.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 7 de outubro de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 22
E não é que a Série B embaralhou de novo?

Oito times separados por cinco pontos em busca de uma vaga. Assim ficou a Bêzona após a quase totalidade da 30ª rodada, que teve o América Mineiro dando uma avançada razoável ao fazer sua parte e ver os adversários se darem mal, o que deixa ele, o segundão Vitória e o primeirão Botafogo em "turmas à parte" por agora. Vejamos como foram as partidas de ontem, deixando bem claro que só pude assistir os gols de algumas delas, sem ter como acompanhar os melhores momentos e lances curiosos que possam ter sido capitais ou não devido aos problemas da conexão da internet, que está lentíssima até que eu obtenha 250 maneiras de acelerá-la.

Paysandu 0 x 0 Bahia - Mesmo com Yago Pikachu expulso, os visitantes não tiraram proveito disso para "fazer o crime" sobre os mandantes. O Esquadrão de Aço não ganha há 5 partidas (uma perdida), empatou as 3 últimas visitas, não vence há 7 (empatou 5) e faturou uma das últimas 15 (igualando 7). Consequência: Sérgio Soares não é mais o treinador tricolor, demitido que foi com 29 vitórias, 20 empates, 13 derrotas, o título estadual e o vice nordestino. Até que um novo técnico chegue, o auxiliar Charles Fabian dirigirá o time. O Papão não se dá bem há 4 jornadas (mas não chegou às 4 derrotas consecutivas), ganhou uma das últimas 6, fica pela primeira vez neste ano sem vencer por dois mandos seguidos e caiu em um dos últimos 5 (triunfou em 3).

América Mineiro 1 x 0 Macaé - O Coelho emenda 3 vitórias, não perde há 4 comparecimentos, caiu em um dos últimos 7 (venceu 5), ganhou os últimos 3 mandos e não empata há 14 (faturou 11). O Alvianil Praiano obteve uma vitória nas últimas 8 atuações (perdeu metade), não vence há 4 visitas (3 derrotadas) e ganhou uma das últimas 12 (caindo em 7). Da série "desgraça pouca é bobagem", tem mais essa: o Sindicato dos Atletas do RJ enviou um ofício ao STJD denunciando atrasos salariais no clube litorâneo, com jogadores sem receber há 3, 4 ou até mesmo 5 meses. Comprovada a dívida, o Macaé terá 15 dias para colocar tudo em dia. Não conseguindo, terá retirados 3 pontos a cada rodada com salário ainda atrasado. Ceará já ficou de olho, sacumé...

CRB 3 x 2 Santa Cruz - O Galo da Pajuçara emenda 3 vitórias pela primeira vez desde abril (CEO, Coruripe e ASA), não é superado há 7 pelejas (4 exitosas) e perdeu uma das últimas 11 (faturando 8). O Tricolor não era apunhalado havia 5 compromissos e venceu uma das últimas 9 visitas (5 fracassadas).

Náutico 1 x 0 Mogi Mirim - O Timbu faturou 3 das últimas 4 porfias, não é superado há 8 mandos (5 vitoriosos) e caiu em um dos últimos 17 (triunfando em 12). O Sapão emenda 6 derrotas, ganhou um dos últimos 16 jogos (9 perdidos), caiu nas 3 últimas visitas e teve uma exitosa nas últimas 8 (perdendo 5).

Luverdense 2 x 1 Sampaio Corrêa - Marcar aos 43 do segundo deixou o Verdão do Norte invicto há 5 pugnas contendas (4 vitoriosas), com uma derrota nas últimas 12 (ganhou 7), sem baixa há 6 mandos (metade vencida) e uma queda nos últimos 11 (se deu bem em 6). O Tricolor não perdia havia 5 aparições, não vence há 5 (pois vinha de 4 empates), não era superado havia 4 visitas, não triunfa há 5 e ganhou uma das últimas 15 (perdeu 8).

Bragantino 2 x 0 Criciúma - O Massa Bruta perdeu uma das últimas 5 partidas, não cai há 8 mandos (7 ganhos) e fracassou em um dos últimos 10 (venceu 8). Na primeira presença após a demissão do Petkovic, o Tigre não se mostrou melhor e tem 8 contendas sem vitória (perdeu metade), uma vitória nas últimas 12 (empatou metade), 8 visitas sem sucesso (5 perdidas) e uma ganha nas últimas 11 (empatando 7).

ABC 1 x 1 Atlético Goianiense - Sério: o Alvinegro merece virar tese de doutorado. Já ultrapassou os limites da bizarrice há muito tempo. Gente: 20 partidas sem vitória! (19 na Série B e mais aquele desnecessário amistoso do centenário contra o Corinthians) 12 delas perdidas! Um êxito em 25 atuações, só 10 delas empatadas! E o que é mais inacreditável e mais duro de engolir do que três pedações de pizza de uma vez só: 18 mandos de campo sem vitória! Metade deles empatada, incluindo os últimos 5. Nem a fé no Senhor ajuda desse jeito, por mais que Hélio dos Anjos recebesse um terço enviado pelo Padre Marcelo Rossi, que esteve em Natal para lançar o livro "Philia". Por sua vez, o Dragão não é derrotado há 8 atuações (6 empatadas), caiu em uma das últimas 13 (empatando 9), não perde há 4 visitas (3 empatadas) e pisou no tomate em uma das últimas 9 (empatou 5).

Paraná 1 x 1 Oeste - O Tricolor não ganha há 3 jogos, venceu um dos últimos 7 (empatou 3), não triunfa há 3 mandos e caiu uma vez nos últimos 8 (exitoso em metade). O Rubrão não perde há 8 comparecimentos (só que empatou 6), fracassou em um dos últimos 11 (empatou 8), emendou 5 empates fora de casa, não se dá bem há 11 visitas (igualou 6 delas) e faturou uma das últimas 14 (perdendo a metade).

Com 30 rodadas disputadas, a Série B está assim (asterisco pros com 29 jogos): em 1°, Botafogo* com 56; em 2°, Vitória* com 52; em 3°, América Mineiro; em 4°, Santa Cruz, Paysandu e Bahia com 48; em 7°, Náutico e Sampaio Corrêa com 46; em 9°, Bragantino e Luverdense com 45; em 11°, CRB com 43; em 12°, Atlético Goianiense com 39; em 13°, Paraná e Oeste com 38; em 15°, Criciúma com 36; em 16°, Macaé com 34; em 17°, Ceará* com 26; em 18°, ABC com 24; em 19°, Boa Esporte* com 23; e em 20°, Mogi Mirim com 20.

Vale sempre lembrar que esta rodada continuará no sábado com Vitória x Boa Esporte (esse no Barradão, mas o rubro-negro confirmou ontem a Fonte Nova como sede do enfrentamento com o Paraná no dia 16 para chamar mais gente devido à capacidade maior) e terminará só no dia 20 com Botafogo x Ceará.

Bola rolando na Série C

Ela é que movimentará a quarta-feira profissional no Brasil com mais uma quarta-de-final tendo início quando frente a frente estiverem Vila Nova e Portuguesa. Os goianos tiveram 10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas no Grupo A e os paulistas obtiveram 9 vitórias, 3 empates e 6 derrotas no Grupo B. Enquanto o Vila mandante tem até agora 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nesta competição, a Lusa visitante tem 3 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Este jogo acontecerá no dia seguinte ao pedido de desculpas do ex-presidente rubro-verde Ilídio Lico ao Fluminense depois de falar em junho ao Diário de S.Paulo que o enrosco do Héverton em 2013 tinha sido premeditado a ponto da Unimed pagá-lo para enfrentar o Grêmio com conhecimento do Flu. Ilídio disse que Romário lhe afirmou isso.

Curtinhas

*Sem técnico, pois Juan Carlos Osorio vai mesmo deixá-lo para treinar o México em substituição a Tuca Ferretti, e sem diretoria, pois quatro diretores anunciaram suas saídas após a inicial do Ataíde Gil Guerreiro. Como é que o São Paulo chegou nesse nível de crise interna, rapaz? Descasca essa, Carlos Miguel Aidar.

*O Santos, que renovou com Geuvânio até o fim de 2019, conseguiu para o jogo contra o Goiás no dia 18 uma homenagem às mulheres com câncer, iniciativa pensada para domingo passado diante do Fluminense, mas que a CBF rejeitou inicialmente alegando "trâmites burocráticos do regulamento". Ah, conta outra lorota para enganar um bocó que nessa eu não caio, como diria o Ribeiro. "Normas" babacas essas, tenha dó!

*Mais um show tirará o Palmeiras do Allianz Parque por alguns dias. Será no fim de março de 2016, mês no qual o Iron Maiden se apresentará no dia 26. O período incluirá a Libertadores? Ainda não sabemos...

*Quarta que vem tem Atlético x Internacional. Se os mineiros não terão Leonardo Silva devido a uma cirurgia na mão direita, os gaúchos talvez tenham D'Alessandro, que tinha uma hérnia de disco e voltou a treinar.

*O Flamengo, que chegou a um acordo trabalhista para pagar 3,6 milhões de "dilmas" ao Felipe (curiosamente guarda-metas do próximo adversário, o Figueirense), marcou para 7 de dezembro a eleição presidencial, que terá Eduardo Bandeira de Mello tentando a reeleição contra Cacau Cotta e Wallim Vasconcellos.

*Definida a fórmula do Campeonato Pernambucano para 2016. Nenhuma mudança, a bem da verdade. A primeira fase terá 8 equipes divididas em dois grupos de 4 com turno único. Enquanto o campeão de cada quadrangular jogará o hexagonal do título com Santa Cruz, Sport, Náutico e Salgueiro (todos contra todos em turno e returno, semifinal e final em ida e volta), os eliminados farão o "hexagonal da permanência".

*Anunciada para 2017 a estreia da Copa do Mundo de Lendas, a ser disputada no México e que reunirá 12 selecionados em jogos de 60 minutos: África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão e México. Seria uma "Copa Pelé reloaded"?

*Frase do Joseph Blatter à publicação chucruteira Bunte ao reafirmar que só sairá da FIFA quando da eleição em fevereiro e não agora, como tem sido reivindicado inclusive por patrocinadores: "no mal aparecerá a luz". Não duvido. Os técnicos da CEEE também atendem falta de energia nas casas de pessoas que não são boas.

*Uma ótima entrevista obtida pelo Rodrigo Mattos teve o empresário italiano Riccardo Silva explicando melhor sua ideia da Liga dos Campeões das Américas: seriam 64 equipes disputando até 11 partidas (cinco fases ida e volta e finalíssima em jogo único com evento global, tal qual na UEFA Champions League) de fevereiro a novembro; classificação via campeonatos nacionais, sem convidados, o que é bom; a cota inicial para cada participante seria de 5 milhas de "obamas" mesmo que eliminado já na primeira fase após duas partidas; o campeão obteria 30 milhões de verdinhas (se fosse pago isso hoje, agora, no ato, com o dólar a R$ 3,84, imagina a dinheirama que entraria); e não haveria interferência na Libertadores, que continuaria a ser disputada. Tudo muito bom, tudo muito bem, só uma coisa: seria a LCA só por ela mesma ou também levaria ao Mundial de Clubes?

*Mundial sabemos que terá o vôlei masculino em Betim no fim deste mês. A tabela também já sabemos: dia 27, Paykan Tehran do Irã x Al Ahly do Egito e Sada/Cruzeiro x Capitanes do Porto Rico; dia 28, UPCN da Argentina x Al Ahly e Sada/Cruzeiro x Zenit Kazan da Rússia; dia 29, Zenit x Capitanes e UPCN x Paykan (classificatória às 17h e às 20h); dia 30, semifinais às 18h e 20h30; e dia 31, o 3° às 11h30 e a final às 14h.

*Vice-campeão intercontinental de basquete, o Bauru fará esta noite um amistoso contra o New York Knicks.

*Bernie Ecclestone disse que a Fórmula 1 terá um novo dono ainda neste ano. Até que ponto levo isso a sério?

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Portal Imprensa que a Editora Três acabou com a revista Status e demitiu seis profissionais entre jornalistas, produtores e artistas. O diretor Carlos Sambrana manteve seu emprego na editora, mas à custa de outro, pois passa a ser editor-chefe da IstoÉ Dinheiro no lugar do demitido Clayton Netz.

*Uma de Curitiba: a RIC (Record) divulgou que o noticiário noturno "RIC Notícias", apresentado pela charmosona corintiana Alessandra Cônsoli, foi vice-líder em setembro com 10 pontos, o dobro da terceira colocada.

*A Assembleia Legislativa aqui do Rio Grande do Sul barrou mais uma vez a equipe da Record e a impediu de transmitir ao vivo a votação da redução do teto das RPVs (requisições de pequeno valor). Assim, Voltaire Porto teve que fazer seus vivos no "Balanço Geral RS" de ontem da entrada da chamada "casa do povo", que nas últimas semanas viveu acontecimentos que fizeram com que o nome não valesse mais tanto assim.

Bela do Dia: Hildengard Allgaier

Hildengard Allgaier, consultora de inovação e sustentabilidade na Universidade de Oxford e que concorreu em 2009 no Miss Rio Grande do Sul por Bento Gonçalves. Fascinantemente lindindona.

*Leio na Cristina Padiglione que "Os Dez Mandamentos" continua deixando a Record bem na foto pelo país. Além de alcançar médias de 23 pontos no Rio de Janeiro, o que é muita coisa sabendo-se ser a Cidade Maravilhosa historicamente "agarrada" na Globo (ainda mais depois que ela ficou como a última rede comercial com matriz por lá depois do fim da Manchete), em Belém a novela bíblica tem vencido a Globo por 30 x 17, o que já não chega a surpreender pois a capital do Pará é uma das que mais audiência oferece à Record.

*Miguel Arcanjo Prado agora tá no time do Daniel Castro no Notícias da TV, mas continua "incorporado" pelo espírito da "fofoqueira-mor" Fabíola Reipert, da qual foi interino nas férias da "venenosa" no R7. Segundo dia que ele tenta ver alguma coisa a mais nas falas do César Tralli com os colunistas do "SPTV" na Globo. Primeiro, deixou no ar uma saída do Cléber Machado, como você leu no "Papo de Mídia" de ontem - aliás, já era para eu ter falado isso ontem mesmo, mas achei que soaria bobagem sem nexo por não imaginar uma "dose dupla".

*Hoje, ele fala que o apresentador observou que muitas perguntas são enviadas para a colunista de finanças Mara Luquet, aí ela disse "você não me deixa responder" e Tralli devolveu a chamando de "ingrata". Pro Miguel, isso foi sinal de desconforto entre pessoas que não se suportariam. Pra emissora, foi apenas tom de brincadeira dentro da informalidade que o noticiário tem. Só falta ter amanhã uma terceira desse gênero... Tem que avisá-lo que não está mais no R7 e nem é mais interino da dona da cobra Judite, embora ela deva ficar tri orgulhosa dele.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Baterista do 10cc de 1972 a 1976, Kevin Godley completa hoje 70 anos. Muito tempo depois da banda, ele se firmou como diretor de videoclipes. Um deles está aqui: "Don't Look Back", com Fine Young Cannibals.

Arremate

Autor de 14 gols em Copas do Mundo, Gerd Muller está com o mal de Alzheimer aos quase 70 anos.

"24 Horas" volta esperando que o mítico artilheiro germânico consiga melhorar!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.