.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 24 de fevereiro de 2015 - ANO 12, EDIÇÃO 113
Fator campo: o Grêmio não tem tirado proveito

3 partidas como mandante sem ganhar e sem fazer gol. Isso não acontecia no Estadual desde 1961. O Grêmio não tem tirado proveito do fator campo neste Campeonato Gaúcho. Depois de perder para Brasil e Veranópolis, apenas empatou sem gols com o Juventude, em peleja com mais de 14 mil pessoas na Arena numa segunda à noite. Não foi um jogo ruim em termos de emoção. Ruim foi na qualidade das finalizações das duas equipes.

O primeiro tempo foi equilibrado e o segundo pendeu bem mais para o Tricolor, mas tendo o Papo ameaçado mais o goleiro oponente. Marcelo Grohe praticou algumas defesas importantes, numa delas Wallacer perdendo uma chance inacreditável. Muitos gremistas demonstram preocupação para o Grenal do domingo que vem, enquanto os alviverdes continuam se saindo bem fardados de laranja e seguem se recuperando do começo muito fraco.

Passadas 7 de 15 rodadas, o equilíbrio dá o tom no Gauchão: do líder até o 9° colocado, são apenas 4 pontos de diferença. São 14 pontos do São José, 13 de Ypiranga* e Cruzeiro, 12 de Internacional*, Brasil e Novo Hamburgo, 11 do Juventude e 10 de Grêmio e Lajeadense. (*agremiações com uma partida a menos)

Dragão aumentou a complicação

O Atlético só empatou com a Anapolina num Serra Dourada com menos de 2 mil torcedores. Dois pênaltis foram marcados, um perdido pelos mandantes e outro convertido pelos visitantes. Com 6 de 15 rodadas vencidas, não é fácil a situação rubro-negra. 4° colocado no Grupo A, tem somente 6 pontos e precisa fazer bem melhor sua parte, além de contar com tropeços dos concorrentes. Hoje, a zona de classificação contempla os líderes de cada chave, que são Itumbiara com 10 na A e Anapolina com 13 na B. Os dois melhores índices gerais de momento são do Grupo B: Aparecidense, com 12, e Goiás, com 11. Isto ilustra bem a complicação do Dragão.

Brasileiros de olho esta noite

Duas chaves da Libertadores relativas a eles terão bola rolando nesta terça-feira. A do Cruzeiro começará com Huracán x Mineros, enquanto a do Internacional vai opor os ganhadores Emelec e The Strongest na rodada 1.

Mais dois duelos na Europa

Continua a rodada de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões com mais dois enfrentamentos. Um deles é o principal desta semana: Manchester City x Barcelona. Os ingleses ficaram em 2° no Grupo E, com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, enquanto os espanhóis lideraram o Grupo F com 5 vitórias e 1 derrota. Ao mesmo tempo, tem Juventus x Borussia Dortmund. Os italianos foram os segundos do Grupo A, com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, ao passo que os alemães encabeçaram o Grupo D com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Oportunidade de acompanhar mais um capítulo da incoerência do Borussia: bem demais na UCL, péssimo na Bundesliga.

Curtinhas

*Avaí podendo perder 6 pontos. Jornalistas catarinenses como Roberto Alves e Polidoro Júnior noticiaram na noite de ontem que o beque Antônio Carlos não apenas não teve o empréstimo renovado ao fim de dezembro, como sequer está registrado na Federação Catarinense. Ele atuou anteontem nos 4 x 3 sobre o Marcílio Dias, assim, os 6 pontos retirados seriam os 3 da vitória e mais 3 como punição pela escalação irregular. A cuidar o que rolará.

*Leonardo Moura fora do Flamengo, vai mesmo para o Fort Lauderdale Strikers. Ele terá apenas mais dois jogos pelo rubro-negro: amanhã, contra o Brasil de Pelotas, e a despedida no domingo, contra o Botafogo.

*Carlos Miguel Aidar dizendo no "Esporte em Debate" da Rádio Bandeirantes que o São Paulo deverá separar um setor do Morumbi para torcida mista no clássico de 22 de abril contra o Corinthians, pela Libertadores, a exemplo do que terá o Beira-Rio no Grenal do domingo que vem. Aqui, todos os ingressos já foram comercializados para mil colorados, que levarão mil gremistas para compor este espaço "tamo junto e misturado".

*Com os 2 x 0 de anteontem, Marquinhos Santos obteve uma marca momentânea que é significativa: o técnico do Coritiba com melhor aproveitamento nos clássicos contra o Atlético, tendo 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota (ou 76,1%). Os melhores até então eram Tim e Otacílio Gonçalves, ambos com 73,3%.

*O ex-diretor financeiro Emanuel Gayoso tenta pela Justiça impedir que o Sport mantenha o contrato com a Arena Pernambuco. Ele afirma que o associado do clube fica na pior quando o Leão atua em São Lourenço da Mata, com acesso difícil e segurança deficitária, diferentemente da casa própria na Ilha do Retiro. E agora?

*A choradeira dos clubes da Europa será enorme, mas a FIFA não está nem aí para isso e recomendou hoje que a Copa do Mundo de 2022 aconteça de novembro a dezembro. Não estará tão quente o tempo no Catar.

*Fórmula 1: Fernando Alonso se recuperando bem do forte acidente de domingo, informou a McLaren.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Apenas hoje registro isso por somente ontem à noite ler o registro no Bastidores do Rádio, do seu filho Adriano: completou 70 anos nesta segunda o radialista Altieris Barbiero, que comanda o programa "A Volta do Sucesso" na 9 de Julho de São Paulo, ao meio-dia, e que já trabalhou nas rádios Record, Globo e América, entre outros. Ele é paranaense de Mandaguari, foi criado na paulista Tupã e iniciou a carreira na mineira Uberlândia.

*Uma ideia que tem repercutido aqui na aldeia pampeana e que já ganhou exposição nacional em matérias como as da revista Marie Claire e da TV Record é a de um casal que ganhará 3 filhos de uma só vez e que filmou as reações de familiares e amigos ao darem a notícia, o que rendeu cenas interessantíssimas. A mãe é Gabriela Duarte, hoje gerente de conteúdo audiovisual da Prefeitura daqui de Porto Alegre e que os telespectadores gaúchos lembrarão de bastante tempo em que foi repórter e apresentadora da TVCOM. Isto despertou a esposa do fotógrafo Fabrício Sviroski a partilhar informações sobre a gravidez de trigêmeos na página "E Agora Que São Três?" no Facebook.

*O vídeo das reações de parentes e amigos está aqui, mas não é o único curioso que vale ser visto. No fim de 2011, Gabriela gravava na Ipiranga com João Pessoa, ao lado do Palácio da Polícia, uma entrada do boletim "Pela Cidade" na TVCOM quando foi surpreendida pelo Fabrício, que lhe tascou um beijaço e a pediu em matrimônio. Foi outro momento muito bacana, que está aqui e que passou horas depois no "TVCOM Tudo +".

*Aqui está uma foto curiosa publicada no Facebook pela Mariana Gross. Legenda: "as barrigudas da telinha". Não só a apresentadora do "RJTV" está grávida na Globo. As repórteres Anne Lotermann e Marina Araújo também.

*"Encontro com Fátima Bernardes" de cenário novo desde ontem. Deve ser o quarto cenário desde a estreia.

*Olhei isso ontem à tarde, mas como eu tinha recém acordado, pensei ter lido errado. Graças ao conviva João Renato Alves, soube que li certo: uma "menção indireta" a Vanderlei Luxemburgo num capítulo de "O Rei do Gado" na Globo. Olhem aqui o jornal lido pela Patrícia Pillar. Notam uma palavra familiar? Pois é: "pojeto".

*75 anos hoje do nascimento do ator e político Cláudio Cavalcanti, falecido em 2013 e que teve até recentemente repetido pelo Viva um de seus personagens mais especiais: o Alberto de "A Viagem".

*Quem chega aos 70 anos nesta terça é Barry Bostwick, o prefeito Randall da série "Limpando a Barra".

*As riconas do sucesso com o público feminino "Sexo e a Cidade" farão uma festa daquelas para uma delas, que comemora 50 anos hoje: Kristin Davis, que interpretou Charlotte na TV de 1998 a 2004 e em mais dois filmes.

*Falecido em 2011, Steve Jobs nascia há 60 anos na data de hoje. O criador da Apple inspirou um meme que tem circulado as redes e é alusivo à dupla de ataque do Botafogo: "Steve" Jobson e Bill "Gates". Mamãe...

*A saideira: chamada que vi na madrugada de sábado para domingo me derrubou pois não falava nada na quarta-feira e sim apenas na terça. Mas será em dois dias a presença da Florinda Meza no "Programa do Ratinho". Hoje ela falará por telefone, mas amanhã estará ao vivo nos estúdios do SBT. Primeira entrevista dela desde a morte do Roberto Gomez Bolaños e, leio no Daniel Castro, com direito a conhecer a dubladora Marta Volpiani.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Gabi Levinnt

Gabriela Levinnt, capa da Sexy de dezembro. Esta é a imagem mais... familiar dela que tem disponível. Eu queria colocar alguma do ensaio em si, queria mesmo. Mas todas as melhores só tem aquele mar de delícias saborosas que ela traz e isso me complicou enormemente. (risos)

Clipe do Dia I

65 anos nesta terça-feira de George Thorogood, que fez sucesso com este rockão aqui: "Bad To The Bone". Foi trilha de filmes como "Christine, o Carro Assassino" e "O Exterminador do Futuro 2: o Julgamento Final", mas ao menos para mim está eternizado é por "Um Amor de Família", tema oficial que era do Al Bundy.

Clipe do Dia II

Há 40 anos hoje fechados, o Led Zeppelin colocava nas lojas seu novo álbum: "Physical Graffiti". É deste LP que foi extraído um dos maiores sucessaços de Robert Plant, Jimmy Page e cia. Vibre aqui com "Kashmir".

Arremate

O Porto ganhou do Boavista e foi aos 52 pontos no Campeonato Português, contra 56 do Benfica.

"24 Horas" volta antes que os portistas alcancem os benfiquistas! (mas vai acontecer?)

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.