.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 9 de junho de 2015 - ANO 12, EDIÇÃO 168
Começa a missão brasileira no Canadá

Ainda mal tratado no nosso país, o futebol feminino tem raros momentos maior atenção, o que só lamento por mais que muitas abnegadas procurem conseguir mais e mais espaço na base da valentia há tanto tempo. Um destes raros momentos de maior atenção começa esta noite: a participação da Seleção Brasileira no Mundial Feminino realizado desde sábado passado no Canadá. É contra a Coreia do Sul, às 8 da noite, que começa a missão das comandadas do Vadão em busca do tão sonhado e ainda agora não obtido título inédito. Mais cedo, às 5 horas, o Grupo E iniciará com Espanha (adversária do sábado) x Costa Rica (oponente da semana que vem).

A Copa do Mundo das Mulheres existe desde 1991 e o Brasil participou de todas as edições, realizadas a cada 4 anos sempre no ano seguinte à versão original masculina. Nas duas primeiras, as gurias verdes e amarelas foram eliminadas. A evolução veio em 1999, com o terceiro lugar obtido nos pênaltis diante da Noruega. Em 2003, parou nas quartas-de-final diante da Suécia. A melhor campanha foi o vice em 2007, decisão perdida para a Alemanha após uma inesquecível goleada sobre os Estados Unidos na semifinal com direito a um assombroso portentaço de fatura da Marta. O troco norte-americano sobre as brasileiras veio nos pênaltis das quartas em 2011.

A expectativa por uma boa campanha sempre existe, mas é aquilo: outros selecionados igualmente favoritos têm melhores condições de preparação em comparação ao brasileiro, o que ajuda a dificultar a situação. Mas são tantos anos de "quase" que uma hora esse título terá que chegar. Queria eu que fosse neste 2015.

Os destaques do Brasileirão

A Série B abre hoje sua sétima rodada com duas partidas. O Botafogo tem tudo para conquistar mais 3 pontos pois visitará o Oeste em "Alef Town" (pronuncia-se "Aléfi"), mais conhecida como Osasco. Mais cedo, um enfraquecido Paraná receberá um Luverdense melhor posicionado e, até por isso, mais credenciado.

Já a Série C teve nos 3 x 0 da Portuguesa sobre o Guaratinguetá sua última partida antes da pausa de três semanas, somente no último fim de semana deste mês de junho sendo retomada a competição. A Garça do Vale é lanterna com 1 ponto no Grupo B e a Lusa foi aos 7 para estar em quarto, a três do líder Londrina.

Curtinhas

*Marco Polo Del Nero, que nesta tarde dará explicações em depoimento na Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados, anunciou que a CBF sofrerá depois de amanhã uma reforma estatuária que dará maior poder para os clubes decidirem calendários dos campeonatos e formato dos mesmos. Tentativa desesperada de manter o apoio deles todos lhes concedendo uma maior autonomia para decidirem o que jogarão e quando jogarão. Bah...

*Renovado pelo Grêmio até o fim deste ano o contrato de empréstimo do Fellipe Bastos junto ao Vasco.

*Proibidos os membros da Nação Independente de entrarem no Beira-Rio com caracterização desta organizada. Decisão cautelar do juiz Marco Aurélio Xavier devido à identificação de quatro dos seus componentes, que foram envolvidos numa briga com um adepto da também organizada Guarda Popular após Inter x Coritiba.

*Remarcado pelo TJDF/CE para a próxima segunda-feira o julgamento de Ceará, Fortaleza, Federação Cearense e Arena Castelão por causa da "terceira guerra mundial" ao término da finalíssima estadual. Em outra pendenga jurídica por lá, o Uniclinic foi absolvido da acusação de escalação irregular e poderá decidir a segunda divisão contra o Tiradentes... ou não, pois o diretamente interessado Maracanã promete ir ao Pleno do STJD.

*STJD, que às 11 da manhã de amanhã julgará o recurso do Barra Mansa sobre uso irregular de jogadores no Campeonato Carioca. Se for absolvido, seguirá na elite e o Boavista cairá junto do Nova Iguaçu.

*A mundialista - e, desde o Mundial de Seleções, pouco utilizada - Arena da Amazônia receberá nos próximos dois sábados a terceira final seguida entre Nacional e Princesa do Solimões no Campeonato Amazonense.

*Dois campeões europeus renovados com o Barcelona: Luis Enrique e Daniel Alves ficarão até 2017.

*O atacante Khedira não é mais do Real Madrid, adquirido que foi por 4 temporadas pela Juventus.

*Helton renovou por mais duas temporadas com o Porto, no qual completará 12 ao fim do compromisso.

*NBA: prossegue hoje a final entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, igual em uma vitória para cada. Tanto esta noite quanto depois de amanhã, dois serão os mandos de quadra dos Cavs.

Sintonia PB

Uma pergunta confesso que ronda minha cachola desde o começo desta madrugada: ficar com algo próprio, mas não tão bom assim, ou preferir algo de outros e nada a ver contigo, mas de bem mais qualidade? Uma situação específica que nem tem a ver diretamente comigo me deixou assim, mas a pergunta vale para tudo na vida.

Pelo seguinte: surpreso fiquei ao ler no Flávio Ricco que o SBT deixará de passar "As Visões da Raven" a partir da próxima segunda. Até aí, nada demais porque volta e meia os seriados são trocados mesmo nesta programação. O detalhe fundamental está para o substituto escolhido pelo Silvio Santos: "I Love Lucy". Sim, o clássico da comédia televisiva produzido de 1951 até 1957, que elevou Lucille Ball ao olimpo do riso. Bastante risada dei com esta série na década de 90 ao assisti-la na Cultura e na TVE (pré-TV Brasil), em ambas com dublagem original. Nos anos 80, o SBT já passou outro seriado dela: "O Show da Lucy", este produzido de 1962 até 1968.

Já tenho lido algumas críticas e restrições por causa especificamente da imagem em preto e branco do seriado original e do tanto de tempo que tem (mais de 60 anos), em detrimento a produções próprias. Mas remo contra esta maré pois sou favorável sempre à qualidade, independentemente da época, das cores ou da falta das mesmas, da alta ou da baixa resolução. Cito um exemplo: o "Casos de Família". Produção própria do SBT, imagem em alta definição e tudo mais. Pergunta se, entre um e outro programa, eu optaria pelo "Casos"? Mas nem que me pagassem 5 mil dólares numa só sentada. (6 mil talvez... rs) "I Love Lucy" é incomparavelmente melhor.

Bela do Dia: Cinthia Raasch

Cinthia Raasch, repórter da RBS TV de Joinville. A cidade não anda numa boa em termos de futebol na Série A, mas vai muito bem na A das jornalistas.

Talvez nem dê certo essa tentativa do SBT, ainda mais que infelizmente muitas pessoas que assistem televisão hoje em dia preferem algo com imagem mais bonitinha e melhor definida do que conteúdo de qualidade, seja lá de qual período for. Mas eu gostaria demais que o improvável acontecesse e o bom resultado fosse a consequência. Depende apenas dos paulistanos, aqueles que mandam na TV brasileira, como diria Gilberto Braga (risos). Não é uma faixa com muitas alternativas essa das 13h30. O "Jornal Hoje" da Globo é uma boa e o "Balanço Geral SP" da Record tem um perfil que não é muito do meu agrado, embora Reinaldo Gottino e Renato Lombardi valham a pena. Também não é do meu agrado "Os Donos da Bola" do Neto, na Band, e a Igreja Universal domina o horário na RedeTV!. Logo, se Lucille Ball não for bem no "Ipobre", má vontade com o que é ótimo estará detectada.

Clipe do Dia

Data para ser celebrado o instrumento número 1 do rock and roll: a guitarra. Um nome fundamental para torná-la tão apaixonante por tantos e tantos anos nos deixou em 2009, mas hoje é lembrado por ocasião do centenário do seu nascimento: Les Paul, considerado pela Rolling Stone o 18° melhor guitarrista do mundo, o criador da gravação multicanal através de um disco de acetato em 1948 e desenvolvedor da Gibson Les Paul, um dos modelos mais conhecidos de guitarra em todo o mundo, usado por craques de todas as épocas.

Separei três grandes momentos deste mestre das dedilhadas: abro aqui é "Song in Blue", dos anos 50, ao lado da cantora e sua esposa Mary Fora; continuo aqui com "Limehouse Blues", apresentação ao vivo de 1978 com Chet Atkins; e fecho aqui com "Sleepwalk", tocada por Les e seu trio ao vivo em Nova York em 2005.

Arremate

Por ganhar uma das últimas cinco rodadas, Alexandre Barroso não treina mais o CRB, demitido que foi.

"24 Horas" volta antes que o Galo da Pajuçara confirme seu novo técnico! (ou depois...)

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.