.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 5 de dezembro de 2014 - ANO 12, EDIÇÃO 81
Título gaúcho, mineiro ou de nenhum deles neste ano?

Falo do Campeonato Brasileiro Sub-20, que vai para sua nona edição de hoje até o próximo dia 20. Quatro títulos do Rio Grande do Sul (Internacional em 2006 e 2013, e Grêmio em 2008 e 2009) e quatro títulos de Minas Gerais (Cruzeiro em 2007, 2010 e 2012, e América em 2011). Qual deles ficará na frente em 2014? Ou finalmente outro estado fará o campeão? É o que saberemos neste dezembro no torneio promovido pela Federação Gaúcha.

Estas são as quatro chaves e, abaixo, as damas e os cavalheiros verão a tabela da competição.

Grupo A (Passo D'Areia, Porto Alegre) - Bahia, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro e Portuguesa
Grupo B (Vieirão, Gravataí) - Atlético Mineiro, Chapecoense, Fluminense, Goiás e Grêmio
Grupo C (Morada dos Quero Queros, Alvorada) - Botafogo, Coritiba, Internacional, Santos e São Paulo
Grupo D (Do Vale, Novo Hamburgo) - Atlético Paranaense, Figueirense, Flamengo, Palmeiras e Vitória

Primeira rodada
Hoje - CAM x CHA (15h), CAP x FIG (16h), GRE x FLU (17h30) e PAL x FLA (19h)
Amanhã - BOT x CFC (15h), POR x CRI (16h30), INT x SAN (17h30) e CRU x BAH (19h30)

Segunda rodada
Depois de amanhã - VIT x PAL (9h), GOI x CAM (15h), GRE x CHA (17h30) e FLA x CAP (20h)
Dia 8 - INT x BOT (10h), SPA x SAN (16h), BAH x POR (18h30) e COR x CRU (21h)

Terceira rodada
Dia 9 - CAP x VIT (15h), CHA x GOI (16h), FIG x FLA (17h30) e FLU x CAM (21h30)
Dia 10 - CRI x BAH, SPA x CFC (ambos 15h), SAN x BOT (17h30) e POR x COR (21h)

Quarta rodada
Dia 11 - GOI x FLU (10h), PAL x CAP (15h), GRE x CAM (16h) e VIT x FIG (17h30)
Dia 12 - INT x CFC (10h), CRU x POR (15h), BOT x SPA (16h) e COR x CRI (17h30)

Quinta rodada
Dia 13 - FIG x PAL (9h), FLU x CHA (15h), GRE x GOI (17h30) e FLA x VIT (22h)
Dia 14 - CRI x CRU (12h), CFC x SAN (15h), INT x SPA (17h30) e BAH x COR (21h)

Mata-ou-morre
Dia 15 - Duelo E com 1° B x 2° D (16h) e Duelo G com 1° D x 2° B (19h)
Dia 16 - Duelo F com 1° A x 2° C (15h) e Duelo H com 1° C x 2° A (21h45)
Dia 18 - E x G (18h) e F x H (20h30)
Dia 20 - Finalíssima (21h)

Curtinhas

*Ainda internado no Hospital Albert Einstein, mas felizmente com melhores notícias diante do que se dizia dias atrás, Pelé assinou ontem um contrato vitalício com o Santos. Com décadas de atraso, mas justo e merecido. Se o Peixe tem a fama mundial que tem há mais de 50 anos, é em grande parte por causa do "Atleta do Século 20".

*Quem quer um zagueiro para 2015? Chicão tá na área, dispensado que foi pelo Flamengo.

*Lembra que falei na coluna de ontem sobre mudanças de executivos nos clubes cariocas só deixarem de fora o Botafogo? Ah, se espero mais um dia pra falar aquilo... Bernardo Arantes caiu fora do Glorioso.

*Renovado pelo Sport por um ano o contrato do técnico Eduardo Baptista.

*Oficializada a vitória de Vanderlei Pereira para suceder Márcio Della Volpe na presidência da Ponte Preta, o que já se sabia desde que a chapa "Sempre Ponte Preta" ganhou a votação para o Conselho Deliberativo.

*Lembra do Marco Aurélio, campeão da Copa do Brasil de 2000 pelo Cruzeiro? Vai treinar o Bragantino. Tinha um tempaço que não se sabia dele. Seu último clube tinha sido o América Mineiro há "apenas" 4 anos.

*Sabe Josiel, aquele dos 20 gols pelo Paraná no Brasileirão de 2007? Disputará o Campeonato Gaúcho de 2015 pelo novo União Frederiquense, que tem apenas 4 anos de existência e que estreará contra o Grêmio na Arena.

*Operado o zagueiro Leandro Castán, da Roma. 3 horas e meia para retirada de um cavernoma, que é uma má formação vascular no lado esquerdo do cérebro. O problema foi descoberto em setembro, após encarar o Empoli.

*Enquanto Ramon Díaz assumiu a casamata do Paraguai, o México renovou com Miguel Herrera até 2018.

*Adotada será pelo Campeonato Alemão a partir de 2015/2016 a "linha do gol" usada na Copa do Mundo. Boa!

*Definida pela UEFA a Liga das Nações, que ocupará as datas FIFA para amistosos e que dará quatro vagas para a Eurocopa. O início se dará em setembro de 2018 e o término está previsto para junho de 2019.

*Handebol: as gurias do Brasil perderam de novo um amistoso para a Suécia, desta vez sofrendo 26 x 20.

*A Liga Masculina decide hoje seus finalistas. Taubaté está com vantagem de 31 x 19 sobre Vila Olímpica e Pinheiros tem 34 x 23 de frente sobre Maringá. As pelejas acontecerão a partir das 8 da noite.

*Natação: ouros brasileiros no Mundial em Piscina Curta com Felipe França nos 100 metros peito com recorde mundial de 56s29, o revezamento masculino 4 x 50 medley (Felipe, Guilherme Guido, Nicholas Santos e César Cielo) com recorde mundial de 1min30s51 e o revezamento misto 4 x 50 medley (Felipe, Etiene Medeiros, Nicholas e Larissa Martins). Em um só dia, o Brasil igualou os 3 ouros obtidos nos Mundiais de 1995 e 2010.

*Judô: Rafaela Silva bronze na categoria até 57 kg na etapa de Tóquio do Grand Slam. Mesmo com um braço e uma perna lesionados em lutas anteriores, superou a romena Corina Caprioriu para compor o pódio.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio na Cristina Padiglione o slogan que a Record adotará a partir de 2015: "uma TV aberta para o novo".

*Leio no Flávio Ricco que a Televisa não permitiu que a Record cobrisse in loco o funeral do Chespirito no Estádio Azteca, domingo passado. Apenas o SBT, das TVs brasileiras, teve seu ingresso permitido.

*Os tempos evoluem e isso resulta em mudanças. Assim é com o cinema. A Globo agora tem alardeado filmes que nunca foram exibidos no Brasil, nem nos cinemas e nem nos canais pagos, quando os anuncia. Nos dias próximos, três exemplos disso teremos: o belga "O Último Diamante" no "Supercine" de sábado para domingo, o canadense "Salvem Minha Filha!" na "Sessão da Tarde" da próxima terça e o colombiano "Guerra do Tráfico" no "Cinema Especial" da próxima quarta. É válido. Se tal filme nunca passou no Brasil, tem que ressaltar mesmo.

*Rio Grande do Sul de luto: morreu o tradicionalista Vilmar Romera, aos 73 anos, de câncer. Ele comandava a Cavalgada do Mar, grupo do qual é fundador e que percorre o litoral do estado anualmente - mesmo doente, ele esteve na caminhada deste ano (aliás, recentemente o SBT/RS mostrou em quatro episódios a série especial "Cavaleiros da Paz" com uma destas cavalgadas, sendo que trechos passaram para todo o país no "Jornal da Semana"). Vilmar é muito lembrado por programas nativistas como "Caminhos do Pampa" na TV Pampa e o "Fogo de Chão", atualmente na Ulbra TV e por muitos anos exibido na Bandeirantes. Foi também patrão do histórico centro de tradições gauchescas 35 CTG, no qual lembro ter ido apenas uma vez ao encontrar as amigas do site Donas da Bola e do lado do qual passo costumeiramente por ficar ao lado do Bourbon da Avenida Ipiranga.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara: Carlos Nascimento

Um dos mais tradicionais jornalistas do Brasil, ele celebra 60 anos nesta sexta-feira. Paulista do interior, iniciou na sua Dois Córregos na Rádio Cultura e no jornal O Democrático. Chegando a São Paulo, passou pelas rádios Nacional (atual Globo), Excelsior (atual CBN) e América e pelos jornais Super News, Diário Popular e Diário de São Paulo. Ingressou na TV Globo em 1977, saiu para a TV Cultura em 1988, passou pela TV Record em 1989 e retornou à Globo em 1990, a deixando de vez em 2004, quando estreou na TV Bandeirantes. Teve também coluna no BandNews TV e na Rádio Bandeirantes, além de ser o primeiro apresentador matinal da BandNews FM quando da estreia em 2005. Trocou a Band pelo SBT em 2006 e passou por todos os noticiários da casa, até por aqueles não mais exibidos, como a primeira versão do "SBT São Paulo" nos fins de tarde de 2006.

Foi difícil selecionar, muita coisa boa ficou de fora. Tentei incluir algo da Record, mas lamentavelmente nada achei. Mesmo assim, segue abaixo 10 momentos de Carlos Nascimento no telejornalismo. Vale espiar.

De 1979, reportagem na Globo sobre uma fortíssima enchente na divisão de Aimorés (MG) com Baixo Guandu (ES).

De 1985, reportagem na Globo com Carlos Tramontina quando anunciada pelo secretário Antônio Britto a morte do presidente Tancredo Neves. Apresentação de Sérgio Chapelin.

De 1988, edição completa do "Jornal da Cultura". Comentários de Renato Faleiros e José Occhiuso, tempo com Valéria Grillo e reportagens de Margarise Corrêa, Ricardo Taíra, João Plata, Graziela Azevedo, Ricardo Mendes, Ederson Granetto, Ponce de Leon e Delfino Araújo, este contatado por um telefone na própria bancada na qual Nascimento fazia o jornal. A cortina sonora era o tema de "De Volta Para o Futuro", de Alan Silvestri.

De 1992, apresentação na Globo com Valéria Monteiro e reportagem de Beatriz Thielmann em "Jornal Hoje" diretamente da conferência ecológica Rio 92.

De 1993, "São Paulo Já" na Globo com reportagens de César Tralli, Britto Júnior e Cristina Guedes, mais tempo com Mariana Godoy. Este noticiário substituiu o "SPTV" de 1990 a 1996, sendo que nos primeiros quatro anos substituiu o "Jornal Hoje" para os paulistas. Som de apenas um dos lados.

De 1997, "Jornal Nacional" na Globo em manchetes apresentadas com Lillian Witte Fibe.

De 2001, "Jornal Hoje" na Globo com a estreia tanto da transmissão diretamente da redação em São Paulo quanto de Carla Vilhena dividindo com Nascimento a apresentação. Na escalada, aparece Cleisla Garcia em seus tempos de reportagem na TV Anhanguera de Goiás e uma repórter da TV Bahia que não reconheci.

De 2004, "Jornal da Band" na estreia do apresentador. Abertura na voz campeã de Nelson Gomes.

De 2006, "Jornal do SBT" e suas manchetes.

De 2012, "De Frente com Gabi" na íntegra com Nascimento falando com Marília Gabriela no SBT.

Bela do Dia: Ana Paula Vieira

Ana Paula Vieira, atriz que está em "Chiquititas" no SBT. Ela é a mãe do tão comentado filho do Rogério Ceni fora do casamento dele. Bonitona, especialmente nesse par de olhos.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Ângela Rô Rô completa hoje 65 anos. Nestes tempos de músicas antigas cada vez mais resgatadas pelas novelas da Globo, da Record, do SBT e de quem mais tiver uma telelágrimas para chamar de sua, Ângela tem um tema que, se não for recordista, deve estar próximo disso: curta aqui a bonita canção "Simples Carinho", que entrou na trilha sonora de "Império" e que a Globo já tinha usado como tema da Natália do Valle em "Final Feliz", depois sendo ouvida em "Amigas & Rivais" no SBT e tema da Paloma Duarte em "Luz do Sol" na Record.

Antes do Arremate...

...lembro que voltei ao Final Sports com um blog atualizado diariamente, o "Papo Final", onde tenho falado de assuntos semelhantes aos deste Papo de Bola - o Site e outros diferenciados. Passem lá também.

Arremate

Às 4 da madrugada deste sábado, o São José buscará o título mundial feminino no Japão contra o Arsenal.

"24 Horas" volta esperando afirmar que a Águia do Vale bateu as Gunners e conquistou o mundo!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.