.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 2 de dezembro de 2014 - ANO 12, EDIÇÃO 78
Copa do Brasil Sub-20 repetindo o filme?

Terceira final da competição de juniores da CBF. Terceira vez que o mandante da volta terá que reviravoltar a queda na ida longe dos seus domínios. O Atlético Mineiro só fez 2 x 1 em 2012 e o Vitória foi campeão graças aos 4 x 1 iniciais. O Criciúma chegou aos 3 x 1 em 2012 e igualou em saldo o Santos, cujo gol fora lhe deu o título. Nesta noite, o Vitória é mandante e a vantagem é do Internacional por 2 x 1. Basta 1 x 0 para os baianos conquistarem o título, mas e se não for tão simples assim a questão e os gaúchos confirmarem a dianteira? É uma final que deve render bons momentos, como já tinha sido nas emocionantes semifinais disputadas pelos dois finalistas.

Curtinhas

*Pelé permanecendo sob cuidados no Albert Einstein, mas não mais na UTI e sim na terapia semi-intensiva pois tem respondido bem aos tratamentos para funcionamento do rim sem precisar de ajuda artificial. Força, Rei!

*Seleção do Campeonato Brasileiro na votação promovida pela CBF com jornalistas de todos os veículos do país, cujos resultados foram anunciados ontem no "Bem, Amigos!" do SporTV: Jefferson; Marcos Rocha, Dedé, Gil e Egídio; Lucas Silva, Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Diego Tardelli e Guerrero. São cinco do Cruzeiro, dois do Atlético Mineiro, dois do Corinthians, um do São Paulo e um do Botafogo. Maior erro: Jefferson ganhar como goleiro. O melhor da competição, para melhorar ou evitar algo pior, foi Marcelo Grohe, do Grêmio.

*Marcelo Oliveira foi o técnico, Érik a revelação (Goiás), Éverton Ribeiro o craque da competição e os melhores da arbitragem foram o apitante Ricardo Marques Ribeiro e os bandeirolas Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse. Será justamente este trio que estará amanhã em Medellín para Atlético Nacional x River Plate na ida decisiva da Sul-Americana, enquanto a volta no dia 10 será dirigida pelo uruguaio Darío Ubriaco.

*Apenas duas partidas da última rodada do Campeonato Brasileiro foram antecipadas para sábado, 16h30 no BBB (Big Ben Brasília): Corinthians x Criciúma e Figueirense x Internacional, que envolverá a disputa entre paulistas e gaúchos pela última vaga direta na fase de grupos da Libertadores e qual estará na pré. Todos os outros seguirão às 17h do domingo, inacreditavelmente até mesmo o desinteressante Botafogo x Atlético Mineiro.

*Luiz Felipe Scolari e Flávio Murtosa suspensos pelo STJD pelas expulsões diante do Cruzeiro. Se não rolar um efeito suspensivo básico na parada, o Grêmio será dirigido pelo Ivo Wortmann contra o Flamengo. Felipão, que não topou uma proposta do futebol chinês, conforme o vice gremista Odorico Roman em seu perfil no Twitter.

*Eurico Miranda será empossado hoje à noite como regressado presidente do Vasco. Fortes emoções vem aí.

*O empate com o Cruzeiro teve uma celebração especial para o goleiro Nivaldo, de 40 anos, que substituiu Danilo para ser homenageado enquanto terceiro jogador a disputar todas as quatro séries do Campeonato Brasileiro pelo mesmo clube. É o segundo jogador da Chapecoense a atingir a marca, assim como Nenén. O trio destes que atravessaram da D até a A é fechado pelo Élvis, que foi do Santo André. São 272 jogos do Nivaldo pela Chape.

*Geninho renovado com o Avaí por mais um ano. Depois que ele conseguiu o milagre do acesso, era o mínimo!

*Saído do Santa Cruz ao término da Série B, Oliveira Canindé sofreu um acidente entre Lajes e Pedro Avelino, no interior potiguar, quando voltava para Fortaleza. Sua caminhonete capotou e ficou praticamente destruída, mas graças a Deus o campeão do Nordeste em 2013 pelo Campinense não sofreu nada mais grave. Um sustaço!!!

*Primeira rodada do Campeonato Paulista de 2015, em 1° de fevereiro: Santos x Ituano ("revival" da final de 2014), Corinthians x Marília, Penapolense x São Paulo, Audax x Palmeiras, Ponte Preta x Portuguesa, Bragantino x São Bernardo, Rio Claro x Botafogo, XV de Piracicaba x Mogi Mirim, São Bento x Linense e Capivariano x Red Bull.

*Na mesma data, a rodada inaugural do Gauchão "nos mostrará-nos para a gente": Lajeadense x Internacional, Grêmio x União Frederiquense, Caxias x Brasil, Ypiranga x Juventude, Novo Hamburgo x Aimoré, São José x Avenida, Cruzeiro x Veranópolis e São Paulo x Passo Fundo. 16 equipes em turno único, todas contra todas, quartas-de-final em partida única com mando da melhor campanha e semifinal e final com ida e volta.

*Campeão da Copa Rio, o Resende decidiu jogar a Série D em 2015, indo o vice Madureira pra Copa do Brasil.

*O novo secretário geral da Federação Paulista de Futebol é Walter Feldman, que coordenou a campanha da Marina Silva e que estará com Marco Polo Del Nero em SP e também na CBF a partir de abril de 2015. Sei...

*As gurias do São José estreiam às 5h desta quarta-feira no Mundial no Japão contra o Urawa Red Diamonds Ladies. A vaga da Águia é pela Libertadores de 2013, então, campeãs neste ano e estarão no Mundial de 2015.

*Marta, Nadine Kessler e Abby Wambach disputarão como Melhor Jogadora do Mundo da FIFA. O Melhor do Mundo fica entre Cristiano Ronaldo e Messi, pois Neuer tá ali apenas para fazer número. Já o Prêmio Puskas do gol mais bonito ficou para a dama Stephanie Roche e os cavalheiros James Rodríguez e Robin van Persie.

*Informou a Porsche que Mark Webber recebeu alta do Hospital Bandeirantes, onde foi encaminhado depois de um acidente filha da mãe com o também hospitalizado Matteo Cressoni nas Seis Horas de São Paulo de domingo.

*Liga Futsal: o Brasil Kirin de Sorocaba está na frente ao ganhar em casa a ida decisiva por 4 x 2 sobre o Intelli de Orlândia, que terá que ganhar no tempo normal e empatar na prorrogação em Uberlândia na segunda que vem.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Lembrei daquela notícia do Daniel Castro sobre a programação matinal de segunda a sexta da Globo passar a ser exibida também aos sábados, o que complicará os semanais regionais de diversas filiais e afiliadas. Leio no José Luiz Prévidi que fontes dele na RBS TV informam que acabarão os programas de sábado, que são "Vida & Saúde", "Anonymus Gourmet", "RBS Esporte" e "Patrola", além do "Teledomingo" no mesmo horário de início do "Domingo Maior". Espero que não seja verídico isso pois seria menos produção gaúcha no ar, mas o Prévidi é de confiança e as fontes dele estão antenadas. Mas ainda gostaria que arranjassem uma faixa alternativa para as atrações dos sábados, como colocá-las no espaço do "Estrelas" (que não é de rede obrigatória) e do "Cine Fã-Clube". Enfim...

*Leio na Keila Jimenez que, de olho no público que agora se liga no "Hora 1" da Globo às 5 da madrugada, pensa a Record em colocar seu jornalismo mais cedo. Atualmente, o "Balanço Geral: Manhã" de São Paulo começa às 6 em ponto. O mais cedo que lembro ter sido feito foi colocar o "Direto da Redação" às 5h30, isso ainda nos tempos da Adriana Reid, que hoje bem sabem estar no BandSports. Teve uns três ou quatro anos isso, mais ou menos.

*Leio no Daniel Castro que a maratona de episódios de "Chaves" e "Chapolin" exibida pelo SBT das 6h às 14h15 no sábado rendeu liderança em Sampa City com 6,6 pontos, contra 5,7 da Globo e 3,6 da Record.

*Ao menos nesta segunda, não teve nada de "episódios perdidos" do "Chaves". O SBT prometeu isso, mas foram ao ar episódios inéditos ou de sagas completadas com dublagem em 2012, que estrearam no começo deste ano e que nunca mais foram repetidos devido à péssima repercussão do trabalho atual com algumas vozes substituindo originais falecidas e outras nos lugares de artistas que não acertaram os direitos conexos. Tanto isso repercutiu mal que a emissora esqueceu estes episódios com nova dublagem. De lá pra cá, o "Festival da Boa Vizinhança" continuou sempre com três partes, mas nunca com a quarta estreada apenas neste ano, dando um exemplo.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara: Jorgeh Ramos

Morreu a voz maior dos trailers de cinema no Brasil. Se você já assistiu uma prévia de filme com os dizeres "hoje nos cinemas" ou "sexta-feira nos cinemas", lembrará da voz que os dizia. Voz que se calou aos 73 anos no fim de domingo aqui em Porto Alegre, onde ele vivia desde 2011 por aqui buscar conseguir um transplante de rim. Com câncer sofrido há 1 ano, este pernambucano do Recife se radicou no Rio de Janeiro e ali se consagrou com sua privilegiada voz nos trailers dos grandes filmes chegados ao cinema, além de ser ator e dublador.

Na dublagem, tem como trabalhos especiais o Zé Buscapé em "A Turma do Zé Colméia", o personagem-título de "Grande Polegar: Detetive Particular", o Scar de "Rei Leão", o Jafar de "Aladdin", o narrador dos dois filmes "Babe, o Porquinho Atrapalhado", Jim Varney em "A Família Buscapé", Steve Martin em "O Pai da Noiva" e a primeira de Lee Majors em "O Homem de Seis Milhões de Dólares". Corpo cremado na manhã desta terça-feira em Caxias do Sul e posterior transporte dos seus restos mortais para o Rio de Janeiro. Uma voz inesquecível que se cala, mas que fica eternizada em gravações que continuarão escutadas quando reprisados desenhos, seriados e filmes.

Seguem três destaques de Jorgeh Ramos: de 1977, uma atuação em hilário esquete na banca de jornal de "Os Trapalhões", na Rede Globo; de 1990, o trailer de "Duro de Matar 2: Mais Duro Ainda"; e de 2013, uma reportagem sobre ele feita por Filipe Peixoto na TV Bandeirantes, na qual conta histórias desta brilhante carreira vocal.

Momento Raridade Rara: Lombardi

Da série "o tempo passa e a gente nem percebe": já são 5 anos que nos deixou o eterno parceiro de Silvio Santos no SBT, na Tupi e na Globo, uma das vozes mais famosas do Brasil em todos os tempos. Parece até que foi não digo "ontem", mas há pouco tempo, tipo 1 ano e meio ou 2 anos, mas não 5. Dois parentes dele, que se foi aos 69 anos, militam no esporte: o irmão Reinaldo Lombardi, grande apurador de placares esportivos e que os ouvintes da Rádio Bandeirantes lembrarão que era sempre chamado na época do Cláudio Zaidan no "A Caminho do Sol" de "o monopólio da informação"; e Lombardi Jr., comentarista por um tempão da Rádio Capital AM.

Vamos resgatar a memória do inesquecível Lombardi: de 2005, sua presença vestido de Zorro no "Roda a Roda" do Teleton, onde apareceu ao lado do Silvio Santos no palco; de 2008, diálogos divertidos com Silvio no "Tentação"; e de 2009, uma reportagem de Magdalena Bonfiglioli no "Programa do Ratinho" do dia da morte do locutor, inclusive com imagens raras dele em ação em 2006, quando apresentava um programa na Rádio Cultura AM de Santos.

Momento Raridade Rara: Rádio Globo

A emissora AM do Rio de Janeiro, uma das principais do Brasil, celebra 70 anos nesta terça-feira. Resgatar toda a sua história é impossível, mas para registrar a ocasião, a coluna destaca abaixo alguns áudios bem legais:

De 1976, a mudança de frequência dos 1180 para 1220. O último programa no prefixo antigo foi o "Rádio Baile", com Sidney Teixeira.

De 1982, o programa vespertino de Waldir Vieira, que durava quatro horas de segunda a sexta.

De 1983, a oração que fechava o "Show da Noite", com Luiz de França.

De 1990, o mítico "Programa Haroldo de Andrade", que saiu em 2002 quando o comunicador não concordou com a nacionalização da qual a emissora só se livraria no ano passado devido à vantagem adquirida pela Tupi.

De 1994, vinhetas alusivas aos então completados 50 anos da estação.

De 1995, um registro espetacular: um "Show do Antônio Carlos" não apenas em som, mas também em imagens.

De 1996, o histórico Edmo "Brasil, sil, sil!" Zarife começa seu "Rio Total, Show das Cinco".

De 1998, humor com Maurício Menezes e Hélio Júnior no "Programa Francisco Barbosa".

Bela do Dia: Júlia Magalhães

Júlia Magalhães, repórter da TV A Crítica (Record Manaus). Loira maravilhosa que faz o programa "O Craque na TV".

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia

Nascido em 1945, Eric Woolfson morreu há 5 anos completados nesta terça-feira. Tecladista e vocalista do The Alan Parsons Project, cantou alguns dos principais sucessos da banda. Separei três deles: de 1981, a tristíssima e lindíssima "Time"; de 1982, "Eye in The Sky"; e de 1984, a videoclipada em desenho "Don't Answer Me".

Antes do Arremate...

...lembro que voltei ao Final Sports com um blog atualizado diariamente, o "Papo Final", onde tenho falado de assuntos semelhantes aos deste Papo de Bola - o Site e outros diferenciados. Passem lá também.

Arremate

Atlético Mineiro, Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Corinthians atentos. Tem sorteio da Libertadores hoje.

"24 Horas" volta depois que soubermos quais serão os confrontos e chaves destas cinco equipes!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.