.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 13 de novembro de 2014 - ANO 12, EDIÇÃO 62
Falou mais alto o "fator Horto"

18 vitórias, 8 empates e 2 derrotas no Independência este ano. Especificamente contra o rival, são 5 vitórias e 3 empates neste estádio desde a última reforma. Este ano, três empates no Mineiro e duas vitórias pelo Brasileiro, tanto em casa quanto fora. O Cruzeiro pode ter ganho o estadual com dois "oxos" graças à melhor campanha, mas 2014 tem sido indiscutivelmente um ano de domínio do Atlético no confronto maior das Minas Gerais.

Isto foi reforçado neste começo decisivo da Copa do Brasil com os 2 x 0 que fazem com que tenha falado mais alto o "fator Horto", dando alegria num dia de problemas extra-campo para Alexandre Kalil e cia. com o bloqueio da volumosa renda por decisão da Justiça (R$ 4.741.300,00 pagos por 18.578 torcedores, preço médio de R$ 255,21) e de notificação da FIFA para serem pagos 2,5 milhões de euros ao Al-Gharafa pelo Diego Tardelli.

O primeiro gol do Galo teve impedimento do Luan, um lance onde na imagem ao vivo até pode se absolver o bandeira pela maior percepção ser no repeteco lento. Melhor, o mandante aumentou na etapa final a partir de um lateral que teve aparada e a bomba no alvo disparada pelo Dátolo - que, mais tarde, me pareceu ter cometido um pênalti com as mãos não assinalado pela arbitragem. Mesmo com isso, a Raposa foi insuficiente.

Para a volta do dia 26, o Cruzeiro terá que dar uma de Atlético, pois um gol alvinegro forçará os azuis a marcar 4. Será? Se depender do histórico da Copa do Brasil, não. O Galo é a quinta equipe a ganhar a ida em casa por 2 x 0. Todos os outros foram campeões: Paulista contra o Fluminense em 2005, Corinthians diante do Internacional em 2009, Santos versus o Vitória em 2010 e Palmeiras contra o Coritiba em 2012. É algo a ser considerado.

Mr. Magoo esteve no Morumbi

O impedimento no Horto ainda pode ter algum perdão mínimo que seja, mas o do Internacional sobre o São Paulo é brabo pra burro de engolir, hein... Três impedidos e o bandeirola deixou passar. Só haveria uma hipótese de ser legal o tento do Paulão: o desvio de cabeça ser de um são-paulino. Mas foi do Bertotto. Então, tudo irregular. Quem foi regular foi a defesa colorada. Regular negativamente, sempre dando um jeito de pisar no tomate. Como explicar deixarem Luís Fabiano livrinho da silva no empate? Assim, até um perna de pau como eu se dá bem. Alisson foi o destaque com no mínimo três grandes defesas, duas delas "de susto" no mesmo lance. Reclamado foi pelos gaúchos um pênalti no Nilmar, que achei ter acontecido e que a imagem da Globo e do Premiere não repetiu, mas que a Bandeirantes comprovou com dois ângulos bem aproximados, com visão perfeita da jogada.

O Tricolor tem 63 pontos e está a sete do Cruzeiro, que sorriu demais por ver encaminhado mais um pouco seu bicampeonato brasileiro dentro daquilo que me faz considerá-lo campeão há muitas rodadas: por mais que venha cometendo tropicões, a concorrência não aproveita nadinha de nada. Assim, pouco adianta o Tricolor estar sem perder há 6 rodadas e 6 mandos. Já o Colorado está com 57 e terá que secar adoidado a concorrência para não ficar a ver navios na briga por uma vaga na Libertadores. Dos últimos 9 pontos fora de casa, somou 4.

Mal na B, bem localmente

Postulante ao rebaixamento para a Série C, o Icasa está confirmado na Copa do Brasil de 2015 graças ao título da Taça Fares Lopes, torneio cearense de segundo semestre, que foi ganho por 2 x 0 diante do Tiradentes.

Vem aí a outra semi de juniores

Começa esta noite a segunda semifinal da Copa do Brasil Sub-20, que terá Internacional x Santos. Os gaúchos passaram por Paraná (1 x 1 e 3 x 1), Atlético Mineiro (2 x 1 para cada e 5 x 3 nos pênaltis) e Goiás (1 x 0 e 0 x 0). Os paulistas eliminaram Coritiba (1 x 0 e 5 x 1), Figueirense (0 x 0 e 1 x 0) e Vasco (1 x 2 e 1 x 0).

E tem semi na Liberta feminina

Vale do Paraíba com semifinal da Libertadores Feminina nesta quinta-feira. Tem Caracas x Formas Íntimas às 5 da tarde e, especialmente, São José x Cerro Porteño às 7 e meia. Boa sorte para a Águia, 100% até aqui.

Destaques da Data-FIFA

Neymar fazendo mais dois para o Brasil no quatrilho facílimo e entediante sobre a Turquia, México batendo a Holanda num 3 x 2 de placar que sugere um jogo divertidíssimo (mas não sei se efetivamente foi) e Argentina superando a Croácia de virada com um do Messi no regresso do Tévez. Hoje, tem Uruguai x Costa Rica.

Curtinhas

*Mudanças de mando de campo no Brasileirão: Santos x São Paulo acontecerá mesmo em Cuiabá, Botafogo x Figueirense passou para São Januário e Flamengo x Criciúma foi transferido para São Luís.

*Vasco no Maracanã mais uma vez. Será na penúltima rodada da Série B, contra o Icasa. Despedida mandante.

*Efeito suspensivo concedido para Geninho, que poderá treinar o Avaí amanhã, contra o América Mineiro.

*Efeito suspensivo tentará o Boa Esporte para ter Fernando Karanga, suspenso pelo STJD, contra o Sampaio Corrêa neste sábado. Ele foi suspenso por dois compromissos pela expulsão diante do Ceará.

*Marcado para amanhã, 10 da manhã, o julgamento do STJD para a batalha de Londrina x Brasil de Pelotas.

*STJD, que ainda não resolveu a questão Brasília x Paysandu da Copa Verde deste ano. Um dos advogados que tem envolvimento na história teve outro compromisso em São Paulo e adiaram o julgamento de novo. Bah!!!

*31 porfias depois, o River Plate perdeu. Coube ao Estudiantes ser algoz em duelo adiado pelo Argentino.

*Cahill em Austrália x Holanda, Diego Costa em Atlético de Madrid x Getafe, Fabian em Cruz Azul x Puebla, Ibrahimovic em Paris Saint Germain x Bastia, Kasami em Crystal Palace x Fulham, Stephanie Roche em Peamount x Wexford, James Rodríguez em Colômbia x Uruguai, Camilo em Vancouver Whitecaps x Portland Timbers, Sato em Sanfrecce Hiroshima x Kawasaki Frontale e Van Persie em Holanda x Espanha. Um deles conquistará o Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2014. Concorrentes ótimos, mas gosto do gol do James.

*A CAF tirou a Copa Africana de 2015 do Marrocos, mas a FIFA manteve o Mundial de 2014 para este país. Ok...

*Fórmula 1: novo piloto da Sauber para o ano que vem, Marcus Ericsson não correrá a última etapa de 2014 nos Emirados Árabes Unidos. Já foi rompido seu compromisso com a Caterham.

*Futsal: acontecendo até domingo em São Bernardo do Campo o Grand Prix. Ganhador de sete dos oito que já aconteceram, o Brasil estreou aplicando 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 x 1 no Vietnã. Oitavo caneco a caminho?

*Datas da semifinal da Liga Futsal: terça da semana que vem, Brasil Kirin x Jaraguá às 19h30 e Intelli x Corinthians às 21h30; no dia 24, Jaraguá x Brasil Kirin às 19h; e no dia 25, Corinthians x Intelli às 21h30.

*Basquete: confirmada para dia 29 deste mês a abertura da LBF 2014/2015 com Americana x Barretos. Além deles, também participarão da competição ADCF, Sport, São José, Maranhão, Santo André, Brasília, Uninassau, Jaraguá e Presidente Venceslau. A fase classificatória qualificará "apenas" 8 times. 8 de 10!!! Ah, qualé???

*Liga Sul-Americana: Bauru marcou 110 x 83 no Comunikt e Mogi Das Cruzes fez 92 x 70 no Brasília. Ambos os paulistas estão no Final Four contra Boca Juniors e Malvín. Hoje, eles se enfrentarão para definir a ordem dos próximos confrontos, com o primeiro colocado encarando os uruguaios e o segundo versus os argentinos.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Flávio Ricco que a retrospectiva de jornalismo do SBT, com Roberto Cabrini, será em 30 de dezembro.

*Leio no Daniel Castro que a Record deverá recolocar Celso Zucatelli no departamento de jornalismo e transferi-lo para Londres como correspondente, com Britto Jr. voltando ao "Hoje em Dia" em 2015 e consequentemente deixando o "Programa da Tarde", no qual chegará César Filho, recém contratado junto ao SBT.

*SBT, onde teve ontem um barracaço daqueles no "Casos de Família" com um homem violentíssimo expulso pela Christina Rocha. Tema: "não acredito que você goste de um cara tão agressivo". Assista aqui... se puder.

*Paulo Pacheco entristeceu muita gente ontem. (rs) Leio no Notícias da TV que a RedeTV! decidiu acabar com o "pornô soft" que vinha dominando o "Teste de Fidelidade". Nada mais de seios e bundas expostos em ângulos tão generosos, muito menos nudez a ponto de serem necessárias tarjas. Mas o horário tardio (23h30) seguirá.

*A programação da Globo para a próxima semana já indica o fim do "Telecurso" na TV, pois o "Corujão" terá uma segunda sessão na faixa das 4 da madrugada, entregando para o "Globo Rural" às 5h45 para Rio de Janeiro e São Paulo e às 6h para toda a rede: de segunda para terça, "Halloweentown: o Portal"; de terça para quarta, "Sonhando Alto"; de quarta para quinta, "Belas e Mimadas"; e de quinta para sexta, "Feito Cães e Gatos".

*Memória: 5 anos hoje da morte de Mara Manzan, que nasceu em 1952 e que pode ser revista atualmente em dupla dose, tanto com "Cobras & Lagartos" na Globo quanto com "A Viagem" no Viva.

*Quinta-feira dos 45 anos de Gerard Butler, ator de filmes como "300", "Fantasma da Ópera" e "P.S.: Eu Te Amo".

*Aniversário hoje de Chris Noth, que chega aos 60 anos. Grandes personagens na telinha: detetive Logan em "Lei e Ordem", Mr. Big em "Sex and The City" e Peter Florrick em "The Good Wife".

*Garry Marshall chegando aos 80 anos. Diretor, ator e roteirista, comandou filmes cômicos e/ou românticos como "Um Salto Para a Felicidade", "Uma Linda Mulher", "Noiva em Fuga" e os dois "O Diário da Princesa".

*A saideira: 40 anos nesta quinta da morte de Vittorio de Sica, que nasceu em 1901. Ganhador de "apenas" três Oscar de filme estrangeiro, por "Vítimas da Tormenta", "Ladrões de Bicicletas" e "O Jardim dos Finzi-Contini".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara

O "Telecurso" deixará a programação da Rede Globo nesta sexta-feira, quando exibido for às 4h45 para RJ e SP e às 5h para toda a rede. As próximas duas semanas terão uma hora a mais para os filmes do "Corujão" e seriados e desenhos tapa-buraco, enquanto dia 1° estreia o "Hora Um" com Monalisa Perrone. Veja aqui uma relíquia: abertura do "Telecurso" em 1977, seu primeiro ano, combinação da Plim-Plim com a Fundação Padre Anchieta.

Bela do Dia: Carla Ribeiro

Carla Ribeiro, jornalista da afiliada da Rede Globo no Maranhão e apresentadora do "Repórter Mirante" aos sábados. Bela ela.

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia I

Se não falecesse no ano passado, Jimmy Fontana faria hoje 80 anos. Ele canta aqui "Che Sarà".

Clipe do Dia II

Timmy Thomas completa 70 anos. Aqui está "Why Can't We Live Together", sucesso dele e, depois, da Sade.

Antes do Arremate...

...lembro que, desde sábado passado, voltei ao Final com um blog atualizado diariamente, o "Papo Final", onde falarei de assuntos semelhantes aos deste Papo de Bola - o Site e outros diferenciados. Passem lá também.

Arremate

Pelé internado em São Paulo ao sentir uma indisposição estomacal em Santos. Era pedra nos rins. Já passou.

"24 Horas" volta esperando que o Atleta do Século 20 não nos dê mais sustos como esse!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.