.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado, 28 de fevereiro de 2015 - ANO 12, EDIÇÃO 117
8 clássicos neste fim de semana

São estes 8 os principais destaques destes dias que cruzam o fim de fevereiro e o começo de março. Vejamos:

Botafogo x Flamengo (domingo, 16h) - Simbolizando os 450 anos do Rio de Janeiro, temos este clássico no Maracanã. É o primeiro do Fogão na temporada e vem depois de uma semana inteira para trabalho após a vitória sobre o Nova Iguaçu. Nem neste jogo e nem em nenhum outro o alvinegro contará com Pimentinha, que caiu fora antes de assinar contrato e retornou ao Sampaio Corrêa. Já o Mengão, que renovou com o arqueiro Paulo Victor até 2018, chega da vitória que poderia ter sido da classificação contra o Brasil, mas que não resultou na mesma. São aguardadas homenagens referentes à simbólica data da Cidade Maravilhosa. No último encontro entre eles, válido pelo Campeonato Brasileiro, os alvinegros ganharam a primeira após 3 vitórias rubro-negras.

Internacional x Grêmio (domingo, 18h30) - Clássico que é esperado que seja o da paz com a iniciativa da torcida mista, em setor que reunirá mil colorados lado a lado de mil gremistas. Tomara que sem quaisquer incidentes como os de anteontem no Beira-Rio, com torcedores machucados em brigas com brigadianos militares e dois atropelados nos corredores de ônibus. É o primeiro jogo após o Grenal que representou a quebra da invencibilidade de 2 anos do Colorado, que vai de time misto por priorizar a Libertadores na quarta que vem, contra o Emelec, ao passo que o Tricolor buscará mais um êxito para se descomplicar no Gauchão e compensar enquanto visitante, ao tentar sair ganhador assim pela terceira vez seguida, a má fase como mandante com 3 insucessos.

Avaí x Figueirense (domingo, 16h) - Fortes emoções viverá a Ressacada. Nem tanto da parte do Furacão do Estreito, este só mesmo pela tradição do clássico pois já está classificado para o hexagonal do título. O Leão da Ilha é que é obrigado a vencer para seguir vivo na busca pelo mesmo e não ter que disputar o quadrangular contra o rebaixamento. Claro, não depende só de si. Tem os concorrentes. E tem o TJD/SC na próxima terça. No ano passado, os dois se enfrentaram somente uma vez e foi no Catarinense, com sucesso avaiano no Scarpelli. Já a última vez que jogaram na Ressacada teve quatrilho alvinegro pela segunda divisão do Brasileirão.

Santa Cruz x Náutico (domingo, 16h) - A tabela da segunda fase traz como primeira rodada do returno a mesma última do turno, só invertendo os campos. Isto resultará em mais um Clássico das Emoções, no qual o Tricolor, vencedor do realizado na Arena Pernambuco na última quarta, buscará o gol 700 no histórico deste embate - e só falta um. O Timbu, por sua vez, anotou 634 tentos. Com uma das vagas na semifinal praticamente certa do Sport, precisam tricolores e alvirrubros se desdobrar para entrarem nos três lugares seguintes.

Vitória x Bahia (domingo, 16h) - Primeiro Ba-Vi de 2015, no qual o Leão ganhador assumirá a liderança do Grupo B desde que o Vitória da Conquista não supere o Serrano (ou se empatar e o Conquista perder), ao passo que triunfo do Esquadrão resultará em primeiro lugar do Grupo A contanto que o Juazeirense não derrote a Catuense e o Bahia de Feira não vença do Feirense por um saldo maior. O rubro-negro tentará se dar bem num clássico pelo estadual pela primeira vez após 5 jogos. O último vitorioso foi o dos 7 x 3 como visitante em 2013.

Fortaleza x Ceará (sábado, 18h) - Nesta segunda fase, com dois triangulares, cada um venceu uma e empatou outra. Se na Copa do Nordeste não deu por acabar empatada a parada do começo de fevereiro, agora o Leão do Pici tentará sua primeira vitória diante do Vozão em 3 anos. Enquanto no Clássico Rei do Nordestão os alvinegros contavam com Dado Cavalcanti na casamata, agora a responsabilidade de liderá-los está com Silas.

ABC x América (domingo, 18h30) - Mais um Clássico Rei, este valerá a liderança do Campeonato Potiguar na sexta rodada. Visitante, o alvirrubro tem 13 pontos. Dono da casa, o alvinegro soma 11.

Campinense x Treze (domingo, 16h) - Clássico dos Maiorais desigual na classificação de um bagunçadíssimo Campeonato Paraibano: Raposa com 7 pontos em 4 partidas e Galo da Borborema com 14 em 6.

Outros destaques dos estaduais

São Paulo - O Palmeiras estreia Arouca diante do Capivariano, o São Paulo visita o Rio Claro, o Santos estará no Pacaembu contra o Linense, o Corinthians encara o Mogi Mirim antes de rumar à Argentina para se defrontar com o San Lorenzo pela Libertadores, a Portuguesa joga fora de casa contra o Bragantino e teremos pela primeira vez o encontro do mais velho com o mais novo clube de Campinas: Ponte Preta x Red Bull Brasil.

Rio de Janeiro - Vasco x Bangu e Resende x Fluminense são os outros destaques deste fim de semana. O Flu renovou com Wagner até o fim de 2018 e, para voltar aos quatro primeiros, precisa ganhar e torcer para não dar sucesso do Volta Redonda, o que até seria simples não fosse o adversário ser o lanterna Boavista.

Minas Gerais - Voltado para o Huracán pela Libertadores na próxima terça, o Cruzeiro só terá Mayke de titular diante do Tupi. Entre os poupados está Leandro Damião, que foi absolvido pelo STJD do "autopênalti" ainda na época do Santos, um caso onde suspensão seria mesmo descabido pela verdadeira punição já ser ele ficar com o filme queimado diante da torcida pela vergonha alheia do momento. Tentando quebrar a série de 3 derrotas consecutivas, o Atlético é mandante contra o Guarani. Já o América receberá a Caldense. Entre estas partidas está a liderança do torneio, já que Raposa e Coelho somam 10 pontos contra 9 do Coelho.

Santa Catarina - Além do clássico de Florianópolis, simultâneos serão Criciúma x Marcílio Dias, Metropolitano x Joinville, Chapecoense x Atlético de Ibirama e Guarani x Inter de Lages. Descontados os já classificados Chape e Figueira, saca só como estamos a duas rodadas do fim: Metrô com 12, JEC com 10, Inter com 9, Criciúma e Marcílio com 7 e Avaí, Guarani e Hermann Aichinger com 6. As possibilidades são variadas.

Paraná - O Paraná deu de 3 no Nacional e foi aos 10 pontos nesta sexta rodada, que terá o Coritiba líder se vencer o Prudentópolis e contar com um tropeço do J. Malucelli diante do Operário.

Pernambuco - Com 100% na metade inicial da segunda fase e situação tranquila rumo à semifinal, o Sport decidiu ir de time misto contra o Central para direcionar mais atenções à Copa do Nordeste.

Goiano - Parada torta para o Atlético: encarar o Aparecidense, último invicto do certame, na casa dele.

Acreano - Tá começando neste fim de semana e terá 8 times, todos contra todos em turno e returno, os quatro melhores na semifinal em ida e volta a exemplo da final. Só dois jogos neste domingo: Atlético x Náuas e Vasco x Galvez. Dia 11 deste mês tem Plácido de Castro x Rio Branco e dia 18 de abril oorrerá Amax x Alto Acre.

Curtinhas

*Erasmo Daminiani, que estava no Palmeiras, passa a comandar as categorias de base da CBF, que manteve Alexandre Gallo das Seleções Olímpica e de Juniores. Efetivamente mudará algo ou não quer dizer nada?

*O Pleno do STJD deixou para a Série C a punição de 2 jogos com portões fechados e 2 a 100 km de distância que o Londrina terá de cumprir pela "terceira guerra mundial" contra o Brasil de Pelotas na Série C do ano passado. Garantida está para o Estádio do Café a peleja do próximo dia 17 contra o Santos, pela Copa do Brasil.

*Operado em um músculo da coxa direita, Lucas desfalcará o Paris Saint Germain por 1 mês, perdendo jogos importantíssimos como a quarta-de-final da Copa da França, contra o Monaco, e a oitava-de-final da Liga dos Campeões, diante do Chelsea, além de ser carta fora do baralho na chamada da Seleção Brasileira.

*Pode até ser tradição do Feyenoord a banana inflável, como justificado foi. Mas podem se preparar que o castigo chegará duramente. Tocar a banana na direção do Gervinho, da Roma, acaba com qualquer defesa.

*75 anos neste sábado de um grande piloto cujo sobrenome é uma grife da velocidade: Mario Andretti, campeão da Fórmula 1 em 1978 e da Fórmula Indy em 1984, além de faturador das 500 Milhas de Indianápolis em 1969.

*Handebol: as gurias do Brasil disputam um torneio amistoso em Angola e perderam a estreia para Portugal por 26 x 25. Os outros compromissos são contra Angola, sábado a seleção B e domingo as principais.

*Beisebol: começando neste sábado e indo até o sábado da semana que vem o Sul-Americano que levará somente seu campeão para o Pan-Americano de Toronto. Tacadas dadas em Cuiabá e Várzea Grande.

*Natação: João Gomes Júnior foi suspenso por 6 meses por ser pego no antidoping durante o Mundial de Piscina Curta no Catar, mas a FINA manteve os três ouros do Brasil em revezamentos com sua participação.

*Basquete: após fazer 92 x 62 no Halcones, o Flamengo tem mais dois jogos pela fase semifinal da Liga das Américas, o de sábado contra o Trotamundo e o dominical diante do Peñarol de Mar del Plata.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Esta sexta-feira foi o último dia do André Azeredo na RBS TV, sendo o "Bom Dia Rio Grande" apresentado no deslocamento do Léo Saballa Jr. pro "RBS Notícias" seu último trabalho aqui em Porto Alegre, repórter que agora será da Rede Globo em São Paulo. Boa sorte pra ele e que dê tudo certo nesta nova empreitada.

*Repórter de rede da Record aqui no RS e que quem lê esta "24" sabe que curto desde Minas Gerais e São Paulo, Roberta Marques desabafou no Facebook na manhã deste sábado devido ao tratamento que definiu como deprimente e humilhante ao qual ela e todos os demais jornalistas que cobriram a visita da presidente Dilma Rousseff na inauguração do parque eólico em Santa Vitória do Palmar na tarde desta sexta-feira. Relatou a Roberta nunca ter visto nada igual em várias coberturas de visitas presidenciais que já fez.

*Registra ela que os jornalistas foram proibidos de sair do reduto onde ficaram, nem mesmo podendo registrar uma manifestação contra o governo federal na porta do evento, que era guardada por homens truculentos a exemplo da saída dos jornalistas. Mal a imprensa entrava no local e era direcionada à posição que a Roberta definiu como "chiqueirinho" para ninguém ter a chance de passear. A repórter da Record contou ter tido muita dificuldade para conversar com fontes, negociar a geração da sua reportagem, enfim, fazer o seu trabalho. Nem mesmo uma ida ao banheiro deixava de ser assistida por um desses "escoltadores", que ficava colado na porta do banheiro químico. Para pegar uma bateria de celular no carro, ela discutiu com esse "leão de chácara", que na volta lhe disparou gritos como se estivesse com sua filha. Roberta disse que estava cuidando do seu serviço e que esse cara deveria cuidar do dele. Ela ouviu gritos ainda piores e preferiu voltar para não dar mais corda para tanta ignorância.

*Roberta Marques concluiu que, embora sendo uma jornalista que cobria a agenda da presidente, foi tratada junto com seus colegas como uma bandida prestes a cometer um crime. O que é que posso dizer disso que ela contou? Apenas que é revoltante uma vigília dessas com quem queria documentar um fato jornalístico. Lamentável! E no fim das contas, acho que ela não conseguiu enviar a tempo o material, pois peguei a íntegra do "Jornal da Record" desta sexta no R7 e não teve reportagem sua sobre esta visita da presida ao interior aqui dos pampas.

*Começa neste fim de semana a exibição do "Conexão Repórter" nas viradas de domingo para segunda, após o "Programa Silvio Santos". É a mudança feita pelo SBT com a saída da Marília Gabriela e o consequente fim do "De Frente com Gabi". Na faixa da meia-noite à 1 da madrugada, falando exclusivamente de jornalísticos gerais das grandes redes abertas, o do Roberto Cabrini cruzará com os minutos finais do "Repórter em Ação" na Record e quase todo o "Canal Livre" na Bandeirantes, além de metade do "É Notícia" na RedeTV!. Curiosamente, esta mudança acontece três dias antes do "Conexão" completar 5 anos no ar, estreado que foi às 22h15 de uma quinta, 4 de março de 2010. Na ocasião, o programa recebia do policialesco "Boletim de Ocorrências" pois o "Programa do Ratinho" era das 18h às 19h30, enquanto a sucessora na grade era "A Praça é Nossa".

*Leio no NaTelinha uma entrevista bem interessante do parceiro Gabriel Vaquer com a Flávia Noronha, do "TV Fama" da RedeTV!. Algumas declarações: os 9 meses de BandNews TV lhe deram maturidade e a malandragem do ao vivo e a atual emissora lhe deu muitas oportunidades entre jornalismo, esporte e entretenimento; relutou bastante em aceitar fazer o programa pois desejava firmar carreira no esporte (era a principal apresentadora da RedeTV! à ocasião), sendo da hoje não mais presente Mônica Pimentel a ideia da mudança; disse que sua filha agora é tudo em sua vida, especialmente depois que sua mãe morreu no mês passado; seu contrato vencerá em abril e Flávia ainda não sabe o que acontecerá até lá; e disse ser muito menos encrenqueira do que as pessoas acham por muitas mentiras serem inventadas por jornalistas que não procuram o seu lado das histórias.

*Nada que propriamente surpreenda: leio no Flávio Ricco que o Viva tirou o "Planeta Xuxa" da sua programação. É uma determinação da Globo devido ao contrato que a apresentadora assinará com a Record na próxima quinta. A mudança já vale a partir deste domingo, com "Globo de Ouro" e "Família Dinossauros" das 19h às 20h55. E leio no Daniel Castro que Xuxa saiu mesmo da Plim-Plim ao fim de 2014, o que ele antecipou na metade de dezembro e que confirmado foi pelo chefão Carlos Henrique Schroder ao João Fernando, do Estadão. Logo, a história dela permanecer ou não, vinda nos últimos 2 meses, foi apenas e tão somente jogo de cena dos envolvidos.

*Sobrou para "Chapolin", cujo lugar na grade do SBT será ocupado por "As Visões da Raven" às 13h30 a partir desta segunda. Não é que eu não goste da Raven pois gosto e acho um seriado bem legal e que sempre gosto de rever, mas é impressionante como o SBT parece não gostar do Vermelhinho e tem uma implicância terrível.

*Sábado de saudade: 10 anos sem Antônio Carlos, nascido em 1927, pai da Glória Pires e eternamente Joselino Barbacena em nossos corações nas engraçadas participações na "Escolinha do Professor Raimundo".

*Também no sábado, chega aos 65 anos João Carlos Barroso, ator de inúmeras novelas da Globo, sendo a mais destacada "Roque Santeiro" como Toninho Jiló, além de estar na "Zorra Total" até uns anos atrás.

*Se não falecesse em 2011, Bubba Smith chegaria aos 70 anos neste sábado. Jogador profissional de football e campeão da NFL pelo Baltimore Colts em 1970 (o que reviveria mais de 20 anos depois num episódio de "Um Amor de Família"), marcou para sempre como Moisés Jamanta em seis filmes "Loucademia de Polícia".

Bela do Dia: Jaqueline Frizon

Jaqueline Frizon, repórter da Band SP Interior (TV Bandeirantes de Presidente Prudente). Soube dela pelo Gabriel Vaquer numa reportagem do NaTelinha com 10 jornalistas de qualidades promissoras e que ainda darão o que falar em redes nacionais. Além da virtude jornalística, a boniteza desta moça é de apaixonar.

*Domingo dos 105 anos do nascimento de David Niven, falecido em 1983. Sua inconfundível fleuma britânica brilhou em filmes como "Vidas Separadas", no qual atuou por apenas 15 minutos suficientes para lhe render o Oscar de melhor ator. Astro do primeiro "A Pantera Cor-de-Rosa", viveu James Bond na hilária paródia "Cassino Royale" e ainda encarnou Phileas Fogg na primeira e clássica filmagem de "A Volta ao Mundo em 80 Dias".

*Aniversários dominicais: 80 anos de Robert Conrad, o "James West" da série de faroeste de 1965 a 1969; e 70 anos de Dirk Benedict, o Starbuck de "Galactica" e o Templeton Peck do seriado "Esquadrão Classe A".

*A saideira não tem como não ser chateada com a irreparável perda aos 83 anos de Leonard Nimoy, o Sr. Spock de "Jornada nas Estrelas" em 3 temporadas do seriado original, 6 filmes com o elenco do mesmo (dois deles sob sua direção) e mais 2 da atual versão. Os fãs da ficção científica perdem um de seus maiores símbolos, mas que não ficou somente nisso pois também teve outros trabalhos de destaque, como a versão original do seriado "Missão Impossível", a série "Fronteiras" e direções de filmes como "Três Solteirões e um Bebê". Fica a mensagem da caracterização mais célebre dele, vitimado por uma grave doença no pulmão: vida longa e próspera.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Falecida há 1 ano completados poucos dias atrás, Virgínia Lane nasceu há 95 anos fechados neste sábado. Aqui está sua cantoria de "Sassaricando" em 1984, no "Programa Raul Gil" pelo SBT.

Antes do Arremate...

...para que não pareça ter havido qualquer esquecimento: excepcionalmente atualizarei o PB neste domingo com inéditas de "24 Horas" e "Papo de Mídia" exclusivamente voltadas para os 450 anos do Rio de Janeiro.

Arremate

É contrato de risco o do Lisandro Lopez com o Internacional, apenas 4 meses. Tem que mostrar serviço de cara.

"24 Horas" volta antes da primeira partida do cidadão pelo Colorado!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.