.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 25 de agosto de 2015 - ANO 13, EDIÇÃO 3
Quatro anos depois, morte na Indy

Infelizmente, a morte voltou a rondar a Fórmula Indy após a partida de Dan Wheldon naquele monstruoso acidente com outros 14 carros em Las Vegas no fim da temporada de 2011. A gravidade do choque na cabeça com um detrito do carro do Sage Karam acabou vitimando Justin Wilson, que morre aos 37 anos. A etapa de Pocono, anteontem, fica eternizada por este tristíssimo acontecimento. Se há quatro anos o título não foi celebrado pelo Dario Franchitti por razão nenhuma existir para alegria, sorrisos e risos, o mesmo certamente acontecerá no domingo que vem em Sonoma, seja campeão Juan Pablo Montoya ou algum dos concorrentes. A Indy acaba a temporada de maneira trágica, tanto quanto trágico foi este ano com a morte do Jules Bianchi.

O primeiro brasileiro passará hoje

A rodada de volta da fase nacional da Sul-Americana abrirá esta noite com Goiás x Brasília. O empate sem gols no Gama dá aos candangos a vantagem de qualquer empate a partir de 1 x 1, enquanto os esmeraldinos passarão nos 90 minutos apenas se vencerem. Autor do golaço de bicicleta na paulada dada no Vasco no sábado passado, Zé Love não atuará no Serra Dourada nesta terça por não estar inscrito no torneio continental.

Começa a rodada da Série B

A 21ª tem dois jogos. Vindo de tropeço para o Sampaio Corrêa, o Vitória aposta no fator Barradão contra o Oeste, que não ganha há 4 partidas. Os baianos lideram o campeonato com 37 pontos e os paulistas estão em décimo segundo com 25, apenas dois acima da zona do rebaixamento. Já o Criciúma, mesmo tendo só dois sucessos nos últimos 8 enfrentamentos, tem altas possibilidades de êxito pois visitará o ABC, que vem de "apenas" 13 fracassos seguidos no Frasqueirão. Catarinenses em décimo com 28 e potiguares em antepenúltimo com 18.

Terminou a rodada da Série C

A 13ª do Grupo A acabou com Salgueiro e América de Natal empatados e vitória do Botafogo da Paraíba sobre o Cuiabá fora de casa. Classificação: 1) Vila Nova e Fortaleza, 27; 3) ASA, 23; 4) América, 21; 5) Botafogo, 19; 6) Confiança e Salgueiro, 18; 8) Cuiabá, 11; 9) Icasa, 7; e 10) Águia, 6. A próxima rodada terá: sábado, Fortaleza x Salgueiro; e domingo, Confiança x Icasa, Cuiabá x ASA, América x Vila e Botafogo x Águia.

Curtinhas

*O Joinville terá de cumprir punição a 100 km de casa no jogo do dia 2 contra o São Paulo e, mesmo que ainda tente um efeito suspensivo para atuar na Arena, definiu a Ressacada como o local. A ideia inicial era jogar na Arena da Baixada, mas a mesma data terá Coritiba x Fluminense no Couto Pereira e a PM vetou.

*Fernando Prass presenteado pelo América Mineiro com uma camisa do clube, uma lembrança positiva devido à consideração do goleiro do Palmeiras com o clube ao não pisar no seu escudo quando entrou no gramado do Independência para enfrentar o Atlético Mineiro. Disse o guarda-metas que muitos estádios possuem escudos assim e que tem o cuidado de não pisar neles. Só ganha pontos este bom jogador.

*Maior arqueiro palmeirense, Marcos terá um busto em sua homenagem inaugurado em 12 de dezembro.

*Falta um OK do prefeito José Fortunati para confirmar a aprovação da Câmara de Vereadores de se chamar Fernando Lúcio da Costa a hoje nominada rua B, uma das vias abertas em volta do Beira-Rio nas reformas do estádio para a Copa do Mundo. Se a Rua B terá o nome do Fernandão (cuja estátua fica mais próxima dela), a Rua A terá o nome de Nestor Ludwig, que dirigiu o futebol do Internacional na década de 1960.

*Do Joseph Blatter à BBC: "não existe corrupção no futebol". Vou ali no fundo um segundinho e já volto, gente. (áudio escutado bem de longe: gargalhadas histericamente tresloucadas) Pronto, viventes, retornei.

*Completando 55 anos hoje a abertura dos Jogos Olímpicos de 1960, realizados na capital italiana Roma.

*Judô: a primeira medalha do Brasil no Mundial em Astana é da Erika Miranda na categoria até 52 kg. O bronze chegou na manhã desta terça-feira com uma vitória sobre a italiana Odette Giuffrida.

*Sensacional ocorrência no Mundial de Atletismo: prova dos 10 mil metros acabando e a ianque Molly Huddle estava prestes a obter a medalha de bronze, mas reduziu o ritmo das passadas e começou a festejar. Pra quê? Emily Infeld chegou atrás dela, a superou com um sprint final e tirou o terceiro lugar. "Moiô" pra Molly.

*Natação: concluído anteontem na piscina do Pinheiros, em São Paulo, o Troféu José Finkel teve o Minas conquistando o pentacampeonato e seu décimo primeiro título nos últimos 27 anos. Os anfitriões acabaram na segunda colocação e mais paulistas fecharam o pódio, visto ser o Corinthians o terceirão.

*Futsal: depois de marcar 4 x 1 no Uruguai, o Brasil enfrentará hoje a Colômbia pela Copa América.

*Vôlei: os homens do Brasil estão disputando na Califórnia quatro amistosos contra os EUA. O segundo é no fim da noite de hoje e o primeiro foi vencido ontem pelos brasileiros por 3 x 2 (20/25, 25/23, 36/34, 20/25 e 15/13).

*Basquete: outra derrota do Brasil na Copa Tutto Marchand, desta vez por 80 x 64 para o Canadá.

*Nada de Sport no próximo Novo Basquete Brasil. Mesmo convidado pela organização para disputar a próxima temporada, o rubro-negro pernambucano infelizmente declinou por não obter patrocínios em curto período.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Um dos comunicadores que deixaram a Rádio Cidade com o fim da emissora aqui em Porto Alegre, cujo FM 92,1 passará a retransmitir a Farroupilha AM 680, já tem novo destino confirmado. Adriano Moraes estreará na Encanto FM 100,1 de Encantado, no Vale do Taquari. Vai comunicar das 9h às 13h a partir da terça-feira que vem.

*Correspondente da Rede Globo em Londres, Roberto Kovalick estará aqui na aldeia pampeana na terça-feira que vem, mais precisamente na feira agropecuária Expointer, em Esteio. Ele será um dos 10 homenageados do Troféu Guri, criado pela Rádio Gaúcha em 1998 para distinguir gaúchos que promovem o nome do estado para o Brasil e o mundo nas suas áreas de atuação. Alguns dos outros homenageados serão Dody Sirena, empresário de Roberto Carlos, e Jair Kobe, o humorista que faz o hilário personagem Guri de Uruguaiana.

*Depois de alguns dias fora do ar devido a uma licença médica, Ricardo Boechat voltou ao trabalho ontem à noite ao apresentar o "Jornal da Band" ao lado da Paloma Tocci, que na semana passada foi acompanhada pelo Fábio Pannunzio. No entanto, o regresso do titular não aconteceu na Rádio BandNews FM. Esta manhã, por exemplo, o horário dele teve Eduardo Barão e Carla Bigatto acompanhados da colunista Dora Kramer. Durante o comentário da Mônica Bergamo, Barão disse que Boechat voltará em breve. Boiei: volta na TV, mas não na rádio? Ué?

*Correspondente da TV Bandeirantes na França, Sônia Blota deu uma esticada até São Paulo no fim da semana passada por uma causa muito justa e a ela muito cara: o lançamento do livro "Blota Jr.: a Elegância no Ar", de autoria de Fernando Morgado, que biografa seu avô, marcante na comunicação brasileira.

Bela do Dia: Claudia Schiffer

Claudia Schiffer, supermodelo alemã que chega aos 45 anos nesta terça-feira. Agora... que decote, moça!

*Completa 15 anos hoje a morte de Carl Barks, nascido em 1901 e que foi ilustrador dos Estúdios Disney, para os quais criou a cidade de Patópolis e personagens como Tio Patinhas, Gastão, Irmãos Metralha, Professor Pardal, Lampadinha, Maga Patalójika, Escoteiros Mirins, Pão Duro MacMônei e Patacôncio, entre outros.

*Terça-feira dos 85 anos de um dos mitos do cinema mundial: o inigualável Sean Connery, vencedor do Oscar de coadjuvante por "Os Intocáveis" e eternamente James Bond dentro dos nossos corações em sete filmes a partir de "O Satânico Dr. No" (um deles, "Nunca Mais Outra Vez" não está na série oficial do agente 007). Visto também em obras como "Confissões de uma Ladra", "Highlander - o Guerreiro Imortal" (que, apesar do título, não é uma cinebiografia sobre o André Lima na época que jogava no Grêmio), "Indiana Jones e a Última Cruzada" e "Armadilha", ele se retirou das telonas após "A Liga Extraordinária", filmado em 2003.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

A cantora country norte-americana Jo Dee Messina completa 45 anos nesta terça-feira. Uma canção que destaco aqui, a qual conheci pelos canais de áudio da Sky no início dos anos 2000, é a linda "Burn", gravada em 2000. É um cover da australiana Tina Arena, que o lançou em 1997 e cujo original também está aqui.

Arremate

Arsenal x Liverpool foi "oxo", verdade. Mas foi um baita "oxo". Sendo assim, até não reclamo da falta de gol.

"24 Horas" volta antes que eu acabe criticando algum 3 x 3 ou 4 x 4 por achá-lo modorrento!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.