.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 17 de junho de 2015 - ANO 12, EDIÇÃO 174
Brasileiros versus sérvios na finalíssima

Antes de mais nada, vale observar: talvez não fossem muitos no começo que acreditassem que a equipe chamada pelo Alexandre Gallo e, após sua demissão, herdada pelo Rogério Micale fosse longe no Mundial Sub-20. Mas o Brasil, melhorando no segundo tempo após ir mais ou menos no primeiro durante a classificatória e precisando das penalidades nas oitavas e nas quartas, obteve na semifinal sua indiscutível melhor atuação no torneio. Não se ache que tudo melhorou 100% e agora virou imbatível a esquadra canarinha. Mas a torcida sempre vale.

A etapa inicial contra Senegal foi demolidora e pôs abaixo aquilo que o treinador dos africanos falastronamente afirmou ("não é mais a seleção de Pelé, Ronaldinho e Zico"). Com 6 minutos, já estava 2 x 0. No intervalo, 4 x 0. Tempo segundo de pé no freio para administrar e guardar fôlego para a finalíssima, mas deu para mais um balançar de redes. Quina final, Brasil na decisão. Faltava saber contra quem. Soubemos às quase 7 da manhã que é a Sérvia, que precisou da prorrogação para eliminar Mali por dobro a solo. Confronto até parelho depois que deu o empate africano no fim do primeiro tempo, mas uma expulsão malinesa na prorrogação pôs tudo a perder e até deu aos sérvios a possibilidade de brincarem com as nossas caras ao perderem gols feitaços.

Às 2 da madrugada desta sexta para sábado, a Sérvia disputará sua primeira final - embora, tecnicamente, possa se considerar a segunda enquanto país dissidente da Iugoslávia, que foi campeã em 1987 diante da Alemanha. Já o Brasil disputará sua nona decisão, tendo cinco títulos (1 x 0 na Argentina em 1983, 1 x 0 na Espanha em 1985 e 2003, 2 x 1 em Gana em 1993 e 3 x 2 em Portugal em 2011) e três vices (0 x 0 + 4 x 2 para Portugal em 1991, 2 x 0 para a Argentina em 1995 e 0 x 0 + 4 x 3 para Gana em 2009). Por ser o ponto de partida do fim de semana, acomode-se na cama debaixo de esquentadas cobertas, separe um bom lanche e curta o epílogo.

Mas e a seleção principal?

Terá às 9 da noite de hoje seu segundo compromisso na Copa América ao enfrentar a Colômbia. Os brasileiros vêm dos 2 x 1 sobre o Peru, na noitada onde sem Neymar tudo ficaria mais difícil (tanto quanto difícil parece sua vida fora das quatro linhas com esta acusação de "corrupção e fraude" feita contra ele pelo fundo de investimentos DIS na Justiça da Espanha, o que veio à tona na manhã desta quarta), e os colombianos precisam muito de reabilitação após darem à Venezuela sua primeira estreia vitoriosa na história da competição. No retrospecto, o Brasil tem 17 vitórias, 8 empates e 2 derrotas. Só na CA, são 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Brasil x Colômbia começa a segunda rodada do Grupo C. Ontem, a segunda do Grupo B teve Aguero decidindo para a Argentina contra o Uruguai e o "mucho loko" tento sem querer querendo do Benitez, graças à patetada do Kerr, decisivo para o êxito do Paraguai sobre a Jamaica. São 4 pontos para argentinos e paraguaios, 3 para os uruguaios e 0 dos eliminados jamaicanos. Sábado tem Argentina x Jamaica e Uruguai x Paraguai.

Fora de campo, o papelão da noite envolveu o chileno Vidal, que sofreu um acidente com danos materiais e que não o feriu gravemente, embora sua mulher fosse internada. Depois disso, soube-se que ele estava alcoolizado, por isso mesmo sendo detido - e assim permanecendo até a conclusão desta edição. Da vida particular dos jogadores só eles mesmos que sabem, mas é preciso dar exemplo. Colocar vidas em risco desse jeito é indefensável.

Só no aguardo do mata-ou-morre

Dona do primeirão do Grupo E com 6 pontos, a equipe do Vadão termina hoje a classificatória cumprindo tabela diante da Costa Rica, que tem 2 pontos e precisa vencer se quiser classificação. Ao mesmo tempo, Espanha e Coreia do Sul se enfrentarão, ambas com 1 ponto. O Brasil está mesmo é pelas 2 da tarde do próximo domingo, sabedor que é da Austrália enfrentá-lo nas oitavas-de-final após empatar em 1 gol com a Suécia.

Começou a oitava rodada da Série B

Petkovic estreou positivamente na casamata do Criciúma. Um gol de pênalti na última jogada do primeiro tempo bastou para o Luverdense ser derrotado. O Tigre voltou a ganhar após 3 derrotas tanto gerais quanto fora de casa, enquanto o Verdão do Norte está sem sucesso há 3 compromissos tanto em casa quanto no total.

Antes ainda, Náutico e Paysandu empataram em 1 gol. O dos visitantes foi do indomável Yago Pikachu, que tem 53 em 4 anos de carreira - e é lateral direito. Tem muito atacante que, no mesmo tempo, não fez tudo isso, não... O Timbu não se dá mal como mandante há 7 partidas desde março, enquanto o Papão está invicto há igualmente 7 compromissos desde maio e não é vencido longe dos seus domínios há 4 jogos, ganhando 3 deles.

Tem final de estadual sendo definida

O Galvez venceu o Atlético na prorrogação após dois empates na semifinal e decidirá o Acreano contra o Rio Branco, que ganhou as duas do Plácido de Castro. Finalíssima nos dois próximos sábados.

Curtinhas

*Plantão médico: Corinthians sem Cristian por um mês (lesão na panturrilha direita) e Flamengo sem Paulo Victor por um mês e meio (fíbula da perna direita machucada no treino da tarde desta terça-feira).

*Este caso do goleiro flamenguista reforça uma tese que tenho há tempos: que poupar jogadores em partidas por "medo de lesão" é bobagem. Infelizmente, algo assim pode acontecer sem ser em jogo. PV que o diga.

*Somente ontem à noite o Mengão confirmou que recontratou Emerson "Sheik" até o fim desta temporada.

*Muitos movimentos no Coritiba: Lúcio Flávio de contrato assinado após concluir a rescisão com o Paraná, Kléber "Gladiador" aguardando regularização do contrato e Wallyson tendo rescindido seu contrato.

*Da aldeia pampeana: Internacional liberando Cláudio Winck para buscar outro clube (alguém quer um lateral direito?) e Grêmio tendo Maxi Rodríguez de volta ao grupo após 6 meses na Universidad de Chile.

*O Macaé (que desistiu de jogar em Brasília pela promotora da ideia não ter pago nada até ontem e isto confirmar para o Moacyrzão a peleja contra o Botafogo no dia 27) não pretende rescindir o contrato do Ricardo Berna, ainda que o goleiro tenha caído fora e treinado ontem no Fortaleza. Logo, não pode defender outra equipe.

*Portuguesa voltando ao Canindé graças a um laudo de segurança necessário para liberá-lo. Se até 7 da noite der para resolver a questão, o regresso será já no dia 27 deste mês, contra o Tupi, na retomada da Série C.

*Também o Brasil de Pelotas prestes a voltar para casa, liberado que foi o Bento Freitas após uma vistoria da Brigada Militar. Dando tudo certo, retorno no dia 28, no reencontro com o Londrina após a "batalha" na D.

*A Associação Uruguaia promulgou a resolução da Comissão Disciplinar da Primeira Divisão e, com isso, taça de campeão assegurada para o Nacional pelos 3 x 2 no Peñarol em embate terminado aos 41 do segundo devido a distúrbios violentos da torcida da equipe perdedora quando marcado um pênalti que poderia resultar em 4 x 2.

*Saiu a tabela de 2015/2016 do Campeonato Inglês, que vai de 8 de agosto até 16 de maio de 2015. Ainda são as datas-base, depois desmembrarão tudo. Eis a primeira rodada: Chelsea x Swansea, Arsenal x West Ham, West Bromwich x Manchester City, Manchester United x Tottenham, Stoke City x Liverpool, Everton x Watford, Leicester x Sunderland, Newcastle x Southampton, Bournemouth x Aston Villa e Norwich x Crystal Palace.

*Temos também as partidas agudas do primeiro turno entre os principais clubes: Manchester City x Chelsea em 15/8, Arsenal x Liverpool em 22/8, Manchester United x Liverpool em 12/9, Chelsea x Arsenal em 19/9, Arsenal x Manchester United e Everton x Liverpool em 3/10, Manchester United x Manchester City em 24/10, Chelsea x Liverpool em 31/10, Arsenal x Tottenham em 7/11, Manchester City x Liverpool em 21/11, Tottenham x Chelsea em 28/11, Arsenal x Manchester City em 19/12 e Manchester United x Chelsea em 28/12.

*53 transações bancárias suspeitas encontradas por promotores suíços que investigam a sujeirama na FIFA. Não acaba tão cedo isso. Quanto mais continuarem cavando fundo, o buraco trará mais coisas à tona.

*Tênis: quarta-feira dos 35 anos de Venus Williams. A irmã da Serena tem sete conquistas de Grand Slam (cinco em Wimbledon e duas nos Estados Unidos) e ainda venceu um WTA Championships.

*Jogos Pan-Americanos: fechada em 600 atletas a lista de participantes do Brasil em Toronto de 10 a 26 do mês que vem, na maior presença em outro país na história do evento, superando os 515 de Guadalajara em 2011 (logo, sem contar os 660 que competiram no Rio de Janeiro em 2007). As únicas modalidades nas quais os brasileiros estarão ausentes são beisebol, hóquei sobre grama feminino, raquetebol e patinação velocidade.

A festa do Estado Dourado

Depois de 40 anos, Oakland vibra. Golden State Warriors campeão da NBA com 4 x 2 na melhor-de-sete ao fazer 105 x 97 no Cleveland Cavaliers. Andre Iguodala foi eleito o MVP (Most Valuable Player, jogador mais valioso) da finalíssima e Stephen Curry ganhou o duelo direto de destaques com LeBron James. Nesta noite decisiva, tanto Curry quanto Iguodala marcaram 25 pontos cada. Além disso, Leandrinho Barbosa finalmente ganhou o torneio após 12 anos de atuações no basquete norte-americano, tornando-se o segundo brasileiro campeão da NBA ao reprisar Tiago Splitter no San Antonio Spurs do ano passado. Enquanto os Cavs permanecem sem um só título do melhor campeonato do planeta, os Warriors voltaram a vencê-lo depois de 1956 e 1975.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Foi das 2h55 às 3h41 o mais tardio "Jornal da Noite" em 28 anos na programação da Rede Bandeirantes. Boris Casoy nunca deve ter entrado no ar tão tarde como nesta madrugada. Ele se despediu com "bom dia". No fundo, nem precisava chegar a tal ponto. Por causa de Brasil x Senegal, a Globo antecipou toda a sua programação a partir de "Babilônia", que começou às 21h05 e acabou às 22h10. O "Show da Fé" terminou às 22h15, bastaria a Band ir direto pro "Master Chef" inédito. Porém, mantiveram a "prévia" que apenas enche linguiça enquanto não acaba a novela global, ontem absolutamente desnecessária e que fez o programa em si começar às 22h30 e ir até 0h40. Se o "Master Chef" passasse das 22h15 à 0h25, daria perfeitamente para ter meia hora do "Jornal da Noite", nem que o pré do futebol fosse para as cucuias e a transmissão iniciasse quase na bola rolando.

*Alexandre Colim está de volta à Rede Record, após uma rápida estadia de poucos meses no SBT. Mas não é em Sampa City que volta o repórter à antiga emissora e sim na filial Record Paulista em Bauru. Na capital do estado, Colim trabalhou por quase 7 anos e esteve em reportagens e também locuções nos noticiários da manhã.

*À Record de São Paulo quem está chegando é Rita Lisauskas, que desde a saída do SBT estava somente com seu blog "Ser Mãe é Padecer na Internet" em O Estado de S.Paulo. Falta saber quando e em qual horário, mas é a sua volta à televisão, mídia que não pode mesmo prescindir de uma moça ótima como ela.

*Rede Record, que ontem confirmou que o "Programa da Tarde" acabará no dia 10 do mês que vem, mesmo com aquela tentativa mais no "abafa descerebrado" do Britto Jr. de conseguir anunciantes via um post no Facebook, até dando o celular de um simpático do departamento comercial para tanto. Ele ficará apenas na "Fazenda", enquanto Ticiane Pinheiro e a "Patrulha do Consumidor" do Celso Russomanno irão para o "Hoje em Dia". Fale-se às claras: programa que nunca disse propriamente ao que veio. O lado ruim leio no Daniel Castro: cerca de 50 demissões de profissionais que não serão aproveitados. Ainda assim, enquanto atração, não lamentarei muito sua saída do ar. Dependendo das escolhas, bem melhores serão as novelas e séries repetidas na faixa vespertina.

*Jonas Bloch de volta à Globo após 10 anos, sendo 9 na Record. Ele, que tem 76 anos, intepretará um amor de juventude da Regina Duarte em "Sete Vidas". Será a primeira novela que Jonas fará com sua filha Débora Bloch.

*Carnaval do Rio de Janeiro: leio em O Dia que a torre de TV no sambódromo será derrubada até o fim do ano, atendendo pedidos de todas as escolas do Grupo Especial, e dará lugar a uma nova estrutura móvel em formato de passarela, com quase 11 metros. Ao menos esta é a ideia da LIESA, que assim acredita que não haverá mais limitações para os carros alegóricos igual acontece atualmente, quando a altura máxima é de 9,75 metros.

Bela do Dia: Clara Aguilar

Clara Aguilar, ex-participante do "Big Brother Brasil". Uma gatinha muito atraente.

*Vamos só ver se hoje o SBT repetirá ontem e manterá "I Love Lucy" nem que seja das 14h15 às 14h40, depois da após somente um dia fora do ar retornada "As Visões da Raven". Abaixo o preconceito contra o preto e branco e a antiguidade dos primórdios só porque estamos nos tempos da alta definição de mil e uma cores!

*Dia dos 55 anos de Thomas Haden Church, indicado ao Oscar de coadjuvante por "Entre Umas e Outras" e que fez Lowell em "Wings" de 1990 a 1995 e Ned em "Ned and Stacey", com Debra Messing, de 1995 a 1997.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Da "Discoteca PB", um temaço sugerido pelo parceiro Gabriel Vaquer, o rei do Nordeste em assuntos ligados à televisão: aqui está "Nemo", com Nightwish. Não é um som para corações enfraquecidos.

Arremate

Cristiano Ronaldo poupado, mas não é que Portugal quebrou a escrita de 39 anos ao ganhar da Itália?

"24 Horas" antes que condecorem Éder pelo gol decisivo para este super feito!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.