.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Segunda, 15 de dezembro de 2014 - ANO 12, EDIÇÃO 89
Oitavas da Liga dos Campeões sorteadas

A UEFA sorteou na manhã desta segunda-feira as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Sorteio realizado em rápidos 20 minutos totais, metade desse tempo reservado para a escolha dos confrontos dentro dos critérios estabelecidos de véspera. Não gostei. Não tive sequer a chance de reclamar, resmungar e esbravejar pelo tédio puro causado pelas "25" horas de duração do sorteio das chaves da Libertadores. Ô, Platini, arruma isso! (rs)

Estes são os embates a ser disputados em fevereiro e março de 2015:

Chelsea x Paris Saint Germain (ida em 17/2 e volta em 11/3)
Barcelona x Manchester City (ida em 24/2 e volta em 18/3)
Atlético de Madrid x Bayer Leverkusen (ida em 25/2 e volta em 17/3)
Borussia Dortmund x Juventus (ida em 24/2 e volta em 18/3)
Real Madrid x Schalke 04 (ida em 18/2 e volta em 10/3)
Shakhtar Donetsk x Bayern de Munique (ida em 17/2 e volta em 11/3)
Monaco x Arsenal (ida em 25/2 e volta em 17/3)
Porto x Basel (ida em 18/2 e volta em 10/3)

Meus chutes de classificados, palpites sem a menor convicção e que tenho certeza que terá um ou alguns erros gloriosos: PSG, Barça, Leverkusen, Juventus, Real, Bayern, Monaco e Porto.

Destaques dos nacionais europeus

Espanha (15 rodadas) - Liderança do Real Madrid com 39 pontos após o quatrilho no Almería, com direito a dois do Cristiano Ronaldo, que tem 25 gols no campeonato. Além de 20 vitórias seguidas, os merengues completaram mil rodadas na primeira posição, 357 a mais que o Barcelona, que soma 35 pontos depois de apenas empatar sem gols com o Getafe. Terceiro com 32, o Atlético de Madrid perdeu para o Villarreal, primeiro a derrotá-lo no Vicente Calderón após 21 jogos ali mandados no geral e 27 apenas no Campeonato Espanhol.

Itália (15 rodadas) - 36 pontos para a ainda líder Juventus, que não atingiu 26 vitórias seguidas pois empatou com a Sampdoria. Com 35 está a segunda Roma, que derrotou o Genoa em Colombo City. Já na atrativa peleja do fim da tarde de domingo, o Milan superou o Napoli e ambos estão com 24 pontos em sexto e sétimo.

Alemanha (15 rodadas) - A duas rodadas de fechada ser a metade inicial, o Bayern de Munique já confirmou ser a melhor equipe por ter 39 pontos depois de quatrilhar o Augsburg, com dois só do Robben, contra 30 do Wolfsburg após o empate com o Paderborn. Permanecidos na Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen foi aos 24 apenas empatando com o Borussia Monchengladbach e o Schalke permaneceu com 23 por perder para o Colônia. Já o Borussia Dortmund voltou para os três últimos ao ser apunhalado pelo Hertha Berlim e ter 14 pontos. Ainda se destaca desta rodada Roberto Firmino marcar o tento derradeiro dos 3 x 2 do Hoffenheim no Eintracht Frankfurt e o jogaço Werder Bremen x Hannover: de 0 x 1 para 2 x 1 para 2 x 3 e enfim 3 x 3 aos 43 da etapa final.

Inglaterra (16 rodadas) - Os três primeiros fizeram sua parte. O Chelsea venceu o Hull City e tem 39 pontos, o Manchester City ganhou do Leicester para ir aos 36 e o Manchester United deu de três no Liverpool e soma 31. Sexto com 26 pontos, igual ao Southampton e atrás do West Ham, o Arsenal tocou quatro no Newcastle.

França (18 rodadas) - Dois pontos separam o trio que lidera a classificação. O Olympique ainda lidera com 38, mas foi superado pelo Monaco. O Paris Saint Germain é segundo com 37, mas o Guingamp foi seu primeiro algoz após 17 atuações neste certame. Quem se deu bem foi o Lyon por trincar o Caen e chegar aos 36 pontos. Ainda dois partidaços a destacar: o Reims levou o vira e aplicou o "re-vira" no Evian para 3 x 2, enquanto o Montpellier fez 2 gols, tomou 2 do Lens, ficou na frente e foi vazado de novo para nesta igualdade de trincas terminar.

Portugal (13 rodadas) - A liderança do Benfica foi ampliada pois bateu o Porto no clássico com duas faturas do Lima. Benfiquistas cessando a invencibilidade portista. São 34 pontos para o Benfica e 28 para o segundo Porto. Mais atrás está o Sporting com 24. Se não é marcar aos 47 do segundo, perderia em casa pro Moreirense.

Destaques do Mundial de Clubes

O começo efetivo será amanhã com a semifinal. Implacável, indomável e imparável que está, o Real Madrid deve fazer picadinho do Cruz Azul, que precisou de um pênalti discutível para empatar aos 44 do segundo tempo com o Sydney Wanderers, que teve dois jogadores expulsos. Duas pelotas no alvo nos 30 minutos extras e presença garantida na decisão do terceiro lugar na parte do sábado - sim, porque quem pegar os merengues já sabe que é o máximo que conseguirá: lutar pela medalha de bronze. Aliás, que coisinha triste e horrorosa a cancha do êxito do Cruz Azul, com poças d'água aos montes. Até tiraram a semi de amanhã de Rabat para Marrakech. Já o Auckland passou pelo Sétif, mas também já esgotou sua cota de gracinhas na competição pois não deverá fazer frente ao San Lorenzo na quarta-feira. (que os argentinos não inventem de me decepcionar... rs)

La Academia volta ao topo

13 anos depois, o Racing voltou a conquistar um título. Bastou um gol diante de um Godoy Cruz massacrado o tempo todo para, não importando que o River Plate ganhasse do Quilmes, conquistar o Torneio Transição e tomar de novo o primeiro lugar numa competição da Argentina. Era tempo demais sem festa para uma camisa grande como essa, com razão o Cilindro explodiu de felicidade. Festa também para o Huracán, que quatrilhou o Atlético de Tucumán e subiu para a primeira divisão em 2015. Libertadores e Sul-Americana. Nada mal, hein, Huracán?

Resumo do Brasileirão Sub-20

Acabou a fase classificatória do torneio da Federação Gaúcha. Ficamos assim, damas e cavalheiros:

Grupo A - Cruzeiro 1 x 0 Criciúma e Bahia 0 x 0 Corinthians. Classificação: Cruzeiro avançado com 8 pontos; Corinthians avançado com 6; Bahia com 4; Portuguesa com 3; e Criciúma com 2.

Grupo B - Grêmio 4 x 1 Goiás e Chapecoense 2 x 1 Fluminense. Classificação: Grêmio avançado com 7 pontos, 2 vitórias e 6 de saldo; Fluminense avançado com 7 pontos, 2 vitórias e 1 de saldo; Chapecoense com 7 pontos, 2 vitórias e -2 de saldo; Atlético Mineiro com 6; e Goiás com 0.

Grupo C - Internacional 2 x 0 São Paulo e Coritiba 1 x 0 Santos. Classificação: Coritiba avançado com 9 pontos; Botafogo avançado com 7; Internacional com 6; São Paulo com 4; e Santos com 3.

Grupo D - Palmeiras 2 x 1 Figueirense e Flamengo 2 x 0 Vitória. Classificação: Palmeiras avançado com 10 pontos; Atlético Paranaense avançado com 7; Figueirense e Flamengo com 5; e Vitória com 0.

Quartas-de-final - Hoje: Grêmio x Atlético Paranaense às 16h e Palmeiras x Fluminense às 19h. Amanhã: Cruzeiro x Botafogo às 15h e Coritiba x Corinthians às 21h45.

Semifinal - Quinta: Grêmio ou Atlético x Palmeiras ou Fluminense às 18h e Cruzeiro ou Botafogo x Coritiba ou Corinthians às 20h30.

Final - Sábado às 21h.

Destaques do Torneio Feminino de Brasília

Lembra da final da Copa das Confederações dos homens em 2009? O que é que aconteceu? Estados Unidos abrindo dois gols de frente e Brasil tendo de buscar uma viradaça, certo? Certo. Pois foi exatamente isso o que aconteceu na noite de ontem. As filhotes de Yankee Doodle Dandy atingiram tal vantagem com 10 minutos do primeiro tempo. Marta diminuiu perto dos 20, empatou e virou no segundo tempo. Ela, sozinha, comandou este resultadaço brasileiro. E se não é aquela finalização no poste no último lance, empatado tudo de novo ficaria.

Com 6 pontos, as brasileiras já são finalistas para o próximo domingo, enquanto as norte-americanas estão com 1 ponto, abaixo dos 4 da China e acima do 0 da Argentina. Eliminadas estão as tangueiras depois de levar uma goleada inacreditável das asiáticas. Estava 0 x 0 até 3 minutos da metade complementar. Aos 6, já estava 2 x 0. Beirava os 40 minutos e estava 3 x 0. Quatro minutos bastaram para o escore ser dobrado. 1, 2, 3, 4, 5, 6 x 0.

Depois de amanhã, Brasil x China poderá ser um mero amistosaço se antes os EUA não vencerem a Argentina.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo das férias do futebol profissional brasileiro, onde é mais fácil eu publicar boatos e especulações do que ter a chance de embalar a vácuo a Neila Medeiros que nem ocorreu na sexta-feira (mamãe... rs). Vejamos:

*Vasco anunciando Doriva como novo técnico. Ele já tinha sido apresentado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, mas caiu fora dele após pouquíssimos dias para assumir o lugar que era do Joel Santana e que seria do Marquinhos Santos, se não desistisse um dia após ser anunciado por causa de problemas de saúde da família no Paraná.

*Botafogo perdendo o zagueiro André Bahia, que fechou por 2 anos com o japonês Shonan Bellmare.

*Fluminense definindo Fernando Simone, ex-gerente geral da base, como novo diretor executivo de futebol.

*Grêmio confirmando o ex-zagueiro Luciano Dias como novo executivo da base.

Curtinhas

*O sábado teve várias eleições presidenciais. Uma que chamou a atenção foi a do Internacional pela quantidade de votantes. Nem de perto beirou os mais de 60 mil aptos, ficando em um terço disso. Mesmo assim, foi muito representativo o número de 21.292 votantes, muitissíssimo acima da média brasileira. Mandatário de 2007 a 2010, Vitório Píffero ganhou com 15.051 votos (71,7%), contra 5.927 do situacionista Marcelo Medeiros.

*O Santos também elegeu presidente e deu Modesto Roma Júnior, apoiado por Marcelo Teixeira, que teve 1.321 votos. Sucesso apertado por conta dos 1.139 de José Carlos Peres e dos 1.077 de Fernando Silva. 855 foram os votos de Orlando Rollo, depois vindo os 735 de Nabil Khaznadar, que o atual mandatário Odílio Rodrigues apoiou. O pai do novo presidente, Modesto Roma, liderou o alvinegro praiano de 1975 a 1978.

*Um jornalista presidirá o Bahia. Marcelo Sant'Ana foi eleito com 1.755 votos, contra 1.404 de Antônio Tillemont, 726 de Olavo Fonseca, 243 de Marco Costa e 14 tanto de Binha de São Caetano quanto de Nelsival Menezes. É uma novidade a presença do Marcelo, que é conhecido do público baiano enquanto jornalista de veículos como o Correio da Bahia, do qual era colunista até o mês passado, antes de ser candidato no pleito do Esquadrão.

*Oposição ganhando no Coritiba. 2.241 votos (61,5%) deram a presidência para Rogério Bacellar, que teve apoio do agora ex-jogador Alex. Vencido foi o atual presidente Vilson Ribeiro de Andrade, que ganhou 1.397 votos.

*Pesqueira 2 x 2 Porto, pela fase inicial, marcou a estreia do Marcelo de Lima Henrique apitando agora enquanto filiado à Federação de Pernambuco. Ao menos pelos relatos, não houve confusão na arbitragem dele.

*Luto: morreu de câncer no pulmão aos 58 anos o ex-atacante Radar, que atuou em clubes como Flamengo, Goiás, Portuguesa, Rio Verde, Santo André, Ferroviária, Votuporanguense, Corumbaense e Rio Branco. Foi do goleiro Valdir Peres que recebeu o apelido diferente ao começar sua carreira na Ponte Preta.

*Acontece amanhã o sorteio da Copa do Brasil de 2015, que afunilará até sobrarem 10 times para enfrentar os 5 da Libertadores (Atlético Mineiro, Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Corinthians) e mais o Fluminense.

*Carlos Alberto Parreira disse ao Fox Sports que 6 meses e 6 vitórias em 6 partidas bastaram para o Brasil superar os 7 x 1 aplicados pela Alemanha. Tem gente que gosta de deboche de mau gosto e não esconde isso.

*Corinthians campeão da Copa BH Sub-15, disputada na Toca da Raposa I. 1 x 1 no tempo normal e 4 x 3 nos pênaltis diante do Flamengo. Segundo título consecutivo do alvinegro paulistano nesta competição.

*Alguém aqui no Brasil toparia dar uma segunda chance para Ricardo Gareca? O ex-técnico do Palmeiras não fechou com a Costa Rica pois não queria 4 anos de compromisso. Ele quer contrato de uma temporada.

*A vitória por 2 x 1 sobre o Wigan, pela Série B do Campeonato Inglês, marcou a estreia de uma tribuna no Vicarage Road que leva o nome do Elton John, ex-mandatário do Watford e atual presidente vitalício.

*Rúgbi de 7: festa em Santa Catarina. Desterro campeão masculino com 15 x 12 sobre o Spac, mas não foi fácil pois o placar de 15 x 0 foi quase alcançado pelos paulistas. Primeiro título dos catarinenses depois do São José do Vale do Paraíba ganhar seis seguidos. O campeão feminino também é inédito e saiu daqui do Rio Grande do Sul. Não sei se a festa foi regada a guaraná, mas deu Charrua por 12 x 7 sobre o Niterói.

*Futsal: depois de decidirem a Liga Futsal, o campeão Brasil Kirin e o vice Intelli estarão frente a frente mais uma vez, agora na final da Liga Paulista. O primeiro jogo é hoje não em Sorocaba, mas sim em Paulínia.

*Na Costa Rica, as gurias do Brasil decidirão o Mundial Feminino à 0h15 de hoje para amanhã contra Portugal. As brasileiras trituraram as anfitriãs por 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 x 1 e as lusitanas fizeram 3 x 2 na Espanha.

*Futebol americano com cara de Copa do Brasil de 2011 pois Vasco e Coritiba foram campeões. Primeiro teve o Vasco da Gama Patriotas derrotando o Timbó Rex por 24 x 22 no último lance para ganhar o Torneio Touchdown. Depois foi o Coritiba Crocodiles que levou o bi do Brasil Bowl com 23 x 17 sobre o João Pessoa Espectros.

*Basquete: Kobe Bryant tomou a frente de Michael Jordan para ser o terceiro maior pontuador da história da NBA ao atingir 32.310 pontos com os 26 anotados nos 100 x 94 do seu Los Angeles Lakers diante do Minnesota Timberwolves. O craque "Air" teve 32.292 pontos. A vice-liderança é de Karl Malone, com 36.928 pontos, e o primeiraço dos primeiraços é Kareem Abdul-Jabbar, que somou 38.387 pontos.

Crise no vôlei brasileiro



Esta imagem marcou demais a noite de sábado ao ter os jogadores de SESI e Cruzeiro usando narizes de palhaço antes do primeiro saque da vitória paulista por 3 x 2 (25/22, 23/25, 22/25, 28/26 e 15/9) no "revival" da decisão da Superliga 2013/2014 ganha pelos mineiros. O mesmo aconteceu também no sábado nos 3 x 0 (25/18, 25/19 e 25/16) do Taubaté sobre o Canoas, também no torneio masculino. É a indignação da classe do esporte com todas as falcatruas que vieram à tona no começo do ano através das explosivas reportagens do Lúcio de Castro no site da ESPN Brasil e que foram constatadas em auditoria da Controladoria Geral da União. De quebra, ainda teve isso da CBV desistir de receber as finais da Liga Mundial em julho de 2015, neste que seria também um evento-teste para a Olimpíada de 2016, por causa das suspensões referentes ao Mundial de setembro que a FIVB aplicou ao Bernardinho e aos jogadores Mário Júnior, Murilo Endres e Bruninho. É desolador, pessoas.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Dedicado ao seguidor twitteiro Brenno Henrique, o famoso e popular Brendo (lindo avatar de Silvio Santos com peruca): leio na Keila Jimenez que, embora a TV Cultura negue isso, Inezita Barroso pode se aposentar, pois não faz mais shows e pediu antecipação das férias. Com 89 anos, ela faz o "Viola, Minha Viola" desde 1980.

*Sabe Geovanna Tominaga, a mais lindindinha japa do país? Leio na Patrícia Kogut que ela estreará no segundo semestre do ano que vem um programa na TV Brasil, no qual fará uma série sobre os mercadões brasileiros. Bem que ela poderia vir para Porto Alegre gravar no Mercado Público, ainda mais num dia comigo lá presente. (rs) Sou gamado na Geovanna desde que ela era assistente de palco da Angélica ainda no SBT no início dos anos 90.

*Leio no Flávio Ricco que o novo comandante Ricardo Waddington quer que o "Estrelas" passe a ser exibido por todas as emissoras da Rede Globo, não sendo mais facultativa sua transmissão como é desde a estreia em 2006, opcional que é a faixa para filiais e afiliadas transmitirem programas regionais se assim desejarem. Mais um problemaço para quem tem atrações locais e já sofre com poucos e não muito bons horários para exibi-las, pois recordei da notícia recente do Daniel Castro sobre as manhãs de 2015 passarem a ter "Mais Você", "Bem Estar" e "Encontro" também aos sábados. O "Ipobre" de Sampa City causa isso e a rede que se exploda. Unf...

*Leio no Flávio Ricco que a Record prorrogará até 0h15 a grade jornalística dominical a partir do dia 11 do mês que vem pois, depois do "Domingo Espetacular", chegará às 23h15 o novo "Repórter em Ação".

*Um mito se desfez neste fim de semana. Quem for no YouTube encontrará imagens de Percival de Souza com seu inconfundível bigode já num "SPTV" da Globo na década de 80. Agora, virou só lembrança mesmo. Como veem aqui, o comentarista policial da Record raspou ao vivo o bigode no palco do "Domingo Show". Só quero ver o que dirá Marcelo Rezende quando fizer o "Cidade Alerta" ao lado do habitual colega quando o ver assim...

*Um triste registro: morreu aos 69 anos o advogado Rogério Farhat, de câncer. Vereador paulistano em 2000 e 2004, ele ficou conhecido do público por participar por muitos anos dos famosos testes de DNA no "Programa do Ratinho", no SBT. Rogério, que foi sepultado ontem à tarde, teve atuações na justiça desportiva, entre elas nos Tribunais de Justiça Desportiva das Federações Paulistas de Handebol e de Tênis.

*Hoje ocupada pelo "Te Peguei", a programação diária da RedeTV! das 8h30 às 9h30 terá um novo programa a partir de segunda que vem: o "TV Kids" com os palhaços Teleco e Teco, muito semelhantes a Patati e Patatá.

*45 anos nesta segunda-feira de uma atriz que lá no começo chegou a ser contestada e sofreu bastante com um monte de críticas, mas que voltou delas mais forte ainda e hoje brilha bastante nos papeis que defende, o último deles tão marcante que só neste início de 2015 acontecerá seu retorno ao vídeo: Adriana Esteves, eternamente Carminha de "Avenida Brasil" em nossos corações, mas também vista em produções como "Renascer", "O Cravo e a Rosa" e "Kubanacan" (como eu queria ser o Pescador Parrudo para encher Lola Calderón de beijos e mais beijos ao som de "No Me Platiques Mas"... rs). Adriana também encarnou Dalva de Oliveira na minissérie "Dalva e Herivelto" e pode ser revista semanalmente com a engraçada série "Toma Lá Dá Cá" no canal Viva, que também repetirá a partir do dia 26 do mês que vem uma novela das mais antigas dela: "Pedra Sobre Pedra".

*65 anos de Don Johnson, o Sonny Crockett de "Miami Vice" de 1984 a 1989. Ele também estrelou o seriado "Nash Bridges" de 1996 a 2001 e atuou em filmes como "Jogo da Paixão" e "Django Livre".

*A saideira: o "Corujão" da Globo de hoje para amanhã terá uma das minhas comédias românticas preferidas, que vejo e revejo sem cansar, que é "Sintonia de Amor", o melhor dos três ótimos filmes feitos por Tom Hanks e Meg Ryan. Foi campeoníssimo de receptividade quando lançado em 1993. Lembro que cheguei a receber o cartaz em tamanho grandão do Seu Valdir, dono da videolocadora em frente à nossa casa quando morávamos minha família e eu na Rua Ribeiro Cancela, próximo à Avenida Praia de Belas. Pena que perdi o cartaz ao longo do tempo...

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Débora Duro

Débora Duro, médica. A história desta conterrânea de aldeia pampeana foi contada pela Zero Hora deste domingo em seu caderno "Donna". Ela tem colaborado decisivamente para que o tratamento em crianças que sofrem da síndrome do intestino curto seja melhor tanto numa clínica em Miami quanto agora na Santa Casa daqui de Porto Alegre. Que Dra. Deb continue fazendo o bem aqui, ali e acolá sempre em prol de mais vidas salvas.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Segunda-feira para lembrar do seringueiro, sindicalista e defensor da preservação amazônica Chico Mendes, que nasceu há 70 anos hoje completados e cujos 26 anos da sua morte serão fechados na segunda da semana que vem. Seu assassinato repercutiu não apenas aqui no Brasil, mas em todo o mundo. Chico foi tema de telefilme e Raul Julia o interpretou. "Amazônia em Chamas" foi lançado em 1994.

Antes ainda, três canções lembraram dele e são elas que vêm para o tópico. Todas saíram em 1989, ainda no clima da comoção com um desaparecimento tão trágico como este do acreano de Xapuri. A primeira está aqui e é de Alberto Cabaña e Enrique Bergen: "Chico Mendes", com Jessé. A segunda está aqui e é de Almir de Araújo e Marquinho Lessa: "Louvor a Chico Mendes", lindo samba com Simone. E a terceira está aqui e tem uma sonora vista aqui sobre seu significado: "How Many People", dedicada por Paul McCartney ao ambientalista brasileiro e cujo videoclipe também lembra de John Lennon, outro que foi saído do mundo de maneira estúpida e cruel.

Momento Raridade Rara

Para completar a memória do "Clipe do Dia", dois resgates do "Fantástico" na Globo: de 1988, a informação sobre sua morte apresentada em VTs por Sérgio Chapelin e William Bonner; e de 2008, uma reportagem de Ernesto Paglia sobre os 20 anos do trágico fato. Completo aqui com o documentário "Chico Mendes: a Voz da Amazônia", produção norte-americana exibida em 1989 pela Rede Manchete com um apresentador que confesso não ter reconhecido e que, nos pedaços que pude olhar, não foi identificado. Nos créditos finais originais desta produção, consta que a voz de Chico em dublagem para o inglês foi de Andre Adler. Como coincidência não acho que exista neste caso, deve ter sido do nosso prezado e saudoso André José "Touchdown" Adler.

Antes do Arremate...

...lembro que voltei ao Final Sports com um blog atualizado diariamente, o "Papo Final", onde tenho falado de assuntos semelhantes aos deste Papo de Bola - o Site e outros diferenciados. Passem lá também.

Arremate

44% definiram Vinicius e Tom como nomes dos mascotes dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

"24 Horas" volta antes que saibamos se eles sabem se nós vamos te amar ou não!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.