.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 16 de dezembro de 2014 - ANO 12, EDIÇÃO 90
De quanto os merengues vencerão?

20 vitórias consecutivas. Um futebol envolvente. Cristiano Ronaldo à toda. É mais fácil cachorro miar, gato latir, o salário mínimo saltar para 2 mil "dilmas" até o início de 2016, eu conseguir alugar um 3 dormitórios no Centro e levar uma amiga jornalista para um encontro noturno numa pizzaria - tudo isso ao mesmo tempo - do que não dar Real Madrid na semifinal do Mundial de Clubes contra o Cruz Azul. De quanto os merengues vencerão? Coitados dos mexicanos, vão tomar a maior lambada das vidas deles... Se acabar 2 ou 3 x 0, já será muito lucro. (Aí, só o que me falta é acontecer o mais surpreendentemente imprevisível dos "crimes" e o Cruz Azul ganhar... risos)

Será a quarta semifinal de clubes mexicanos no Mundial. Outras duas foram contra o rival maior do Real Madrid, claro que em ambas dando Barcelona por 4 x 0 sobre o América em 2006 e 3 x 1 no Atlante em 2009. A última foi em 2012 e o Monterrey levou 3 x 1 do Chelsea. Nestas três edições, duas tiveram brasileiros competindo e nelas foi o nosso representante que faturou o caneco (Internacional em 2006 e Corinthians em 2012). Na outra das três, um argentino esteve presente. O Estudiantes foi vice do Barcelona em 2009. Logo, se não acontecer a maior das sobrenaturalidades, o mesmo deverá acontecer este ano com o San Lorenzo diante do Real.

Brasileiro Sub-20: uma semi definida

A primeira semifinal de depois de amanhã no Passo D'Areia já está acertada: Atlético Paranaense x Fluminense. O Furacão eliminou o Grêmio por 2 x 1 e o Tricolor excluiu o Palmeiras por 3 x 2. Este "revival" da semifinal dos profissionais em 2001 começará às 18h. Logo na sequência acontecerá a outra semifinal, que reunirá aqueles que passarem dos duelos de hoje, que serão Cruzeiro x Botafogo e Coritiba x Corinthians.

Dia de sorteio da Copa do Brasil

Terça-feira de definição dos confrontos da edição de 2015, na qual Atlético Mineiro, Cruzeiro, São Paulo, Inter, Corinthians e Fluminense entrarão apenas nas oitavas-de-final, a eles se juntando 10 times das demais fases. Assim que forem definidos os embates, esta edição será atualizada com a lista dos mesmos.

Atualização das 12:05: estes são os confrontos da primeira fase da competição. De 2 em 2, um novo duelo para a fase seguinte. De 4 em 4, outra fase seguinte. De 8 em 8, a mesma coisa. Enfim, entenderam. Vamos lá:

Palmeiras x Vitória da Conquista
Sampaio Corrêa x Estrela do Norte
Vitória x Anapolina
ASA x São Raimundo (RR)
Botafogo (RJ) x Botafogo (PB)
Caxias x Capivariano
Figueirense x Princesa do Solimões
Avaí x Operário de Várzea Grande
Santos (SP) x Londrina
Madureira x Maringá
Sport x CENE
Chapecoense x Interporto
Flamengo x Brasil de Pelotas
Salgueiro x Piauí
Náutico x Brasília
Paraná x Jacuipense
Goiás x Santo André
Icasa x Independente
Portuguesa x Santos (AP)
Joinville x Ituano
Coritiba x Villa Nova
Fortaleza x River
Ponte Preta x Vilhena
Boa Esporte x Moto Club
Vasco x Rio Branco (AC)
Cuiabá x Murici
Atlético Goianiense x Coruripe
América de Natal x Globo
Atlético Paranaense x Remo
Tupi x Alecrim
Ceará x Confiança
América Mineiro x Luziânia
Grêmio x Campinense
CRB x Amadense
Criciúma x Atlético Acreano ou Real Noroeste
Bragantino x Lajeadense
Bahia x Nacional (AM)
Luverdense x Cabofriense
ABC x Boavista
Paysandu x Águia Negra

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo das férias do futebol profissional, onde é mais fácil eu citar rumores e especulações do que mostrar minhas fotos da curtição no camping club com meus amigos ricões que saem semana sim e semana também nas páginas de Caras (até porque nem tenho amigos ricos assim e nem sei o que é camping club... rs). Eis:

*Corinthians acabando a novela e confirmando o regresso do Tite para sua terceira passagem. 3 anos de acerto. Acaba voltando justamente para seu último clube, do qual saiu no fim de 2013 para em nenhum estar neste ano.

*Palmeiras oficializando o que se comentava desde o fim de semana: Oswaldo de Oliveira é seu novo treinador. 1 ano de compromisso. Também por 1 ano, chega por empréstimo o beque Vitor Hugo, do América Mineiro.

*Flamengo renovando com o lateral esquerdo Anderson Pico por 2 anos.

*Chapecoense renovando com o meia Camilo e o volante Abuda, ambos por 1 ano.

*Joinville mantendo o gerente de futebol César Sampaio, que recusou uma proposta do Santos.

*Vitória confirmando na apresentação do técnico Ricardo Drubscky a saída do atacante Dinei.

*Sport não tendo mais o atacante Neto Baiano, que se despediu oficialmente do clube.

*Santa Cruz renovando com o volante Bileu por 1 ano, mas perdendo o meia Wescley por desacertos com ele.

*Ceará contratando o lateral direito Tiago Cametá, do Fortaleza, mas não renovando com o lateral esquerdo Vicente e devolvendo o zagueiro Wellington Carvalho para o Fluminense, o lateral direito Marcos para o Cruzeiro e o meio-campista Felipe Amorim para o Goiás.

*Boa Esporte perdendo o atacante Fernando Karanga para o futebol coreano e negociando com o Linense o lateral direito Eric, o meio-campista Clébson e o atacante Diego.

*Botafogo de Ribeirão Preto confirmando o auxiliar Alexandre Ferreira como novo técnico após a surpreendente ida do Doriva pro Vasco, o que o presidente Rogério Barizza classificou como "antiético".

Curtinhas

*Instalada pelo Internacional a estátua de bronze do Fernandão no pátio do Beira-Rio. Ainda coberta, inaugurada será às 6 da tarde de amanhã, dia que coincide com os 9 anos do título mundial conquistado no Japão.

*Dia de eleição presidencial no Sport. Até 6 da tarde locais, quase 9 mil sócios estão aptos para escolher entre o situacionista João Humberto Martorelli e o oposicionista Bruno Reis.

*Anula aquilo que falei na coluna de ontem. Teve encrenca na estreia do Marcelo de Lima Henrique como árbitro filiado a Pernambuco, embora não causada diretamente por ele, verdade seja dita. O homem foi mais "para-raio" e "chama-encrenca", na verdade. Aos 46 minutos do segundo tempo, depois que o Pesqueira chegou a 2 x 2 com o Porto, a torcida do time autor do tento tocou no bandeirola Marlon Rafael Gomes de Oliveira sabem o quê? Nada mais e nada menos que... um martelo. Identificaram o atirador e detiveram o cara. Eu posso com isso???

*Será fora de casa contra o Novo Horizonte, em 21 de fevereiro, a estreia do Vila Nova na Série B de Goiás.

*Depois de falar no Fox Sports que 6 meses e 6 vitórias pós-Copa do Mundo bastaram para os 7 x 1 da Alemanha serem esquecidos, Carlos Alberto Parreira afirmou no SporTV que hoje não leria a tal carta da Dona Lúcia (que ele jura por tudo que há de mais sagrado ser verídica). Alguém tire esse homem do futebol por um tempaço, pelo amor de Deus!!! Sou agradecido a ele pelo título de 1994, mas tá se queimando tanto que quase esqueço isso!

*Duelos das "décimas-sextas"-de-final da Liga Europa: Young Boys x Everton, Torino x Athletic Bilbao, Sevilla x Borussia Monchengladbach, Wolfsburg x Sporting, Ajax x Legia Varsóvia, Aalborg x Brugge, Anderlecht x Dinamo de Moscou, Dnipro x Olympiacos, Trabzonspor x Napoli, Guingamp x Dinamo de Kiev, Roma x Feyenoord, PSV Eindhoven x Zenit, Villarreal x Red Bull Salzburg, Liverpool x Besiktas, Tottenham x Fiorentina e Celtic x Inter.

*Roberto Carlos eleito melhor técnico do ano na Turquia. Quarto colocado, seu Sivasspor jogará a Liga Europa. Evolução ótima de uma temporada para a outra, já que na anterior o clube tinha sido décimo segundo.

*Thierry Henry anunciou sua aposentadoria aos 37 anos. Seu último clube foi o New York Red Bulls. Agora ele vai para Londres comentar na TV Sky Sports. Campeão mundial de 1998, europeu de 2000 e das Confederações de 2003 pela França, ganhou uma Liga dos Campeões, um Mundial, uma Supercopa da Europa, uma Supercopa da Espanha, uma Copa do Rei e dois Espanhóis pelo Barcelona, mais um Francês e uma Supercopa da França pelo Monaco, mais dois Ingleses, três Copas da Inglaterra e duas Supercopas da Inglaterra pelo Arsenal.

*Basquete: a CBB retirou as candidaturas do Brasil para receber os Mundiais delas em 2018 e deles em 2019 sob alegação de altos custos. O deles será em China, Filipas, Catar, Turquia, Alemanha/França ou só Alemanha.

*Handebol: as semifinais do Nacional Feminino, a ser disputadas depois de amanhã e na sexta-feira, apresentam Metodista x Santo André e Blumenau x Concórdia. A final será domingo, em São Bernardo do Campo.

*Futsal: de quase ausentes para campeãs mais uma vez. São as brasileiras no Mundial encerrado na Costa Rica nesta madrugada. Até 5 minutos pro fim, Portugal ganhava por 3 x 1. Mas o Brasil virou para 4 x 3 e conquistou a competição pela quinta vez. E pensar que apertos financeiros quase tiraram a seleção do torneio...

*Noite de Prêmio Brasil Olímpico, a ser realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no José Luiz Prévidi que Moisés Mendes não é mais colunista de Zero Hora, da qual pediu demissão. O jornal anunciou no domingo que David Coimbra passará a escrever a tradicional coluna da penúltima página de segunda a sábado, ficando justamente e apenas o domingo para Paulo Sant'Ana, 4 décadas neste espaço. (Atualização das 12:05: Moisés continua em ZH, sim. Houve uma reviravolta e ele permanece como articulista do jornal.)

*Santa Catarina: desde ontem, a RBS TV Centro-Oeste passou a transmitir sua programação direto de estúdios em Joaçaba e não mais de Lages, que continua presente com participações nas atrações. O "Jornal do Almoço" é todo regional, mas terá presenças gravadas direto de Florianópolis pelo colunista Cacau Menezes e também pelo meteorologista Leandro Puchalski, que informará mais especificamente sobre estas cidades e arredores.

*Leio na Patrícia Kogut que Américo Martins, ex-superintendente jornalístico e esportivo da RedeTV!, chegou à TV Brasil para assumir a direção de programação, mas podendo ser elevado para uma posição mais estratégica.

*Leio no NaTelinha algumas declarações do Marcelo Rezende ao amigo Gabriel Vaquer: que o "Cidade Alerta" faz muito sucesso, mas não cresce mais por ter poucos recursos para um programa que ocupa quase 3 horas e meia na grade da Record de São Paulo (mais de 2 horas e meia em rede nacional), que uma característica pouco observada é a abrangência nacional das pautas com presenças de repórteres de quase todo o Brasil e que, para trabalhar forte, o programa teria que ter no mínimo 80 pessoas, quando atualmente é tocado por cerca de 25.

*Depois de "pegar fogo" ao vivo naquele número circense no "Programa do Ratinho" que deu errado, Luís Ricardo recebeu alta do Hospital Albert Einstein. Ele teve queimaduras de primeiro e segundo graus e, claro, agora vai se recuperar deste sustaço. Leio no Fernando Oliveira que fica em aberto quem apresentará o "Roda a Roda" no SBT com esta ausência do Luís, pois seria ele o substituto do Silvio Santos nas férias do Patrão.

*SBT, que mostrou ontem no "Casos de Família" este tombo aqui da Christina Rocha, que foi imitar algo falado pela senhora no palco e acabou machucando o tornozelo, mesmo assim seguindo em frente ao se sentar.

*Leio no Flávio Ricco que a Bandeirantes vai dispensar a banda do André Abujamra e o repórter Marco Gonçalves do "Agora é Tarde" para redução de custos, mesmo que seja um dos programas de melhor rendimento da casa.

*Bandeirantes, que hoje terminará ao vivo a primeira e muito bem sucedida temporada do "Master Chef". Isto é: ao vivo para quem tem horário de verão, pois a programação no site da emissora aponta que, mesmo sendo em tempo real a definição do vencedor, as regiões sem HBV o assistirão atrasado como sempre, programadas que estão a novela "Violetta" antes de "Os Simpsons" no fuso de 1 hora e, antes dela, também os infantis "Big Time Rush" e "Supah Ninjas" nos fusos de 2 e 3 horas - a programação da Band é ao vivo no país inteiro desde o "Café com Jornal" até o fim do "Show da Fé", aí acontecendo as diferenciações que resultam em atrasos nas atrações noturnas, o que só não vale às quartas-feiras por causa do futebol (caso do Torneio Feminino amanhã).

*Daniel Castro afirma que Xuxa deixará a Globo em 2015 pela opção da emissora em não renovar com ela, que assim fica livre para negociar com a Record. A Plim-Plim fala em negociação, mas DC banca a saída dela.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: A. J. Cook

A. J. Cook, atriz. Apesar do sobrenome, ela não faz programas de cozinha na televisão, onde brilha é no seriado "Mentes Criminosas" - logo, virou figurinha carimbada nas madrugadas da Globo antes do "Hora 1". Ela e Paget Brewster são ótimos motivos para ver este bom seriado policial às 4 e tanto da calada da noite.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Selecionado da "Discoteca PB" para vossas senhorias, aqui está Jimmy Durante com "Make Someone Happy", tema da encantadora cena final do ótimo "Sintonia de Amor", que revi nesta madrugada no "Corujão" da Globo. Além deste filme com Tom Hanks continuar legal demais 21 anos após seu lançamento, outra coisa que ficou comprovada é como o tempo faz mal às pessoas que fazem mal a elas mesmas. Quem olha Meg Ryan hoje em dia e nota uma - com o perdão da expressão - bruxa velha de tão feia que ficou por causa de plásticas daqui e aplicações de botox dali fica até espantado que ela fosse tão linda, apaixonante e graciosa em 1993. E Meg nem está tão velha assim, tem apenas 53 anos. Mas é como falei: a pessoa não se cuida direito e dá nisso, o que é uma pena, pois existem mulheres na casa dos 50 anos que continuam tão bonitas, sedutoras e irresistíveis que nem eram com 40 e poucos ou 30 e poucos. Por essas e outras que não sou chegado em retoque excessivo.

Antes do Arremate...

...lembro que voltei ao Final Sports com um blog atualizado diariamente, o "Papo Final", onde tenho falado de assuntos semelhantes aos deste Papo de Bola - o Site e outros diferenciados. Passem lá também.

Arremate

Remarcado para depois de amanhã o julgamento do Icasa no Pleno do STJD. Mudanças no fim da Série B?

"24 Horas" volta antes que saibamos se o Avaí subirá mesmo ou se o América Mineiro será beneficiado!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.