.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado e domingo, 25 e 26 de julho de 2015 - ANO 12, EDIÇÃO 201
O sorteio das eliminatórias para 2018

Um dos grandes fatos esportivos deste fim de semana é a definição das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que no fim das contas vai mesmo ser na Rússia apesar dos pesares. Vamos ao que temos:

América do Sul (tabela completa)

Partidas de 2015
1 - CHI x BRA, ARG x EQU, BOL x URU, COL x PER e VEN x PAR
2 - BRA x VEN, PAR x ARG, URU x COL, PER x CHI e EQU x BOL
3 - ARG x BRA, EQU x URU, CHI x COL, PER x PAR e BOL x VEN
4 - BRA x PER, COL x ARG, URU x CHI, PAR x BOL e VEN x EQU

Partidas de 2016
5 - BRA x URU, CHI x ARG, BOL x COL, EQU x PAR e PER x VEN
6 - PAR x BRA, ARG x BOL, URU x PER, VEN x CHI e COL x EQU
7 - EQU x BRA, ARG x URU, PAR x CHI, COL x VEN e BOL x PER
8 - BRA x COL, VEN x ARG, URU x PAR, CHI x BOL e PER x EQU
9 - BRA x BOL, PER x ARG, URU x VEN, PAR x COL e EQU x CHI
10 - VEN x BRA, ARG x PAR, COL x URU, CHI x PER e BOL x EQU

Partidas de 2017
11 - BRA x ARG, URU x EQU, COL x CHI, PAR x PER e VEN x BOL
12 - PER x BRA, ARG x COL, CHI x URU, BOL x PAR e EQU x VEN
13 - URU x BRA, ARG x CHI, PAR x EQU, COL x BOL e VEN x PER
14 - BRA x PAR, BOL x ARG, PER x URU, CHI x VEN e EQU x COL
15 - BRA x EQU, URU x ARG, CHI x PAR, VEN x COL e PER x BOL
16 - COL x BRA, ARG x VEN, PAR x URU, BOL x CHI e EQU x PER
17 - BOL x BRA, ARG x PER, VEN x URU, CHI x EQU e COL x PAR
18 - BRA x CHI, EQU x ARG, URU x BOL, PER x COL e PAR x VEN

Europa (todos os grupos)

A - Holanda, França, Suécia, Bulgária, Belarus e Luxemburgo
B - Portugal, Suíça, Hungria, Ilhas Faroe, Letônia e Andorra
C - Alemanha, República Tcheca, Irlanda do Norte, Noruega, Azerbaijão e San Marino
D - País de Gales, Áustria, Sérvia, Irlanda, Moldávia e Geórgia
E - Romênia, Dinamarca, Polônia, Montenegro, Armênia e Cazaquistão
F - Inglaterra, Eslováquia, Escócia, Eslovênia, Lituânia e Malta
G - Espanha, Itália, Albânia, Israel, Macedônia e Liechtenstein
H - Bélgica, Bósnia, Grécia, Estônia e Chipre
I - Croácia, Islândia, Ucrânia, Turquia e Finlândia

Repescagens

5° América do Sul x um da Oceania
Concacaf x Ásia

África (quarta fase com vários países a definir na terceira)

Somália ou Níger x Camarões
Gâmbia ou Namíbia x Tunísia
Chade ou Serra Leoa x Guiné
Jibuti ou Suazilândia x Congo
Seichelles ou Burundi x Egito
República Centro-Africana ou Madagascar x Gana
Tanzânia ou Malawai x Nigéria
Sudão do Sul ou Mauritânia x Mali
São Tomé e Prícnipe ou Etiópia x República Democrática do Congo
Comores ou Lesotho x Costa do Marfim
Eritrea ou Botswana x Senegal
Libéria ou Guiné Bissau x Cabo Verde
Mauritius ou Quênia x Argélia
Sudão x Zâmbia
Líbia x Ruanda
Marrocos x Guiné Equatorial
Moçambique x Gabão
Benin x Burkina Faso
Togo x Uganda
Angola x África do Sul

Concacaf (segunda fase com vários países a definir na segunda)

A - México, Honduras, Curação ou El Salvador e Canadá ou Belize
B - Costa Rica, Panamá, Granada ou Haiti e Jamaica ou Nicarágua
C - Estados Unidos, Trinidad e Tobago, São Vicente e Granadinas ou Aruba e Antígua e Barbuda ou Guatemala

Repescagens

5° América do Sul x um da Oceania
Concacaf x Ásia

Os destaques do Campeonato Brasileiro

Chegamos à 15ª rodada, com ressaca para alguns e festa para outros após os torneios do meio de semana.

Avaí x Atlético Paranaense (13° com 17 x 8° com 22) - Leão da Ilha apenas com o Nacional neste segundo semestre, sem perder há 2 partidas e caindo em apenas uma das últimas 4. Furacão sabedor do seu destino na Sul-Americana (encarará o Joinville) e vindo de vitória que quebrou a série de 3 derrotas.

Grêmio x Sport (5° com 26 x 4° com 27) - Da turma das primeiras posições, a mais nivelada desta rodada. Tricolor nas oitavas da Copa do Brasil após eliminar o Criciúma e sabedor que está chegando o atacante Bobô, aquele mesmo ex-Corinthians e Cruzeiro, que estava no futebol turco - assim confirmou o presidente Romildo Bolzan na sexta-feira em entrevista à Rádio Bandeirantes. Leão eliminado na CB e rumado à Sul-Americana para encarar o Bahia. Finalmente regularizaram Hernane Brocador, mas como não entrou seu nome no BID da CBF até a véspera, fora ele fica do jogo na Arena para estrear no outro domingo, contra o Cruzeiro. Espera-se. Favoráveis dados aos gremistas: nunca terem perdido para os rubro-negros em 20 encontros aqui na aldeia pampeana e o próprio fato dos pernambucanos estarem há 8 visitas sem êxito, triunfando em uma das últimas 11.

Atlético Mineiro x Figueirense (1° com 29 x 15° com 16) - "Embalo de sábado à noite" com dois que estão no aguardo das oitavas da Copa do Brasil, de repente podem se enfrentar já que estão em potes distintos. O Galo vem da primeira derrota após 7 partidas e o Furacão do Estreito emendou duas atuações sem queda.

Santos x Joinville (17° com 13 x 20° com 9) - A primeira das duas matinês tem dois que tão por baixo na Série A, mas que se deram bem nesta semana. O Peixe, que emendou 2 mandos bem sucedidos, está nas oitavas da Copa do Brasil - e, como ficou no segundo pote, pode ser que faça um clássico contra Corinthians ou São Paulo. Já o JEC, que venceu apenas um dos últimos 6 jogos, ganhou de brinde a presença na Sul-Americana com a vaga do Grêmio nas oitavas do mata-ou-morre nacional (se defrontará com o Atlético Paranaense).

Chapecoense x Fluminense (9° com 19 x 3° com 27) - Matinê que será precedida de mateada no Ginásio Ivo Silveira com o lançamento da erva-mate oficial do mandante, que espera ficar turbinado para não fechar 3 tombos consecutivos nesta semana em que confirmou a Ponte Preta como adversária na Sul-Americana. O Flu, que ainda não entrou na Copa do Brasil por ser o "sexto da Libertadores" (vaga dada ao melhor do Brasileirão fora os cinco assegurados por não termos seis representantes este ano), vem da primeira baixa após 6 pelejas.

Goiás x Flamengo (16° com 13 x 14° com 16) - O Esmeraldino precisa entrar nos eixos, só ganhou uma das 11 últimas atuações. Para complicar, o Mengão vem de 3 sucessos nas últimas 4 porfias. Passará trabalho nas oitavas da Copa do Brasil a defesa do adversário sorteado ao encarar Paolo "acabou o caô" Guerrero.

Coritiba x Corinthians (19° com 10 x 2° com 29) - O Coxa não é Al Capone na música do Raul Seixas, mas vê se te orienta que são 6 contendas sem êxito, ainda que as oitavas da Copa do Brasil fossem asseguradas devido ao tento salvador do Evandro nos acréscimos, à defesa do Vaná nos pênaltis e à horrorosa pontaria da Ponte Preta. Sem perder há 6 realizações e caindo em somente uma das últimas 9, das quais triunfou em 7, o Coringão tem a volta do Cássio, que finalmente completou sua recuperação e está apto a defender a baliza. Seu pote não é o mesmo dos alviverdes, o que torna esta uma cogitável pugna na próxima fase da CB.

São Paulo x Cruzeiro (7° com 24 x 12° com 17) - O Tricolor vem de insucesso após 3 desafios e a Raposa não tá muito bem, pois venceu somente 2 das últimas 7 paradas, nas quais caiu em 4. Co-irmãos de pote, não ficarão frente a frente na Copa do Brasil, ao menos não de cara nas oitavas-de-final. Este será o reencontro deles após as oitavas-de-final da Libertadores, nas quais os mineiros eliminaram os paulistas nos pênaltis.

Ponte Preta x Internacional (11° com 18 x 10° com 19) - Ressaca da braba nesse cotejo, mamãe dos céus... A Macaca até quebrou a série de 5 tropeços, mas do que adiantou se foi desastrosa nos pênaltis e saiu da Copa do Brasil? Ao menos vem aí a Sul-Americana contra a Chapecoense. Já o Colorado terá que dar mais atenção para a primeira divisão enquanto não chega o mata-ou-morre nacional e também ser mais competitivo longe de sua gente, vencedor que foi em só uma das últimas 11 visitas. Dois titulares que foram mal na eliminação para o Tigres não serão escalados pelo Aguirre em Campinas: os estrangeiros Aránguiz e D'Alessandro.

Vasco x Palmeiras (18° com 12 x 6° com 25) - Mesmo que os cariocas lutem para não cair e os paulistas tentem dos líderes não fugir, ambos chegam numa boa para este "clássico ponte aérea". O Cruzmaltino emendou 3 êxitos e o Verdão não se dá mal há 7 jornadas, ganhando 6 delas. Ambos entram no segundo pote da Copa do Brasil e não se enfrentarão, mas podem ter clássicos pela frente, tanto os vascaínos contra Flamengo ou Fluminense quanto os palmeirenses versus Corinthians ou São Paulo. Seria um pecado algo assim já de cara.

Os destaques da Série B

Obs.: tópico atualizado na manhã do domingo com os destaques da rodada já completada.

Bahia 1 x 1 Botafogo - Cariocas na frente no primeiro tempo e baianos empatando no segundo. O Esquadrão de Aço não perde há 2 jogos, mas ganhou um dos últimos 4 e não completou 10 vitórias seguidas como mandante. O Glorioso foi recém o terceiro time a não sair derrotado pelo Tricolor mandante (os outros CRB, em empate, e Ceará, que ganhou). Como dono da casa neste ano, com 3 partidas em Pituaçu e todas as demais na Fonte Nova deste sábado, o Bahia tem 20 vitórias, 2 empates e 1 derrota. O Fogão só venceu uma das últimas 5 jornadas e não se dá bem longe dos seus domínios há 4 comparecimentos.

Náutico 2 x 1 Vitória - Êxito de virada dos pernambucanos diante dos baianos. O Timbu voltou a se dar bem após dois tombos para cariocas e novamente se deu bem na mundialista Arena, ficando atrás em somente uma das 10 últimas contendas, 8 delas vitoriosas. O Leão não perdia havia 4 pelejas e conquistou apenas um sucesso nas 6 últimas participações nas casas dos oponentes, perdendo 3 delas.

Criciúma 0 x 0 Santa Cruz - No melhor momento, justamente no último minuto, Luiz impediu que o Tricolor de PE vencesse o jogo com ótima defesa. O Tigre não vence há 2 partidas, mas perdeu apenas uma das últimas 9. Como mandante, são 2 insucessos seguidos e só uma queda nos últimos 5 cotejos em seu reduto. O Heriberto Hulse não tem feito muita diferença para o Criciúma em 2015, conforme o retrospecto diz: 7 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. O Santinha não perde há 2 jogos e caiu em só um dos últimos 9, vencendo 5 deles. Porém, não triunfa há 2 visitas e sorriu em apenas uma das últimas 9, das quais 4 perdidas.

CRB 3 x 0 Paysandu - A sorte do Juliano foi que seu sensacional "quase frango" pouco será lembrado diante dos 3 tentos do Zé Carlos, o dono da tarde. Eram 3 insucessos do Galo da Pajuçara, que não se dá mal há 4 mandos e foi derrotado em só um dos últimos 6, dos quais 3 vitoriosos. O Papão pela primeira vez nesta temporada fica 4 atuações sem ganhar, 3 delas perdidas. Antes da atual seca, eram 9 compromissos sem baixa. Como visitantes, os bicolores estão devendo: 4 fracassos sucedendo 4 de invencibilidade.

Sampaio Corrêa 3 x 2 ABC - Os maranhenses abriram o marcador, tomaram o empate num belo gol do Bismarck encobrindo o arqueiro, desempataram e ampliaram, foram vazados e ficou nisso. O Bolívia Querida não é superado há 4 desafios e venceu 3 deles. Como mandante no Castelão, permanece invicto neste ano com 12 vitórias e 6 empates. O Alvinegro foi derrotado nas últimas 4 partidas e ganhou apenas uma das últimas 9, das quais perdeu 6. Fora de casa, se deu bem em uma das últimas 4 visitas e foi batido nas demais.

Ceará 2 x 3 Mogi Mirim - Virou mesmo o fio pro Sapão, que até semanas atrás eu brincava não saber se cairia já na 30ª ou 31ª rodadas, mas que agora está bem perto de deixar os quatro últimos. Antes do primeiro gol paulista, os cearenses acertaram a trave. Depois do mesmo, o bandeirola Adaílton Silva pisou na bola ao assinalar um impedimento inexistente de Rafael Costa, que estava na mesma linha e ali empataria o confronto. Por sua vez, Marcos Amorim mandou bem ao apontar tento na espetacular sapatada disparada pelo Ricardinho que acertou o poste e entrou muito no alvo. O Mogi desempatou com o segundo do Rivaldinho e tomou outro empate, mas de novo ficou na frente. São 4 atuações de invencibilidade (3 vencidas), marca não obtida desde fevereiro. Primeiro triunfo visitante após 11 tentativas. O Vozão voltou a perder mal havia encerrado a seca de 12 insucessos. Como mandante, são 7 fracassos seguidos, ainda que apenas 2 deles resultassem em derrota.

Luverdense 1 x 1 Oeste - Os paulistas abriram o marcador aos 39 minutos do segundo tempo, em lindo gol do Mazinho, mas tomaram o empate aos 43. O Verdão do Norte não é batido há 3 porfias e caiu em uma das últimas 5, não sendo vencido ante sua gente há 3 enfrentamentos. O Rubrão emendou 2 partidas sem derrota e caiu em somente uma das últimas 4, mas fora de casa são 4 jogos de seca e um êxito nos últimos 7.

América Mineiro 2 x 0 Boa Esporte - Nem os bovetas, nem os bovetas... Caiu no Horto, tá morto! 7 sucessos seguidos do Coelho no Independência e 11 em 15 embates ali feitos neste ano. O Boa segue terrível de péssimo fora dos seus domínios nesta temporada: 6 derrotas, 8 empates e 1 vitória. 5 jogos sem ganhar. Uma fatura em cada etapa consolidou os americanos como mandantes imbatíveis e mantidos nas primeiras posições, enquanto os sul-mineiros permanecem lá embaixo e não sairão dos quatro últimos dê o que der no sábado.

Bragantino 0 x 1 Atlético Goianiense - Depois que o Dragão já vencia, chegou a cair uma bomba d'água. Não foi pouca coisa, mas foi pouca coisa se comparado à "arca de Noé" daquele Bragantino x Vasco de 2009. Primeira vitória atleticana após 6 partidas gerais e 9 visitas. Massa Bruta tem 5 derrotas nas últimas 6 atuações.

14 rodadas já fizeram suas histórias e estamos assim na segunda divisão: Botafogo com 28; América Mineiro e Náutico com 27; Vitória com 26; Sampaio Corrêa e Bahia com 25; Paysandu com 23; Macaé com 22; Santa Cruz e Criciúma com 19; CRB com 18; Oeste com 17; Bragantino, Paraná, Luverdense e ABC com 16; Mogi Mirim com 13; Atlético Goianiense e Boa Esporte com 12; e Ceará com 8. CQC, digo... PQP, Vozão!!!

A próxima rodada é toda na terça-feira e quase toda às 19h30: Paysandu x América, Paraná x Náutico, Vitória x Macaé, Oeste x Sampaio, Santa x Bahia, Mogi x Bragantino, Boa x Luverdense e ABC x Ceará. Não sei pra quê a TV quer assim, na boa... Às 21h50, teremos Botafogo x Criciúma e Atlético x CRB.

Os destaques da Série C

Chegamos à 9ª rodada, estamos completando metade da fase classificatória. Eis as partidas:

Grupo A - Águia x Fortaleza (9° com 4 x 1° com 19), Vila Nova x ASA (2° x 3° ambos com 16), Icasa x Cuiabá (10° com 3 x 8° com 7), Confiança x Salgueiro (6° com 9 x 5° com 12) e Botafogo da Paraíba x América de Natal (7° com 9 x 4° com 14). Os potiguares vêm da eliminação na Copa do Brasil para o Vasco.

Grupo B - Caxias x Guarani (9° com 4 x 7° com 8), Londrina x Madureira (3° com 15 x 8° com 7), Guaratinguetá x Juventude (10° com 3 x 4° com 14), Brasil x Tupi (1° com 16 x 2° com 15) e, esse último apenas na segunda, Tombense x Portuguesa (6° com 8 x 5° com 13). Dessa turma, em campo na semana esteve o Galo Carijó, que fez promoção e botava fé no fator mando, mas conseguiu a proeza de fechar a secaça do Ceará.

Duas extras pelo país

Enquanto repassarei na próxima coluna os destaques da Série D após a realização da rodada, fica o registro da batalha pelo título na segunda divisão do RJ neste sábado, com a Portuguesa da Ilha do Governador precisando de vitória e o America sendo campeão se empatar. Já na Taça Belo Horizonte de Juvenis, a semifinal desta segunda terá Figueirense x Flamengo e Avaí x Corinthians. Que RJ/SP me perdoe, mas clássico catarina sim!

Curtinhas

*Entrevistado por Sílvio Barsetti no Terra, Ricardo Teixeira disse crer que é investigado por FBI e polícia da Suíça por "vingança pura" do J. Hawilla, o dono da Traffic, que o acusou de receber propina em acordos comerciais da Copa do Brasil a partir de 2011. Gente pela qual não dá para botar a mão no fogo nunca.

*Sei pelo Vitor Costa no FutRio da proposta de regulamento a ser votado daqui a duas quintas-feiras em Arbitral do Campeonato Carioca de 2016: primeira fase com dois octogonais em turno único, cada um passando quatro para a Taça Guanabara (os melhores) e quatro para a Taça Rio (os piores); segunda fase com Taça Guanabara tendo 8 times todos contra todos em turno único para definir os quatro semifinalistas, o melhor deles faturando o troféu, e Taça Rio a mesma coisa para sabermos os dois rebaixados, com o melhor destes 8 sendo o vencedor da referida; e ainda definirão se a fase em jogo único será a semifinal ou a finalíssima para fechar 17 datas.

*Confirmados pela CBF os participantes do Brasileirão Feminino, que iniciará em 9 de setembro e abrirá com quatro pentagonais, cada um levando dois times pra segunda fase, que formará dois quadrangulares, cada um tendo duas equipes na semifinal, em ida e volta a exemplo da final. Às chaves: 1 com Ferroviária (atual campeão deste certame), Iranduba, Pinheirense, Rio Preto e Santos; 2 com Centro Olímpico, Duque de Caxias, Flamengo, Kindermann e Portuguesa; 3 com América Mineiro, Foz Cataratas, Mixto, São Francisco e São José; e 4 com Botafogo da Paraíba, Caucaia, Tiradentes, Viana e Vitória de Santo Antão.

*Deixou o Mundial Aquático em Kazan o goleiro brasileiro Thyê Mattos, da equipe de polo aquático, acusado de abusar sexualmente de uma guria de 22 anos no dia seguinte à final da modalidade no Pan de Toronto. Antes de retornar para o Brasil, consta que Thyê falou que o ato aconteceu e foi consentido, assim afirmou ao UOL Marcos Maynard, diretor de polo aquático da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

*Vôlei: após ganhar do Japão por 3 x 0 (25/21, 25/23 e 25/16), o Brasil terminará o Grand Prix contra Estados Unidos no sábado e Itália no domingo. Boa sorte para as comandadas do auxiliar Paulo Coco.

*Fórmula 1: Grande Prêmio da Hungria com a "milionésima" pole do Lewis Hamilton, seguido de Nico Rosberg, com Sebastian Vettel em terceiro. Felipe Massa é o oitavo e Felipe Nasr larga em décimo oitavo.

Curtinhas do Pan

*Brasil na sexta-feira: pentacampeonato do handebol feminino com 25 x 20 na Argentina, sendo necessário um tempo apenas para construir a vantagem do caneco; vôlei masculino aplicando 3 x 0 em Porto Rico na semifinal (25/16, 25/17 e 25/23); e basquete masculino fazendo 68 x 62 na República Dominicana pela semifinal.

*Agenda do último fim de semana em Toronto: sábado com bronze do futebol masculino Brasil x Panamá e ouros do basquete masculino Brasil x Canadá, do futebol feminino Brasil x Colômbia, do handebol masculino Brasil x Argentina e do vôlei feminino Brasil x EUA; e domingo com ouro do vôlei masculino Brasil x Argentina (além do ouro do futebol masculino Uruguai x México), chegando às 9 da noite a cerimônia de encerramento.

*Além do ouro do handebol feminino, o Brasil ganhou dois bronzes na sexta-feira com Júlio César de Oliveira no lançamento de dardo pelo atletismo e Joedison de Jesus no boxe peso até 64 kg.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Absurdo o que aconteceu com a Cecília Flesch no Rio de Janeiro na manhã da sexta-feira, enquanto reportava pela Globo News os protestos de taxistas contra o aplicativo Uber. Manifestantes mais exaltados correram com ela e sua equipe, que acabaram agredidos. Cecília tomou empurrões, chutes e alguns arranhões num dos braços. Uma coisa é protestar contra a Rede Globo, nada quanto a isso. Mas usar de violência física é safadeza estúpida, ainda mais com uma mulher, o que só torna o que já não é nada bom uma canalhice ainda pior.

*Mudando bastante de assunto: o "SBT Rio" de sexta-feira teve festa para a aniversariante Isabele Benito. Uma parte das homenagens está aqui e aparecem colegas locais, como Melissa Munhoz, Liane Borges e Eduardo Oliveira, e outros de SP, como Simone Queiroz, Rachel Sheherazade, Joseval Peixoto e Carolina Aguaidas.

*Ainda no Rio, mas na Record, Isabela Veiga deixou de ser repórter do "Cidade Alerta" do Wagner Montes para retornar à atividade nacional pois passará os próximos meses a serviço do "Domingo Espetacular".

*Mais uma vez, Rita Lisauskas girou pelos "Balanço Geral" de várias partes do país para conversar com atores que divulgaram as reprises de "Prova de Amor" e "Dona Xepa" a partir desta segunda-feira. As entradas dela com Paulo Figueiredo e Gabriela Durlo aconteceram para Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre (aqui depois das 14h, dentro do quadro "A Hora da Venenosa"), Florianópolis, Brasília, Goiânia, Salvador e Belém.

*Durante reportagem exibida no "Jornal da Record", Adriana Araújo arriscou alguns passos de frevo com o seu entrevistado, mas teve autocrítica e disse não ser "so good" neste ritmo. De brinde, ganhou uma sincera corneta da Janine Borba: "até amanhã e sem frevo, porque você é melhor jornalista". Veja aqui tudo isso. "Jornal da Record", remarcado no sábado para o bem diferenciado horário das 18h30 devido ao futebol e ao vôlei do Pan.

*Sábado de estreia no SBT com a competição entre confeiteiros "Bake Off Brasil", às 21h30, que marcará a volta ao vídeo da Ticiana Villas Boas, que deixou o jornalismo geral e investe no entretenimento. Na madrugada de sexta para sábado, ela participou do "The Noite" e até cantou "Marylou" ao lado do Ultraje a Rigor.

*Mais SBT: liberados pelo juiz Flávio Bretas Soares os guris Matheus e Ana Júlia para voltarem a apresentar o "Bom Dia & Cia.". Só que Sílvia Abravanel permanecerá à frente das câmeras. A dupla de crianças não faz tudo ao vivo e sim a primeira metade, das 9h às 11h15, com a segunda metade em gravação (eles vão pra escola).

*Erro da Cristina Padiglione neste sábado ao dizer que a Globo adotará pela primeira vez a partir de segunda-feira, com "Caminho das Índias" e "O Rei do Gado", a estratégia a la SBT de passar duas tramas numa mesma sessão. Será a quarta vez que a tática será adotada no "Vale a Pena Ver de Novo". As outras foram em janeiro de 2014 (última semana de "O Cravo e a Rosa" e primeira de "Caras & Bocas"), julho de 2014 (última de "Caras" e primeira de "Cobras & Lagartos") e janeiro de 2015 (duas últimas de "Cobras" e duas primeiras do "Rei").

*Sábado dos 45 anos de Guilherme Briggs, dublador de Freakazoid, Buzz Lightyear nos quatro "Toy Story" e de atores como Denzel Washington, Brendan Fraser, Jean-Claude Van Damme e Owen Wilson.

*Jeremy Piven faz 50 anos no domingo. Na TV, foi coadjuvante em "Ellen" e astro em "Fama e Amizade".

*Modelo somali, Iman celebra 60 anos no sábado. Desde 1992, ela é a desposada com David Bowie.

*Vencedora do Oscar e do Globo de Ouro por "A Rainha", Helen Mirren chega no domingo aos 70 anos. Outros filmes com sua presença foram "Excalibur", "As Loucuras do Rei George" e "Tentação Fatal".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia I

O sábado marca os 30 anos da morte de Carlos Galhardo, que nasceu em 1913 na Argentina, mas que veio para o Brasil com 2 meses de vida para se consagrar a partir dos anos 30 como um dos principais cantores da "era do rádio". De 1976, curta aqui "Fascinação" com ele e Roberto Carlos no especial da Globo.

Bela do Dia: Erika Fernandez

Erika Fernandez, apresentadora do "Fox Para Todos" no Fox Sports latinoamericano. Sempre achei que havia um sex appeal diferenciado nas colombianas, como diria Rodrigo Bueno, que não tem colombianas como colegas de Fox, mas sim brasileiras muy guapas.

Clipe do Dia II

Outra lembrança póstuma: 20 anos no domingo sem Laurindo Almeida, violonista e compositor que nasceu em 1917 e que teve longa carreira nos Estados Unidos. Um exemplo disso está aqui: acompanhe Laurindo tocando "Dear Hart" ao vivo após ser anunciado por ninguém mais e ninguém menos que Henry Mancini.

Clipe do Dia III

Falecido em 2011, Dobie Gray faria 75 anos neste domingo se vivo estivesse. Destaco aqui seu tema mais conhecido: "Who's Loving You", que foi trilha da novela "Cara a Cara", na Bandeirantes.

Clipe do Dia IV

Charlie Rich morreu há 20 anos fechados neste sábado. Nascido em 1932, emplacou nos anos 70 uma bonita canção que destaco aqui: "The Most Beautiful Girl in The World". Não sei por qual motivo associei a música à madame que citarei, mas há um bom tempo todas as vezes que escuto este tema me lembro na hora da Luiza Zanchetta, a lindissíssima e competente conterrânea agora na reportagem do "Jornal da Band".

Clipe do Dia IV

Um dos maiores discos de rock'n'roll de todos os tempos chegou às lojas há 35 anos completados no sábado: "Back in Black", do AC/DC, o primeiro da banda com Brian Johnson como vocalista após a morte do Bon Scott. A faixa-título está aqui e separei mais três espetaculares deste álbum: está aqui é "Hell's Bells" (alô, Rogério Ceni); esta aqui é "Shoot To Thrill" (alô, Antônio Viviani); e este aqui é "You Shook Me All Night Long".

Arremate

Joseph Blatter com convite da Rádio Yorkshire da Inglaterra. Mas que "rádia" mais sarnenta essa, tchê!

"24 Horas" volta antes que esses loucos inventem mesmo de contratar o Sepp! Ou depois...

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.