.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 29 de setembro de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 14
Não tem jeito, Vozão: é ganhar, vencer ou triunfar

Duas partidas abrem esta noite a 29ª rodada da Série B. Numa delas, o Ceará não tem outra saída a não ser ganhar, vencer ou triunfar. 17° colocado com 26 pontos, a cinco do 16° lugar, o alvinegro desafia o retrospecto de 4 partidas sem vitória e até apostaria nos 4 mandos de campo sem derrota, se essa estatística também não fosse prejudicial pois 3 deles terminaram empatados. Não perder ajuda, mas empatar não é tão melhor assim diante de cenário assim. Para complicar, o adversário Luverdense é intermediário ao ter 39 pontos em 10°, mas está num momento interessante: 3 jogos sem derrota, uma nos últimos 10 (venceu metade) e uma baixa nas últimas 6 visitas (ganhou metade). Sábado passado, 22 mil fãs empurraram o Vozão no Castelão. Quantos irão hoje depois do frustrante empate com o Oeste? Que, não custa lembrar, só não virou pois acertou o travessão.

Também nesta terça-feira, o G4 pode ganhar um novo integrante: o Santa Cruz, caso vença o Bragantino, o que resultaria na saída do Bahia ao menos até o Ba-Vi de sábado. Em 6° com 45 pontos, os pernambucanos estão a dois pontos da zona de acesso, não perdem há 4 partidas (3 vencidas), caíram em uma das últimas 7 (triunfando em 4) e perderam um dos últimos 12 mandos (10 ganhos). Só que os paulistas prometem não amolecer a treta. Em 9° com 42, estão a cinco pontos da 4ª posição e tentarão o êxito longe dos seus domínios para se aproximarem ainda mais, contando com resultados paralelos nos outros dias para tanto. Trazem uma derrota nas últimas 7 atuações (ganhando 4), mas possuem um único êxito nas últimas 6 visitas (4 derrotadas).

"Existiu" Gaúcho no Flu?

Ronaldinho Gaúcho sai do Fluminense após 9 partidas e nenhum gol. Na real, na real, "existiu" Ronaldinho no Flu? Tirando um barulho na estreia contra o Grêmio, não. É um craque, foi melhor do mundo com total merecimento, marcou um dos mais fantásticos gols em Copas do Mundo naquela falta contra a Inglaterra em 2002, possui quase todos os maiores títulos que um jogador pode obter, tem atuações inesquecíveis que não cansamos de rever... mas não dá mais. Precisa dar uma parada no futebol e repensar a vida. Os últimos grandes momentos que viveu foram no Atlético Mineiro campeão da Libertadores. O que veio depois não lhe acrescentou nada - a não ser muitos e muitos trocados na conta bancária, o que não lhe deixaria entristecido se pendurasse as chuteiras, o que seria bom que acontecesse o quanto antes para novas situações chatíssimas como essa do Flu não acontecerem, em nome do currículo que construiu, do ótimo futebol que apresentou e para não sair dos gramados por baixo. Em tempo e respondendo ao título do tópico: sim, existiu Gaúcho no Fluminense. Mas foi Renato em 1995.

Curtinhas

*Se Ronaldinho sai "sem ter estado", algo bom do Fluminense é renovar com Gustavo Scarpa até o fim de 2019.

*Flamengo de luto pois morreu o preparador físico Marcos Lima, de câncer. Ele estava no clube desde 2012.

*Definido o interino do Atlético Paranaense após a saída do Milton Mendes: é o português Sérgio Vieira, do time sub-23 e que também foi emprestado, assim como vários jogadores, ao Guaratinguetá na Série C. Bom, crédito ele merece, pois a Garça do Vale fazia um 2015 horrorosérrimo por ela mesma e escapou do descenso.

*Obtido efeito suspensivo pelo Coritiba para enfrentar o Atlético Mineiro no Couto Pereira no próximo sábado com a presença dos seus torcedores e não com portões fechados por causa da briga de torcedores do Sport.

*Volante Lima, do Central, acusa torcedores do Lajeadense de injúrias raciais no jogo de anteontem na Série D.

*O coordenador de seleções da CBF desafiou Romário a abrir seu sigilo bancário. Gilmar Rinaldi disse no SporTV que, se isso acontecer, também abrirá suas contas. Ele ainda prometeu processar o senador.

*Convocados da Seleção de Novos para enfrentar República Dominicana no dia 9 e Haiti no dia 12, pelejas em Manaus: os goleiros Ederson e Uilson; os laterais Maicon, Zeca, Wendell e Douglas Santos; os zagueiros Marlon, Lucão, Dória e Rodrigo Ely; os meias Lucas Silva, Rodrigo Caio, Fred, Wallace, Felipe Anderson e Valdívia; e os atacantes Kenedy, Vitinho, Gabriel Jesus, Luan, Gabriel "Gabigol" e Vinícius Araújo.

*Joseph Blatter dizendo, através dos seus advogados, que não sairá da presidência da FIFA e que não aprontou nada ilegal para tanto. Aquilo da "renúncia" já virou a maior falácia "falsiane" da temporada.

*Envolvido no lamaçal da entidade, o trinitino ex-vice Jack Warner foi banido do futebol até o fim da vida. Ok.

*Vôlei: as gurias do Brasil estreiam hoje no Sul-Americano disputado na Colômbia e encaram o Uruguai.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Repercutiu muito nas redes sociais um vídeo da TV Anhanguera (Globo Goiás) de uma reportagem de Renata Costa sobre servidores da Assembleia Legislativa que batem ponto e vão embora a seguir, sem trabalhar. O que mais chamou a atenção foi quando ela abordou uma "funcionária fantasma", esta fugiu e a repórter correu atrás dela, fazendo as perguntas no meio da correria. Renata deu uma de Giovani Grizotti no "Fantástico".

*Terça à noite de regressos: o da Globo é do "Pé na Cova", humorístico cuja nova temporada já está pronta há bastante tempo, mas vinha sendo adiada; e o da Record é do "Troca de Família", agora com Chris Flores à frente para mostrar como estão as famílias mostradas nas temporadas originais de 2006 a 2009, que apresentadas foram por Patrícia Maldonado, Ana Paula Tabalipa, Amanda Françozo e Ana Hickmann. Aliás: leio no Daniel Castro que a Record deu férias de alguns dias pra Ana para ela não estar nesta manhã no "Hoje em Dia", já que justamente Chris participará para divulgar a atração noturna. La Hickmann e La Flores não se bicam há anos.

Bela do Dia: Janaína Barros

Janaína Barros, que apresenta a previsão do tempo no "Fala Que Eu Te Escuto", da Rede Record. Admito que apenas nesta madrugada soube desta loira linda graças a dicas dos convivas twitteiros Vinícius Sacramento e Gabriel Ricardo, que papeavam sobre o programa da Igreja Universal, que falou do sucesso que a novela "Os Dez Mandamentos" tem obtido e cujo apresentador, o bispo Clodomir Santos, o terminou dizendo que a Rede Globo causou um crescimento na criminalidade do Brasil após transmitir em 1983 o violento seriado "Bandidos da Falange", de Aguinaldo Silva, com o que muita gente concordou e muita gente discordou, estes contrariadores lembrando de produções da própria Record que não aliviaram, como "Vidas Opostas" e "A Lei e o Crime". Mas noves fora esses cutucões na concorrente, o fato é que a lindindona da foto merecia estar nesta seção.

*Um fenômeno curioso: existem algumas novelas da Rede Globo que custam com "C" maiúsculo (aqui não cabe com duas letras, não... rs) para ser reprisadas e outras são multi-exibidas. "A Viagem" é um destes fenômenos ao ter tido três reapresentações, sendo duas no "Vale a Pena Ver de Novo" e uma no canal Viva. A mesma coisa acontecerá em 2016 com "Mulheres de Areia", que também teve dois repetecos nas tardes da Plim-Plim. Leio na Florença Mazza (interina da Patrícia Kogut) que a trama com Glória Pires como Ruth e Raquel será mostrada a partir de fevereiro nas sessões das 15h30 e da 1h45, substituindo "Despedida de Solteiro".

*Terça-feira dos 80 anos do nascimento de Plínio Marcos. Falecido em 1999, escreveu inúmeras peças de teatro, as mais destacadas sendo "Dois Perdidos Numa Noite Suja" e "Navalha na Carne". Como ator, esteve em "Beto Rockfeller" na novela original, no filme baseado nela e na novela-continuação. Além disso, foi colunista de vários jornais do Rio de Janeiro e de São Paulo e também escreveu para a revista Veja.

*Fazendo 45 anos hoje a atriz e cantora mexicana Ninel Conde, que interpretou "Alma Rey" em "Rebelde".

*Da série "o tempo passa": se não morresse no fim do ano passado, Ken Weatherwax completaria 60 anos hoje. De 1964 a 1966, ele atuou como Feioso no seriado televisivo "A Família Addams".

*5 anos sem Tony Curtis, que nasceu em 1925 e fez fama no cinema em filmes como "Quanto Mais Quente Melhor", "Spartacus" e "A Corrida do Século", além da série "The Persuaders!" na televisão.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Jerry Lee Lewis chega nesta terça aos 80 anos. Cantor e compositor do rock dos primórdios, teve seu começo musical retratado em 1989 no filme "A Fera do Rock", no qual Dennis Quaid o interpretou. Assista aqui Jerry cantando "Whole Lotta Shakin' Goin' On" e "Great Balls of Fire" em 1993 no "Jô Soares Onze e Meia", do SBT.

Arremate

Contra o Bayer Leverkusen, o Barcelona fará seu primeiro jogo após a lesão que faz Messi parar dois meses.

"24 Horas" volta depois que soubermos se os catalães terão vencido em casa ou não!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.