.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 9 de outubro de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 24
Um começo com cinco "zeros"

Assim começou a Eliminatória Sul-Americana para a Copa de 2018: além de nenhum jogo terminar empatado, todos os perdedores ficaram no zero. Brasil estreando com derrota pela primeira vez em Eliminatórias ao tomar até "olé!" nos 2 x 0 aplicados pelo Chile, que não o vencia desde agosto de 2000. Argentina perdendo pela primeira vez em casa para o Equador, com direito a um gol do gremista Erazo. Bolívia sofrendo 2 x 0 do Uruguai, que só agora a derrotou em La Paz. Peru batido por 2 x 0 pela Colômbia, que só confirmou a vitória aos 48 minutos da segunda etapa. E Venezuela, que caiu por 1 x 0 para o Paraguai aos 40 da metade complementar. Primeira vez que, na mesma rodada de Eliminatória Sul-Americana, brasileiros e argentinos foram derrotados. Hoje não tem flauta de ninguém pra cima de ninguém. Terça-feira, a segunda rodada terá Brasil x Venezuela, Paraguai x Argentina, Peru x Chile, Uruguai x Colômbia e Equador x Bolívia. Continuação do filme ou roteiro diferente?

Curtinhas

*Carlos Miguel Aidar dizendo que não vai renunciar mesmo que muitos conselheiros queiram isso, Ataíde Gil Guerreiro dizendo que ele desviaria dinheiro do clube ao ficar com comissões em contratações de atletas, STJD ameaçando proibir o clube de adquirir atletas por tomar Iago Maidana de um clube goiano após dois dias depois dele contratá-lo do Criciúma... De repente, o São Paulo virou um vulcão entrando em erupção.

*Com Doriva agora no Tricolor, Felipe Moreira assumiu interinamente o comando técnico da Ponte Preta.

*Contratos da Caixa referentes à construção da Arena Corinthians foram solicitados pela CPI do BNDES, que atende um requerimento da deputada federal Cristiane Brasil, filha do Roberto Jefferson. Hm...

*Mais um jogador de trajetória marcante no Atlético Mineiro se torna cidadão honorário de Belo Horizonte. Depois do Ronaldinho Gaúcho em 2012, agora é a vez do Victor, campeão sul-americano a exemplo dele.

*Atlético Paranaense sem o volante Jadson até o fim do ano pois fraturou o tornozelo direito em qual ocasião? Pois é: durante um treinamento. Pior pra ele, infelizmente, mas só reforça minha tese de que não faz sentido poupar jogador por temer lesão pois algo assim não precisa necessariamente acontecer durante um jogo.

*Definido o regulamento do Mato-Grossense 2016: dois grupos de 6 times cada, caindo pra segunda divisão o último colocado e passando de fase os quatro primeiros (só o quinto colocado ficaria sem nem dançar com a mais bonita da turma e nem sequer com a feinha mais esquecida); segunda fase com dois grupos de 4 equipes cada, saindo daí os semifinalistas; semifinal em jogo único e final em ida e volta.

*Confirmado o acesso do Tricordiano à Série A do Campeonato Mineiro, absolvido que foi no STJD da acusação de escalação irregular de Bruno Moreno. Desta forma, é a equipe de Três Corações que jogará a divisão principal em 2016 e não o Social, sempre lembrando que o outro a subir foi o Uberlândia.

*Calendário do Torneio Internacional Feminino em dezembro, desta vez na potiguar Arena das Dunas: no dia 9, Canadá x México e Brasil x Croácia; no dia 13, Brasil x México e Croácia x Canadá; no dia 16, Croácia x México e Brasil x Canadá; e no dia 20, terceiro lugar e finalíssima às 18h30 locais (19h30 Brasília).

*Mais duas seleções classificadas para a Eurocopa de 2016: Portugal, que derrotou a Dinamarca por 1 x 0, e Irlanda do Norte, que a disputará pela primeira vez após apunhalar a Grécia por 3 x 1. Os irlandeses não disputavam uma grande competição internacional havia um bocadaço de tempo: desde o Mundial de 1986.

*Jurgen Klopp sucede Brendan Rogers como treinador do Liverpool. Tinha dias que especulavam a chegada aos Reds do duas vezes campeão alemão e uma vez vice-campeão europeu pelo Borussia Dortmund.

*Falando ao Bild, o ex-jogador chucruteiro Basler disse que assistir um jogo do Bayern de Munique é "tão gostoso quanto fazer sexo com a mulher dos seus sonhos 34 vezes seguidas". Como é que eu, que trocaria uma final de Copa do Mundo por um jantar à luz de velas com minha amada maior, concordarei com isso?

*Enquanto Michel Platini cumprir a suspensão de 3 meses imposta pelo Comitê de Ética da FIFA a ele (e a Joseph Blatter e Jeromão Valcke), a UEFA será presidida pelo espanhol Ángel Maria Villar.

*Diz-que-me-diz no Paulista Feminino de Vôlei após uma tumultuada quarta-de-final anteontem. O pessoal do Uniara diz que a jogadora Laísa e a fisioterapeuta da equipe foram agredidas por dois diretores do Bauru no estacionamento do Ginásio Gigantão, em Araraquara. Não há imagens do acontecimento. Sendo verdade isso, tem que punir duramente. Homem que agride mulher é um desgraçado covarde e imundo.

*Era para o GP da Rússia ser especial para Fernando Alonso por completar 250 corridas na Fórmula 1. Era. Virou uma prova de superação para mostrar que não foi a troco de nada que se sagrou duas vezes campeão mundial. Como a McLaren trocou de motor, ele foi punido com 25 posições a menos. Ou seja: não importa qual posição tire na classificação da manhã deste sábado, obrigatoriamente seu lugar no grid será o último.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Fora do ar desde que deixou o "Bom Dia Paraná" da RPC TV na metade de junho por começar a cumprir a licença-maternidade, Giselle Camargo já é mamãe de Vicente, que nasceu nesta madrugada.

*Tem repórter novo na Record/RS: Júlio Prestes, que assisti pela primeira vez nesta manhã no "Rio Grande no Ar" cobrindo uma operação policial em Canoas. É conterrâneo, torcedor do Grêmio e apaixonado por esportes, mas que faz sua estreia na televisão aqui de "Chuva Alegre". Nos últimos 3 anos, ele trabalhou em São Paulo tanto no Canal Rural quanto no dominical "Pequenas Empresas, Grandes Negócios" da Globo. Antes, passou quase dois anos na RIC/Record em Joinville e começou no vídeo em 2010, na TV Pampa Sul de Pelotas.

*Leio na Cristina Padiglione que a Globo News vai efetivar Dony de Nuccio como apresentador titular do "Jornal das Dez" no lugar do Eduardo Grillo, que você leu na coluna de ontem que deixou o canal.

*Parece filme repetido, mas é que a notícia continua valendo e merece mais registros. Sim, me refiro aos bons "Ipobres" de "Os Dez Mandamentos" na Record. Leio na Keila Jimenez que a trama bíblica acabou setembro na liderança sobre a Globo em três capitais: em Belém por 27,1 x 18,4 pontos, em Recife por 21,9 x 19,1 e em Goiânia por 20,9 x 16 (tanto da Anhanguera/Globo quanto da Serra Dourada/SBT). Enquanto o índice em Belo Horizonte e Salvador foi de 17 pontos, o do Rio de Janeiro apontou 18 contra 23 da Globo e o de São Paulo registrou 19,1 versus 22,6. No Painel Nacional da Televisão, a Plim-Plim ganha por apenas 23 x 18.

*Admito que não assisti nenhum capítulo de "Os Dez Mandamentos" até porque neste horário nem tenho visto qualquer novela de qualquer emissora, nem a da Record, nem a turca da Band, nem a infantil do SBT e nem as nacionais da Globo (tirando as cenas da Letícia Lima em "A Regra do Jogo" que busco na internet... rs), mas não dá para tapar o sol com a peneira, ainda mais aqui numa Porto Alegre que me deixa mal humorado há dias com essa chuva que não acaba mais pois São Pedro não chamou ainda um técnico para consertar a torneira que quebrou: é um sucessaço com "SU" maiúsculo. Com razão a Record enche a bola do seu produto.

*Termina na virada de hoje para amanhã a exibição de "Revenge" na Globo, que estreará de segunda para terça o seriado "Obsessão", que foi cancelado neste ano após uma temporada com 20 episódios.

*Completou 75 anos ontem o ator australiano Paul Hogan, que venceu o Globo de Ouro por "Crocodilo Dundee", comédia que teve duas continuações. Sua esposa desde 1990 é a atriz com quem contracena em "Crocodilo", Linda Kozlowski (que não tem parentesco com a brasileira Glenda... até onde sabemos).

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara

Nascido em 1916, Clóvis Bornay morreu há 10 anos hoje completados. Carnavalesco que idealizou o Baile de Gala do Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 1937, ele trabalhou para várias escolas nas décadas de 60 e 70, sendo vencedor do desfile de 1970 pela Portela com "Lendas e Mistérios da Amazônia". Sua contribuição mais fundamental para o evento foi colocar destaques com fantasias luxuosas no alto dos carros alegóricos. Assista aqui um depoimento de Bornay para a TV Bandeirantes em 1999, no qual recordou de quando trajou uma fantasia que remeteu ao ator Tyrone Power no clássico "Sangue e Areia". O som está em apenas um dos lados.

Bela do Dia: Damaris Bubans

Damaris Bubans, apresentadora do "Antes e Depois da Lei", programa da TV Justiça que também é transmitido pela Record News. Muita justiça merece essa gatininha loirinha lindindona ao comparecer à seção.

Clipe do Dia I

Um dos compositores mais censurados da MPB, com 68 canções vetadas pela censura (o que motivou dois exílios no estrangeiro), Taiguara completaria hoje 70 anos, só que morreu muito cedo, ainda em 1996. Seu principal momento musical está aqui em apresentação ao vivo: "Universo no Teu Corpo", original da década de 70.

Clipe do Dia II

Robert "Kool" Bell chegou ontem aos 65 anos. Baixista, ele fundou com o irmão Ronald Bell em 1964 a banda Kool & The Gang, nome adotado apenas quatro anos depois, cujos maiores sucessos vieram a partir da passagem da década de 70 para 80. Um classicaço deles está aqui: "Celebration", que ainda passados alguns anos me faz lembrar do "Patrão" Silvio Santos pois era a música de abertura do (lembram?) "Rei Majestade".

Clipe do Dia III

No mesmo dia, John Lennon nascia há 75 anos e seu filho Sean vinha ao mundo há 40. Não fosse o desgraçado do Mark Chapman e talvez Sean pudesse comemorar a ocasião com o pai John. Fica apenas a saudade, dele e de milhões de fãs em todo o mundo. Destaco cinco canções do eterno Beatle: de 1969, "Give Peace a Chance"; de 1970, "Mother"; de 1971, "Imagine"; de 1980, "Woman"; e de 1980, "Beautiful Boy" (de John para Sean).

Arremate

Noite de Seleção de Novos no primeiro de dois amistosos em Manaus. Hoje é contra os dominicanos.

"24 Horas" volta depois que soubermos se ao menos o time do Micale não terá pago mico!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.