.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 30 de junho de 2015 - ANO 12, EDIÇÃO 185
Tudo leva a crer que o Chile será campeão

Achar que assim será considera não só esses poréns da arbitragem que muitos observam desde o início desta Copa América, mas o próprio bom futebol da equipe do Jorge Sampaoli. A vitoriosa semifinal sobre o Peru teve de tudo: polêmicas do apito, tretas e emoção rendida por um jogo muito bem disputado. Melhores no começo, os peruanos foram desmontados pela expulsão do Zambrano - que, pra ser bem sincero, não achei exagerada pois foi em segundo amarelo e Aránguiz deu muita sorte de não tomar um pisão pior ainda nas costas.

O que se reclama é que não teve amarelo pro Sanchez em treta anterior e também que não foi dado existente impedimento do Vargas no chorado primeiro gol chileno. A "compensação" veio num gol muito legal do mesmo ex-gremista, impedimento assinalado erradamente. Os peruanos empataram em autotento, mas um sapataço espetacular do Vargas (gol mais lindo da competição) garantiu a classificação dos anfitriões para a decisão às 17h do sábado e mandou os peruanos para a disputa do terceiro lugar às 20h30 da sexta-feira.

Apesar de reduzida a punição de 3 para 2 partidas, o Chile não contará com o "dedador" Jara na finalíssima contra Argentina ou Paraguai. Com Sandro Meira Ricci apitando esta noite, saberemos se os argentinos retornarão à final depois dos vices para o Brasil em 2004 e 2007 ou se os paraguaios disputarão sua segunda decisão seguida após perder em 2011 para o Uruguai. Na fase de grupos, Argentina e Paraguai empataram em 2 gols.

Horários bizarros "por causa do Brasil"

Infelizmente, não houve tempo para retorno ao anteriormente previsto (que também já não era nada ideal, vamos colocar os pingos nos is) e os dois jogos desta noite na Série B acontecerão em horários bizarros. Paysandu x Atlético Goianiense, então, é uma aberração ao começar às 18h30 e acabar lá pelas 20h20, sobretudo para quem não tiver pay-per-view e internet para acompanhar o jogo no período da Copa do Brasil - fora que será dia útil em Belém normalmente e pode haver problemas de trânsito dependendo do movimento do povo até o Mangueirão. No campo, a expectativa é de mais um resultado positivo do Papão, vice-líder apenas um ponto abaixo do Botafogo e que terá pela frente um Dragão que é antepenúltimo e que ainda não venceu fora de casa no torneio.

A seguir, teremos Luverdense x Ceará às 21h30 do Mato Grosso e 22h30 de Brasília. Para a maioria do país, a peleja terminará além da meia-noite. Eu posso com isso??? Bom, não posso é com os momentos complicados vividos pelos duelistas, ambos na zona do rebaixamento. Décimo sétimo, o Verdão do Norte não vence há 4 jogos e nem sequer balança as redes alheias há 3. O Vozão está ainda pior. Só 5 pontos ganhos em 27 disputados e 7 compromissos sem sucesso, uma campanha vexatória e ridícula para quem entrou como uma das esquadras mais cotadas para um dos quatro acessos. Silas caiu fora depois da derrota para o Oeste e, como a luta precisa seguir e é preciso finalizar esta série de fracassos, o técnico interino vem das categorias de base: Anderson Silva. (sacou?) Além disso, mais um desfalque em definitivo para a equipe: Marinho "que merda, hein?", que teve confirmada sua aquisição pelo Cruzeiro por 3 temporadas, consta que a pedido do Vanderlei Luxemburgo.

Curtinhas

*O falatório da hora dá conta da Conmebol oficializar que todos os países que disputarão as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 deverão oficializar uma única sede para suas partidas, com a exceção sendo o Brasil, que poderia ter até duas. Será que não teremos aquele giro por todas as partes do país nos 9 mandos de campo?

*Valencia reprovando nos exames médicos o volante Rodrigo Caio, do São Paulo. Transação cancelada.

*Marcado para Magalhães Pinto o jogo do Atlético Mineiro contra o Sport na quarta-feira da semana que vem. Exatamente o dia do primeiro ano dos 7 x 1 da Alemanha no Brasil, neste mesmíssimo estádio.

*Bill não é mais jogador do Botafogo. Alegou problemas particulares para deixar o clube. Bem que estava mesmo sem clima para seguir jogando com isso da ex-mulher afirmando que ele a ameaçou de morte.

*Demitido Ailton Silva no Mogi Mirim. Sérgio Guedes é o novo técnico. Quantas 6 partidas ele resistirá?

*Outro técnico caiu fora: Júnior Lopes na Portuguesa, onde obteve 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

*Rescindido o contrato do Leonardo Moura pelo Fort Lauderdale Strikers. Onde é que o Léo vai jogar agora?

*Miranda chegando à Internazionale, não mais integrante sendo do Atlético de Madrid após 177 jogos.

*Guus Hiddink não é mais técnico da Holanda, que está mal nas eliminatórias da Eurocopa ao estar em terceiro lugar na sua chave, o que não rende vaga direta e sim ida para a repescagem.

*Irmão mais novo do Michael, Ralf Schumacher completa hoje 40 anos. Correu na Fórmula 1 de 1997 a 2007.

*Dono de 22 medalhas olímpicas entre 2004 e 2012, sendo 18 apenas e tão somente de ouro, o assombroso e extraordinário nadador norte-americano Michael Phelps celebra seus 30 anos nesta terça-feira.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Do ano passado para cá, os apresentadores da Rede Globo parecem gostar de tirar autorretratos no ar durante os noticiários - e não estou criticando isso pois as cenas ficaram divertidas, eh, eh... Depois de Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo no "Bom Dia Brasil" e de Sandra Annenberg e Evaristo Costa com Abel Neto no telão no "Jornal Hoje", nesta manhã foi Rodrigo Bocardi que tirou a foto dele mesmo com o amanhecer de Sampa City ao fundo em sugestão do Chico durante a tradicional entrada direto do Rio de Janeiro no "Bom Dia SP", o que olham aqui.

*Leio no Flávio Ricco que a RedeTV! não apresentará na próxima sexta o "Good News" por excepcionalmente em seu lugar passar o especial "RedeTV! Repórter" com material gravado por Mauro Tagliaferri na Venezuela - e por isso mesmo ele não fez o "Mariana Godoy Entrevista" da semana passada e sim Ricardo Neves, da equipe de esportes. As cabeças deste especial têm sido gravadas pelo Augusto Xavier, que desta maneira não tem feito o "RedeTV! News" nesta semana, sendo Luciano Facciolli a compor dupla com Amanda Klein.

*O mesmo "guru" Ricco noticiou que o "TV Fama" ganhou desde ontem uma segunda edição fixa às 21h30, logo após o "Show da Fé", para que não seja este que entregue diretamente ao "RedeTV! News". Ele falou que está o programa de celebridades às vésperas de completar 15 anos no ar, só que esta data já foi completada em 15 de novembro do ano passado, o mesmo acontecendo com o "Superpop". Ambos estão no ar desde o primeiro dia da emissora, só que o "TV Fama" ainda de segunda a sexta e o "Superpop" às segundas e às quartas.

*A TV Cultura estreia às 23h30 de hoje o novo programa "Persona em Foco", que ocupará o horário deixado pelo "Provocações" ao falecimento do Antônio Abujamra. Serão convidados artistas para traçarem um panorama tanto do teatro quanto da televisão, com apresentação de Atílio Bari. A primeira convidada é Beatriz Segall.

*Olharão aqui as primeiras chamadas do "É de Casa", o novo programa de variedades que a Globo estreará aos sábados em breve, das 9h às 12h. Ontem, todos os apresentadores compareceram ao "Vídeo Show".

*Não percebi como isso aconteceu, até por tal alteração não constar no site do canal, mas o SBT adiantou sua programação da tarde a ponto de "A Usurpadora", habitualmente exibida às 17h30, passar das 18h às 18h55, o que deixou "Chaves" com dois episódios (o segundo só para regiões sem jornais locais) e não três. Ainda Paola Braccho concorre com Marcelo Rezende no "Cidade Alerta" na Record e José Luiz Datena no "Brasil Urgente" da Band, mas agora também contra "Malhação" e "Sete Vidas" na Globo e não contra "O Rei do Gado".

Bela do Dia: Catarina Choi

Catarina Choi, eleita Miss Mundo Brasil de 2015 ao representar Ilhabela. Ela não tinha sido a campeã original, mas descobriram que esta, a sergipana Ana Luísa Castro, é casada. E aí não pode. A moça que temos aí é descendente de coreanos e até já foi apresentadora de televisão na Coreia do Sul.

*Estados Unidos: comentários xenófobos de Donald Trump contra os mexicanos levaram a NBC a demiti-lo da apresentação de "O Aprendiz" e também deixar de transmitir o Miss EUA e o Miss Universo. O magnata quer concorrer à presidência e disse que o México envia não suas melhores pessoais e sim violadores que trazem drogas e crimes, além de sugerir construir um grande muro na fronteira sul para impedir a chegada dos imigrantes em massa e que o México pagasse por isso. Ter dinheiro não impede alguém de ser idiota e babaca.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia I

Morria há 20 anos a cantora Phyllis Hyman, nascida em 1949 e que está aqui com "You Know How To Love Me". Este sacolejante setentismo (quase oitentismo) discoteca foi regravado pela Lisa Stansfield em 1997.

Clipe do Dia II

Guitarrista dos Titãs, marido da Malu Mader, autor dos romances policiais do investigador Bellini, colunista de O Globo, ex-colunista de Veja e torcedor do Santos, Tony Bellotto completa 55 anos nesta terça-feira. Destaco aqui uma dos Titãs de autoria dele: "Polícia", apresentada ao vivo no Rock in Rio de 1991.

Clipe do Dia III

Meu "assessor para assuntos musicais" João Renato Alves avisa: há 35 anos hoje fechados, chegava às lojas o álbum "The Game", do Queen. Gosto de todos os 10 temas dele, mas separei três ilustrativos: este aqui é "Play The Game", este aqui é "Another One Bites The Dust" (uma das melhores presenças do baixo do John Deacon) e este aqui é "Save Me" em apresentação ao vivo no Estádio do Morumbi em 1981.

Arremate

Anunciada Cardiff, no País de Gales, como sede da finalíssima da Liga dos Campeões da UEFA em 2017.

"24 Horas" volta antes, muito antes, de sabermos quem serão os duelistas deste jogo!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.