Maria do Bairro", já ouviram falar?

*O programa é de sábado, mas a data histórica será fechada neste domingo (o que Rafinha Bastos, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho diriam que faria muito sentido): os 40 anos da estreia do "Saturday Night Live", programa criado por Lorne Michaels e transmitido pela NBC que é um dos maiores sucessos de todos os tempos e não possui paralelos no seu esquema de exibição ao vivo nos sábados à noite com esquetes variados feitos por um elenco de humoristas que ensaiam a semana toda com o astro especialmente convidado que é o anfitrião daquela edição, que ainda tem de lambuja um grande artista musical tocando de duas a três canções. Por 39 anos, as aberturas do "SNL" tiveram locução do vozeirão de Don Pardo, que só deixou a função por morrer no ano passado. Atualmente, o anunciador do elenco e dos convidados é Darrell Hammond, humorista revelado pelo show.

*Alguns filmes foram originados a partir de esquetes do "Saturday Night Live", mas só dois estouraram pra valer e tiveram um sucesso retumbante: "Os Irmãos Cara-de-Pau", com John Belushi e Dan Aykroyd em 1980, e "Quanto Mais Idiota Melhor", com Mike Myers e Dana Carvey em 1992. Inúmeros foram os humoristas que relevados foram ou despontaram a partir do "SNL". Alguns de muitos exemplos além dos quatro já citados: Chevy Chase, Gilda Radner, Garrett Morris, Bill Murray, Eddie Murphy, Julia Louis-Dreyfuss, James Belushi, Billy Crystal, Joan Cusack, Robert Downey Jr., Damon Wayans, Phil Hartman, Rob Schneider, Chris Farley, David Spade, Adam Sandler, Will Ferrell, Jimmy Fallon e Tina Fey, entre tantos e tantos mais. Há muitos anos transmitido para os brasileiros pelo canal Sony, o "Saturday Night Live" vem para cá desde meados da década de 90. Lembro que o assisti pelas primeiras vezes no Multishow, que passava compactos de episódios das décadas de 70 e 80.

*Se não morresse em 2006, o irmão de Sean Penn completaria neste sábado 50 anos. Chris Penn teve atuações destacadas em "Footloose - Ritmo Louco" (no qual a principal cena foi a dele aprendendo a dançar com Kevin Bacon ao som de "Let's Hear It For The Boy", da Deniece Williams), "Cães de Aluguel" e "Beethoven 2".

*Sábado dos 30 anos da morte de Orson Welles, que nasceu em 1915 e fez história dirigindo e atuando em filmes como "Cidadão Kane", "A Dama de Xangai", "Reinado de Sangue" e "A Marca da Maldade", e também da morte de Yul Brynner (sim, duas perdas enormes para o cinema mundial no mesmo 10 de outubro de 1985). Ator nascido em 1920, brilhou em obras como "O Rei e Eu", "Sete Homens e um Destino" e "Anastasia, a Princesa Esquecida". Nesta obra estrelada pela Ingrid Bergman, Yul contracenou também com Helen Hayes, atriz falecida em 1993 e cujos 115 anos de nascimento são fechados também neste sábado. Ela venceu o Oscar principal por "O Pecado de Madelon Claudet" e o de coadjuvante por "Aeroporto", além de atuar em "As Novas Aventuras do Fusca".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia I

Sábado dos 55 anos de Eric Martin, vocalista da banda Mr. Big, que trago aqui com a balada "To Be With You".

Clipe do Dia II

Luto na música pop do Reino Unido com a morte aos 64 anos, de causa não confirmada até a publicação desta edição, do cantor Jim Diamond. Ele fez sucesso nos anos 80 a partir da banda Ph.D, com o temaço "I Won't Let You Down", e emplacou dois belos momentos em carreira solo: "Remember I Love You" e o destacado aqui, "I Should Have Known Better", que entrou na trilha internacional da novela global "A Gata Comeu".

Bela do Dia: Ana Paula Leme

Ana Paula Leme, modelo que esteve cotada para ser panicat do "Pânico na Band" e que já mostrou essa delícia de belezura em ensaios sensuais no Bella da Semana, na Playboy e em outros veículos que os homens prestigiam. Ô guria... não é por nada, não, mas você não esqueceu uma parte da vestimenta? Da cintura para baixo, sendo mais específico...

Clipe do Dia III

Luto na música brega brasileira pois sua rainha morreu em Fortaleza aos 83 anos, de problemas circulatórios. Cláudia Barroso marcou época no gênero e também se destacou tanto como feminista quanto como jurada dos programas de Silvio Santos e Chacrinha. Aqui está "Você Mudou Demais", com ela e Waldick Soriano.

Antes do Arremate...

...lembro que estou desde domingo passado, por volta do meio-dia, com apenas 10% da velocidade da internet pois é assim mesmo que a GVT deixa nestas ocasiões. Enquanto não consigo 250 maneiras de solucionar este problema (que talvez eu não enfrentasse se tivesse finalmente fechado um patrocínio de quatro dígitos que há mais de um mês negocio para este Papo de Bola e que acabou "travado" não da minha parte, já deixo bem claro para que não se pense algo em contrário), prejudicado demais fico para elaborar as inéditas da "24 Horas" e do "Papo de Mídia" pois as páginas dos mais de 30 sites que visito de domingo a domingo em busca de pautas para as duas colunas diárias demoram de 30 segundos a dois ou até três minutos para abrirem, isso quando abrem, fora que vídeos não consigo assistir por raramente carregarem (em 144 pixels, que é o que dá) e nem escutar as rádios de outras partes do país me é possível. Enfim, são atualizações "a fórceps" que este PB tem tido desde a última segunda, o que admito que tem me deixado muito mal humorado e aborrecido pela situação chegar neste ponto. Mas tudo bem, deve ter alguém que esteja sorrindo com meus problemas por tirar proveito deles para alavancar o que é seu. A vida é mesmo assim, já cantaria o discípulo de Salvador Hugo Palaia nas autoentrevistas. Espero que estes poréns não durem muito mais porque 2015 tem sido um ano de muitos "7 x 1" que tenho tomado, maior a quantidade deles que nos anos anteriores. Querer melhorar o conteúdo deste site eu quero, ideias tenho para tanto. Sem condições para isso, no entanto, apenas boa vontade e pensamento positivo se mostram inúteis.

Arremate

Vista por último na novela global "Amor à Vida", Fernanda Machado celebra 35 anos neste sábado.

"24 Horas" volta antes que ela apareça em uma nova "tele-lágrimas"! (ou não, vai saber...)

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.