.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 21 de maio de 2015 - ANO 12, EDIÇÃO 153
Outra vez o Inter vazado nos acréscimos

A história se repete: a exemplo das oitavas-de-final, também nas quartas o Internacional tomou um gol decisivo nos acréscimos da rodada de ida. Contra o Atlético Mineiro, resultou em empate. Diante do Independiente Santa Fe, a consequência foi a derrota. Pior: derrota por 1 x 0. Por zero. Sem marcar gol fora de casa. Até houve chance para isso, aquela do Nilmar com interceptação quase em cima da linha. Mas os colombianos jogaram melhor, sobretudo no segundo tempo, e mereceram demais a vitória, até seria injusto para eles e caído dos céus para os gaúchos o empate depois dos dois arremates nos postes e da defesa providencial do Alisson na etapa final.

Próxima quarta, às 19h30, todos os caminhos levarão para o Beira-Rio. Mais uma vez, o Inter precisará de uma grande reviravolta após perder a ida de um mata-ou-morre. Da série "pensamentos mágicos": nas duas vezes em que isto aconteceu, a equipe chegou ao título da Libertadores. Nas quartas de 2006, sofreu 2 x 1 da LDU no Equador e devolveu com 2 x 0 no Gigante. Já nas oitavas de 2010, tomou 3 x 1 do Banfield e obteve os 2 x 0 em casa necessários para a classificação. Aí mora a diferença básica: nos dois casos, os vermelhos vazaram os mandantes. Agora, um gol que o Santa Fe anote e só será eliminado se tomar três. Complicou.

Esta noite, o Cruzeiro iniciará sua quarta-de-final diante do River Plate, contra quem possui uma extremamente significativa escrita: nunca perdeu um mata-ou-morre deste duelo. Três deles resultaram em títulos: a Libertadores de 1976 (três jogos e o decisivo no campo neutro de Santiago), a Supercopa de 1991 e a Recopa Sul-Americana de 1998 (pela qual valeram ao mesmo tempo os dois jogos entre eles pela classificatória da Mercosul de 1999 devido à falta de datas, o que merece um blé daqueles). Outros sucessos da Raposa foram nas quartas da Supercopa de 1992, nas penalidades máximas, e também nas quartas-de-final pela Copa Mercosul de 1998.

Antes ainda dos mineiros em campo, começa o embate entre Guaraní (poderia ser o Corinthians) x Racing.

Os destaques da Copa do Brasil

A segunda fase acabou nesta quarta-feira. O Vasco passou pelo Cuiabá com "oxo" suficiente pelo 1 x 1 na ida, ainda que Luan perdesse um pênalti pois André defendeu e isto resultasse no seu quarto empate consecutivo entre CB e Brasileirão. O adversário carioca na terceira fase é o América de Natal, que suportou a perda do expulso Max e aguentou perder para o Atlético Goianiense por apenas 1 x 0, não o atrapalhando devido aos 4 x 2 da ida (aquelas quatro chances desperdiçadas de chegar ao 3 x 3 fizeram falta demais ao Dragão).

O Bahia só conseguiu se tranquilizar em definitivo aos 46 minutos do segundo tempo. Abriu dois gols de frente, mas devido ao empate sem gols na ida apenas o êxito o classificaria. O Luverdense diminuiu em um sensacional gol olímpico do Paulinho, se igualasse tomaria a vaga. Mas o 3 x 1 finalmente deu aos tricolores um respiro de alívio. O Paysandu será seu próximo oponente. Outro nordestino que avançou foi o Ceará, vida tranquila com uma inconteste trinca a nada sobre o América Mineiro. Juiz de Fora é a rota do Vozão, vem aí o Tupi.

A terceira fase teve três dos seus 10 enfrentamentos começando nesta quarta-feira. Diego Souza não jogou por estar com uma virose e Magrão está fora por no mínimo um mês, mas mesmo assim o Sport desempatou sobre o Santos para manter uma invencibilidade na Ilha do Retiro de 11 vitórias e 2 empates desde outubro de 2014. O Figueirense marcou duas vezes - isto é: anotou uma e ganhou outro gol de presente numa patetada de Emerson e Diego Giaretta digna das aprontadas por Grêmio e Icasa no último fim de semana. Mas o Botafogo reagiu com o mesmo Giaretta e empatou aos 48 do segundo com Luís Ricardo. Quem reclamou de palhaçada não foi Bozo e sim Argel, inconformado com 12 minutos totais de acréscimos (7 apenas na metade inicial). A destacar ainda o Ituano estufando duas vezes as redes do Goiás e não sendo vazado em momento algum.

Além dos já citados Goiás x Ituano, Botafogo x Figueirense, Santos x Sport, Tupi x Ceará, Paysandu x Bahia e América de Natal x Vasco, as demais contendas pela terceira fase da Copa do Brasil serão ASA x Palmeiras, Náutico x Flamengo, Ponte Preta x Coritiba e Criciúma x Grêmio. Alguns confrontos começarão no meio da semana que vem e outros terão início apenas e tão somente em julho, depois da Copa América.

Curtinhas

*Seleção Brasileira virando notícia, mas desta vez não pela reportagem explosiva do Jamil Chade no Estadão e sim por convocações extras do Dunga para os amistosos contra México e Honduras, ambos no mês que vem e respectivamente em São Paulo e Porto Alegre: Fred, do Shakhtar Donetsk, e Felipe Anderson, da Lazio.

*O Atlético Mineiro renovou com o atacante Luan até abril de 2019. De hoje até lá, mais 4 anos de Galo.

*Sob alegação de um evento religioso de grande porte em Caxias do Sul na data original do jogo, a Série C teve transferido o clássico Juventude x Caxias deste domingo para o dia 27, permanecendo às 16h. Não haveria nada de mais... não fosse dia 27 a quarta-feira da semana que vem. Clássico às 4 da tarde em dia útil? Baaahhh!!!

*Aos dois da Série A (Luiz Felipe Scolari no Grêmio e Ricardo Drubscky no Fluminense) e aos dois na Série B (Claudinei Oliveira no Vitória e Josué Teixeira no ABC), adicione o primeiro da Série C com apenas uma rodada - mas não por causa dela e sim do Campeonato Paraibano. O Botafogo demitiu Marcelo Vilar, que estava em sua casamata havia 3 anos e que tentava neste ano o tricampeão estadual, além de ter vencido a Série D nacional em 2013. O Belo empatou por 1 gol com o Treze, pelo quadrangular do título, e não ganha há 3 partidas gerais.

*O Fluminense está de técnico novo: Enderson Moreira, neste ano já atuante em Atlético Paranaense e Santos.

*Tristeza: América x Olaria, pela segundona do RJ, foi paralisado no primeiro tempo e retomado após somente 62 minutos (ficou 3 x 2 pro América) devido a uma pancadaria monstruosa do lado de fora do Giulite Coutinho. Dois torcedores do Olaria se feriram, um deles gravemente e perdendo a mão direita à explosão de um rojão. É uma situação que acredito que não repercutirá tanto - pra não ser extremo de afirmar que não repercutirá nada de nada - por não envolver clubes grandes em competições enormes, mas é tão séria, condenável e lastimável quanto.

*Por falar em incidente triste: não só na Libertadores deu ruim pro Boca Juniors; no Campeonato Argentino também. O atrasado jogo deste domingo, contra o Aldovisi, será com portões fechados na Bombonera.

*Arsenal "oxando" com o Sunderland e indo aos 72 pontos no Campeonato Inglês, agora sim com 37 partidas a exemplo dos demais. Desta feita, o Manchester City foi confirmado vice-campeão por ter 76 pontos. Além disso, os Gunners confirmaram a terceira posição pois, mesmo que possam ser alcançados em pontos pelo Manchester United na última rodada, não terão desfeita sua ótima vantagem no saldo (32 a 25), primeiro critério de desempate.

*Juventus campeã pela segunda vez em 2015: depois do Campeonato Italiano, a Copa da Itália. 2 x 1 na Lazio com necessária prorrogação e a primeira dobra nacional em 20 anos. Não será uma temporada ruim da Velha Senhora, muito ao contrário. Só não será com título europeu pois dará Barcelona no dia 6, mas que ruim não é, não será.

*Após 24 anos desde as categorias de base e 17 temporadas como profissional, Xavi Hernández anunciou nesta quinta-feira que está deixando o Barcelona para jogar no Al Sadd do Catar. Pelo clube catalão, o meio-campista conquistou dois Mundiais de Clubes, três Ligas dos Campeões da UEFA, duas Supercopas da Europa, sete Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei e seis Supercopas da Espanha.

*Atletismo: desclassificada pelo COI a equipe dos EUA do revezamento 4 x 100 na Olimpíada de Londres de 2012 e retirada sua medalha de prata, agora herdada por Trinidad e Tobago, com o bronze passando para a França (deu Jamaica no ouro). Isso acontece por causa do Tyson Gay, integrante daquele revezamento e que teve todos os seus resultados desde 15 de junho de 2012 anulados pela Federação de Atletismo dos States por doping.

*Afastados por 30 dias da seleção brasileira pela Confederação Brasileira de Ginástica os atletas Arthur Nory Mariano, Fellipe Arakawa e Henrique Flores, que fizeram grosserias racistas com Ângelo Assumpção em um vídeo que parou na internet. O afastamento pode ser ampliado até uma decisão definitiva da entidade ou do STJD.

*Ginástica brasileira, que não terá Diego Hypólito nos Jogos Pan-Americanos devido a uma lesão na coluna que acabou agravada durante a etapa de SP da Copa do Mundo. Aliás, hoje faltam 50 dias para o Pan de Toronto.

*Handebol: Taubaté estreou no Pan-Americano de Clubes tocando 40 x 17 no Luterano do Chile, que hoje será o adversário de estreia do Pinheiros, enquanto o anfitrião tentará outra vitória, agora contra o River Plate.

*Tênis: Thomaz Bellucci na semifinal da "Copa Convenção" (mas chame de ATP de Genebra se assim preferir). Com 2 x 1 em Albert Ramos-Vinolas (6/0, 1/6 e 6/3), ele se qualificou para encarar Santiago Giraldo.

*Quinta-feira dos 65 anos do primeiro GP de Mônaco válido pelo Mundial de Fórmula 1 (a prova já existia antes daquilo). Juan Manuel Fangio venceu de ponta a ponta, seguido de Alberto Ascari e Louis Chiron.

*NBA: começou com Cleveland Cavaliers na frente a final do Leste da NBA, 97 x 89 no Atlanta Hawks, mandante também do segundo jogo, amanhã. Hoje, tem o segundo da decisão Houston Rockets x Golden State Warriors do Oeste, ainda em Oakland e que teve os donos da casa triunfando anteontem por 110 x 106.

*NBB: Bauru terminou no quinto e último jogo a semifinal com Mogi das Cruzes ao derrotá-lo por 77 x 65 para ser o paulista que enfrentará o Flamengo na final melhor de três, que começará na próxima terça-feira no Rio de Janeiro e que continuará nos dois sábados seguintes não em Bauru, mas desta vez em Marília.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Mais uma alteração na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre a partir desta primeira semana em AM 640 e FM 94,9: não tem mais o programa do Milton Cardoso (antes "Band Repórter" e agora "Repórter Bandeirantes") depois da jornada esportiva quando esta acaba lá pela 1 da madrugada ou depois disso. Normalmente, entrava o jornalístico em versão reduzida e invariavelmente gravada, mas ao menos nesta madruga não foi o que aconteceu por virem o "Jornal de Amanhã" e, depois, as reprises da madrugada de "Jornal Gente", "Jornal da Hora" e "Rádio Livre".

*Mais RB Porto Alegre: veiculada será nesta sexta-feira a última edição do matinal "Grande POA", que sairá do ar após 11 anos e 9 meses abrindo as manhãs dos 640. Nos primeiros tempos das 5h às 7h, depois ficou das 6h às 7h. Entre seus vários apresentadores estiveram Wilson Rosa, Roberto Brauner, Cláudio Andrade, José Aldo Pinheiro e Juliano Tonial. Este permanecerá das 6h às 7h a partir da segunda-feira em dupla com André Machado, ambos comandando a retornada versão porto-alegrense de "O Pulo do Gato".

*Leio na Lígia Mesquita que começa hoje em SP a contagem de 360 dias para desligamento do sinal analógico da televisão aberta, ficando apenas e tão somente as versões digitais dos canais abertos a partir de 15 de maio de 2016. Um aviso neste sentido será exibido por todas as emissoras três vezes em cada período do dia, estando fixo na tela a partir de 60 dias para o adeus do bom, velho e agora morimbundo VHF analógico.

*Pode se sentir falta na coluna de hoje de um "Raridade Rara" de uma das mais fascinantemente apaixonantes e lindíssimas mulheres do nosso país, que é a jornalista hoje aniversariante Fabiana Scaranzi. "Mas ela não está completando 50 anos?", perguntarão. Conforme um mundo de referências no Google, sim. Porém, na verdade são 49 anos fechados por aquele esplendor extraordinariamente portentoso de fêmea fatal, que é o próprio vinho em forma de pessoa: os anos passam e fica ainda mais bela do que já era quando a olhei de início ou atuando em "Perigosas Peruas" ou apresentando chamadas e o diário "Memória" na Bandeirantes - e quem me lê de longa data sabe que digo achar que a mulher atinge o auge da beleza a partir dos 40, acho isso há tempos. Em entrevistas dadas no segundo semestre do ano passado (logo após aniversariar, portanto), Fabiana disse ter 48 anos. Então, dentro daquilo das datas fechadas em 0 e 5 anos, guardarei o "Raridade Rara" dela para 21 de maio de 2016.

*Ao destacar as cinco repórteres do "Melhor Pra Você", que a RedeTV! estreará às 9h40 da próxima segunda, o "guru" Flávio Ricco publicou que todas são egressas da Record. Quase todas, na verdade. Fabiana Teixeira, Sílvia Damasceno, Paula Moraes e Cristiane Magalhães passaram pelo "Hoje em Dia" e pelos noticiários da Record. Mas quem completa a equipe nunca trabalhou nela, nem em afiliada: Débora Oliveira, que está na RedeTV! em SP há um ano, primeiro como editora de texto e depois como repórter a partir deste ano. Ela é egressa do Rio Grande do Norte, tendo sido gerente jornalística da RedeTV! local e passado por Sim TV e Ponta Negra (SBT).

Bela do Dia: Brunna Colossi

Brunna Colossi, lindindinha repórter da RBS TV de Caxias do Sul. Não o usou no ar, mas Colossi ficou um colosso com este chapéu.

*Uma das candidatas no primeiro "MasterChef" desta temporada foi Aritana Maroni, filha do Oscar. Sim, aquele Oscar Maroni. O da boate Bahamas, o ex-"Fazenda". Pois leio no UOL que ele interrompeu uma farra sexual com duas cidadãs quando seu filho mais velho o avisou por telefone que era para assistir a Bandeirantes. Hahaha!!!

*A despedida de David Letterman da televisão após 33 anos, transmitida nesta quarta-feira nos Estados Unidos e que não teve entrevistados e sim uma série de homenagens feitas por grandes nomes em quadros especiais e flashbacks de momentos inesquecíveis, poderá ser visto por nós do Brasil nesta sexta, quando apresentado for pela Record News às 22h30. em áudio original e legendas, o último "Late Show". Imperdível.

*A saideira: 15 anos da morte de Sir John Gielgud, ator nascido em 1904 e ganhador do Oscar de coadjuvante por "Arthur, o Milionário Sedutor", além de indicado por "Becket, o Favorito do Rei".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Compositor e cantor belga, Gotye completa 35 anos hoje. Trago aqui seu sucesso de 2011 em dueto com Kimbra: "Somebody That I Used To Know", que tem como sample o tema "Seville", de Luiz Bonfá, em 1967.

Arremate

Inaugurados ontem pela prefeitura carioca os anéis dos Jogos Olímpicos, instalados no Parque Madureira.

"24 Horas" volta antes que aconteça outra inauguração referente à Olimpíada do Rio!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.