.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 8 de julho de 2015 - ANO 12, EDIÇÃO 189
Rivaldo jogou e o Sapão enfim ganhou

Só não dá para dizer que rigorosamente tenha a ver uma coisa com a outra pois o Mogi Mirim perdia enquanto em campo estava seu presidente e partiu para o empate e a virada, ambos com Serginho, depois que ele foi substituído. Mas são os fatos que ficam da noite passada: a volta dele aos gramados após 1 ano e 4 meses, com melhor momento sendo uma falta bem batida e pelo Júlio César bem defendida, e o primeiro êxito dos paulistas após 12 fracassos consecutivos. Pior para o Náutico, que voltou a perder na Série B após 3 partidas.

Outros destaques da Série B

Ceará 0 x 0 Botafogo - Não fossem Jefferson com várias defesas para os cariocas e nem Victor Luís salvando em cima da linha um possível gol do Lulinha, "oxada" provavelmente não acabaria esta peleja. Geninho estreou no Vozão e Rafael Costa foi a novidade da equipe, mas o jejum agora aumentou para 9 jogos. Inexplicável.

Bahia 2 x 0 Paysandu - O primeiro antes e o segundo durante "Os Dez Mandamentos" na Record, os dois tentos anotados por Jacó, atleta da base que estufou pela vez primeira a rede como profissional. O Esquadrão de Aço foi às 7 vitórias consecutivas na Fonte Nova e confirmou a permanência até o fim deste ano do Kieza, cujo empréstimo junto ao chinês Shangai Shenxin foi prorrogado, terminado que seria no atual mês.

Macaé 1 x 1 América Mineiro - Confirmando antes do jogo a aquisição do guarda-metas Jeferson, do Nova Iguaçu, o Alvianil Praiano começou vencendo, mas cedeu a igualdade para o Coelho. Os litorâneos fluminenses ganharam apenas um dos últimos 5 jogos, marca que representa a invencibilidade dos mineiros.

Boa Esporte 0 x 0 Vitória - Empate que aumentou uma marca curiosa: os bovetas não perdem há 5 jornadas tanto gerais quanto em casa, mas nos dois casos saíram triunfantes apenas e tão somente uma vez. Antes da peleja, o Leão confirmou ter contratado o meio-campista Pereira, do Novorizontino.

Sampaio Corrêa 3 x 1 Luverdense - A porfia estava empatada até 45 minutos do segundo tempo, só ali surgindo o desempate maranhense, com aumento de escore no último lance. Assim, o Bolívia Querida marcou um gol equivalente a cada jogo que tanto não ganhou quanto não estufara as redes adversárias.

Atlético Goianiense 1 x 2 ABC - De virada, os alvinegros voltaram a vencer depois de 4 rodadas na noite em que, surpreendentemente, adquirido foi Rafael Oliveira, atacante que estava no Botafogo da Paraíba e que é vinculado ao Santa Rita. Sim, ele estava no Botafogo do Rio de Janeiro. Estava. Deu ruim antes ainda de poder estrear.

Santa Cruz 2 x 1 CRB - Assim fica difícil, Galo da Pajuçara. Começa vencendo antes ainda dos 5 minutos, mas perde de virada para os pernambucanos. Só 1 vitória nos últimos 6 compromissos alagoanos.

Criciúma 1 x 0 Bragantino - O mesmo lance foi cobrado duas vezes por invalidada a primeira. Em ambos, Luiz deteve Alan Mineiro. Já estavam na frente a essa altura da porfia os catarinenses, que estão invictos com Petkovic nestas 4 atuações sob seu comando. O Massa Bruta agora não se dá bem há 3 rodadas.

Oeste 1 x 0 Paraná - O Rubrão pegou o embalo de Osasco, parece, vitorioso por lá que novamente foi.

Vencidas 11 rodadas da segunda divisão, a classificação aponta uma disputa bem boa pelas quatro vagas de Série A e outra bem interessante contra a Série B, embora os dois últimos já necessitem de, no mínimo, duas rodadas para deixar a zona do descenso. Observermos: Botafogo com 24; Paysandu com 22; América, Bahia e Náutico com 21; Vitória com 20; Macaé e Sampaio com 18; ABC com 16; Santa com 15; CRB e Criciúma com 14; Bragantino e Oeste com 13; Paraná com 12; Luverdense e Boa com 11; Atlético com 8; e Ceará e Mogi com 6.

A próxima rodada começa na sexta-feira com trio de disputas às 19h30: Macaé x Paysandu, Ceará x Criciúma e Atlético Goianiense x Mogi Mirim. Às 21h50, tem Bragantino x Botafogo. Sábado teremos isto às 16h30: Náutico x Santa Cruz, Paraná x Vitória, América Mineiro x ABC, Sampaio Corrêa x Boa Esporte e CRB x Luverdense. Para encerrar o dia às 21h, realizado será Bahia x Oeste. Possibilidade matemática de rodada com seis equipes com apenas 3 pontos a separá-las até existe, mas não acredito que aconteça. Mas seria lindo se ocorresse.

Os destaques do Campeonato Brasileiro

São oito pelejas esta noite, vejamos o que cada uma nos mostra e outras interessantes dos clubes.

Goiás x Santos (16° com 10 x 17° com 10) - Os goianos não ganham este enfrentamento há 6 jogos desde 2009 (sendo 5 vitórias paulistas), metade deles em Goiânia. Esta será a última direção interina do Augusto César, já que não deu liga aquilo do Paulo Roberto Falcão por questão financeira e o Esmeraldino contratou Julinho Camargo, que assumirá o comando amanhã. O Peixe negociou o lateral direito Cicinho com o Ludogorets da Bulgária, além de conseguir a suspensão de uma liminar que o obrigava a pagar 1 milha e 300 mil "dilmas" para Muricy Ramalho.

Chapecoense x Grêmio (9° com 16 x 2° com 23) - Apostando no fator campo, a Chape quer devolver a derrota ali sofrida no ano passado para o Tricolor. De volta à equipe catarinense está Tiago Luís, que no primeiro semestre defendeu o Joinville. Já o Tricolor das 5 vitórias seguidas tem o regressado Fernandinho liberado para atuar, posto que está seu nome no BID da CBF (mas mais para a frente), e confirmou o meia William Schuster, que Roger Machado treinou no Novo Hamburgo durante o último Campeonato Gaúcho.

Coritiba x Ponte Preta (19° com 8 x 10° com 16) - Contra uma Macaca que tem que voltar às boas diante da queda nas últimas rodadas, o Coxa mais uma vez não contará com o ainda lesionado Kléber Gladiador e vive uma semana complicada fora das quatro linhas com a renúncia de Ernesto Pedroso à vice-presidência de futebol.

Palmeiras x Avaí (7° com 18 x 13° com 13) - O Verdão não terá Valdivia mesmo acabada a Copa América pois ele está prestes a atuar no árabe Al Wahda, além de não mais contar com Ryder Matos, devolvido à Fiorentina. O Leão da Ilha tentará ganhar esta contenda em SP pela primeira vez. De 5 pelejas lá feitas, perdeu 4.

Figueirense x Joinville (11° com 15 x 20° com 5) - Eis um legítimo barril de pólvora prestes a explodir, visto ser o reencontro de ambos depois da duplamente "oxada" final até agora não resolvida de Campeonato Catarinense. A bola rolará no dia seguinte à confirmação de ser na quarta-feira da semana que vem o julgamento no Pleno do STJD para o recurso do JEC, que não quer ser punido pela escalação irregular de André Diego. Assim, daria Figueira.

Internacional x Flamengo (14° com 13 x 15° com 10) - São 13 partidas (12 no Beira-Rio) desde 2002 sem queda dos gaúchos mandantes para os cariocas visitantes. Ontem, o principal assunto no Colorado foi uma coletiva forte do D'Alessandro, que criticou a imprensa pelas broncas na má campanha no Brasileirão e disse que os torcedores deviam acompanhar menos os jornalistas e dedicar mais tempo ao Playstation. Por um lado, não foi por acaso a chegada alvirrubra à semifinal da Libertadores, diferentemente do que o argentino pensa e externou na entrevista - aliás, já estão comercializados todos os ingressos para a porfia contra o Tigres, na quarta da semana que vem, o que é excelente. Por outro lado, ficar mais perto dos últimos que dos primeiros colocados é tudo isso que se fala, sim. Ganha apenas 2 vezes nas últimas 8 jornadas e quer elogios? Aí também não, né? Quando ao time, Valdívia estará de volta, mas Nilmar se fará ausente. No Mengão, destaque absoluto para a estreia do Guerrero, que jogou bem a Copa América e foi um dos seus artilheiros. Porém, Armero não jogará por faltar um Certificado de Transferência Internacional. Na era digital da internet, a burocracia continua causando demoras inaceitáveis.

Vasco x São Paulo (18° com 9 x 8° com 18) - O cotejo é em Brasília por punição do STJD, mas lá seria mesmo sem este gancho por pura e simples opção vascaína. Os cruzmaltinos terão a estreia do Andrezinho no onze inicial e podem ter o regresso do Éder Luís, que não joga há 1 ano e 4 meses devido a uma lesão muito séria no joelho destro. Já o Tricolor, há 4 jogos sem êxito, renovou até o fim de 2017 com o beque Breno. Os paulistas têm 4 vitórias seguidas sobre os cariocas, a última delas no começo deste ano pelo Super Series em Manaus. Os vascaínos não derrotam os são-paulinos enquanto mandantes há 7 encontros desde maio de 2005. Neste período, o Vasco até abotoou (Momento Abrilino) o São Paulo duas vezes, mas ambas justamente em SP.

Atlético Mineiro (1° com 23 x 3° com 23) - A principal partida da noite tanto por reunir dois dos três co-líderes quanto por ser realizada no mesmo Mineirão que, há um exato ano completado nesta quarta-feira, recebia o maior vexame da Seleção Brasileira em todos os tempos: os 7 x 1 da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. Promessa de casa cheia, garantidos ontem já estando mais de 46 mil fãs. A lamentar uma perda muito significativa para a contenda: a do André "Bebezão", fora do Leão esta noite por estar cedido justamente pelo Galo. Depois dos 6 x 0 dos pernambucanos em novembro de 2000, os mineiros estão há 10 mandos de campo sem ser batidos.

Curtinhas

*As equipes que jogarão amanhã realizaram negócios ontem: Corinthians vendendo o meia júnior Matheus Cassini ao Palermo por 5 anos; Atlético Paranaense repassando o retornado atacante Ederson para o Kashiwa Reysol; e Fluminense negociando o lateral esquerdo Ronan com o Porto após somente sete jogos como profissional e adquirindo em definitivo por 2 anos e meio o atacante ex-são-paulino Osvaldo, que saiu do Al Ahli.

*Contra o Flu, o Cruzeiro tentará pela primeira vez se dar bem no Maracanã pós-reformas para o Mundial de Seleções. Depois dos 2 x 1 sobre o Flamengo em agosto de 2009, ali esteve 7 vezes e perdeu 4.

*Daniel Alves disse no "Bola da Vez" da ESPN Brasil que Guardiola queria treinar a Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo de 2014, mas que o medo de um estrangeiro dirigindo o Brasil não deixou isso acontecer. Pior que o mostrado na Copa e mesmo agora não acho que seria o futebol do escrete dirigido pelo Pep.

*Será que adiantarão essas reuniões do Conselho de Desenvolvimento Estratégico da CBF? Tomara que sim, mas do que tem sido sentido e externado pelo povo, tá com cara de que mais atrapalhará do que ajudará.

*Padronização dos tamanhos dos gramados do nosso futebol: seria uma boa? Traria algo para melhor?

*A Medida Provisória do Futebol foi aprovada na Câmara dos Deputados, mas o relator Otávio Leite (PSDB do Rio de Janeiro) entrou em acordo com a "bancada da bola". Aí não... Tem que atacá-los e não aliviá-los.

*Clássicos Fluminense x Vasco com torcida única na ida e na volta. Tenho apenas isto a dizer: baaahhh!!!

*Felipe Gomes da Silva afastado por "erro técnico" naquele aceno do braço que diz não ter sido de autorização, mas que pareceu ser assim e que custou a expulsão do Geuvânio na derrota do Santos para o Grêmio.

*Brasil e Londrina denunciados pelo jogo de domingo retrasado na Série C, os gaúchos por cusparadas dos seus torcedores no adversário Patrick e os paranaenses pela injúria racial do torcedor que imitou um macaco.

*Anulado pela juíza Ana Cláudia Torres Viana o leilão que tinha vendido o Brinco de Ouro para a empresa Maxion Empreendimentos Imobiliários. Acabou aceita a proposta da Magnum, que negociará com o Guarani como será aproveitado o terreno do estádio. A Maxion pretende recorrer em segunda instância.

*Universíade: futebol masculino do Brasil classificado para as quartas-de-final ao ser segundo colocado no Grupo C, atrás do líder Japão. A vaga veio com virada por 5 x 2 sobre o Irã. A próxima adversária será a África do Sul. Já as brasileiras levaram 1 x 0 da Rússia nas quartas e enfrentarão a República Tcheca na disputa de 5° até 8°.

*Muito movimentada a Juventus de Turim: renovados em 1 ano os contratos do Massimiliano Allegri e do goleiro Rubinho, e contratado por 3 anos o atacante Zaza, do Sassuolo, 11 gols no último Italiano.

*O Barcelona adquiriu Arda Turan junto ao Atlético de Madrid, que contratou o dianteiro Vietto, do Villarreal.

*Anunciada pelo lateral canhoto Jansen sua aposentadoria aos 29 anos. Defensor do Hamburgo, ele não jogou a Copa do Mundo de 2014, mas sim as de 2010 e 2006 - logo, não sendo campeão pelo escrete alemão.

*Completando 35 anos hoje Robbie Keane, maior artilheiro da seleção da Irlanda com 65 gols e três vezes campeão norte-americano pelo Los Angeles Galaxy. Só o sobrenome é igual ao do Roy. Parentesco zero entre eles.

*Suspenso por 7 anos pela Comissão de Ética da FIFA o ex-presidente da Federação Chilena, Harold Mayne Nichols, que integrou o comitê que avaliou as candidaturas dos países para as Copas de 2018 e 2022.

*Findada a relação comercial da Concacaf com a Traffic. As sujeiramas vindas à tona têm aí outra consequência.

*Universíade: mais duas medalhas brasileiras em Gwangju foram outro ouro para Henrique Martins na natação, desta vez nos 100 metros livre com 48s98, e um bronze para o judô feminino na disputa por equipes (Gabriela Chibana, Eleudis Valentim, Flávia Gomes, Jéssica Santos, Amanda Oliveira, Sibilla Facchioli e Talita Morais).

*Boxe: retirado de Floyd Mayweather Jr. o cinturão de campeão mundial dos meio-médios por não pagar 180 mil euros para a Organização Mundial de Boxe até a semana passada em referência a uma sanção do combate onde, diga-se de passagem, não mereceu a vitória por pontos sobre Manny Pacquiao. Bem feito!

*Natação: no último fim de semana, uma marca de César Cielo foi derrubada. O novo recorde brasileiro dos 50 metros borboleta é de Jacson Alba Júnior, que venceu o Brasileiro Interfederativo Júnior, em Anápolis, com 24s05.

*Basquete: lembram do Rafael "Baby" Araújo, que jogou a NBA entre Utah Jazz, Minnesota Timberwolves e Toronto Raptors? Ele deixou de jogar e agora dirigirá a modalidade na litorânea cidade paulista de São Vicente.

*Por falar em NBA: Leandrinho Barbosa renovou com o campeão Golden State Warriors por um ano. Desta forma, ele completará 13 temporadas disputando o melhor basquete do mundo.

*Já o Novo Basquete Brasil teve aprovada a volta da final em melhor-de-cinco, que nem era até 2011. Depois, vieram três edições com jogo único na decisão, enquanto a última temporada teve uma melhor-de-três. Boa!

*Vôlei: depois de ganhar da Argentina por 3 x 2 em Fortaleza anteontem, a equipe masculina B do Brasil voltará a enfrentar os tangueiros no sábado, em João Pessoa, antes de rumar para o Pan em Toronto.

*A seleção principal soube um dos seus adversários na fase final da Liga Mundial, de quarta a domingo da semana que vem no Rio de Janeiro: os EUA. O último será um europeu (Bulgária, Alemanha, França ou Bélgica).

*Quanto às mulheres, José Roberto Guimarães escalou Jaqueline para a equipe que jogará o Pan-Americano para colocá-la em melhor forma física, assim, não estando ela na paralela fase final do Grand Prix.

*A abertura oficial dos Jogos de Toronto será somente depois de amanhã, mas já tem evento acontecendo desde ontem. Meio "escondido", mas tem. O Brasil estreou no polo aquático com vitória no torneio masculino por 11 x 9 e com empate na competição feminina por 7 x 7. Em ambas as disputas, o Canadá foi o adversário.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Uma enorme e completa surpresa foi anunciada nesta terça-feira aqui em Porto Alegre: vai acabar a Rádio Cidade FM, no ar há 35 anos e 9 meses. Ainda neste mês, o prefixo FM 92,1 será ocupado pela Farroupilha AM 680, que será mais uma emissora simultânea em AM e FM nas 24 horas do dia. Alguns profissionais da Cidade estarão na Farroupilha, caso de Marcelo Santos (intérprete da Luana Soft), que ficará no matinal "Bom Dia Cidade" até o dia 20 e, depois disso, retornará ao ar em setembro. Outros comunicadores estão de saída, como o também gerente Mauri Grando, o também narrador esportivo televisivo Adriano Moraes e ainda Arlindo Sassi, a voz do "Love Songs".

*A Cidade surgiu integrante da rede formada pelas emissoras assim denominadas e pertencente ao Sistema Jornal do Brasil, sendo adquirida pela RBS em 1990. Já a Farroupilha completará 80 anos no próximo dia 24 e pertenceu inicialmente aos Diários Associados, passando para a Rede Brasil Sul no começo da década de 1980.

*Divulga a RBS TV que o "Jornal do Almoço" atingiu 20,2 pontos de média e 49,6% de participação no segundo trimestre deste ano, sendo este índice 4,8 vezes maior que o da segunda colocada e 5,8 maior que o da terceira. Infelizmente e por razões óbvias, o boletim da RBS não especifica quem aí é quem entre SBT e Record.

*Leio no Flávio Ricco que um dedo quebrado em um acidente de moto tem tirado Tino Júnior de combate no "RJ no Ar", por enquanto Ernani Alves apresentando o matinal da Record do Rio de Janeiro.

*Nasceu na quinta-feira da semana passada Antônio, filho da Mariana Gross. Aqui está uma foto publicada no Facebook pela apresentadora do "RJTV", da Globo, cuja licença-maternidade é coberta por Vandrey Pereira.

*Leio no Daniel Castro que a decisão de gravar o "Jornal do SBT" também na exibição do início da madrugada será para poupar em torno de 1 milha de "dilmas" por ano e garantir a manutenção de algumas dezenas de empregos. O noticiário será gravado até no máximo perto da meia-noite e a economia se dará em relação às horas extras e ao adicional noturno. Jornalistas ficarão de plantão para entrar com notícias urgentes se elas acontecerem, mais ou menos igual à Patrícia Rocha no "Jornal do SBT" reprisado para 100% da rede às 6h.

*A ruína de um outrora mito da comédia televisiva: documentos obtidos pela Associated Press junto à Justiça dos EUA mostram que Bill Cosby admitiu, ainda em 2005, ter obtido remédios sedativos para dá-los a mulheres jovens com as quais queria transar e ter dado a droga para ao menos uma mulher. Isto consta no depoimento dado em um tribunal da Pensilvânia por uma ex-funcionária da Universidade de Temple, a cujo conselho Cosby renunciou no fim do ano passado. Já não era nada legal essa onda de acusações contra Bill feita por muitas mulheres, que dizem ter sido drogadas e estupradas por ele desde ainda a década de 1970. Com essa admissão dele, só piora o que já estava ruim demais. Não dá mais para assistir as comédias do Cosby da mesma maneira. Não para rir.

Bela do Dia: Austin Woolstenhulme

Austin Woolstenhulme, que até ontem era uma "famosa quem?"... até que perdeu seu telefone celular e o teve recuperado por ninguém mais e ninguém menos que "um tal" de Cristiano Ronaldo, com quem saiu para jantar e levou junto uma amiga. Nunca ela deve ter gostado tanto de perder algo na vida como perdeu este celular. (rs) A propósito: apenas eu acharei isso ou Austin é mesmo parecida com Bibiana Bolson, a lindindinha repórter conterrânea do SporTV no Rio de Janeiro e que até hoje lastimo profundamente não conhecer pessoalmente?

*Outra tristeza: morreu aos apenas 43 anos, sendo seu corpo encontrado em sua residência após dois dias sem dar notícias à família, a ex-atriz Amanda Peterson. Ex-atriz pois abandonou a carreira em 1994, depois de fazer filmes como "Annie", "Viagem ao Mundo dos Sonhos" e, especialmente, "Namorada de Aluguel", onde formou dupla com Patrick Dempsey - aliás, a Globo repetiu à tarde esse filme não faz tantos dias assim.

*Memória: completou ontem 85 anos a morte de Sir Arthur Conan Doyle, nascido em 1859 e "apenas" o criador das histórias do investigador Sherlock Holmes, que publicado foi pela vez primeira em 1887.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia I

Quarta-feira dos 45 anos do cantor Beck, um "winner" ao invés de "Loser". Separei aqui "Sexx Laws".

Clipe do Dia II

Eterno baterista dos Beatles, Ringo Starr festejou ontem seus 75 anos. Destaco três da carreira solo dele: abro aqui com "It Don't Come Easy", passo aqui para "Only You" e termino aqui com "You're Sixteen".

Clipe do Dia III

A mesma quarta-feira marcou dois falecimentos interligados: Cazuza, o poeta que está vivo até hoje no coração de todos que amam a arte de sua música, e Ezequiel Neves, produtor que ajudou a alavancar sua carreira. O cantor e compositor foi embora há 25 anos (nasceu em 1958) e o produtor nos deixou há 5 (nasceu em 1935). Apresento três solo do ex-vocalista do Barão Vermelho todas em versão ao vivo: inicio aqui com a explosiva "O Tempo Não Para", prossigo aqui com "Faz Parte do Meu Show" e encerro aqui com "Codinome Beija-Flor".

Arremate

O pai dá nome ao estádio. O namorado da filha o substituiu. Mogi Mirim? Não. Rivaldo Futebol Clube.

"24 Horas" volta antes que saibamos se o homem jogará de titular em Goiânia ou não!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.