.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado e domingo, 18 e 19 de abril de 2015 - ANO 12, EDIÇÃO 132
Tardes e noites decisivas por todo o país

Sábado, um pouco, e domingo, sobretudo, com bola rolando em partidas muito importantes de ponta a ponta pelo Brasil. Semifinais únicas ou em segundo jogo dão o tom na antepenúltima semana dos Estaduais. Vejamos:

Paulista - Jogo único e certo é que a final será um clássico. Mas qual clássico, interrogação, como diria o sobrinho da tia Dora? Se não resolver nos 90 minutos, pênaltis definirão a parada. Isto não aconteceu nas quartas-de-final, mas é bem possível nesta semi, tanto em Corinthians x Palmeiras quanto em Santos x São Paulo. De todos eles, o único que passou a semana inteira voltada para o clássico dominical foi o Verdão, que tinha dispensado a volta da Copa do Brasil ao resolver a parada já na ida. São partidas absolutamente impossíveis de projetar.

Carioca - Além da vantagem do empate pela melhor campanha, o Flamengo tem a favor o retrospecto de 10 jogos sem derrota para o Vasco, que terá que superar também isto para decidir o campeonato. Enquanto isso, não deram ao Fluminense o efeito suspensivo e Fred está fora do clássico contra o Botafogo, que precisa ganhar por dois de diferença para decidir ou por um de diferença para termos pênaltis. Os tricolores têm 7 partidas de invencibilidade sobre os alvinegros especificamente no Engenhão. Por tudo isso, meu chute é Fla-Flu, para desespero da FFERJ.

Mineiro - Após uma semana de muita discussão sobre a data da volta e de turbulências na Libertadores com as derrotas fora de casa que colocaram ambos numa sinuca de bico para a última rodada dos grupos, espera-se que Cruzeiro e Atlético apenas e tão somente apresentem um bom futebol para seus torcedores, assim como fica a esperança de Heber Roberto Lopes (mamãe...) não ir tão mal no apito igual Raphael Claus domingo passado. Por ter melhor campanha, os cruzeirenses estarão na decisão com um novo empate, o mesmo válido para a Caldense contra o Tombense em Poços de Caldas. Mas não espero igualdade em Magalhães Pinto pela última neste palco se dar ainda em 2003. O Galo traz um retrospecto geral de 5 vitórias seguidas diante da Raposa.

Gaúcho - Tudo leva a crer que tenhamos Gre-nal na final (mas que uma decisão interiorana eu acharia um barato, isso eu acharia). Vindo da goleada sobre a Universidad de Chile na Libertadores, o Internacional tem a seu favor o empate sem gols, o Brasil passará de 2 x 2 pra cima e pênaltis é o que teremos com 1 x 1. Logo, quem ganhar estará na decisão contra Grêmio ou Juventude, vantagem gremista por 1 x 0 permitindo o benefício do empate para a capital, enquanto os caxienses têm que marcar dois de diferença ou um a partir de 2 x 1.

Paranaense - Capital x interior na decisão ou tudo interiorano? Depende do Coritiba contra o Londrina. Êxito dos mandantes no Couto Pereira por um gol de diferença resultará em pênaltis. Qualquer empate é dos visitantes. Pênaltis teremos na outra semifinal se outra vez Operário e Foz do Iguaçu empatarem por qualquer placar. Como notam, gol fora de casa não é critério de desempate no Paraná, diferentemente de outros campeonatos. Já pelo torneio anti-descenso, o Atlético inicia o returno contra o Rio Branco. São 7 pontos do CAP em 3 rodadas.

Catarinense - O único valor da última rodada do hexagonal dos finalistas é definir uma vaga na Copa do Brasil para 2016. A Chapecoense tem 12 pontos e receberá o Criciúma, mas quem está na sua frente é o Inter de Lages, que soma 14 e visitará o Figueirense, já na decisão contra o Joinville, que mandará o último jogo do torneio e que do hexagonal se despedirá visitando o Metropolitano. Se der empate em Florianópolis e vitória verde em Chapecó, a coisa irá pro saldo de gols, hoje de 3 do Inter (11 gols marcados) e 1 da Chapecoense (10 anotados).

Pernambucano - Começa a semifinal com Salgueiro x Sport e Santa Cruz x Central. De fora está o Náutico por ter perdido o confronto direto com o Carcará na última rodada, enquanto o Leão chega de momentos distintos, tanto eliminado na semifinal da Copa do Nordeste quanto garantido na segunda fase da Copa do Brasil.

Baiano - Finalista no NE e classificado na CB, o Bahia recebe o Juazeirense podendo perder por um gol de diferença que ainda assim decidirá contra Colo Colo ou Vitória da Conquista, este em vantagem após os 3 x 0 na ida, mas visitante nesta volta. O Esquadrão de Aço continua invicto em casa nesta temporada.

Cearense - Marcada para sábado, depois migrada para domingo a pedido da Verdes Mares mesmo já com venda de ingressos e somente nesta sexta-feira retornada para sábado, a semifinal Ceará x Guarani decidirá quem pegará o Fortaleza na finalíssima. A vantagem é do Vozão, ganhador da ida e beneficiado pelo empate.

Goiano - O Goiás recebe o Goianésia e pode empatar para ir à decisão. De fora estará Bruno Henrique, que foi suspenso por colocar a mão na bola ao marcar o gol de empate com a Aparecidense, no fim do mês passado. Até aí, nada de mais e tudo compreensível. Mas puni-lo com 12 partidas de suspensão não ultrapassa as raias do exagero, pergunta a Cláudia? Se ajeitar a bola na mão antes de marcar o gol - que é uma infração que precisa ser marcada e, não o sendo no campo, merece sim suspensão depois disso - rende 12 jogos de gancho, o que é que uma falta violenta proporcionará? 3 anos trancafiado na solitária sem direito a visita íntima? Sei lá, demasiado me pareceu isso. Quem passar deste jogo já saberá se terá pela frente Trindade ou Aparecidense. O mando da volta é do Trindade, que se classifica com 1 x 0 ou 2 x 1. Se vencer por 3 x 2 ou mais permanecendo a diferença de um gol, dará Aparecidense, que se deu bem na ida. É o gol fora sendo critério de desempate nesta semi.

Copa Verde - Qual paraense decidirá o título contra o Cuiabá: Paysandu ou Remo? O Papão pode perder por até um gol de diferença, enquanto os remistas têm que marcar três de diferença. Se fizerem dois, teremos pênaltis.

Curtinhas

*Receberam alta Guerrero e Muricy Ramalho, o atacante do Corinthians por contrair dengue e o ex-treinador do São Paulo por ter retirada a vesícula. Ambos estavam internados no Hospital São Luiz, em Sampa City.

*Kléber "Gladiador" entrou na Justiça do Trabalho para conseguir rescindir seu contrato com o Grêmio. Acho que certo ele está. Fica no clube e não joga pois Luiz Felipe Scolari não quer utilizá-lo? Que possa ir para outro.

*Neto Baiano não é mais jogador do Vitória, onde ficará sem atuar até que possa fechar com outra agremiação.

*Aos 49 anos, Muller até marcou o primeiro gol da nesta sexta-feira iniciada Segunda (quarta) Divisão de SP, mas seu Fernandópolis levou 2 x 1 de virada do Grêmio Prudente - que claro que não é aquele que jogou a Série A do Brasileirão pois aquele era o Barueri com outro nome. Este é outro clube de Presidente Prudente.

*Com 6 vitórias em 6 partidas, a campanha do Boca Juniors é a melhor dos grupos da Libertadores em todos os tempos pelo saldo de 17 gols superar outros dois 100%: os 12 do Santos em 2007 e os 11 do Vasco em 2001.

*Diminuíram de 4 para 3 os jogos de suspensão do Ibrahimovic, do Paris Saint Germain, por ter chamado a França de "país de m...". Também lá, como nós aqui no Brasil, existem ganchos que não são cumpridos até o fim.

*Neste fim de semana de início dos play-offs da NBA, que se recupere bem seu maior cestinha absoluto. Aos 68 anos, Kareem Abdul-Jabbar passou por uma cirurgia do coração na quinta-feira, dia do seu aniversário.

*Natação: enquanto César Cielo está fora do Pan de Toronto (lamentos na Barra Funda), Felipe Ribeiro conquistou ouro nos 100 metros livres no Sul-Americano Juvenil, em Lima, com o recorde no evento de 49s16.

*Basquete: iniciada na manhã deste sábado a final da Liga Feminina entre América do Recife e Americana. As pernambucanas ganharam em casa por 74 x 67. O segundo é sábado que vem, no interior paulista.

*Velocidade garantida neste fim de semana com as Fórmulas na tarde de domingo: a 1 correrá no Bahrein, uma das três noturnas da temporada (hora do almoço para nós), e a Indy será disputada em Long Beach.

Momento Raridade Rara

Completa 10 anos neste domingo a eleição de Joseph Ratzinger para suceder João Paulo II como o novo Papa Bento XVI. Veja aqui a reportagem de Ilze Scamparini no "Jornal Nacional", da Globo, com Fátima Bernardes.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no NaTelinha que a prévia do "Ipobre" do Rio de Janeiro nesta sexta-feira apontou o "SBT Rio", da Isabele Benito, ganhando por 7,1 a 3,5 da Record, com os últimos 5 minutos do "Hoje em Dia" e meia hora do "Balanço Geral RJ", que Gustavo Marques comanda na Record desde que Wagner Montes foi pro "Cidade Alerta Rio".

*Leio no Flávio Ricco que o "Globo Repórter" terá em breve uma série de programas especiais contando a história dos principais jornalísticos da emissora desde suas estreias, incluindo os semanais como ele próprio.

*Leio no "Outro Canal" da Folha que o "CNT Jornal" agora tem uma correspondente em Londres: Fernanda Abras, que já trabalhou na emissora de novembro de 2011 até agosto de 2014 como repórter em Brasília.

*Domingo de lembrar Armando Bógus nos 85 anos do seu nascimento. Falecido em 1993, tem reprisada pelo Viva sua última novela: "Pedra Sobre Pedra", na qual foi o Cândido Alegria. Foi o último trabalho dele exibido com Armando em vida, pois o último mesmo foi a minissérie "Sex Appeal", estreada já depois da sua morte. Além de inúmeras novelas na Globo a partir da década de 70, ele fez outras mais na TV Excelsior nos anos 60.

*No sábado, os 80 anos são do nascimento de Walter Avancini, que morreu em 2001 enquanto dirigia a novela "A Padroeira" na Globo. Atuante em praticamente todas as grandes redes brasileiras, esteve à frente de momentos de glória como "Beto Rockfeller" na Tupi, "Selva de Pedra" e "Gabriela" na Globo e "Xica da Silva" na Manchete, mas também teve fracassos doídos, como "Brasileiras e Brasileiros" no SBT e a inconclusa "Brida" na Manchete.

*Mulheres, cheguei! Quem dizia isso era Zé Trindade, cujo sábado marca o centenário do seu nascimento. Ele, que dizia que "meu negócio é mulher", estreou na Rádio Sociedade da sua Bahia em 1935 e, dois anos depois, chegou ao Rio de Janeiro para fazer fama na Rádio Mayrink Veiga. A produção principal deste marcante comediante foi tanto no cinema, com 38 filmes, quanto na música, com 25 discos. Fez pouquíssima televisão nos anos 80.

Bela do Dia: Daniela Mallmann

Daniela Mallmann, apresentadora da RBS TV de Santa Cruz do Sul. Não sei se é só coincidência ou se tem parentesco dela com a Shirley, mas que ela se mostra um belo modelo de noticiarista, ninguém duvida. (sacaram o trocadilho?)

*George Pan Cosmatos morreu há 10 anos completados neste domingo. Nascido em 1941, dirigiu filmes como "A Travessia de Cassandra" e dois dos mais sanguinários do Sylvester: "Rambo 2: a Missão" e "Stallone Cobra".

*Domingo dos 55 anos da atriz Nicoletta Braschi, que atuou em vários filmes com o marido Roberto Benigni, entre eles "Johnny Stecchino", "O Filho da Pantera Cor-de-Rosa", "O Monstro", "A Vida é Bela" e "Pinóquio".

*Substituto de Dick York como James Stephens nas últimas três temporadas do inesquecível seriado televisivo "A Feiticeira", Dick Sargent nasceu há 85 anos completados neste domingo. Ele morreu em 1994.

*A saideira: há 80 anos fechados neste domingo nascia Dudley Moore, que nos deixou em 2002 e que muita graça fez em comédias como "O Diabo é Meu Sócio", "Golpe Sujo", "Mulher Nota 10", "Arthur, o Milionário Sedutor", "Infielmente Tua", "Minhas Duas Mulheres", "Tal Pai, Tal Filho" e "Escândalos no Hotel".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia I

Completa 40 anos neste sábado Pedro Mariano, que tem a música nas veias enquanto filho de Elis Regina e César Camargo Mariano, irmão da Maria Rita e meio-irmão de João Marcelo Bôscoli. É do programa deste no site da gravadora Trama, o "Música Brasileira", que apresento aqui Pedro cantando "Tem Dó".

Clipe do Dia II

Sábado dos 65 anos de Kenny Ortega, coreógrafo de filmes como "Dirty Dancing", clipes como "Material Girl" com Madonna e eventos como o Super Bowl e a Olimpíada ambos em 1996. Diretor de vários episódios do seriado "Tal Mãe, Tal Filha" e da trilogia "High School Musical", também dirigiu duas turnês de Michael Jackson: "Dangerous" e "HIStory". A terceira, se Jacko não morresse, seria a do tema que apresento aqui: "This Is It".

Clipe do Dia III

Grande cantor latino, Luis Miguel comemora 45 anos no domingo. Porto-riquenho de nascimento e mexicano naturalizado, chega aqui com "Besame Mucho" em 1997, ao vivo no estádio do Vélez Sarsfield.

Arremate

Tem clássicos no NE: ABC x América de Natal, Sampaio Corrêa x Moto Club e Treze x Campinense.

"24 Horas" volta depois que soubermos o que aconteceu nestes e nos demais jogos importantes!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.