.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quarta, 20 de maio de 2015 - ANO 12, EDIÇÃO 152
A vez do Colorado na Colômbia

Esta é a quarta Libertadores com clubes colombianos no caminho do Internacional. Esta noite, ele começa sua quarta-de-final contra o Independiente Santa Fe em busca de algo inédito: vencer na Colômbia pela Libertadores. Em 1980, "oxou" com o América de Cali, para quem perderia por 4 x 2 em 1993, ano em que empatou sem gols com o Atlético Nacional de Medellín. Já em 2012, teve empate por 2 x 2 com o Once Caldas. A equipe do Diego Aguirre está embalada e voltada neste momento somente para o torneio sul-americano, tanto que ainda não está no Campeonato Brasileiro. O Santa Fe foi eliminado da Liga Postobón, mas obteve uma grande classificação diante do Estudiantes. É um confronto que promete bastante. Se não der para vencer, que empate - menos em 0 x 0 pois isto daria o benefício do gol fora para os colombianos. E se for para perder, que seja com gol.

Salvo um redirecionamento em caso de classificações dos dois brasileiros, quem passar de Inter x Santa Fe terá pela frente Emelec ou Tigres. Ontem, os equatorianos venceram os mexicanos pelo marcador mínimo, naquela que foi a primeira derrota do último invicto da competição, que neste ano não terá um vencedor "limpo" e que também não terá reviravolta nos tribunais. A Conmebol deu de ombros para o recurso do Boca Juniors e manteve a exclusão que o eliminou do torneio e levou o River Plate às quartas contra o Cruzeiro.

Copa do Brasil misturando fases

Três partidas são pela ida da terceira: Sport x Santos, Figueirense x Botafogo e Ituano x Goiás. As demais são pela volta da segunda: Ceará x América Mineiro (1 x 1), Atlético Goianiense x América de Natal (2 x 4) e Bahia x Luverdense (0 x 0). Quem passar deste jogo em Salvador terá pela frente o Paysandu, que excluiu o ABC por 2 x 1 (3 x 1) com direito a um pênalti muito sem vergonha no gol de empate bicolor. Nem isso foi levado em conta pelo alvinegro, que demitiu o treinador Josué Teixeira após 8 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Salvo algum engano meu, esta foi a terceira derrota seguida no Frasqueirão, após Oeste na Série B e América na final do Potiguar. Da parte do Papão, destaque pro gol do Yago Pikachu, que completou 50 pela agremiação desde 2012.

Também ontem e também na capital baiana, pênalti foi o que mais teve em Vitória x ASA. O apitante Jean Pierre de Lima (que, nas horas vagas, grava filmes da franquia "Velozes e Furiosos" com o pseudônimo Vin Diesel) teve cinco penalidades máximas nesta partida. Duas ele marcou corretamente: a do primeiro gol baiano e a do segundo alagoano. Os demais foram erros: braço do Didira na bola e ele deu escanteio por achar que foi cabeceio, estava 0 x 0; Rhayner forçando a barra na queda, ficou 2 x 2 ali; e Flávio empurrado e nada sendo anotado, poderia ser 3 x 2 pro Leão. Mas como ficou 2 x 2, é o Fantasma de Arapiraca que reencontrará o Palmeiras após a classificação histórica de 2002. Já o Vitória buscará seu terceiro técnico em 2015 pois, mesmo não parecendo ter culpa dele ontem, decidiu mandar Claudinei Oliveira embora. O aproveitamento foi de 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.

Dois destaques da segunda na terça

O Náutico derrotou o Criciúma por dobro a nada e Lisca "Doido" é que foi o nome da partida. Ao fim dela, o técnico alvirrubro dançou imitando a comemoração do Neto Baiano, desafeto quando jogava no Sport e hoje nos tricolores criciumenses, que perderam mais uma na Série B. Com os problemas de deslocamento até a Arena Pernambuco, torcedores organizaram a "Carona do Timbu" para transportar o povo até São Lourenço da Mata ao preço médio de 10 "dilmas" com ida e volta, pelo que li no Blog do Torcedor do JC On Line. Mais cedo, o Macaé parecia que faria uma goleada pra marcar época, mas tirou o pé, deixou o Oeste se engraçar e ganhou por "apenas" 4 x 2.

Título juvenil do "visitante indesejado"

Com 3 x 1 no tempo normal obtido aos 42 minutos do segundo tempo e 4 x 3 nos pênaltis em um Engenhão com estimados 5 mil a 6 mil torcedores (não houve cobrança de ingresso e a entrada valia um quilo de alimento não perecível nesta peleja às 4 e meia da tarde), o Vitória repetiu Atlético Mineiro em 2014 e São Paulo em 2013 para ser campeão da Copa do Brasil Sub-17. Na campanha de 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com 23 gols pró e 14 contra, uma curiosidade: o Leãozinho marcou 3 vezes em todos os jogos fora de casa nas cinco fases, nas quais passou por Sampaio Corrêa, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e o vice Botafogo.

Curtinhas

*Quarta-feira, dia nacional dos treinadores demitidos. Depois do Claudinei no Vitória e do Josué no ABC, também Ricardo Drubscky perdeu o emprego no Fluminense após 5 vitórias e 3 derrotas. Tudo numa só manhã! Some a isso Luiz Felipe Scolari ontem no Grêmio e esta é uma semana de altíssimo risco para os "professores".

*Eurico Miranda democrata (só que não): "aqui no Vasco, ninguém pode ter uma opinião contrária à minha".

*Handebol: começa hoje o Pan-Americano em Taubaté. A equipe da casa estreará às 20h contra o Colégio Luterano do Chile, oponente inicial do Pinheiros amanhã. 5 equipes, todos contra todos e pontos corridos.

*Basquete: sai hoje o adversário do Flamengo na decisão do NBB. Dá Bauru ou dá Mogi das Cruzes?

*Já na NBA, tem início a final da Conferência Leste com Atlanta Hawks x Cleveland Cavaliers. Ontem, o Oeste começou com um jogão vencido pelo Golden State Warriors sobre o Houston Rockets por 110 x 106.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Algo que não havia me ocorrido até ontem: seria "Seguros Sem Mistério" o programa com a maior quantidade de patrocinadores do rádio brasileiro? Depois o povo fala dos feitos pelo Milton Neves... (risos) O programa ao qual me refiro é transmitido pela Bandeirantes aqui de Porto Alegre nas tardes de sábado e não é produção própria e sim terceirizada pela JRS Comunicação. Escutei uma chamada e juro que quase perdi a conta de todos que patrocinam esta atração: 24! Sim, 24 patrocínios! Todos eles do ramo de seguros. Nunca ouvi isso, na boa.

*Leio no Flávio Ricco que Michelle Loreto, agora não mais guria do tempo da Globo e sim repórter em Sampa City, será vista no "Jornal Hoje" às segundas-feiras no mês que vem. Ela vai apresentar o quadro "Sala de Emprego" durante as férias da Veruska Donato. Para quem quiser rever "ma belle", esta é a oportunidade.

*Quarta-feira dos 35 anos de Cauã Reymond, ator surgido em "Malhação" e que fez novelas como "A Favorita" e, mais recentemente, produções como "Amores Roubados" e "O Caçador", tudo sempre na Globo. Além disso, ele também joga futebol há muitos anos com o pseudônimo Diego Souza, hoje estando no Sport.

*Dia dos 55 anos de Tony Goldwyn, ator lembrado por ser o vilão de "Ghost - Do Outro Lado da Vida".

*A saideira: acaba nesta quarta-feira a participação de David Letterman na televisão norte-americana. Ele decidiu se aposentar e não comandará mais o "Late Show" na CBS, sendo Stephen Colbert seu sucessor. Dave começou a apresentar em 1982, na NBC, logo após Johnny Carson. Quando este se aposentou em 1992, ficou a expectativa de ser do Letterman o "The Tonight Show", mas a opção foi por Jay Leno. David foi para a CBS e ali se consagrou. Não se sabe quais serão os últimos convidados dele, falam até em Barack Obama. Só mesmo na hora se saberá. Aqui no Brasil, o "Late Show com David Letterman" assisti pelas primeiras vezes no fim da década de 1990 pelo canal Superstation - que também passava o "Tonight Show com Jay Leno". Depois, o GNT transmitiu o "Late" e, mais recentemente, veio a exibição pela Record News, que atualmente o exibe às 22h30.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara: BandNews 10 anos

Completa 10 anos nesta quarta-feira a Rede BandNews FM, rádio jornalística do Grupo Bandeirantes com grade nacional e várias janelas locais ao longo do dia cuja proposta para ser diferenciada é ter noticiários de apenas 20 minutos, cada um com espaço de cerca de 5 minutos regionais. Com o passar do tempo, a emissora não ficou somente nisso por ganhar alguns programas de gêneros variados e fazer retransmissões da TV Bandeirantes em atrações como "Jornal da Band", "Canal Livre" e "Agora é Tarde", além de coberturas da Fórmula 1 desde 2006 e do futebol de São Paulo desde 2011. O tópico resgata a seguir alguns registros da BandNews, que começou em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e aqui em Porto Alegre, depois chegando a Brasília, Curitiba, Salvador e Fortaleza, tendo também emissoras hoje não mais existentes em Campinas e Ribeirão Preto.

De 2005, a estreia da BandNews à meia-noite em discurso de apresentação lido por Carlos Nascimento, seu primeiro âncora matinal (até trocar o Grupo Bandeirantes pelo SBT no ano seguinte). Márcio Fernandes foi o primeiro noticiarista e, desde o começo até os dias atuais, a voz-padrão é de Jacqueline Dalabona.

De 2007, o quadro "Buemba! Buemba!" com José Simão, no dia seguinte ao milésimo gol do Romário em Vasco x Sport (com direito à narração do Edílson Silva pela Bandeirantes AM do Rio de Janeiro). Apresentação de Luiz Megale, que foi âncora da emissora até a metade de 2011, quando passou a ser correspondente do grupo nos Estados Unidos até regressar a SP para o "Café com Jornal" na TV, no ano passado. Hoje, além do matinal na tela da Band, ele apresenta o "Rádio Livre" na Bandeirantes AM e FM de São Paulo.

Bela do Dia: Fabiana Mello

Fabiana Mello, apresentadora do XFC na RedeTV!. Apenas eu acharei isso ou realmente esta morena suspirante lembra um pouco Renata Maranhão?

De 2009, comentário de Ricardo Boechat sobre a discussão entre os senadores Renan Calheiros e Tasso Jereissati. Boechat é âncora matinal da BandNews desde 2006, sendo substituto do Carlos Nascimento também nela a exemplo do ocorrido no "Jornal da Band". Além de liderar a rede nacional das 7 às 9 da manhã, ele segue na faixa regional da BandNews Fluminense FM às 9h mesmo depois que se mudou para Sampa City.

De 2010, "É Brasil Que Não Acaba Mais" com Marcelo Duarte e Luiz Megale entrevistando o artista plástico Marcus Baby. O programa existe desde o segundo semestre de 2009, quando Marcelo já tinha consolidadas as manhãs de sábado na Rádio Bandeirantes com o "Você é Curioso?", e procura mostrar figuras insólitas, diferentes e curiosas do nosso país. Nos últimos anos, ele tem a companhia da "Miss Cascavel" Maiara Bastianello.

De 2010, Ricardo Boechat aqui em Porto Alegre nos 5 anos da BandNews, celebrados com programação especial no Chalé da Praça XV - e lá estive e tive a alegria de conhecê-lo pessoalmente. A reportagem da Nathália Fruet (ex-âncora gaúcha da emissora) na TV Bandeirantes tem sonoras do diretor geral da Band/RS, Leonardo Meneghetti, e do atual apresentador Diego Casagrande e do ex-apresentador Felipe Vieira. Som de apenas um dos lados. Na quarta-feira da semana que vem, o âncora nacional estará de volta pra cá e no mesmíssimo local.

Clipe do Dia

Um parceiro de David Letterman nestes anos todos de "Late Show" é o músico Paul Shaffer, que também tocou teclado na banda Honeydrippers, do Robert Plant, e foi diretor musical e produtor da cerimônia de encerramento da Olimpíada de Atlanta, entre outros trabalhos musicais. Um especial está aqui: "It's Raining Men", clássico das Weather Girls da qual é um dos autores (o outro é Paul Jabara).

Arremate

Tarde de Juventus decidindo a Copa da Itália com a Lazio e de Arsenal no Inglês contra o Sunderland.

"24 Horas" volta depois que soubermos o que terá acontecido nestas porfias "européticas"!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.