.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 6 de outubro de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 21
Tirando um sábado e outro adiado, é tudo hoje

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece na noite desta terça com oito partidas. As que não serão hoje são Vitória x Boa Esporte (2° com 52 x 18° com 23), remarcada pro sábado para atender à RedeTV!, e Botafogo x Ceará (1° com 56 x 17° com 26), que ficou pro dia 20 devido à presença do Jefferson na Seleção.

3° com 48 pontos, o Santa Cruz visitará o CRB, 11° com 40. Em 4° com também 48, o América Mineiro recebe o Macaé, 16° com 34. Se da parte dos litorâneos fluminenses a derrota não implicará em quaisquer alterações ao menos por duas rodadas devido aos 8 pontos de frente para o Vozão, a luta pelo G4 pode ter mudanças, sim, ainda mais dependendo do que der no esperado jogão Paysandu x Bahia, que são 5° e 6° ambos com 47. Tem ainda o Sampaio Corrêa, 7° com 46, que visitará o Luverdense, 10° com 42. Fica como tá ou altera algo?

Quem gostaria de derrotas do Santa e do América e de empates em Belém e do Sampaio é o Náutico, que está em 8° com 43 e será mandante diante do Mogi Mirim, 20° com 22. Se esta combinação acontecer e fizer sua parte, o Timbu voltará à luta. O mesmo vale para o Bragantino, 9° com 42 e que jogará em seu reduto diante do Criciúma, 15° com 36 e que pela vez primeira não contará na casamata com o ontem demitido Petkovic. Fecham a noite ABC x Atlético Goianiense (19° com 23 x 12° com 38) e Paraná x Oeste (13° x 14°, ambos com 37).

Curtinhas

*O sorteio dos mandos da semifinal da Copa do Brasil definiu as idas do dia 21 com Fluminense x Palmeiras e São Paulo x Santos e as voltas do dia 28 com Palmeiras x Fluminense e Santos x São Paulo. Porém, o Allianz Parque receberá shows de Muse no dia 24 e Ariana Grande no dia 25. Volta a preocupação com o gramado.

*Pela primeira vez citarei neste PB a nova titular do "Radar" da Veja, que é Vera Magalhães, que substitui Lauro Jardim, a partir deste mês em O Globo. Esperava fazê-lo no "Sintonia PB" desta "24" ou no "Papo de Mídia", mas é aqui nas "Curtinhas" mesmo por algo futebolístico lançado por ela e reforçado pela ESPN.

*Afirmou Vera que um café da manhã no hotel Radisson levou presidente e vice de futebol do São Paulo a partirem para o "fura-tripas literal". Reportagem de André Kfouri e Diego Garcia reforçou isso e noticiou que Ataíde Gil Guerreiro deu um soco que levou Carlos Miguel Aidar a nocaute. O presida negou tudo ontem à noite, mas nesta manhã confirmou que Ataíde deixou o Tricolor. Clima "legal" no Morumbi. Pra quê isso, puxa?

*Aumentados em um ano pelo Grêmio os contratos de Pedro Rocha e Walace, que agora ficam até 2018.

*Acertado entre Diego Aguirre e Internacional um pagamento de quase 800 mil "dilmas" do clube ao uruguaio por pendências referentes a premiações, título gaúcho, participação na Libertadores e multa rescisória.

*Confirmada pela Corte Arbitral do Esporte a punição ao Flamengo por uso irregular do André Santos na última rodada do Brasileirão de 2013, no qual perdeu 4 pontos. Como rolou gancho pra Portuguesa pelo uso irregular do Héverton e ela ficou atrás do rubro-negro, no fim das contas a instância definitiva do Fla não muda nada.

*Pintado continuará técnico do Guarani para o "The Romance Championship" (Série A2) do Paulista 2016.

*Zeca foi desconvocado por Rogério Micale por causa de um edema no quadril na vitória do Santos diante do Figueirense, na quinta passada. João Pedro, do Palmeiras, foi chamado para reforçar a Seleção de Novos nos amistosos marcados para Manaus contra República Dominicana, na sexta, e Haiti, segunda que vem.

*Lembra do Afonso Alves? Aquele mesmo que tanto falatório rendeu quando Dunga o convocou na sua primeira passagem pela Seleção Brasileira? Ele terminou a carreira aos 34 anos depois que o Heerenveen o reprovou em testes físicos ao tentar retornar às disputas em alto nível. Foi neste clube que ele anotou 34 gols na temporada 2006/2007 do Campeonato Holandês. Aqui no país, ele defendeu rapidamente o Atlético Mineiro.

*Interditado em São Luís o Estádio Nhozinho Santos, no qual uma vistoria foi feita pelo Corpo de Bombeiros com o Ministério Público do Maranhão. Os problemas são tantos que falam até em risco de desabamento.

*Ministério Público do Piauí pedindo indenização de uma milha de "dilmas" da CBF por aquele jogo do Nacional Feminino com o desmaio de seis jogadoras do Viana no enfrentamento com o Tiradentes, em Teresina, por causa dos 40 graus de temperatura com sensação de 45 num sol a milhão às 15h.

*Ninguém se feriu, felizmente, mas mesmo assim não é nada positivo o incêndio no Luzhniki, o estádio de Moscou que receberá abertura, uma semifinal e a final da Copa do Mundo de 2018. Porém, o ministro esportivo Vitaly Mutko procurou minimizar o ocorrido ao dizer que nenhum dano foi causado pelo fogo ao local.

*Fechados anteontem todos os 12 times da Libertadores Feminina deste ano, a ser realizada em Medellín no dia 28 deste mês a 8 de novembro. Apenas Brasil (com o atual campeão continental São José e a Ferroviária) e a anfitriã Colômbia (com Formas Íntimas e Real Pasión) contarão com duas equipes no certame. Os outros participantes serão: Urguiz da Argentina, San Martín de Porres da Bolívia, Colo-Colo do Chile, Espuce do Equador, Cerro Porteño do Paraguai, Universitario do Peru, Colón do Uruguai e Estudiantes da Venezuela.

*Futsal: definidos todos os selecionados do Mundial Feminino marcado para de 23 a 29 do mês que vem, na Guatemala. Os anfitriões e o atual campeão Brasil serão cabeças-de-chave no sorteio dos grupos a acontecer nos próximos dias. Também na disputa estarão Portugal, Espanha, Rússia, Costa Rica, Japão e Irã.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Má nova vinda de Blumenau: morreu no sábado passado Celso Ferreira, apresentador da Rádio CBN Vale do Itajaí, aos 74 anos. Conterrâneo nascido em Novo Hamburgo, apresentou o "Paradão Nacional" nas manhãs dominicais da Rádio Gaúcha de 1968 a 1983, trazendo as canções mais tocadas em Porto Alegre e também as mais rodadas em grandes metrópoles de outros estados, dos quais comunicadores regionais participavam.

*A semana começou péssima das péssimas no rádio FM de São Paulo com dezenas de demissões na Estadão, que deixou de ser uma estação jornalística nas 24 horas do dia para ter um grande jornal no horário nobre (início da manhã) e, no restante do dia, seleção musical mesclada com notas informativas. O departamento de esportes foi todo encerrado e vários repórteres e apresentadores perderam o emprego, entre eles Roxane Ré, Vinícius França, Sérgio Quintella e Geraldo Nunes. Apenas 13 profissionais, três deles chefes, foram mantidos pela rádio.

Bela do Dia: Karoline Schwonke

Karoline Schwonke, panicat do "Pânico na Band" e loira de só 20 anos e muitíssimo tortérrima de gostosíssima (imagina daqui a cinco anos quão mais tentadora ainda não ficará?). Conterrânea irresistível que Pelotas deu ao mundo para ilustrar a capa de aniversário da Sexy em novembro. Se for a revista que nem o ensaio no Bella da Semana... coração fraco sucumbe no ato. Isto não é apenas uma super loira. É um Bra-Pel valendo o título gaúcho num Bento Freitas ou numa Boca do Lobo com 80 mil torcedores.

*A mudança brusca na programação, anunciada oficialmente pela Estadão apenas ontem pela manhã e que já era esperada desde terça passada a partir de uma informação inicial do blog do Anderson Cheni, irritou um monte os ouvintes. Pegue a página da emissora no Facebook como exemplo. Tire umas 100 mensagens como parâmetro. Seguramente 99 são críticas às alterações e às saídas dos profissionais. Leio no Portal Imprensa que tiveram que desligar o Whatsapp devido às incontáveis reclamações de ouvintes. O único grande informativo mantido foi o "Estadão no Ar" das 6h às 10h, ancorado por Haisem Abaki e Alessandra Romano. Lamentável!

*Ainda rádio do estado de SP, mas no interior: informa o Tudo Rádio uma troca que a Band promoverá no Vale do Paraíba na quarta-feira da próxima semana. Vai acabar a Stereo Vale FM e entrará a Rede Band FM em 103,9.

*Tem livro lançado esta noite em Sampa City. Repórter da Record, Michael Keller lançará às 19h30 "Gêmeos da Pesada" na Livraria Cultura do Bourbon Shopping. A obra do profissional do "Domingo Espetacular" aborda um assunto que reportou no programa: irmãos gêmeos que perderam 218 quilos. Lembro disso.

*Já lançado foi o livro "O Jornalista Mais Premiado do Brasil", de Arnon Gomes, que retrata os 60 anos da carreira de José Hamilton Ribeiro, há muitos anos repórter do "Globo Rural" na Plim-Plim e que surgiu de um Trabalho de Conclusão de Curso apresentado na Unisanta. O lançamento na capital paulista foi prestigiado por nomes de respeito com quem José trabalha ou trabalhou, como Fabbio Perez, Percival de Souza e Ricardo Kotscho.

*Leio na Patrícia Kogut mais uma prova do momento positivo de "Os Dez Mandamentos" no "Ipobre" paulistano: sexta passada, a novela da Record ganhou de "A Regra do Jogo", da Globo, por 21 x 19 nos 17 minutos em que estiveram no ar simultaneamente. Mar vermelho deixando a líder histórica vermelha de raiva? (rs)

*Divulgada em chamadas a próxima novela que a Record reprisará em breve: "Chamas da Vida" (2008/2009), que substituirá "Dona Xepa". Esta trama já tem passado de novo em TV fechada pelo canal Investigação Discovery.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Nascia há 75 anos na data de hoje Altemar Dutra, que faleceu em 1983 ao ter um derrame cerebral enquanto estava nos EUA para shows. Lembremos aqui dele cantando "Pouco a Pouco", de Martinha e César Augusto.

Arremate

Há 15 anos morria um craque do rádio: Hélio Ribeiro. Muito falei dele em 24 de julho, dia dos 80 anos.

"24 Horas" volta antes que tenhamos outro comunicador mágico igual ao Hélio!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.