.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado, 14 de fevereiro de 2015 - ANO 12, EDIÇÃO 105
Poucos estados com bola rolando

Sábado de carnaval e não é em todo o Brasil que a bola rolará. Muito ao contrário. São poucos os estados onde os campeonatos seguem realizados. Alguns param neste fim de semana e retornam somente na quarta-feira, casos de Rio de Janeiro, Santa Catarina e Goiás. Outros estão com rodada desmembrada ao longo de uma semana, como São Paulo e Pernambuco. Outros mais terão 1 semana e meia de espaço até o regresso somente no fim da semana que vem, entre eles Minas Gerais, Paraná e Bahia. Mas vejamos o reservado pelo sábado:

Paulista - Todos os grandes em campo no sábado, dois deles em seus últimos compromissos antes do clássico pela Libertadores: Corinthians ao receber o Botafogo e São Paulo ao visitar o Bragantino. Aliás, o Tricolor não terá Centurión nos dois primeiros jogos pelo torneio continental devido a uma suspensão ainda não cumprida da época dele no Racing. Sábado folião ainda de Palmeiras e Santos visitantes respectivamente contra São Bento e São Bernardo. Verdão sem ser no Allianz Parque somente agora nesta quinta rodada.

Mineiro - Sábado de conclusão da rodada aberta na quarta-feira pela vitória do Cruzeiro sobre o Guarani, estando o Atlético frente a frente no Horto com o Democrata e o América visitando o Tupi em Juiz de Fora.

Gaúcho - Reabilitação na ordem do dia para a dupla Grenal, tanto o Grêmio recebendo o Veranópolis quanto o Internacional visitando o Caxias. Onze inicial ainda sem o novo reforço: Nicolás Freitas, volante do Montevideo Wanderers e indicado pelo Diego Aguirre. O grande destaque da rodada é mesmo Novo Hamburgo x Brasil, pois o Anilado é o segundo colocado e o Xavante lidera a competição e vem da vitoriaça sobre os tricolores.

Copa do Nordeste - Primeiro jogo sem ser no meio de semana: Moto Club x Náutico. No meio da semana, o Timbu atuou pelo Pernambucano e tocou um quatrilho bem básico no Serra Talhada.

Cearense - O Ceará estreia neste sábado o técnico Silas, que substitui Dado Cavalcanti, contra o Maranguape.

Alguns campeonatos foram realizados nesta sexta. O Catarinense teve o Joinville entregando a rapadura em Lages ao permitir que Marcelinho Paraíba empatasse para o Inter aos 46 do segundo. O Pernambucano registrou uma trinca tranquila do Sport na casa do Salgueiro. E no Potiguar, ABC e Corintians igualaram em dobras.

Curtinhas

*O time principal do Atlético Paranaense permanece na Espanha e empatou em 1 gol com o Dínamo de Kiev. Os próximos dois jogos serão contra a Academia Puskas, na segunda, e o Krasnodar, na quarta-feira.

*Agenda dos oito times que atuarão pela Liga dos Campeões na próxima semana: Paris Saint Germain x Caen, Bayern de Munique x Hamburgo, Basel x Sion, Eintracht Frankfurt x Schalke 04 e Real Madrid x La Coruña. O Porto derrotou o Vitória de Guimarães pelo escore mínimo, o Shakhtar Donetsk ainda não disputa competições oficiais na Ucrânia e o Chelsea tá de folga por não estar mais na Copa da Inglaterra.

*Tênis: Aberto do Brasil, disputado em São Paulo, com sábado de semifinais e domingo de decisões primeiro nas duplas e depois no simples. Segunda-feira, tem mais por aqui, iniciado que será o Aberto do Rio de Janeiro.

*Vôlei: com 3 x 0 no San Martin da Bolívia (25/5, 25/6 e 25/10), o Taubaté se garantiu na semifinal do Sul-Americano Masculino contra o UPCN da Argentina. A outra semifinal tem o igualmente tangueiro Lomas como oponente do Cruzeiro, que fechou a classificatória com 3 x 0 no Bohemios do Uruguai (25/11, 25/9 e 25/15).

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Não foi integral a parceria das rádios Bandeirantes e BandNews no carnaval de São Paulo. A BandNews cobriu tudo da primeira noite de ponta a ponta desde as 23h e a RB só entrou à meia-noite, após "A Voz do Brasil" no AM/FM e o "Bandeirantes a Caminho do Sol" musical para Bandsat e internet, desfazendo a rede às 5 e meia para o intocável "O Pulo do Gato" - se bem que o desfile invadiu a faixa até do também intocável "Primeira Hora"...

*BandNews FM, que leio no Flávio Ricco que estreará um novo programa no dia 23 (mas dá no mesmo dizer daqui a duas segundas-feiras): "Clube dos Cinco", com apresentação do Marcelo Mansfield, do "Agora é Tarde" da Band. Estarão ele, a jornalista Dani Tesolin e os atores Juliana Santos, Daniel de Rogatis e Carlos Fariello. Veiculação semanal justamente às segundas, às 11 da noite, logo após o esportivo "BandNews na Área".

*Um dos mais tradicionais comunicadores do rádio AM de São Paulo está de luto. Paulo Barboza, da Capital, perdeu a esposa Eliane após 52 anos de relacionamento e 48 de matrimônio. Ela foi vítima de câncer. Paulo está fora do ar há alguns dias por apenas e tão somente cuidar da mulher no hospital Albert Einstein.

*Convidada do "Pânico" desta sexta na Jovem Pan FM, que marcou seu adeus da emissora após 19 anos, Tina Roma confirmou que fará reportagens especiais para a Record a partir de Miami, onde residirá com a família.

*Teve saída na RBS TV de Pelotas: a da repórter e apresentadora Luize Baini, a lindíssima cunhada da não menos lindérrima e atualmente de férias Carla Fachim, que deixa a cidade após 6 anos no jornalismo (antes esteve na TV Pampa) para residir no Rio de Janeiro, não sei se em outra emissora de TV ou em qual atividade.

*Também teve saída, mas em Brasília: a do experiente Álvaro Pereira, que deixou o SBT após mais de 6 anos. Apresentador do "SBT Brasília" quase nesse período todo e mais recentemente comentarista ao lado dos âncoras Alessandra de Castro e Alex Gusmão, ele disse no Facebook que iniciará um novo ciclo em projetos de consultoria em imagem e comunicação, além de conduzir um blog próprio com vídeos e artigos.

*Sábado de Reinaldo Gottino cobrindo a folga do Marcelo Rezende no "Cidade Alerta" da Record, já que de férias está Fabíola Gadelha. Bem melhor apresentado será o jornal policial, é aquilo que falei na coluna de ontem.

*Surpresa negativa na transmissão do carnaval daqui de Porto Alegre pela TVCOM, que herdou o evento da RBS TV: Maurício Saraiva e Regina Lima fizeram a apresentação não diretamente do estúdio no complexo do Porto Seco, como sempre foi nesses anos todos, mas sim dos estúdios da emissora no Morro Santa Tereza.

*A última coisa que eu imaginaria neste carnaval de 2015 seria assistir o "Corujão" no horário mais tardio em que já o acompanhei. Explica-se: com o desfile do Grupo A do Rio de Janeiro terminando às 4h15 e depois sendo vistas na televisão as duas primeiras escolas não mostradas ao vivo por ela e sim pelo portal G1, mas com o desfile de São Paulo na rede nacional em pleno andamento por começar depois das 23h e previsto para acabar já com o dia claro, fiquei curioso com o que faria a Globo para cariocas e fluminenses, já que a faixa da transmissão nacional estava reservada até 8 da manhã. Às 5h50, veio a resposta surpreendente: "Corujão". Pois é, amigos do Brasil. "Corujão" começando aos 10 minutos para as 6 da manhã. Tá que só no RJ, mas nem regionalmente lembro da sessão tão tarde assim, no máximo 5 ou 5h10, mas jamais quase às 6 da manhã.

Bela do Dia: Bárbara Cunha

Bárbara Cunha, estudante e filha do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, com a jornalista Cláudia Cruz. Depois de tanto motivo para restrições, críticas e afins com total justificativa e merecimento pleno, enfim o parlamentar receberá elogios, ainda que a boniteza da guria esteja mais à altura da mãe ex-global.

*Ainda bem que o "Corujão" exclusivo do RJ foi muito bem escolhido: "Indiana Jones e a Última Cruzada", que não passa na rede da Globo há alguns anos. Como eu já tinha acompanhado muita coisa do carnaval e o streaming da Globo RJ funcionou direitinho, acabei olhando o filme todo enquanto editava esta "24 Horas". Além do mais, é aquilo: por mais que existam tantos canais de filmes na TV paga e tudo mais, não consigo resistir ao charme de uma obra antiga reprisada em canal aberto - e esse terceiro Indy, que passou com a dublagem original da VTI (Harrison Ford e Sean Connery dublados pelos saudosos Júlio César e André Filho), tinha muitos anos que eu não assistia. A sessão acabou às 7h40 e entregou para "Boa Sorte, Charlie", que foi até a "TV Globinho" às 8h. A folia no Anhembi acabou às 7h10 e também "Boa Sorte, Charlie" veio a seguir, depois passando "Jessie".

*Leio no Notícias da TV que a Bandeirantes contratou Richard Rasmussen, ex-"Selvagem ao Extremo" na Record e ex-"Aventura Selvagem" no SBT. Ele apresentará um programa com documentários da BBC aos sábados.

*Sábado dos 85 anos do nascimento de Carlos Zara, que morreu em 2002 e que trabalhou em Record, Tupi, Excelsior e Globo. Foi na Tupi que ele conheceu Eva Wilma, que seria sua companheira de 1976 até o fim da vida, quando protagonista de "Mulheres de Areia". Também foi com ela seu último trabalho: a série "Mulher", da Globo, que o Viva tem reprisado. O ingresso dele na Plim-Plim se deu em 1978, com "Pai Herói".

*Completa 55 anos hoje Meg Tilly, atriz que é irmã da Jennifer Tilly. Vista em diversos filmes, sendo um dos mais bem cotados "O Reencontro", Meg venceu o Globo de Ouro de coadjuvante por "Agnes de Deus".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Clipe do Dia

Ao contrário do Rio de Janeiro, não tenho uma preferência de escola em São Paulo. Mas neste ano, até por "razões ideológicas regionalísticas", torcerei pela Vai-Vai pelo seu enredo homenagear Elis Regina. O samba que estará no Anhembi incluiu citações da letra de "Maria Maria", que é a canção vinda aqui para o tópico no dia de hoje.

Arremate

NBA com jogos entre as franquias suspensos pois este é o Fim de Semana das Estrelas, sua festa máxima.

"24 Horas" volta antes que saibamos se o Jogo das Estrelas será ganho por Leste ou Oeste!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.