.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 28 de julho de 2015 - ANO 12, EDIÇÃO 203
Série B com cinco co-líderes?

Não vai acontecer até porque a chance disso é a mesma de eu dançar uma valsa no centro do campo da Arena com a Carla Fachim ou do Beira-Rio com a Cristina Ranzolin (abaixo de zero, como diriam na Jamaica), mas que a letra fria dos números permite a possibilidade na rodada cheia desta terça-feira, permite.

Líder com 28 pontos, o Botafogo recebe o Criciúma, 10° com 19 e em ascensão no comando do Petkovic, que não perdeu na segunda divisão. Segundos colocados com 27 pontos, América e Náutico são visitantes, os mineiros diante do Paysandu (7° com 23) e os pernambucanos diante do Paraná (14° com 16). Quarto com 26, o Vitória é mandante contra o Macaé, 8° com 22. Quintos com 25, Sampaio Corrêa e Bahia também atuarão fora de casa, os maranhenses versus o Oeste (12° com 17) e os baianos contra o Santa Cruz (9° com 22).

Na zona do rebaixamento, o Ceará está num mato sem cachorro, como diria Cesar Millan. Os 8 da lanterna representam a metade dos pontos dos quatro que estão imediatamente acima da zona do rebaixamento. Um destes com 16 pontos é o ABC, adversário cearense no... Frasqueirão! Sim, o estádio das 10 atuações seguidas sem vitória. A zica do Vozão tá tanta que só falta o Alvinegro quebrar esta escrita justamente hoje. Aí eu largo tudo pro alto e vou pro Paraguai, como falaria o saudoso plantão das multidões Antônio Augusto.

Co-antepenúltimos com 12 pontos, Boa Esporte e Atlético serão mandantes. Os mineiros, com Nedo Xavier de volta à casamata, jogarão contra o Luverdense (15° com 16). Os goianos pegarão o CRB (11° com 18). Subindo e não mais sendo o "rebaixado de véspera" que já foi um dia, o Mogi Mirim é 17° com 13 pontos e encontrará em casa o Bragantino, 13° com 16. Assim teremos cumprida a 15ª rodada da segunda divisão. Cuidemos.

Um destaque da Série C

A Portuguesa perdia por dobro a solo para o Tombense, mas conseguiu uma reação sensacional ao diminuir aos 43 minutos do segundo tempo e empatar aos 47. Mal comparando, deu uma de Águia contra o Fortaleza. Os clubes seguem nas mesmas posições no Grupo B, a Lusa em 5° com 14 pontos e o Tombense em 7° com 9.

Curtinhas

*O estádio mundialista de Natal ganhou um acréscimo no nome. Sanção do governador potiguar Robinson Faria determinou que o nome agora seja Arena das Dunas Marinho Chagas, em homenagem ao campeão potiguar pelo ABC e paulista pelo São Paulo. O "Bruxa" nos deixou em junho do ano passado.

*Duas partidas do Grêmio podem mudar de data ou local por causa de Rod Stewart. Explico: dois dos três shows dele no Brasil em setembro serão em estádios de futebol, o da Arena da Baixada no dia 17 (sendo que para o dia anterior está marcado Atlético Paranaense x Grêmio) e o do Allianz Parque no dia 19 (data que pode ser ou não a de Palmeiras x Grêmio, dependendo da divisão de dias deste duelo com Corinthians x Santos).

*Renovado até 2019 o contrato do Victor pelo Atlético Mineiro, o qual já defendeu em 187 partidas. Justo!

*Martín Silva crucificado por Celso Roth no Vasco: sacado após tomar 3 gols do Palmeiras no primeiro tempo, não foi relacionado para o clássico de amanhã, contra o Corinthians. Jordi será o titular da baliza cruzmaltina.

*Quem não defende mais o Vasco é o dianteiro Gilberto, que vai disputar a MLS pelo Chicago Fire.

*"Operação salvação" no Joinville: Paulo César Gusmão sucedendo Adilson Batista como técnico, último trampo sendo o Penapolense rebaixado no Paulistão; João Carlos Maringá assumindo a gerência de futebol no lugar de Léo Franco, um dos diretores saídos - o outro sendo o superintendente César Sampaio; e retornado o atacante Edigar Junio, campeão brasileiro da Série B e que foi emprestado pelo Atlético Paranaense.

*Da série "desgraça pouca é bobagem": Fred, o meio-campista, pego no antidopagem por uso de hidroclorotiazida, substância proibida. Contraprova esperada para hoje. Até isso o Brasil teve na Copa América.

*José Maria Marin dizendo aos seus advogados que, se o processo das ladroagens na FIFA fosse movido aqui no Brasil, ele não estaria preso. Claro que não! Aqui, gente assim é protegida e escapa sempre.

*Após 1 ano de Chelsea, Filipe Luís dele saiu para defender o Atlético de Madrid em segunda passagem.

*Cavani fora das duas primeiras partidas do Uruguai na eliminatória sul-americana da Copa do Mundo, suspenso que foi pela bifa na fuça do "dedador" Jara contra o Chile. Suárez cumprirá 4 jogos de gancho.

*Filiado o Parma à quarta divisão do futebol italiano, onde buscará recomeçar sua história após a falência.

*Primeira rodada do Campeonato Italiano de 2015/2016, nos dias 22 e 23 do mês que vem: Juventus x Udinese, Frosinone x Torino, Fiorentina x Milan, Internazionale x Atalanta, Verona x Roma, Lazio x Bologna, Sassuolo x Napoli, Sampdoria x Carpi, Palermo x Genoa e Empoli x Chievo. A segunda rodada terá "apenas" Juventus x Roma (campeão x vice de 2014/2015) e a terceira apresentará "somente" Internazionale x Milan.

*Drogba fechando com o Montreal Impact, sendo mais um astro a atuar na Major League Soccer.

*E essa do Miguel Herrera, técnico do México campeão da Copa Ouro, ser acusado de dar um soco no jornalista Christian Martinoli, da TV Azteca, que é um crítico do seu trabalho na seleção nacional? Eita...

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Recentemente saída da Rádio Guaíba, Ieda Risco reapareceu no Grupo Record por alguns segundos, entrevistada que foi na sexta-feira em reportagem do Cristiano Dalcin na TV Record, vista aqui e sobre o Dia da Avó.

*Mais Record: leio na Cristina Padiglione que o próximo "Domingo Espetacular" terá Adriana Araújo entrevistando Silvio Santos, que ontem visitou Edir Macedo no Templo de Salomão. Silvio e Edir, é? Entendo...

*Ainda Record: Luiz Bacci ataca novamente. Além de "Balanço Geral Manhã" e "SP no Ar", hoje e depois de amanhã será com ele ao vivo a apresentação de "Gugu" devido a uma semana de férias do Augusto Liberato, que aparecerá nesta quarta com um programa gravado para enfrentar Atlético Mineiro x São Paulo.

*Apenas na hora mesmo me toquei disso, admito que antes não me ocorrera algo assim: diferentemente dos cruzamentos anteriores, que dividiam um espaço de pouco mais de uma hora e meia, "Caminho das Índias" tomou o espaço da "Sessão da Tarde" nestas duas semanas em que seu começo antecede o desfecho de "O Rei do Gado". Assim, a Globo fica com quatro novelas consecutivas das 15h às 19h15. Alô, SBT? É você?

*Por falar no "Rei do Gado": terça-feira dos 55 anos de Luiz Fernando Carvalho, um dos principais diretores da teledramaturgia brasileira. Seus primeiros trabalhos no fim dos anos 80 foram na Manchete, com a chegada em definitivo à Globo em 1989. Além do "Rei" no "Vale a Pena Ver de Novo", outro trabalho dele que tem passado de novo é "Pedra Sobre Pedra" no Viva. A última direção televisiva foi em "Meu Pedacinho de Chão".

*70 anos hoje de Jim Davis, o criador do Garfield, o gato preguiçoso e comilão surgido em 1978.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Caroline Rossassi

Caroline Rossassi, nova repórter da RBS TV de Uruguaiana. Mais uma lindindinha conterrânea.

Momento Raridade Rara

A segunda marcou os 75 anos da estreia de Pernalonga, surgido no episódio "The Wild Hare", que tem ainda Hortelino Troca-Letras. Assista aqui uma coletânea bem bacana com trechos de desenhos do coelho da Warner com seus vários dubladores brasileiros. Os principais e meus preferidos são Ary de Toledo nos antigos tempos da Cine Castro e Mário Monjardim na época da Herbert Richers nos anos 90. Outros profissionais que deram sua voz ao Pernalonga foram Cauê Filho, Ronaldo Magalhães, Gastão Renné, Flávio Dias e o atual Alexandre Moreno.

Clipe do Dia

Uma das cantoras baianas que mais gosto, Daniela Mercury celebra 50 anos nesta terça. No sacolejante axé, ela é rainha que contagia. Nas lentinhas, atrai com o que Tite chamaria de irresistibilidade. Cinco exemplos:

De 1992, "O Canto da Cidade", que ganhou as rádios de todo o país com uma melodia alegre, pra cima.

De 1994, "Música de Rua", outra canção pra dançar com tudo, pra ser feliz, para dançar freneticamente.

De 1994, "Sempre Te Quis", minha romântica preferida da Daniela, que a canta de maneira deliciosa.

De 1996, "Nobre Vagabundo", que até hoje lembro que tocava ao fundo quando sorteados prêmios para ouvintes em um "Domingo Bandeirantes" de 1998, da Rádio Bandeirantes, e ouvi do Leandro Quesada meu nome como um dos contemplados com uma bola de futebol - bola com a qual jamais joguei, mas que guardo ainda hoje.

De 2001, "Mutante", sucesso da Rita Lee que colocou La Mercury no caminho diferente do tecnopop.

Arremate

Flamengo x Corinthians na final da Taça Belo Horizonte de Juvenis. Figueirense e Avaí foram goleados.

"24 Horas" volta antes que saibamos qual dos grandes do Sudeste conquistará o título!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.