.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 30 de outubro de 2014 - ANO 12, EDIÇÃO 50
Vamos reviver 2003 ou nada a ver?

Pergunta justificada pois, se mantidas na volta as vantagens da ida desta semifinal, a Copa do Brasil terá como decisão de 2014 o "revival" de 2003, quando Cruzeiro e Flamengo estiveram frente a frente. Cabe ao Santos e ao Atlético Mineiro impedirem isso. A missão paulista parece menos complicada que a do alvinegro mineiro. Estas idas não tiveram estádios lotados, mesmo sendo pelejas decisivas e clássicos com muita história, pois diversos setores dos dois estádios estavam com muitos setores com preços extremamente e exageradamente caros.

Enquanto no Maracanã foi justa a vitória do Flamengo sobre um Atlético Mineiro que teve poucas ótimas chances, ao passo que os rubro-negros colocaram Victor mais vezes para trabalhar e consolidaram dois tentos de frente com direito a um inédito "PP" (pênalti-peixinho) do Josué no endiabrado Gabriel - embora esse filme eu já tenha assistido e não dê para garantir nada até o término desta nova realização -, o Mineirão viu o Cruzeiro superior na etapa melhor e com apenas um gol de vantagem quando poderia ter anotado mais um, o que aconteceu numa segunda etapa de Santos mais presente e de pele salva pela visão erradíssima do bandeirola Rodrigo Joia em esdruxulamente escandalosa marcação de impedimento. Caminho igual ao da semi de 2000 ou fim diferente?

Não se repita a ida mandante anterior

Será a quarta quarta-de-final do São Paulo na Copa Sul-Americana. O primeiro enfrentamento com o Emelec é no Cícero esta noite. Que não se repita 2007, quando a ida também foi em casa e resultou em Millonarios vencedor e posteriormente classificado. Que reprisem como mandantes as idas bem-sucedidas como visitantes em 2003, contra o The Strongest, e 2012, diante da Universidad de Chile. O Tricolor jogará de luto após o falecimento na madrugada retrasada do ex-meio-campista Nenê, bicampeão paulista de 1970 e 1971, aos 66 anos, de câncer.

Pra começo de conversa: não deveria ser São Paulo x Emelec e sim uma dose dupla de São Paulo x Goiás, isso se os verdes não tivessem negado fogo nas penalidades máximas. E o adversário na semifinal deveria chegar de Salvador, isso se Vitória e Bahia não aprontassem demais para alegria dos ontem confrontados Atlético Nacional e Universidad César Vallejo, cuja ida em Medellín resultou em 1 x 0 para os donos da casa.

Curtinhas

*O Palmeiras oficializou um pedido para enfrentar o Atlético Mineiro no novo Allianz Parque no sábado do fim de semana que vem, mas tá muito em cima para viabilizar isso devido a diversas questões burocráticas.

*Portuguesa vendendo jogadores na internet? Leio no "Painel" da Folha de S.Paulo que o clube acertou parceria com o site Panela FC, que comercializa direitos de atletas para torcedores, e ali será posto à venda o volante Bruno Piñatares, do qual o vivente poderá adquirir cotas dos direitos econômicos, sendo a grana revertida para a rubro-verde, já descontada a comissão do Panela. Triste realidade de um clube que será de Série C em 2015.

*Dunga até aliviou a barra dos nossos clubes ao chamar apenas "estrangeiros" para os próximos amistosos do Brasil, mas Óscar Tabárez não está nem aí para Copa do Brasil e Brasileirão Séries A e B e tirará Lodeiro do Corinthians, Álvaro Pereira do São Paulo e Martín Silva do Vasco na metade de novembro para defenderem o Uruguai nos amistosos dos dias 13 e 18, o primeiro contra a Costa Rica e o segundo diante do Chile.

*Buffon completou 500 jogos pela Juventus, mas a ocasião foi triste pois deu Genoa diante da sua gente.

*A primeira Supercopa da Catalunha teve título do Barcelona com êxito sobre o Espanyol nos pênaltis.

*Atual campeão da Copa da Liga Inglesa, o Manchester City foi eliminado ao levar dobro a nada do Newcastle.

*Rio Ferdinand fora de 3 partidas do Queens Park Rangers por suspensão da Federação Inglesa devido a ofensas a uma torcedora no Twitter com uma gíria em inglês cujo significado é "mulher promíscua".

*Morreu o ex-meio-campista Ingesson, que defendeu a Suécia nas Copas do Mundo de 1990 e 1994, em ambas tendo o Brasil como adversário. Atual técnico do Elfsborg, tinha apenas 46 anos e sofria de câncer.

*Doping no ciclismo: campeã de estrada na prova de resistência, Márcia Fernandes Silva está fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por ser detectada a substância proibida eritropoietina (EPO). A atleta dispensou a contraprova e foi imediatamente suspensa, além do título brasileiro ser cassado pela Confederação Brasileira.

*Beisebol: San Francisco Giants campeão da MLB com 3 x 2 sobre o Kansas City Royals na sétima peleja. Oitava conquista dos Gigantes, sendo a terceira apenas nesta década: 2010, 2012 e agora 2014.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no José Luiz Prévidi que a Rádio Gaúcha fará mudanças matinais em novembro, só restando saber que dia isso começará. Lauro Quadros se aposentará e o "Polêmica" será trocado por um novo programa de debates das 10 às 11 com L. Potter, David Coimbra e Kelly Matos, enquanto o "Gaúcha Atualidade" ganhará mais meia hora.

*Um cinegrafista da TV TEM (Globo) ficou ferido ao ser agredido em São José do Rio Preto. João Selare estava com a produtora Juliana Barriviera registrando imagens da Direção Regional de Saúde pois moradores avisaram que medicamentos estavam chegando ali com atraso. Um segurança não os deixou falarem com as pessoas, empurrou os jornalistas e fechou o portão em cima do braço do cinegrafista, que precisou de atendimento. A direção desmentiu a falta de medicamentos e repudiou agressões, dizendo respeitar a liberdade de imprensa. Infelizmente - e isso eu sei por experiências próprias, algumas até bem traumáticas das quais não gosto nem de lembrar -, existem alguns seguranças que se sentem os donos da área, os que podem tudo, os maiorais.

*Leio no NaTelinha que a TV Correio (Record) tem divulgado obter 53% de participação em João Pessoa às 12h com o policialesco "Correio da Verdade", o que dá cerca de 31 pontos, contra 47% de todas as outras emissoras somadas na mesma faixa. A TV Cabo Branco (Globo), por exemplo, chega aos 20% com o noticiário "JPB".

*Também leio no NT que será na próxima segunda-feira que a TV Vitória (Record) voltará a ter na apresentação do "Balanço Geral" Amaro Neto, que saiu da Band Minas na metade deste ano e voltou ao Espírito Santo, onde concorreu na eleição deste ano e foi eleito deputado estadual (mais votado do estado) - portanto, um equivalente capixaba ao Wagner Montes no Rio de Janeiro. Ao deixar a TV Vitória em setembro de 2012, Amaro foi para a TV Bandeirantes de Belo Horizonte fazer o "Brasil Urgente" regional, hoje a cargo de Stanley Gusman.

*Também na segunda que vem, começará a nova fase do noticiário noturno "Pará Record". Só então que Márcia Dantas assumirá a apresentação com Rogério Spinelli. Por enquanto, Isabela Medeiros o tem apresentado, mas antes isso cabia a Vanessa Libório e Salcy Lima, ambas hoje em SP - primeiro Vanessa e depois Salcy.

*Uma nova repórter surgiu nesta semana no "Cidade Alerta": a conterrânea Priscila Doroche, que trabalha há um bom tempo no jornalismo da Record de São Paulo e que já apresentou o "Hora News" na Record News.

*A saideira: leio no Daniel Castro que César Filho definirá hoje se mudará para a Record ou se permanecerá no SBT. Como ele mesmo tem dito há alguns dias nas redes sociais ao não negar que existe uma possibilidade de mudança de canal, o problema não reside em dinheiro (embora logicamente a Record ofereça mais que o ganho atualmente) e sim em qualidade de vida, pois todos os dias precisa despertar às 4 da madrugada para ir ao SBT e, como dorme muito pouco, já teve problemas de saúde por causa disso. Dizem que César, em contratado pela Record, chegaria para o "Programa da Tarde", ao passo que o SBT pensaria em Neila Medeiros ou Isabele Benito para o "Notícias da Manhã", que César até quis continuar fazendo um pouco mais tarde, a partir das 7 horas, o que a emissora não topou pois seu melhor "Ipobre" em Sampa City tem sido justamente das 6 às 7.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Érica Araújo

Érica Araújo, repórter da TV Bandeirantes de Minas Gerais. Esta loirona fez sucesso no debate SP & MG & RS do "Jogo Aberto" por surgir na redação às costas do Héverton Guimarães numa das tantas horas em que ele dava um baile nos paulistas ao defender Atlético e Cruzeiro com unhas e dentes. (rs)

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia I

Grace Slick comemora 75 anos nesta quinta-feira. Vocalista da banda de rock psicodélico Jefferson Airplane, deu voz também a temas do muito mais pop Starship nos anos 80. Um exemplo está aqui: vocal dela e de Mickey Thomas para "Nothing's Gonna Stop Us Now", tema da comédia "Manequim", estrelada por Kim Catrall.

Clipe do Dia II

Paraibano nascido em 1932, Evandro do Bandolim morreu há 20 anos hoje fechados. Especialista em chorinho, é escutado aqui com Waldir Azevedo em "São Paulo no Choro", tema tocado ao vivo em 1977 durante o Primeiro Festival do Choro, organizado pela TV Bandeirantes. Um som delicioso do começo ao fim.

Arremate

Leandro Damião absolvido no STJD pelo "autopuxão" de camisa. Punido ele já foi com tanta vergonha alheia.

"24 Horas" volta antes que alguém seja doido a ponto de inventar repetir essa barbeiragem!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.