.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado e domingo, 20 e 21 de junho de 2015 - ANO 12, EDIÇÃO 177
Sérvia supera o Brasil numa grande final

Ganhasse quem ganhasse, as duas finalistas do Mundial Sub-20 estão de parabéns pois foi uma grande decisão que valeu a pena a audiência na calada da madrugada. O Brasil atuou muito bem, mas a Sérvia foi valente numa marcação forte e dura, mas leal. As duas seleções se preocuparam em jogar bola, tanto que os 120 minutos só tiveram 31 faltas. Os brasileiros foram melhores na primeira meia hora e os sérvios deram uma emparelhada até o intervalo. Os gols só saíram na segunda etapa, o dos europeus num descuido de marcação que recebeu o devido castigo e o dos sul-americanos um golaço individual do Andreas Pereira. 30 minutos extras, mas os dois times não botaram o pé no freio, mesmo extenuadas ao longo da competição (terceira prorrogação dos brasileiros e quarta - ou tudo do mata-ou-morre - dos sérvios). De novo uma bobeada defensiva permitiu o tento de um caneco que faz história para os sérvios, pela primeira vez campeões no futebol enquanto nação totalmente independente. Mas a equipe do Brasil mostrou boas virtudes, que também são mérito do treinador Rogério Micale por melhorar o que não era mostrado na época do Gallo. Que isto resulte em bons talentos para o futuro do nosso futebol.

O Brasil jogou sua nona decisão e foi vice-campeão pela quarta vez, depois de perder para Portugal em 1991, Argentina em 1995 e Gana em 2009. A antecessora Iugoslávia venceu a competição em 1987. O torneio fechou 20 edições neste ano e contou com a oitava prorrogação na finalíssima. O domínio dos sul-americanos ainda é total pois as 6 conquistas argentinas e as 5 argentinas superam as 9 somadas dos outros 8 países vencedores. Os campeões ganharam 5 jogos, empataram 1 e perderam 1, fazendo 10 gols e sofrendo 4. O terceiro lugar foi para Mali, que virou para 3 x 1 sobre o Senegal em partida com um pênalti perdido por cada. A próxima edição deste torneio está marcada para 2017, na Coreia do Sul. E a dica que ficou é: perder é do jogo, mas que se lute até o fim. O esforço tem mais valor que uma vitória mal obtida. Sim, falo da equipe do Dunga ao emitir tal opinião.

Sem Neymar até o fim da Copa América

Assim foi decidido pela Conmebol ao punir o atacante em 4 partidas de suspensão pela expulsão diante da Colômbia e pelas ofensas que Enrique Osses descreveu na súmula. Salvo alguma reviravolta conseguida pela CBF no recurso ao qual tem direito, Dunga terá uma batata quente assando nas mãos, que será colocar em ordem a Seleção Brasileira sem seu principal jogador. Não é que eu tema a Venezuela neste domingo. Temo mais é nós mesmos. O histórico de 18 vitórias, 2 empates e 1 derrota não me anima tanto diante do que vimos não apenas na derrota de quarta-feira, mas nas próprias últimas pouco convincentes vitórias. Enfim... Além deste jogo, o Grupo C terá Colômbia x Peru na última rodada. Todos os selecionados estão com 3 pontos.

Antes, o sábado fecha o Grupo B com Uruguai x Paraguai (revival da decisão de 2011) e Argentina x Jamaica. São 4 pontos para argentinos e paraguaios, 3 dos uruguaios e 0 dos jamaicanos. Na sexta-feira, o Grupo A terminou com dobro a solo do Equador no México e uma sonora quina do Chile na Bolívia, tão sonora que nem teve graça. Os chilenos tiveram 7 pontos e os bolivianos 4, estes estão confirmados nas quartas-de-final. Os equatorianos ficaram com 3 e não sei se passarão de fase, não. Os mexicanos tiveram 2 e estão eliminados.

No cruzamento da próxima fase, o Chile enfrentará o melhor terceiro colocado, a Bolívia jogará contra o segundo do Grupo C e teremos ainda o primeiro do B contra o segundo melhor terceiro e o primeiro do C contra o segundo do B. Já pensou, por exemplo, se desse um Brasil x Argentina já nas quartas? Teríamos Messi em campo, mas não Neymar. Aliás, a partida deste sábado é a centésima do Lionel pelos tangueiros.

Agora é ir com tudo, meninas

As gurias do Brasil jogam na tarde deste domingo as oitavas do Mundial no Canadá, tendo a Austrália pela frente. Depois de uma fase de grupos 100%, vem aí adversárias que tiveram 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Quem passar deste enfrentamento terá Japão ou Holanda nas quartas. As outras oitavas mostram China x Camarões, EUA x Colômbia, Argentina x Suécia, França x Coreia do Sul, Noruega x Inglaterra e Canadá x Suíça.

Os destaques do Brasileirão

Três jogos às 4 e meia da tarde de sábado: Flamengo x Atlético Mineiro, marcando a estreia do Emerson "Sheik" no rubro-negro; Santos x Corinthians, sem Marcelo Fernandes na casamata praiana por estar suspenso devido à artimanha contra o Sport para dirigir a equipe mesmo lá também estando vetada sua participação; e Sport x Vasco, os cruzmaltinos tendo anunciado para a sequência do torneio o meia Andrezinho, que chegará do chinês Tianjin Teda após mais três jogos e que é o mesmo ex-Flamengo, Internacional e Botafogo. Às 9 da noite, o Grêmio tem pela frente o Palmeiras, que estreará Marcelo Oliveira como novo treinador.

O domingo tem a já tradicional matinê das 11 com Cruzeiro x Chapecoense, podendo a Raposa contar com Joel, que assinou um contrato definitivo e não é mais vinculado ao Londrina. Às 4 da tarde, são três pelejas: São Paulo x Avaí, os paulistas com Renan Ribeiro no gol devido ao estiramento muscular na coxa direita do Rogério Ceni e sem Denílson, negociado com o árabe Al Wahda; o clássico Atlético Paranaense x Coritiba, que deverá ter nos verdes as estreias de Lúcio Flávio e Kléber "Gladiador"; e ainda Joinville x Goiás.

Como seu jogo com o Fluminense acontecerá somente na próxima quarta, a Ponte Preta aproveitará o sábado para realizar um amistoso no fim da tarde contra o Fort Lauderdale Strikers no Moisés Lucarelli.

Os destaques da Série B

Sábado de três disputas às 4 e meia da tarde: América Mineiro x Atlético Goianiense, Ceará x Santa Cruz e Vitória x ABC. O alvinegro potiguar atuará de luto pela morte do ex-ponteiro-esquerdo Soares, campeão estadual em 1972 e 1974. Outras duas marcadas para as 9 da noite: CRB x Macaé e Bragantino x Oeste.

A sexta-feira teve o Botafogo empatando em 1 gol com o Boa Esporte no dia em que deixou de ter Marcelo Mattos no seu elenco. Outro empate, mas sem gols, foi o do Sampaio Corrêa com o Bahia, que contratou João Paulo, meia campeão capixaba pelo Rio Branco. Já o Paraná virou e trincou o Mogi Mirim.

Ainda tem estadual acontecendo

Sábado de início da final do Acre entre Galvez e Rio Branco. Nenhuma vantagem para nenhum dos times.

Curtinhas

*Várias prisões referentes à Operação Lava Jato na manhã desta sexta-feira, incluindo as dos presidentes das construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez, incluíram até a de um ex-bandeirola: Flávio Lúcio Magalhães, que trabalhou no começo dos anos 2000 e que hoje é empregado da Andrade Gutierrez.

*Ronaldinho Gaúcho deixando o Querétaro, pelo qual foi recente vice mexicano. Você queria ele no seu time?

*Campeão europeu e italiano do nacional e da copa em 2010, além de conquistar outros 12 títulos, o ex-meia Stankovic está de volta à Internazionale para ser seu gerente de futebol em 2015/2016.

*China: Cuca suspenso por 7 meses devido à confusão no jogo do seu Shandong Luneng contra o Guizhou Renhe, há duas semanas. Ele foi acusado de revidar um soco no bandeirinha Zhan Wei, suspenso por 1 ano.

*Tênis: Ivo Karlovic atingiu o recorde de aces em partidas com três sets nos 2 x 1 sobre Tomas Berdych (7/5, 6/7 e 6/3). O croata obteve 45 pontos diretos nesta quarta-de-final válida pelo Aberto de Halle.

*Vôlei: depois de perder por 3 x 2 na sexta-feira (26/24, 21/25, 25/18, 17/25 e 16/14), o Brasil volta a enfrentar a Itália neste domingo pela Liga Mundial, jogos realizados em quadra aberta na cidade de Roma.

*Fórmula 1: domingo do Grande Prêmio da Áustria, mais um capítulo da disputa entre as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg. O inglês largará na pole position e o alemão em segundo. Hamilton completa 45 poles na carreira a exemplo de Sebastian Vettel, que começará esta prova em terceiro. Acima deles estão apenas Ayrton Senna, com 65, e Michael Schumacher, com 68. Os Felipes? Massa em quarto e Nasr em oitavo.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*"Antenados" deste sábado, na Rádio Bandeirantes, apresentado pelo Paulo Galvão por apenas nesta sexta receber alta a titular Ana Nery, que passou a semana toda fora do ar devido a uma infecção na traqueia.

*Tá mesmo em estado de greve a TV Cultura de São Paulo pois não pingou na conta dos funcionários o bônus salarial negociado no ano passado. Entre 70% e 80% dos profissionais aderiram à paralisação, permanecendo somente um mínimo necessário para manter o canal 2 no ar. Nesta sexta-feira, o "Jornal da Cultura - 1ª Edição" teve 10 minutos a menos (costuma ir das 12h às 12h30) e programas como o "Metrópolis" entraram gravados.

*Leio no NaTelinha audiências da TV Jornal (SBT) no Recife na terça-feira passada: o infantil "Hora da Alegria" marcou 7 pontos das 10h30 às 10h55, contra 5 da Globo com o "Bem Estar" e 3 da Clube (Record) com o "Hoje em Dia"; o gastronômico "Sabor da Gente" também teve 7 das 10h55 às 11h25, contra 6 da Globo com "Encontro com Fátima Bernardes" e 3 da Clube (Record); o "TV Jornal Meio-Dia" foi segundão com 8 pontos das 11h40 às 12h10; e o "Bronca Pesada" com Joslei Cardinot foi vice-líder com 11 pontos das 12h10 às 13h35.

*Outra do NT: sexta-feira da semana passada, o "Bahia no Ar" deu à Record em Salvador 9 pontos das 7h30 às 8h55, contra 7 da Globo com "Bom Dia Brasil", 5 da Aratu (SBT) com "Bom Dia Bahia" e "Carrossel Animado", além de 1 da Bandeirantes com "Café com Jornal". Teve especial de aniversário da Jéssica Senra neste dia.

*Leio no Flávio Ricco que uma consequência do já decidido fim do "Programa da Tarde" no mês que vem, antes dos Jogos Pan-Americanos, será aumentar a duração tanto do "Cidade Alerta" na rede nacional quanto do "Balanço Geral" em todas as suas versões. De segunda a sexta, a faixa regional das filiais e afiliadas vai das 12h às 14h40 e o "Cidade" vai das 17h até 19h45 para quase todo o país e 20h30 somente para Sampa City. Quem sabe este aumento no espaço do começo da tarde compense a hora perdida por várias praças devido à retransmissão do "Balanço Geral Manhã", do Luiz Bacci, entre 6h30 e 7h30. Esta compensação seria boa.

*Tem saída em Santa Catarina: a da lindindérrima Bruna Essig, que deixou o SBT, onde esteve por todo o último ano e que apresentava aos sábados o "SBT Saúde". Ela voltará aqui para Porto Alegre. Alô, TVs!

*Explicado a TV Pampa acabar com o programa "Pampa Meio-Dia" após 18 anos e transferir a apresentadora Vera Armando para o "Jornal da Pampa" às 18h55: agora é às 12h que a afiliada da RedeTV! passa a transmitir a programação regional da Igreja Universal, que já estava no ar às 13h. Dureza, confederado...

*A partir deste fim de semana, "Mariana Godoy Entrevista" ganhando reprise na RedeTV! à 1h30 de sábado para domingo, depois do XFC. O horário é o do agora finado em definitivo "Teste de Fidelidade".

*Várias entrevistas foram dadas nesta sexta-feira pela Christiane Pelajo, a única de viva-voz concedida à Flávia Requião, do Diário Gaúcho. A apresentadora do "Jornal da Globo" chamou de exageradíssimas as notas a seu respeito (a informação inicial foi do Daniel Castro), contou que o acidente que sofreu andando a cavalo ocorreu no dia 6 deste mês em uma fazenda na Bahia e que teve a mão esquerda imobilizada com uma tala devido a uma pequena fratura no dedo mindinho, mas negou ter feito cirurgia reparatória no rosto pois ele continua intacto e apenas um osso na altura da maçã do rosto quebrou, sendo a operação no local feita no dia 10, em São Paulo, e três dias depois ela já estando em casa. Chris assegurou que deixou a operação falando, diferentemente do que foi noticiado sobre não conseguir falar, por isso mesmo pedindo à Flávia para contatá-la por telefone.

*Horas depois desta e de outras entrevistas, o Notícias da TV afirmou que La Pelajo e a direção da Plim-Plim tentaram abafar o acidente, mas a notícia vazando e a falta de informações gerando rumores alarmistas como o de que ela não poderia mais voltar ao ar, garantindo o DC que a emissora fez, sim, testes para buscar uma possível substituta. Christiane prometeu retornar ao noticiário no dia 13 do mês que vem. Três semanas, então.

*Ricardo Boechat é reconhecidamente um homem de voz muito crítica, mas nem tanto apresentando o "Jornal da Band" e sim mais, bem mais, muito mais comunicando nas manhãs da Rádio BandNews FM. Nesta sexta, ele criticou líderes evangélicos que pregam discursos de ódio e afirmou que eles acabam tendo culpa nestes crimes ocorridos contra líderes das religiões espíritas. Silas Malafaia foi ao Twitter e acusou o apresentador de promover ódio contra os evangélicos, o chamando para um debate cara-a-cara. Boechat soube disso e mandou o pastor da Vitória em Cristo "procurar uma r...". Silas prometeu processar o jornalista e até procurar "seu amigo" Johnny Saad - afinal, não nos esqueçamos que a Vitória em Cristo há muitos anos aluga o horário das 12h dos sábados na TV Bandeirantes. Leia aqui os primeiros tuítes, ouça aqui Boechat e leia aqui a réplica do Silas.

*Vale lembrar: neste domingo, tem "Brasil Urgente" das 18h30 às 21h. Justificam ser uma exibição especial devido à programação modificada pela ausência do Campeonato Brasileiro, mas consta que a Band testará esta edição para ver se ela tem potencial para ganhar do "Encrenca", da RedeTV!. José Luiz Datena dominical sempre?

*Tom Cavalcante estará no "Domingão do Faustão" deste fim de semana, fazendo um show humorístico ao vivo no palco. Será seu retorno à Globo após um longo veto vindo desde a saída para a Record em 2004.

Bela do Dia: Amanda Salvato

Amanda Salvato, modelo e repórter do UFC nos Estados Unidos. Desse jeito, até eu me rendo ao MMA com uma lindeza dessas.

*Domingo dos 90 anos do nascimento de Maurren Stapleton, atriz que morreu em 2006 e venceu o Oscar de coadjuvante por "Reds", sendo indicada por "Por um Pouco de Amor", "Aeroporto" e "Interiores".

*Há 100 anos completados no sábado nascia Terence Young. Falecido em 1994, ele dirigiu "O Satânico Dr. No" (o primeiro James Bond), "Moscou Contra 007" e "007 Contra a Chantagem Atômica".

*John Mahoney celebrando 75 anos no sábado. De 1993 a 2004, ele foi o Martin Crane no "Frasier".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia I

Baterista do Aerosmith desde 1970, Joey Kramer estará com 65 anos a partir deste domingo. Separei aqui um temaço desta super banda: "Cryin'", que tem a deliciosa Alicia Silverstone no videoclipe.

Clipe do Dia II

John Taylor completando 55 anos no sábado. Ele é baixista do Duran Duran, primeiro de 1978 a 1997 e depois de 2001 até agora. Trago aqui minha predileta deste grupo: a envolvente "A Matter of Feeling".

Clipe do Dia III

Sábado dos 70 anos da cantora Anne Murray, da qual trago três canções: começo aqui com "You Needed Me", prossigo aqui com "Shadows in The Moonlight" e encerro aqui com "Now and Forever".

Arremate

Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 e 2012, Leandro Euzébio jogará a Série C pelo Tupi.

"24 Horas" volta antes que ele faça sua estreia oficial pelo Galo de Juiz de Fora!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.