.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 4 de dezembro de 2014 - ANO 12, EDIÇÃO 80
Sul-Americana começa a final empatada

O Atlético Nacional saiu na frente, o River Plate empatou e assim abriu a decisão da "Série B da Conmebol" num Atanásio Girardot em clima que muita gente sente falta que nossos estádios no Brasil tenham, já que aqui temos tido tantas restrições e imposições. A volta no Monumental de Nuñez não coloca ninguém em vantagem pois gol fora não é critério de desempate nas finalíssimas de Sul-Americana e Libertadores. Então, prorrogação é realidade se tivermos outro empate, não importa que seja por 0 x 0 ou 2 x 2. Quem vencer, claro, será campeão.

É a sexta final de "Sul-A Miranda" aberta com empate. Três largaram com 1 x 1: 2005, quando deu 1 x 1 de novo e o Boca Juniors bateu o Pumas nos pênaltis; 2006, quando o Colo Colo caiu em casa pro Pachuca; e 2013, deu Lanús por 2 x 0 em seus domínios diante da Ponte Preta. Nas outras duas, o próprio River ficou no 3 x 3 na ida de 2002 com o Cienciano, que seria o campeão em casa, e teve o São Paulo fazendo 2 x 0 ante sua gente contra o Tigre em 2012, naquela finalíssima que teve apenas o primeiro tempo. Difícil projetar a decisão de 2014.

Curtinhas

*Pelé assinará contrato vitalício com o Santos assim que deixar o Hospital Albert Einstein. Chegará com algumas décadas de atraso este ato de gratidão do clube com quem o ajudou a torná-lo famoso no mundo inteiro.

*Marcelo Oliveira no Cruzeiro, Levir Culpi no Atlético e Givanildo Oliveira no América, todos renovados por mais um ano. Certo o conviva Daniel Nascimento: ontem foi o "Dia do Fico" em Minas Gerais. E todos mereceram isso.

*Cruzeiro, que também renovou com Henrique por 3 anos. Atlético, que conseguiu reduzir para três partidas e não mais quatro a suspensão do Diego Tardelli e que empossou o aclamado novo presidente Daniel Nepomuceno.

*Cruzeiro e Atlético, que terão que cumprir uma perda de mando de campo cada um por causa da confusão das suas organizadas no clássico do Mineirão em setembro, com bombas e tudo mais até interrompendo o jogo.

*Fernando Prass absolvido e garantido no Palmeiras contra o Atlético Paranaense ao desdizer a si mesmo sobre a história da "mala branca". Na boa, velho: o STJD é muito mostrado. Quer aparecer por qualquer coisa!

*Executivos nos clubes cariocas: Felipe Ximenes demitido pelo Flamengo, Rodrigo Caetano saindo do Vasco e seu lugar sendo ocupado pelo Paulo Angioni, que deixou o Fluminense. Só faltou algo do Botafogo...

*Chapecoense de luto: morreu aos 72 anos Gomercindo Luiz Putti, que presidiu o clube em 1975 e que compôs o grupo que fundou a Chape em 1973 após a extinção de Independente e Atlético, que eram os times da cidade.

*Uma perda de mando cada, saldo daquela treta na Arena entre torcedores e policiais. Joinville e Ponte Preta vão cumprir a punição no primeiro mando de campo que tiverem em competição da CBF, seja a Série A ou não.

*Ponte, que não tem mais Roberto no elenco após dois anos e meio. Você gostaria deste goleiro no seu time?

*Ceará de técnico novo: Dado Cavalcanti, que deixou o Náutico.

*Primeira rodada do Baiano, marcada para 1° de fevereiro: Vitória x Bahia de Feira, Vitória da Conquista x Bahia, Feirense x Serrano, Jacobina x Galícia, Jacuipense x Juazeirense e Catuense x Colo Colo.

*Mesma data com o Goiano abrindo assim: Goiás x Trindade, Anapolina x Atlético, Aparecidense x Itumbiara, Goianésia x Grêmio Anápolis e Caldas Novas x CRAC. Dois grupos, mas o início é com um versus o outro.

*Ainda em 1° de fevereiro, o Sampaio Corrêa estreará no Maranhense recebendo o Araioses.

*Marcado para 26 de março de 2015, no Stade de France, mais um amistoso entre França e Brasil.

*Aplicado W.O. para a Sérvia contra a Albânia naquele jogo do drone derrubado pelas eliminatórias da Eurocopa, o que originou brigas entre torcedores e levou à sua suspensão. Mas a Sérvia não recebe pontos por este W.O.

*Grupos da Copa Africana de Nações de 2015: A com a anfitriã Guiné Equatorial, Burkina Faso, Gabão e Congo; B com Zâmbia, Tunísia, Cabo Verde e República Democrática do Congo; C com Gana, Argélia, África do Sul e Senegal; e D com Costa do Marfim, Camarões, Mali e Guiné. Torneio de 17 de janeiro até 8 de fevereiro.

*Calendário da Fórmula 1 em 2015, acabando aquilo da pontuação dobrada na última prova, ufa, ufa: em março, Austrália no dia 15 e Malásia no dia 29; em abril, China no dia 12 e Bahrein no dia 19; em maio, Coreia do Sul a confirmar no dia 3, Espanha no dia 10 e Mônaco no dia 24; em junho, Canadá no dia 7 e Áustria no dia 21.

*Prosseguindo: em julho, Grã-Bretanha no dia 5, Alemanha no dia 19 e Hungria no dia 26; em agosto, Bélgica no dia 23; em setembro, Itália no dia 6, Cingapura no dia 20 e Japão no dia 27; em outubro, Rússia no dia 11 e EUA no dia 25; e em novembro, o retornado México no dia 1°, Brasil no dia 15 e Emirados Árabes no dia 29.

*Sendo tratada nos EUA após o acidente que a deixou tetraplégica no início deste ano, Laís Souza voltará para o Brasil e será homenageada no Prêmio Brasil Olímpico, realizado no próximo dia 16 no Rio de Janeiro.

*Vôlei: as adversárias do Brasil no Grand Prix, em julho de 2015, estão definidas. Segue: Tailândia, Japão e Sérvia, de 3 a 5, fora de casa; Bélgica, Alemanha e Tailândia, de 10 a 12, em casa; Itália, Rússia e Bélgica, de 16 a 18, fora; e finalíssimas nos EUA de 22 a 26. Boa sorte para as atuais campeãs deste certame.

*Handebol: após levarem 35 x 27 ontem, as gurias do Brasil enfrentam novamente hoje a Suécia em amistoso.

*Nacional Masculino tendo hoje a ida da semifinal com Taubaté x Vila Olímpica e Maringá x Pinheiros.

*Natação: com bronze nos 200 metros livres e no revezamento 4 x 100 metros livre, Ryan Lochte alcançou as 79 medalhas nos principais torneios de natação e tem duas a mais que Michael Phelps, este ainda em vantagem no tocante aos ouros por ter 61 contra 49. Lochte tem 17 pratas e 13 bronzes, contra 13 e 3 do Phelps.

*NBA: o Philadelphia 76ers ganhou do Minnesota Timberwolves por 85 x 77 e não igualou as 18 derrotas seguidas de 2009/2010, pior início de um time na história da competição. Ficaram "apenas" nas 17. "Pouca" coisa, né?

*Futebol americano: além de Coritiba Crocodiles x João Pessoa Espectros pelo Brasil Bowl no dia 14, outra final será a do Torneio Touchdown, um dia antes, com T-Rex Football x Vasco da Gama Patriotas em São Paulo.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Lembrei do conviva Lucas Furtado Isaías lendo essa: começa hoje o site "Roteiro da Sara" dentro da página da Rádio Gaúcha, com dicas de gastronomia, enocultura e viagens passadas pela Sara Bodowsky, que hoje ancora o "CBN Porto Alegre" todas as manhãs e o "Gaúcha Faixa Especial" aos domingos - quando o futebol permite.

*A partir da próxima segunda, Eliane Cantanhêde será comentarista de política da Rádio Estadão. Um dia antes, estreará como colunista de O Estado de S.Paulo. Eliane saiu da Folha de S.Paulo no mês passado.

*A RedeTV! confirmou a contratação da Mariana Godoy, que apresentará um programa jornalístico de entrevistas diariamente a partir do ano que vem, com formato e horário ainda a ser definidos. Ela ficou 23 anos na Globo e estava na Globo News, onde comandava o "Jornal das 10", mas agora deixa o Rio de Janeiro e retorna para São Paulo. Ontem, ela gravou o "Mega Senha" ao lado do Eduardo Campos, agora seu novo colega de casa.

*Leio no Daniel Castro que outra que a RedeTV! quer fechar em breve é Luciana Liviero, que participou há pouco tempo da cobertura das eleições como convidada especial. Contratações boas feitas pelo Franz Vacek, curti.

*Olha aqui Marcelo Moreira, repórter do "Brasil Urgente" na Band, entrevistando um delegado usando por quase 20 minutos uma máscara apreendida pela polícia paulista. A pauta era justamente máscaras usadas por bandidos que tentaram assaltar dois carros-fortes no interior goiano na segunda-feira. Três seguranças morreram.

*A Bandeirantes mostrará às 22h30 de hoje o especial "Ebola", feito pela Ana Paula Padrão em Guiné e que trata deste vírus que tem deixado o continente africano e o mundo apreensivos. As gravações aconteceram depois que ela finalizou o "Master Chef", que terá apenas a final exibida ao vivo neste mês de dezembro.

*"Master Chef", cuja candidata Cecília teve sua eliminação entregue antes ainda do programa terminar pois sua participação no "Agora é Tarde" foi entregue por uma desavisada Dani Bolina em postagem no Instagram. Bah!!!

*Leio no Flávio Ricco que Maurício Meirelles renovou e seguirá no "CQC", a exemplo de Marco Luque, além de regressarem Rafinha Bastos e Rafael Cortez, chegando Dan Stulbach. Elenco sendo remontado para 2015 após definidas as saídas de Marcelo Tas, Dani Calabresa, Oscar Filho, Ronald Rios, Felipe Andreoli e Guga Noblat. Ainda segue em aberto a situação da Naty Graciano, que não se sabe se continuará ou se fora cairá.

*Leio na Keila Jimenez que bastidores da publicidade chegarão à Record News a partir do próximo domingo, que terá às 21h30 a estreia de "Grandes Nomes da Propaganda", atração que era exibida pelo fechado MGM.

*Completa 50 anos hoje Marisa Tomei, ganhadora do Oscar por "Meu Primo Vinny" e vista em "O Lutador".

*A saideira: nascia há 80 anos nesta quinta-feira fechados Victor French, falecido em 1989 e que foi parceiro de Michael Landon em "Os Pioneiros" e, especialmente, em "O Homem Que Veio do Céu". Seriados marcantes.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Bruna Moraes

Bruna Moraes, repórter e apresentadora da Rádio Bradesco Esportes FM de SP. Guria graciosa.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia I

Baterista e um dos fundadores dos Beach Boys, Dennis Wilson nasceu há 70 anos completados hoje, mas não mais vivo está desde 1983. Irmão de Brian e Carl Wilson, é um dos compositores de um lindo tema romântico que destaco aqui na sua voz: "You Are So Beautiful", que seria consagrada mundialmente pelo Joe Cocker.

Clipe do Dia II

Ganhador do Oscar por "Coração Louco", Jeff Bridges celebra hoje 65 anos. Presente em diversos filmes nas 4 últimas décadas, vem a este tópico graças a três temas musicais marcantes de filmes por ele estrelados: abro aqui com "I Finally Found Someone", com Bryan Adams e Barbra Streisand, de "O Espelho Tem Duas Faces"; prossigo aqui com "My Funny Valentine", com Michelle Pfeiffer, de "Susie e os Baker Boys"; e encerro aqui com a lindíssima "Against All Odds (Take a Look At Me Now)", com Phil Collins, de "Paixões Violentas".

Antes do Arremate...

...lembro que voltei ao Final Sports com um blog atualizado diariamente, o "Papo Final", onde tenho falado de assuntos semelhantes aos deste Papo de Bola - o Site e outros diferenciados. Passem lá também.

Arremate

Rivaldo colocando o Mogi Mirim à venda. Alegados motivos de ordem particular. Quem quer um clube da Série B?

"24 Horas" volta antes ou depois de sabermos quem liderará o Sapão na próxima temporada!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.