.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 15 de abril de 2015 - ANO 12, EDIÇÃO 129
Precisava se complicar assim, Cruzeiro?

A expectativa antes da bola rolar: classificação podendo ser confirmada desde que com um empate ou vitória, esta podendo não só assegurar a vaga como também a primeira posição dependendo de um resultado combinado. A realidade depois da bola rolar: presença nas oitavas-de-final a perigo e uma decisão a mais nos próximos dias.

Precisava se complicar assim no Grupo 3 da Libertadores, Cruzeiro? A equipe do Marcelo Oliveira pouco viu a cor da bola e o Huracán venceu com inteira justiça, fazendo o terceiro gol menos de 5 minutos após os mineiros anotarem de pênalti, murchando completamente seu ânimo para a sequência da disputa. Claro que dois gols dos argentinos foram questionáveis (o primeiro teve impedimento do Ábila e o terceiro tinha um impedido que não foi na bola, mas pode ter tirado a atenção do Fábio, o que caracterizaria participação na jogada), mas ainda assim!

Somando isso à óbvia dobra do Universitario sobre o saco de pancadas de um mísero pontinho Mineros, estamos assim: Universitario com 9, Cruzeiro com 8 e Huracán com 7. Considere que os argentinos vençam na Venezuela e vira uma decisão direta a parada entre mineiros e bolivianos. Tá que será em Magalhães Pinto o pega da próxima terça, mas esse adicional de tensão era desnecessário. E a coisa promete ser puxada por ter imediatamente antes a segunda semifinal estadual com o Atlético, que a Raposa quer no sábado, mas que hoje está no domingo.

Atlético, que está no México e voltará a jogar no mundialístico Jalisco após 20 anos (2 x 2 amistoso com o Chivas). O adversário é o Atlas, que já está mais para lá do que para cá com 3 pontos no Grupo 1. Ao mesmo tempo que acontecer o jogo do Galo, seu partilhador de 6 pontos Independiente Santa Fé visitará o Colo Colo, líder com 9. Quanto melhor para os mineiros obter um resultado melhor que os colombianos, nem que seja empate no México somado a uma derrota deles no Chile. Também na sessão das 10, tem São Paulo ainda do interino Milton Cruz no Uruguai para enfrentar o até agora zerado Danubio - e se chamei o Mineros de "saco de pancadas" tendo 1 ponto, o que é que fica para os uruguaios? Vale o mesmo do Atlético também para o Tricolor, empatado em 6 pontos no Grupo 2 com o San Lorenzo, que amanhã visitará o Corinthians, adversário são-paulino na última rodada.

Também nesta quarta-feira, o Internacional estará de olho pois tem The Strongest e Emelec pelo Grupo 4. Os equatorianos dividem a primeira posição com o Colorado em 7 pontos, enquanto os bolivianos estão com 6, o dobro da lanterna Universidad de Chile. Melhor para os gaúchos seria um empate pois, somando isso a uma vitória fora de casa depois de amanhã, resultaria em liderança isolada. Não parece tão impossível esta combinação.

Perereca já era na Copa do Brasil

Não me invente o leitor de pensar bobagem, ainda mais que estamos no horário classificação livre. (ao menos agora que passa das 7 da manhã, quando escrevo este tópico) Falo do Perereca, goleiro do Operário de Várzea Grande, que levou 3 tentos que garantiram o Avaí na segunda fase da competição em noite especial para o Marquinhos, que completou 300 partidas pela equipe. Como o próximo adversário será o Figueirense no jogo maior de Florianópolis, certo está que um time da capital catarinense cruzará na terceira fase contra Capivariano ou Botafogo. Mas qual Botafogo? Saberemos isso hoje no Rio de Janeiro, onde acabará a história iniciada nos 2 x 2 na Paraíba.

Depois de eliminações no Baiano e na Copa do Nordeste, o Vitória não queria uma terceira exclusão em tão pouco tempo. Mas quase que isso aconteceu. A Anapolina vencia, mas não levava devido aos 2 x 1 baianos em Goiás. Mais um gol da Xata e "xatiados" ficariam os rubro-negros. (perdão, não resisti ao trocadilho muito infame) Para sorte dos donos de uma ontem esvaziada casa com pouco mais de 2 mil apoiadores, o empate veio a 10 minutos do fim e assegurou o Leão na segunda fase para um embate desta vez regional do Nordeste contra o ASA.

A quarta-feira está lotada de partidas de volta pela primeira fase, uma delas já citada que foi Fogão x Belo. Duas decidirão uma nova parada: Madureira x Maringá (2 x 0 paranaenses na ida) e Santos x Londrina (1 x 0 paulistas na ida). Se avançar em São José dos Campos, local desta noite por sua opção, o Peixe já contará contra um ou outro tricolor com um novo reforço: Rafael Longuine, avante autor de 8 gols no Paulistão pelo Osasco Audax, do qual foi adquirido por 3 anos em confirmação do presidente Modesto Roma Jr. ontem na Rádio Bandeirantes. Restará ao Tubarão tentar uma bela reviravolta para talvez reprisar na CB as quartas-de-final do atual Paranaense.

Seis clubes saberão hoje com quem jogarão a seguir: Cuiabá contra Vasco ou Rio Branco (2 x 1 carioca no Acre); CRB diante de Grêmio ou Campinense (2 x 1 gaúcho em Campina Grande); Tupi versus Atlético Paranaense ou Remo (1 x 1 em Belém); Portuguesa contra Joinville ou Ituano (3 x 0 paulista em Itu); América Mineiro diante de Ceará ou Confiança (0 x 0 em Aracaju); e Ponte Preta versus Boa Esporte ou Moto Club (1 x 1 em São Luís). Já quem passar de Náutico x Brasília (1 x 0 pernambucano no DF) aguardará Paraná ou Jacuipense.

Como vai a Liga dos Campeões?

A quarta-feira nos reserva Paris Saint Germain (sem Ibrahimovic) x Barcelona e Porto x Bayern de Munique após uma terça-feira de falta inexistente e fora da área resultando no pênalti da vitória do Juventus sobre o Monaco e do empate sem gols no clássico de Madrid, onde o Real foi superior, mas o Atlético também teve bons momentos. Os merengues interromperam uma série de três vitórias atleticanas no Vicente Calderón. Gol fora, nunca é demais lembrar, é critério de desempate. Então, o Real é obrigado a vencer na quarta que vem no Santiago Bernabéu, tanto faz se nos 90 ou nos 120 minutos. Qualquer empate de 1 x 1 em diante classificará o Atlético.

Curtinhas

*Depois do Corinthians com Guerrero, a dengue chegou ao Palmeiras e pegou Aranha. Diferença básica nestas ausências: Aranha é reserva do Verdão e Paolo é "apenas" o atacante mais importante do Coringão.

*Fluminense se recusando a aceitar que a FFERJ levou a volta contra o Botafogo para o Engenhão. Não é porque estamos na reta decisiva que a pendenga política ficaria um pouco de lado. A coisa até piora, isso sim.

*Ajustando o passo: a partida do próximo domingo, contra o Taubaté, será a volta do futebol feminino ao Santos nas competições oficiais, válida que será pelo Paulista. O regresso mesmo se deu ontem com 1 x 0 na Portuguesa, em amistoso que também valeu pela celebração dos nesta terça-feira fechados 103 anos de existência.

*Anunciada pelo Borussia Dortmund a saída do técnico Jurgen Klopp ao término da atual temporada, abreviando em três anos seu contrato. No clube desde 2008, ele ganhou duas Bundesligas e uma Copa da Alemanha.

*Atletismo: Maurren Maggi de volta ao São Paulo, onde esteve de 2010 a 2012. Próximo desafio: Troféu Brasil.

*Tênis: troféus de Roland Garros expostos aqui no Brasil, mais especificamente em Sampa City, sendo ainda mais específico no clube Paineiras do Morumby. Exposição aberta às 11h desta quarta-feira. Quem puder, vá lá!

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*O Estado de S.Paulo deixou de publicar a coluna de Arnaldo Jabor após uma década. Ele segue em O Globo.

*Leio no Daniel Castro que, embora a emissora fale oficialmente em "discussão de projetos", um alto executivo da Globo lhe contou que não há espaço para Patrícia Poeta nem na programação deste ano pro segundo semestre e sem perspectivas mesmo para 2016, o que adiou por tempo indeterminado a estreia de um nova atração nacional de variedades aos sábados, das 9h às 12h, faixa que continuará preenchida pela "TV Globinho" e que tem limados pouco a pouco quase todos os programas locais das emissoras da rede, sobrevivendo alguns poucos.

*Um destes sobreviventes leio no Diário Gaúcho ser o "Vida & Saúde" na RBS TV. A partir do dia 25, o programa deixa de ser separado para Rio Grande do Sul e Santa Catarina e sim conjunto nos dois estados, com comando da Laura Medina aqui em Porto Alegre e de Mariana Paniz em Florianópolis. Isabel Ferrari deixa de fazê-lo para ser repórter especial do "Jornal do Almoço" gaúcho. Além disso, o horário será às 8h30, o mesmo em Santa Catarina e meia hora mais tarde aqui no Rio Grande do Sul (que nesta faixa via o "Anonymus Gourmet", agora do SBT). O "Vida e Saúde" passa a ser o terceiro programa da RBS simultâneo nos dois estados, os outros sendo "Campo e Lavoura" e "Galpão Crioulo" nas manhãs de domingo, ambos produzidos aqui na aldeia pampeana.

*Quanto ao novo programa aqui dos gaúchos das 14h às 15h com estreia no mesmo dia 25, o "Mistura com Rodaika" trará a apresentadora falando para um público mais adulto com variedades bem diversificadas. Compondo a equipe deste novo programa, Cristiane Silva fará o quadro "InspirAção", sobre estilo de vida e superação. Será a terceira função diferente da Tita na emissora, somando tanto o jornalismo geral (apresentação de jornais, previsão do tempo e reportagem) aos breves meses como repórter do "RBS Esporte" há alguns anos. Diferentemente do "Vida & Saúde", o novo semanal será distinto nos dois estados. Os catarinenses assistirão o "Mistura com Camille Reis", ela que foi apresentadora do extinto dominical noturno "Estúdio Santa Catarina" por bastante tempo. Já o "Patrola" deixará a programação no próximo sábado, encerrando 16 anos no ar aqui no Rio Grande do Sul (cuja versão chegou a passar um tempo para todo o país no Multishow) e 5 anos em Santa Catarina.

*Mais Santa Catarina: depois da RBS, também no SBT um comentário altamente polêmico levou à demissão de Luiz Carlos Prates. Assim como na afiliada da Globo o estopim tinha sido aquilo do "qualquer miserável agora tem um carro", na afiliada do SBT o ponto final foi chamar de "covardes" as pessoas que sofrem de depressão durante opinião no "SBT Meio-Dia", o que gerou uma grande revolta especialmente de pessoas que conhecem quem tenha isso ou tenha familiares assim. O vice da emissora, Carlos Joffre do Amaral Neto, confirmou a informação ao site Acontecendo Aqui e falou em uma "decisão amigável e conjunta", que inclui a permanência do comentarista em outro formato, comprando conteúdos dele. Mesmo assim, fato é que Prates no SBT/SC não tem mais.

Bela do Dia: Andressa Mauro

Andressa Mauro, Miss Campo Grande, conterrânea gaúcha e Princesa dos Caminhoneiros assim eleita na etapa do último domingo da Fórmula Truck, na capital do Mato Grosso. Bela escolha.

*Assim como não tem mais 46 profissionais empregados no SBT em São Paulo. Leio no Daniel Castro que as saídas de produtores, pauteiros e técnicos se dá pelo fim do "Notícias da Manhã". A emissora tanto confirmou as demissões quanto justificou não conseguir reaproveitar todos que estavam no matinal. Se por um lado continuam na casa os apresentadores Neila Medeiros, Patrícia Rocha, Bruno Vicari e Carolina Aguaidas, por outro lado estão em risco os empregos de alguns repórteres, tanto que um deles - não identificado pelo DC seguramente para preservar sua situação - disse não saber se será demitido e pediu: "reza aí". Osso, rapaz, osso... Quanto aos âncoras, dá para dizer que quem meio que fica sem função é a Neila, o que lamento. Patrícia apresenta todos os domingos o "Jornal da Semana", Carol faz reportagem e previsão do tempo e Bruno é o comentarista de esportes.

*Outra do DC: o jornalismo da Record do Rio de Janeiro teve mudança de comando. Givanildo Menezes saiu por agora compor a equipe do "Domingo Show" em São Paulo e Luciana Barcellos é a reposição.

*A manhã da terça-feira começou com rumores no Twitter de que Nelson Rubens teria morrido, o que rapidamente foi desmentido, estando ele firme e forte no "TV Fama" da RedeTV! à noite. O que pode ter causado a confusão é que morreu um radialista de nome parecido: Nelson Robles, que tinha 73 anos e cuja saúde estava fragilizada desde um AVC no ano passado. Comunicador e também cantor, trabalhou nas rádios Cacique em São Caetano do Sul, mais Globo, Bandeirantes e América em São Paulo e ainda a Olinda AM em Pernambuco.

*25 anos hoje sem Greta Garbo, uma das mais famosas atrizes do cinema em todos os tempos. Nascida em 1905, foi indicada ao Oscar por "Anna Christie", "Romance", "A Dama das Camélias" e "Ninotchka".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia I

Sabe "What's Up"? Não, não é o Whatsapp, aplicativo de telefone que até hoje não possuo, e nem Danup, aquele iogurte. É a canção do 4 Non Blondes que destaco aqui pois sua vocalista, Linda Perry, faz hoje 50 anos.

Clipe do Dia II

Victor, da dupla com Léo, comemora 40 anos nesta quarta. Aqui tem uma bela deles: "Tem Que Ser Você".

Arremate

Dia de Laureus, ganhadores anunciados na China. A Alemanha venceu como Equipe do Ano. Barbada.

"24 Horas" volta antes que a edição de 2016 aconteça! (mas aí também, né...)

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.