.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado e domingo, 30 e 31 de maio de 2015 - ANO 12, EDIÇÃO 160
Flamengo: dono do basquete masculino brasileiro

Contando o antigo campeonato da CBB, são 10 títulos brasileiros. Só no Novo Basquete Brasil, são quatro. O Flamengo é o dono do basquete nacional e confirmou a condição ao ser tricampeão do NBB (tri seguido e quarto no total, deixando bem claro) com 77 x 67 sobre o Bauru, no segundo jogo da final, na manhã deste sábado. Deu até para tirar um pouco o pé do acelerador nos momentos finais, visto que a vantagem no terceiro quarto chegou a ser de mais de 20 pontos, num desnivelamento acentuado demais para uma decisão. Esta foi a sétima edição de Novo Basquete Brasil e, além das quatro conquistas do Flamengo, tivemos três do Brasília e só deu eles mesmo.

Árbitros dos estados dos times? Xiii, sei não...

Não é mais ameaça: é realidade. A quarta rodada do Campeonato Brasileiro marcará o início de uma nova regra que a CBF afirma começar para "quebrar paradigmas", mas a qual tenho dúvidas se dará certo - aliás, tô mais para não ser uma boa ideia, nem que repetida 51 vezes. Para aumentar ainda mais a bronca, resolveram começar logo com a dupla Grenal, cujas torcidas falam de arbitragem o tempo todo, até mesmo quando não tem jogo. Dê o que der nas partidas e por melhores que venham a ser os árbitros, este assunto será o principal na segunda-feira.

Ambos atuarão simultaneamente às 16h deste domingo, algo que não aconteceu uma só vez em 90 minutos na edição do ano passado. Internacional x São Paulo terá no Beira-Rio o apito do gaúcho Leandro Vuaden e bandeiras dos paulistas Marcelo Van Gasse e Danilo Simon. A mesma ordem não é a de Goiás x Grêmio (estreia do Roger Machado como treinador principal em reposição à saída do Luiz Felipe Scolari). No Serra Dourada, estarão os gaúchos Anderson Daronco no apito e Rafael Alves dividindo a bandeira com o goiano Cristhian Passos.

Além desta polêmica toda antes ainda da bola rolar, o fim de semana será de dois clássicos. Um é o paulista de Corinthians versus Palmeiras, os alvinegros definitivamente sem o agora rubro-negro Paolo Guerrero enfrentando alviverdes que convivem com a ameaça de demissão do Oswaldo de Oliveira e que vêm do empate sem gols com o ASA. O outro é o carioca de Flamengo versus Fluminense, ambos tendo empates nas últimas atuações, tanto os flamenguistas por 1 gol com o Náutico quanto os tricolores sem nada de nada com os corintianos.

O Vasco tentará sua primeira vitória em Belo Horizonte sobre o Atlético desde maio de 1995, quando o Galo foi excluído da Copa do Brasil. O Cruzmaltino até o venceu depois disso, em 2011, mas nesta ocasião em Ipatinga. Eliminado da Libertadores após tomar um tombaço para o River Plate, o Cruzeiro tenta juntar os cacos visitando o Figueirense. A matinê deste domingo será a primeira envolvendo um clube do Nordeste, evidentemente que não mandante por jogos nesta região não acontecerem às 11h: o Sport pegará o Santos na Baixada.

Antes disso tudo, tem os jogos de sábado. O noturno é Joinville x Atlético Paranaense, o Furacão regressando ao estádio da tristíssima selvageria entre torcidas contra o Vasco no término de 2013 e o JEC voltando a contar com sua torcida. Com a sua não estará pela segunda e última vez a Ponte Preta, que receberá a Chapecoense. Por fim, tem o Coritiba vindo de virada sobre a própria Macaca na Copa do Brasil jogando em casa contra um Avaí que teve o treinador Gilson Kleina punido em quatro jogos (um já cumprido) pela expulsão diante do Inter.

Os destaques da segunda divisão

Triplo 1 x 0 na sexta-feira da quarta rodada: do América Mineiro, em belo tento do nada tosco Marcelo Toscano, sobre o Bragantino do Jobinho, que conseguiu da pequena área acertar o travessão; do ABC, que estreou Gilmar Dal Pozzo e confirmou a contratação do Edno (a.k.a. "Pelédno"), diante do Santa Cruz; e do Bahia, apesar da cavadinha horrorosamente pífia e patética do Léo Gamalho na penalidade máxima, pra cima do Paraná.

O sábado aponta quatro compromissos vespertinos: Botafogo x Vitória, Sampaio Corrêa x Náutico, Ceará x Atlético Goianiense e Boa Esporte x Paysandu. Os dois noturnos são Oeste x Mogi Mirim e Luverdense x Macaé.

Os destaques da terceira divisão

O Grupo B é todo ele entre sábado e domingo com Madureira x Portuguesa, Tombense x Caxias, Londrina x Juventude, Brasil x Guaratinguetá e Guarani x Tupi. Não é totalmente igual com o Grupo A, que entre sábado e domingo traz Icasa x Salgueiro, Botafogo da Paraíba x Confiança, ASA x América de Natal e Águia x Vila Nova, mas que deixa para a noite da segunda-feira Cuiabá x Fortaleza para completar a terceira rodada.

Começa a trajetória dos juniores

Na noite deste domingo, já com as rodadas das Séries A, B e C encerradas, o Brasil começará sua campanha no Mundial Sub-20 realizado na Nova Zelândia. A Nigéria será a primeira adversária dos comandados de Rogério Micale, depois vindo pela ordem Hungria e Coreia do Norte no Grupo E. São 24 países separados em seis chaves, classificando-se os dois primeiros de cada e mais os quatro melhores terceiros colocados para as oitavas. As partidas acontecerão sempre entre 10 da noite e 4 da madrugada no BBB (Big Ben Brasília).

Os destaques do futebol europeu

Muitas copas nacionais chegam ao fim neste fim de semana. Uma já aconteceu na sexta-feira: a Taça da Liga de Portugal, ganha pelo Benfica sobre o Marítimo por dobro a solo. Também é deste país a única marcada para este domingo: Sporting x Sporting. Mas qual vencerá a Taça de Portugal: o de Lisboa ou o de Braga?

As demais foram marcadas para este sábado mesmo: Copa da Inglaterra com Arsenal x Aston Villa, Copa da Alemanha com Wolfsburg x Borussia Dortmund (a despedida de Jurgen Klopp do preto e amarelo germânico), Copa da França com Auxerre x Paris Saint Germain e Copa do Rei da Espanha com Barcelona x Athletic Bilbao.

Por falar em Barcelona: sábado que vem ele estará em Berlim para decidir a Liga dos Campeões da UEFA contra a Juventus, que termina o Italiano contra o Verona. O jogo valioso definirá quem irá com Velha Senhora e Roma para a próxima Champions League. A Lazio só precisa empatar, mas o Napoli é mandante e ganhar é o que basta.

O escândalo da FIFA

*Joseph Blatter reeleito presidente mesmo que o pleito precisasse de um segundo turno, já que o Príncipe Ali da Jordânia jogou a toalha antes do referido acontecer, o que merece um baaahhh!!! daqueles.

*Existente desde 1904, a FIFA tem em Blatter apenas o seu oitavo presidente (no cargo desde 1998), depois de 24 anos do João Havelange, 13 do Stanley Rous, seis de Arthur Drewry, um de Rodolphe William Seeldrayers, 33 do recordista Jules Rimet, 12 de Daniel Burley Woolfall e 2 de Robert Guérin. FIFA: o antro das dinastias.

*Blatter dizendo que revelará planos surpreendentes para seu quinto mandato na FIFA, mas que não podia revelar nada ontem ainda. Ele esperará até segunda-feira para fazê-lo no "Você na TV", do João Kléber.

*O britânico David Gill não é mais vice-presidente da FIFA. Ele cumpriu o que prometeu se Sepp fosse reeleito.

*Marco Polo Del Nero disse que não sabia nada sobre subornos pagos ao José Maria Marin, que não renunciará à presidência da CBF e que voltou ao Brasil para colaborar com a Polícia Federal. Que prestativo, não?

*O site Migalhas afirmou que José Maria Marin pode ter sua licença de advogado cassada pela OAB/SP. Toma!

*Chefe da unidade de investigações criminais do Serviço de Rendas Internas dos EUA (até acabar de dizer isso, já perdi o fôlego mais do que se ficasse frente a frente com uma gostosona que eu fotografasse nua para ser capa da Playboy), Richard Weber disse ao New York Times ter muita segurança de que uma nova rodada de acusações chegará para revelar outras pessoas e entidades envolvidas em atos delitivos. Bandidos, tremei!

Curtinhas

*Santos processando Barcelona e Neymar pelas irregularidades que a Justiça da Espanha apontou na aquisição do dianteiro pelo clube espanhol, o que o presida Modesto Roma alega que prejudicou o clube paulista, que recebeu menos grana que o acertado entre catalães e jogador. Certo ele. Tem que buscar o que lhe é de direito.

*Atual assistente de Lisca no Náutico, o ídolo de sempre Kuki passou mal na noite da quinta-feira e foi internado. Ele estava com dormência no lado direito do corpo e chegou a ter suspeita de AVC, mas não chegou a isso e sim um "mini-AVC", como é chamado o AIT (ataque isquêmico transitório). Felizmente, ele passa bem. Ex-artilheiro do Timbu, Kuki está com 44 anos e há uma previsão de alta hospitalar para a tarde deste sábado.

*Não ficou impune a confusão na final do Campeonato Potiguar, quando a torcida do campeão invadiu o gramado do Frasqueirão. O América perdeu 5 mandos de campo para 2016, ano de 4 perdas de mando do ABC.

*Eliminado da Libertadores pelo Internacional, o Independiente Santa Fe está sem treinador. Gustavo Costas pediu as contas e Geraldo Pelusso o sucederá. Eliminado do campeonato nacional deste ano na primeira fase, Costas é o primeiro sul-americano campeão em quatro países diferentes: Colômbia pelo Santa Fe em 2014, Equador pelo Barcelona em 2012, Paraguai pelo Cerro Porteño em 2005 e Peru pelo Alianza Lima em 2003.

*Rebaixado com o Queens Park Rangers e, especialmente, abalado emocionalmente pela morte da esposa Rebecca devido ao câncer de mama, o zagueiro Rio Ferdinand anunciou neste sábado sua aposentadoria aos 36 anos. Todos os seus títulos foram pelo Manchester United: um Mundial de Clubes, uma UEFA Champions League, três Supercopas da Inglaterra, duas Copas da Liga Inglesa e seis Campeonatos Ingleses.

*Sábado dos 35 anos do Gerrard, agora jogador do Los Angeles Galaxy e que se despediu do Liverpool com 11 conquistas (Liga dos Campeões, Copa da UEFA, duas Supercopas da Europa, duas Copas da Inglaterra, duas Supercopas da Inglaterra e três Copas da Liga Inglesa). Mas tinha que sair tomando 6 x 1 do Stoke City?

*Nova definição para "ingratidão" no dicionário, tanto faz Houaiss ou Aurélio: Newcastle dispensando o meia Jonas Gutiérrez. Superador de um câncer nos testículos, o argentino marcou na última rodada do Campeonato Inglês um gol decisivo sobre o West Ham para a equipe não ser rebaixada. Como "prêmio", ganhou a demissão do clube. Pois só por causa desta canalhice, tomara que o Newcastle seja rebaixado em ultimaço lugar em 2015/2016.

*Confirmada a distribuição de vagas para as Copas do Mundo de 2018 e 2022: são 13 da Europa (UEFA), 5 da África (CAF), 4 da América do Sul (Conmebol), 4 da Ásia (AFC), 3 das Américas do Norte e Central (Concacaf), uma do país-sede e duas em repescagens sorteadas entre um país da Conmebol, um da AFC, um da Concacaf e o representante da Oceania (OFC). Insistem com essa palhaçada que é o campeão anterior não estar garantido.

*Handebol deles: o Brasil disputará de 10 a 13 deste quase chegado junho o Torneio Quatro Nações contra Chile, Cuba e Tunísia. A ordem das partidas ainda será definida pela Confederação Brasileira.

*Handebol delas: marcados para 12 e 14 do mesmo junho dois amistosos entre Brasil e Noruega, ambos em São Bernardo do Campo. As partidas ganharam o nome pomposo de "Desafio das Campeãs".

*Passadas as eletrizantes 500 Milhas de Indianápolis, a Fórmula Indy volta à toda em Detroit com uma corrida no sábado e outra no domingo. A caranga do Tony Kanaan terá um incremento curioso: trará o rosto da cantora Taylor Swift graças a uma parceria com os patrocinadores da Ganassi. "Long Live" para você, Kanaan.

*Vôlei: após ganhar com muita dificuldade por 3 x 2 (24/26, 25/17, 25/22, 26/28 e 15/11), o Brasil de novo jogará contra a Sérvia neste domingo, também em Belo Horizonte, pela primeira rodada da Liga Mundial.

*Basquete: as gurias de Americana estrearam na Liga Sul-Americana sofrendo 80 x 72 das chilenas do Leones de Quilpué. Os próximos compromissos são versus Universidad San Simon da Bolívia neste sábado e Uruguay Unemi no domingo. Passam as duas melhores equipes desta chave para a etapa decisiva.

Momento Raridade Rara: "Jornal da Globo"

O sábado marca os 10 anos de Christiane Pelajo e William Waack na apresentação do noticiário de fim de noite da Plim-Plim. Com eles, o "JG" voltou a ter dois apresentadores desde 1993, ano não apenas da mudança do Rio de Janeiro para São Paulo como da adoção da ancoragem solo, que até abril de 2005 era de responsabilidade da Ana Paula Padrão, que trocou a Globo pelo SBT. Chico Pinheiro, naquela época titular do "SPTV" do meio-dia, esteve à frente do "Jornal da Globo" no período de transição da Ana para Chris e William, ele já recorrente no jornal das vezes em que substituía Padrão e ela egressa da Globo News e já apresentando algumas vezes o "RJTV".

Rolou há algum tempo um papo de que La Pelajo (também conhecida como a "dama da noite", por muito tempo apropriadamente assim chamada no Twitter pelo Sílvio Luiz) sairia do "Jornal da Globo", mas isto acabou não acontecendo. Ainda bem, porque essa é uma apresentadora que gosto muito desde os tempos da Globo News e que profundamente lamento não ter tido a oportunidade de conhecer pessoalmente em duas ou três vezes que veio aqui a Porto Alegre gravar algumas reportagens. (buáááá... rs) Vamos a cinco destaques:

O primeiro: um "RJTV" de sábado em fevereiro (o postador colocou 2004 por engano, mas é de 2005 o vídeo), com Christiane chamando uma reportagem sobre os preparativos para o carnaval. O material é do Fernando Saraiva, que hoje é correspondente do SporTV na Europa com base em Londres. Naquele tempo, os titulares do informativo carioca eram Ana Paula Araújo e Márcio Gomes ao meio-dia e Leilane Neubarth à noite.

O segundo: um dos últimos "JG" apresentados pela Ana Paula Padrão, em abril de 2005, onde chama uma reportagem de Rodrigo Alvarez sobre o Vietnã ainda conviver com lembranças da guerra 30 anos depois.

O terceiro: Chico Pinheiro, no período de transição, anunciando uma reportagem de Rodrigo Bocardi sobre uma competição em São Paulo entre os melhores programadores de computador do Brasil.

O quarto: um "JG" do segundo mês de Pelajo e Waack na bancada, incluindo uma matéria de Gislene Bastos (então da RBS de Joinville e hoje da RIC/Record em Curitiba) e outra de Viviane Possato, da Globo Minas.

O quinto: um vídeo de bastidores que vazou em 2008, antes de Chris e William apresentarem o jornal, onde eles aparecem conversando com a equipe de retaguarda e ela dispara a frase "ish, o bicho está pegando". (eh, eh)

Vamos lembrar como era a programação das TVs (base São Paulo) naquela segunda, 30 de maio de 2005, não devendo ser esquecido de registro que teve horário político das 20h30 às 20h50 naquela noite:

Globo - 5h25, "Telecurso"; 6h15, "Globo Rural"; 6h30, "Bom Dia" local; 7h15, "Bom Dia Brasil"; 8h, "Mais Você"; 9h25, "Globo Notícia"; 9h30, "Sítio do Pica-Pau Amarelo"; 10h, "TV Xuxa"; 12h, jornal local; 12h45, "Globo Esporte"; 13h15, "Jornal Hoje"; 13h45, "Vídeo Show"; 14h30, "Vale a Pena Ver de Novo" com "Laços de Família"; 16h, "Sessão da Tarde" com "Foi Sem Querer"; 17h25, "Globo Notícia"; 17h30, "Malhação"; 18h, "Como uma Onda"; 19h, jornal local; 19h15, "A Lua Me Disse"; 20h15, "Jornal Nacional"; 21h15, "América"; 22h30, "Tela Quente" com "Pequenos Espiões"; 0h15, "Jornal da Globo"; 0h45, "Programa do Jô"; 2h15, "Intercine Brasil" com "A Dama do Lotação"; e 4h, "Corujão" com "Os Doberman Atacam".

SBT - 6h, "Jornal do SBT"; 6h30, "SBT Rural"; 7h, "Sessão Desenho"; 8h, "A Hora Warner"; 9h, "Bom Dia e Cia."; 12h45, "Festolândia"; 13h15, "Um Maluco no Pedaço"; 13h45, "Eu, a Patroa e as Crianças"; 14h15, "A Pequena Travessa"; 15h10, "A Madrasta"; 16h, "Charme"; 17h, "Casos de Família"; 18h, "Chaves"; 18h50, "Programa do Ratinho"; 19h50, "Roda a Roda"; 20h50, "Esmeralda"; 21h30, "O Grande Perdedor"; 21h40, "Xica da Silva"; 22h30, "Hebe"; 0h30, "Jornal do SBT"; 1h, "Desaparecidos"; 2h, "Sétimo Céu"; 3h, "Fim de Noite" com "Dallas: a Guerra dos Ewings"; 4h30, "Fim de Noite" com "Gymkata, o Jogo da Morte"; e 5h40, "Infelizes Para Sempre".

Record - 5h, Igreja Universal; 7h, "SP no Ar"; 7h45, "Fala Brasil"; 9h15, "Note e Anote"; 11h45, "Esporte Record"; 12h15, "Debate Bola"; 13h15, "Early Edition - Edição de Amanhã"; 14h, "Cine Aventura" com "História Sem Fim 3 - Amostra de um Valor"; 15h30, "Sônia e Você"; 17h20, "Tudo a Ver"; 19h, "Cidade Alerta"; 19h15, "Essas Mulheres"; 20h15, "Jornal da Record"; 21h30, "Guiness, o Mundo dos Recordes"; 22h15, "Repórter Record"; 23h15, "Show do Tom"; 0h30, "Edição de Notícias"; 1h, Igreja Universal; e 3h, "Transnoite" com "O Gordo e o Magro".

Bandeirantes - 5h30, Igreja da Graça; 7h30, "Primeiro Jornal" (às 8h em rede); 8h30, "Dia Dia"; 10h45, "Bem Família"; 11h45, "Esporte Total Na Geral" (até 12h30 em rede); 12h45, "Os Cavaleiros do Zodíaco"; 13h15, "Melhor da Tarde" (às 15h em rede); 16h15, "De Olho nas Estrelas"; 17h30, "Clube do Fã"; 18h, "Brasil Urgente" (até 19h em rede); 19h20, "Jornal da Band"; 20h10, "Floribella"; 21h, "Show da Fé"; 22h, Miss Universo 2005; 0h, "Jornal da Noite"; 0h30, "G4 Brasil"; 0h40, "A Noite é uma Criança"; e 1h40, LBV.

RedeTV! - 6h, religioso; 6h30, "Programa do Jacaré"; 8h10, "Bom Dia Mulher"; 11h, "Sabor & Saúde"; 11h45, "TV Esporte Notícias"; 12h30, "Betty, a Feia"; 13h, "Vila Maluca"; 13h30, "A Casa é Sua"; 16h40, "Repórter Cidadão"; 17h40, "Tarde Quente"; 19h20, "RedeTV! Esporte"; 19h50, "TV Fama"; 21h10, "Jornal da TV"; 22h, "Superpop"; 23h30, "Eu Vi na TV"; 1h30, "Leitura Dinâmica"; e 2h, religioso.

CNT - 6h55, terceirizados e religiosos; 20h50, "Jogo do Poder"; 21h45, "CNT Jornal"; 22h15, "Mil e uma Noites" (leilões); e 3h15, "Magnativa".

Gazeta - 6h, Igreja Universal; 8h30, "Patati Patatá"; 11h, "Gazeta On Line"; 11h10, "Pra Você"; 13h15, "TV Culinária"; 14h, "Mulheres"; 17h55, "Gazeta On Line"; 18h, "Gazeta Esportiva"; 19h, "Jornal da Gazeta"; 20h, Igreja Universal; 22h, "Todo Seu"; e 0h, "Feiras & Negócios".

Rede 21 - 18h, "Ultraman"; 18h30, "Blog 21"; 20h, "Jeannie é um Gênio"; 20h50, "A Ilha da Fantasia"; 21h45, "Will & Grace"; 22h15, "Jornal 21"; 22h45, "Saca-Rolha"; 23h15, "Especial Musical"; 0h, "Larry King"; e 0h30, "Falando Sério".

Cultura - 5h15, "Telecurso"; 6h, "Balanço do Século 20 - Paradigmas do Século 21"; 7h, "Energia"; 7h30, "Tamanho Família"; 8h, "A Corrida do Espaço"; 8h30, "Os Sete Monstrinhos"; 9h, "Teletubbies"; 9h30, "Rá-Tim-Bum"; 10h, "O Pequeno Urso"; 10h30, "1, 2, 3 e... Já!"; 11h15, "Cocoricó"; 11h30, "Caillou"; 12h, "Diário Paulista"; 12h30, "Os Camundongos Aventureiros"; 13h, "Mundo da Lua"; 13h30, "Castelo Rá-Tim-Bum"; 14h, "Rupert"; 14h30, "Ilha Rá-Tim-Bum"; 15h, "1, 2, 3 e... Já!"; 15h45, "Cocoricó"; 16h, "Rá-Tim-Bum"; 16h30, "Os Sete Monstrinhos"; 17h, "Rupert"; 17h30, "A Corrida do Espaço"; 18h, "Anos Incríveis"; 18h30, "Atitude.com"; 19h, "Aventuras Amorosas de Seu Quequé"; 19h45, "Hora do Esporte"; 20h, "Cartão Verde"; 21h, "Jornal da Cultura"; 21h45, "Metrópolis"; 22h30, "Roda Viva" com Jô Soares; 0h, "Contos da Meia-Noite"; 0h10, "Balanço do Século 20 - Paradigmas do Século 21"; 1h10, "Nossa Língua Portuguesa"; e 1h40, "Grandes Cursos Cultura na TV".

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Radioamantes que não tem mais Rádio Iguatemi em São Paulo e Campinas. Isto é: as rádios ainda existem, o nome Iguatemi é que foi abandonado devido a um processo judicial do Shopping Iguatemi contra a Rede Mundial de Comunicações por uso indevido da marca. A de SP agora é Apolo FM e a campineira é 96 FM.

*Além de versões regionais do "Gaúcha Hoje" e do "Chamada Geral", a partir desta segunda-feira a Gaúcha Serra (Rádio Gaúcha FM de Caxias do Sul) ganhará mais uma versão sua de um original daqui de Porto Alegre: o "Gaúcha Repórter", das 14h30 às 16h30, apresentada por Diego Mandarino e Juliana Bevilaqua.

*Uma dúvida da primeira semana, que não desfiz por adormecer no horário, pude desfazer desta vez: aos sábados, a faixa das 6h às 7h na Rádio Bandeirantes AM e FM de Porto Alegre tem "O Pulo do Gato" em retransmissão do original de São Paulo, neste dia apresentado às vezes por Silvania Alves e às vezes pelo próprio titular José Paulo de Andrade, já que a versão regional com André Machado e Juliano Tonial é só de segunda a sexta.

*Leio no Flávio Ricco que a Rede Bandeirantes decidiu realizar novamente o Miss Sergipe de 2015, desta vez sua por completo a organização, pois anularam o feito em abril devido a irregularidades que foram comprovadas. Certo isso. A Band tem que zelar pelo que a envolve e, tendo sido errado o primeiro concurso, que faça um novo.

*No fim das contas, só mesmo as gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen (Michelle) ficarão de fora de "Fuller House", a série produzida pelo Netflix que continuará "Três é Demais". Bob Saget (Danny) e Lori Loughlin (Rebecca) foram confirmados no elenco, assim como Candace Cameron (DJ), Jodie Sweetin (Stephanie), Andrea Barber (Kimmy) e Dave Coulier (Joey), além de participações especiais do John Stamos (Tio Jesse). Só me bate uma curiosidade: como que justificarão a ausência da Michelle na trama, no caso, o que terá ocorrido com a personagem.

*Completa 55 anos neste domingo Chris Elliott, ator de "Feitiço do Tempo" e "Quem Vai Ficar com Mary?".

Bela do Dia: Clláudia Fleury

Clláudia Fleury, apresentadora do "Bom Dia é Hoje", matinal da TV Urbana daqui de Porto Alegre. Com uma moça bonita até não poder mais como essa, como não ter um dia bom?

*Uma das maiores lendas do cinema mundial celebra 85 anos neste domingo: Clint Eastwood, ganhador do Oscar de filme e diretor por "Os Imperdoáveis" e "Menina de Ouro", além do Globo de Ouro de diretor por estes filmes e também "Bird". A primeira grande aparição foi na trilogia dos faroestes espaguete com Sergio Leone: "Por um Punhado de Dólares", "Por uns Dólares a Mais" e "Três Homens em Conflito". Não podemos esquecer de Harry, o Sujo, em "Perseguidor Implacável", "Magnum 44", "Impacto Fulminante" e "Dirty Harry na Lista Negra". Ainda dá para destacar "Perversa Paixão", "Doido Para Brigar... Louco Para Amar", "O Cavaleiro Solitário", "Na Linha de Fogo", "As Pontes de Madison", "Sobre Meninos e Lobos", "Invictus"... E tem no mínimo mais uma dezena e meia de filmes que não citei e que também merecem boas espiadelas. Salve, Clint! Um senhor craque.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Brooke Shields completa 50 anos neste domingo. Namorada de Michael Jackson por um breve período nos anos 80 e casada por seis anos com Andre Agassi, explodiu no cinema ainda menina nos filmes "Menina Bonita", "Amor Sem Fim" e "A Lagoa Azul", depois entrando numa má fase artística quebrada somente na segunda metade da década de 90 com o engraçado seriado "Suddenly Susan", que infelizmente não passou na televisão aberta e que assisti pelo Warner Channel. De "Amor Sem Fim", aqui estão Diana Ross e Lionel Richie com "Endless Love".

Arremate

Problema no lombar da coluna tirando Marcelo da Copa América. Geferson, do Internacional, foi chamado.

"24 Horas" volta antes da primeira presença do lateral esquerdo colorado na Seleção!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.